como esta o cenario musical do rock em sua cidade?

Autor Mensagem
jigo__
Veterano
# jan/12


Galera gostaria de saber de vcs como esta o cenario de rock na cidade de vcs e se é mais cover ou musica própria????

ao comentarem por favor postem o nome da sua cidade!!!!!

como moro no interior de SP gostaria de saber como cada lugar anda e se vcs conhecem alguma cidade onde o rock ainda é forte!!!

abçs

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Bom, eu estou numa banda de pop/rock nacional (alá Legião e Capital) que toca material próprio e uma ou outra cover. Gravamos um disco em 2010/2011 e sequer lançamos o mesmo. É que o baixista (principal compositor da banda) é militar e foi transferido para o Norte do país. Acreditamos que ele poderá vir com mais frequência para Brasília neste ano e será transferido para cá até o 3º bimestre do ano. Caso isso aconteça, pretendemos lançar o disco até Abril/2012, manter ensaios mensais e começar a preparar a gravação do 2º disco (para 2013, se o mundo não acabar até lá). Espaço para tocar até existe, mas com a banda parada por ora, a gente nem corre atrás (sim, estamos num stand by). Se tudo realmente correr dentro do cronograma que citei acima, acredito que, com o disco nas mãos, algumas portas para shows irão se abrir.

Em relação ao tópico, a cena local é boa para quem corre atrás - Metal sempre tem espaço (underground, é claro), pop rock tem outro espaço, bandas covers têm vez e, com alguma insistência e peixada, dá para correr atrás de incentivos culturais que possibilitem algo mais elaborado.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


bom, aki até que é legal, tem um conservatório aki (perto da minha casa \o/) e tem apresentações constantes, mas nada de muito rock não, mais é clássico e etc.

Mas tem uma estação de trem abandonada aki que toda quinta feira tem show de rock de bandas e covers aki da região, muito bom, dizem pelo menos pq eu ainda não fui. Bem legal vai bastante gente que fica na rua e nos trilhos assisindo o show.

E por aki na região, sem ser na minha cidade, tem o Roça N Roll, que vem bandas bem famosas tb lá, 1 vez por ano, no passado já veio uma banda internacional, nunm lembro qual, era de black metal eu acho, muito famosa ainda, só que foi no passado, agora eu nun sei como tá lá, mas todo ano tem e vem bandas famosas aki.

Então o cenário aki até que tá legal pra quem quer investir. Tem bastante lugar pra tocar a noite tb. xD

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira
dizem pelo menos pq eu ainda não fui.

Pô, vai lá e avalia a parada dando a graça de sua presença mermão!

ZumbiClub
Veterano
# jan/12
· votar


Cara eu tenho uma banda de rock aki em minha cidade.
aki tem outras bandas, mas nos somos a unica que se arrisca em musicas próprias.
o grande problema e a falta de interesse dos governantes da minha cidade em investir em grandes festivais, e os shows nao sao bem pagos por aqui, o que faz muita gente desistir, mas nos somos fortes e estamos a caminho de uma proposta seria de gravadora. espero q de certo.
aqui o blog da minha banda da uma passada la pra ver algumas de nossas letras.http://systemclosedofficial.blogspot.com/
abç.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Bandas de rock aqui da Blumenau só tocam em Brusque :/

Inclusive, se não me engano, tem uma banda de Grunge aqui

Bandas alemãs de Blumenau tocam direto, no centro e na Oktoberfest.

ZumbiClub
Veterano
# jan/12
· votar


http://systemclosedofficial.blogspot.com/

foi mal falhei no link

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


Bem, na minha cidade eu só vi 3 bandas de rock tocando direito, infelizmente aqui por mais que nos esforcemos rock não pega, o que predomina aqui é a cultura de massa, assim, o cenário músical aqui além de bem pobre se resume ao sertanejo :/

Nickname_SCUM
Veterano
# jan/12
· votar


Se resume a mim ...

Evandro Depiante
Veterano
# jan/12 · Editado por: Evandro Depiante
· votar


aqui na minha, eu acho o cenário bem fraco, o que salva é a ufes, pq a galera de lá organiza eventos lá dentro toda sexta e as vezes no sabado tbm, daí toca bandas do pessoal que estuda lá e do pessoal que não estuda, o melhor disso tudo é que na maioria das vezes rola mais de um evento ao mesmo tempo, já cheguei a ir em dias que rolaram 5 simultaneamente, organizado pela galera de outros cursos tbm, entao dentro da universidade vc pode mesclar entre rock, eletronico, reggae tbm, e os eventos de sexta geralmente são total free, lota bastante. tem outros lugares tbm que rola bandas, mas não é sempre, e os eventos acabam nao rendendo tanto.

tenho uma sugestão pro tópico, que seria a galera além de comentar do cenário, informar as bandas boas do underground na sua cidade, deixar link pra galera que se interessar. vou deixar as daqui então, que já tocaram nos tais eventos da ufes tbm. vale conferir.

http://www.myspace.com/ocioband
http://www.myspace.com/solanaspace
http://www.myspace.com/mangobr
http://www.myspace.com/mendigoscientistas
http://www.myspace.com/trepax

sou de Vitória, ES

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Felippe Rosa

O Goiás é forte, véi. O lance é que você está mais perto de Brasília do que de Gyn City. Não rola shows em Planaltina?

Nickname_SCUM

A cena nordestina está fraca?

Lodi
Veterano
# jan/12
· votar


Não tenho muito conhecimento da minha região, mas o Brasil em geral está muito sertanejo. Deve haver algumas bandas de rock, claro que tem, mas o sertanejo predomina.

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead

A cena nordestina está fraca?
com certeza!! depende do estilo.
eu toco numa banda de HC. e moro no interior, ai já viu...
pra vc ter uma ideia, tem uns conhecidos meus de Recife, que tocam HC também. eles tem mais publico em Fortaleza, do que na propria cidade..


abç.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


trashit hc
eles tem mais publico em Fortaleza, do que na propria cidade..

Chato isso ai. Ainda assim, é bom saber que o HC ainda está em voga e que há público para o estilo, mesmo que um pouco longe!

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Aqui no RJ eu parei de acompanhar um pouco, mas basicamente tem épocas que "bombam" e em outras que dá uma caída.

Mas nem se compara com os outros movimentos, tipo pagode, funk, raves, micaretas, etc...Esses ganham de lavada aqui, hehehe. Para infelicidades de alguns, inclusive a minha.

Para "viver" de rock aqui no RJ tem que garimpar legal, são poucos os redutos de rock que ainda permanecem em atividade.

kevinluis
Veterano
# jan/12
· votar


Aqui em Ponta Grossa interior do paraná, tem um espaço até legal pra uma cidade de interior (se bem que é a 4ª maior cidade do estado, então não tão pequena assim) toda sexta tem um projeto da prefeitura chamado sexta as seis onde somente bandas de rock tocam em uma antiga estação de trem que tem um palco até grande, e tem umas 5 casas de shows destinadas somente a subgêneros do rock. É lugar e publico tem, mas ainda ta bem pequeno perto da capital Curitiba

JC_Junior
Veterano
# jan/12
· votar


Aqui em Manaus, pra cover é uma maravilha. E tem bandas que se acham rockstars por conta disso. ¬¬


Pra autoral, a coisa ainda tá engatinhando. Agora que está começando a surgir uns barzinhos que tocam bandas autorais.

Uma cena muito forte aqui é a do metal autoral, os caras realmente são bons, há show toda semana e sempre tem público. A banda que ganhou o último Wacken Metal Battle - a Nekrost , é daqui de Manaus, banda excelente.

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead

Chato isso ai. Ainda assim, é bom saber que o HC ainda está em voga e que há público para o estilo, mesmo que um pouco longe!
nos guetos sempre tem. o forte mesmo é em SP. e mesmo assim, anda devagar a cena por lá.

na minha cidade, tem pelo menos uns 6 que gostam de HC. metal já foi modinha aqui, quando tinha uma banda chamada carcoma.
eu também escuto metal.

abç.

Gaiteiro15
Veterano
# jan/12
· votar


Inexistente.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/12
· votar


até onde eu sei, só bandas de hardcore ridículas. Isso 6, 7 anos atrás. Hj em dia, eu não sei.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
Cara, deve ter, mas tem tempo que não vou em Planaltina, Brasília, além disso, há pouca divulgação aqui.

nataliahyuuga
Veterano
# jan/12
· votar


Eu moro em Catalão-GO e conheço praticamente todas as cidades vizinhas rock por aqui só se for em Uberlândia que já em no outro estado isso se você procurar muito ou tiver bastante sorte, se tiver alguma banda de rock por aqui só se for daquelas que tocam juntos só por diversão nada profissional.Rock no interior do goias "no ecxiste".

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


nataliahyuuga
É, somos 2, hehehe infelizmente a galera aqui é muito tapada, só escuta ou forró ou sertanejo, nada contra, mas só isso é sacanagem...

And Max
Veterano
# jan/12
· votar


Moro em Niterói-RJ e posso te dizer que o Rock ainda vive por aqui,mas que está tendo seu número diminuído lentamente.A cidade tem muitos "músicos" e várias bandas que mesclam o repertório com covers e algumas músicas próprias.Dessas bandas,algumas são profissionais e as outras(obviamente) não são,se reunindo para tocar em bares e locais que o pessoal mais old-school frequenta.Logo,a cidade se resume a isso,os mais velhos curtem o Rock e os mais novos já são almas perdidas

salton
Veterano
# jan/12
· votar


Aqui na cidade tem uma cena rock forte desde sempre, aliás em vários estilos musicais, inclusive conteúdo autoral, e tem muitos festivais organizados 'na raça', e apresentações em bares e outros 'redutos underground'.

http://palcomp3.com/mp3/rs/pelotas/filtro-rock-pop/

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


And Max
Procure uma banda chamada Os Biltres, são daí de Niterói....

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Felippe Rosa

Procure uma banda chamada Os Biltres, são daí de Niterói....

Se não me engano, o MauricioBahia e o Mauricio Luiz Bertola tocam nesta banda.

Geist
Veterano
# jan/12
· votar


Aqui em Mongaguá é meio complicado. Difícil arrumar baixista e baterista que tenham instrumento. As bandas que existem são poucas pelo que eu saiba. Uma ou outra banda de metalcore, uma ou outra de pop rock, muito poucas mesmo, o que dificulta pra mim, que quero fazer uma banda de Speed/Thrash/Doom Metal.

lucsiqueira
Veterano
# jan/12
· votar


moro em floriano - pi, pensam que aqui só tem forró mas tem rock tbm ! kkk

estão aparecendo pequenos eventos de rock/metal por aqui !
muitas pequenas bandas de fora vem pra ca (fora que eu digo é tipo cidades a 100km daqui ahha) mas tá legal

o que mais tem é death metal, nem gosto mas é rock pelo menos!

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Os dois maurícios tem uma banda? nunca ouvi posta uns son aí pra gente ver

ps.: agora que percebi que eles tem o msm nome.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como esta o cenario musical do rock em sua cidade?