Autor |
Mensagem |
izack darck Veterano |
# fev/05
· votar
É mermo, devem ser parentes de alguém poderoso...
|
Claudio Natureza Veterano |
# fev/05
· votar
Uma merda, o baixista parava de tocar para poder desafinar no vocal, o guita base idem, as letras ridículas, os arranjos péssimos, enfim, deveriam buscar uma capa da G magazine e deixar a música com quem tem um mínimo de talento.
e o pior é aquele tosco do Tonny Beloto falando bem daquela bosta fedida.
|
Zero Negro Veterano |
# fev/05
· votar
Kras , li esse tópico de cabo a rabo.....a xingação pegou do inicio ao fim, não vi essa banda nem sei quem são, porque não assisto faustao.....pelo que dá para ver os q postaram aqui são guitarmens fodões que sabem tudo, ae eu pergunto C VOCÊS TOCAM O QUE VOCÊS DIZEM Q TOCAM O AINDA ESTÃO PERDENDO TEMPO? .....Saiam da garagem mostrem o qto vocês sabem, não adianta xingar...eles tambem deveriam estar na geragem, so q sairam cedo demais de lá.
Muitas X xingamos 100 razão....Ae qdo uma banda meia boca toca no Faustão ou sei lá onde o pau pega valendo....porque eu toco melhor q aquilo....blá..blá... o kra e uma naba não toca nada.....ae eu pergunto novamente C EU ME ACHO FODÃO O Q AINDA ESTOU FAZENDO NA GARAGEM....Será o medo de dar a cara para bater? Pensem nisso?
Tem muita gente nesses topicos que precisam CALÇAR AS SANDALIAS DA HUMILDADE.
|
# fev/05
· votar
Zero Negro
não confunda humildade com cegueira, os caras eram o supra sumo da tosqueira, e muitos aqui estão botando a cara pra baterem sim, só que não podem apanhar daquelas gostosas do Faustão, pois não tem dinheiro pra jabá..
|
Carlos_Henrique Veterano |
# fev/05
· votar
mas infelizmente é o que a maioria quer escutar, eles nunca vao colocar o que nao vai dar ibope pra emissora.
Exato. O que acontece que o conhecimento musical do povão se limita ao que toca nas rádios FM, ao que passa na MTV, e ao que aparece em programas de TV, logo o gosto músical dessas pessoas não será diferente. É a mídia quem dita o tipo de música que o povão deve ouvir, e esse tipo de música que eles decidem é justamente o que cai no gosto do povão (talvez por osmose), e se o povão gosta, toca, pois é garantia de "Ibope". É como se a mídia criasse uma espécie de ciclo de dependencia, onde ela depende da aprovação do povão, e o povão "depende da mídia para ouvir música/conhecer bandas", sendo a própria mídia quem cria o gosto do povão.
|
Wasted Years Veterano |
# fev/05
· votar
akilo eh "Banda Encosto"
|
Alan_Domingues Veterano
|
# fev/05
· votar
Hc sk8 e putaria
BAH MANO TU ACHA QUE O SEPULTURA ERAM GAROTINHOS POBRES ? SE LIGA VEIO, OS CARAS TINHAM DINHEIRO NA ÉPOCA PARA INVESTIR EM TUDO NÃO SÓ EM VIAJENS COMO EQUIPO E DENTRE OUTRAS COISAS MAIS.
Eu gosto do Sepultura e não é por este motivo que eu não ia gostar, parem de cair na ilusão que de só precisa ser bom para se obter sucesso, se continuarem assim vão continuar tocando guitarra no quarto de voces.
|
bulldog Veterano |
# fev/05
· votar
Zero Negro
Ai ai ai, que balela furada de "eu sou o moderador supremo das discussões", hein?
Todo mundo aqui que tem banda com pretensões de se tornar profissional quer sair da garagem. Só fica na garagem quem, tipo, é médico e nos fins de semana junta uns amigos pra tocar "born to be wild".
A questão discutida aqui é: JABÁ, na cara dura, sem medo de mostrar que é jabá, porque não existe lei nem na constituição, nem na imprensa, sei lá, que puna esse tipo de coisa. Mas é lógico, quje se eu tivesse uma tia, ou prima, ou sei lá na Globo, ou amiga de alguém na Globo, é lógico que eu ia encher o saco até me darem uns minutos num programa qualquer, seja Faustão ou Turma do Didi. Não sou louco! Só que não é por isso que eu vou achar que esse é o certo, nem que eu sou tão bom que mereça estar lá. Só teria sido um aproveitador de uma brecha que surgiu. Como um cara que é sorteado pro Big Brother. É uma brecha na vida dele ÚNICA. Ele aproveita se quiser e faz uma carreira pós-BBB ou cai no esquecimento e volta a ser um zé ninguém.
|
TrasTTe Veterano |
# fev/05
· votar
E aí hc_cwb, blz?
O q que é isso tv comunitária?
mais ou menos...
vamos tomar como base a tevê cultura que é pública, não, melhor, a TVE aqui do Rio Grande do Sul que é estadual...
* TVE retransmite programas da TV Cultura, Rede Brasil e produção própria...
A programação da TVE é feita com um padrão de qualidade altíssimo e transmitido para as comunidades (ou para o povão se preferir)...
na grade de programação estão incluídos:
- programas de música clássica: domingo de noite (transmitidos da tv cultura)
-programas de rock: alto falante (tv cultura), história do rock no Brasil (tv cultura), Radar (programa da própria TVE que mostra bandas alternativas do Rio grande do Sul)
-programas de entrevista (sérios): sem censura (rede Brasil), Jogo de idéias (tv cultura) e Roda Viva (tv cultural)
- programas infantis (decentes): Ratimbum (tv cultura), Pandorga (produção da TVE)
- programas de Literatura e Cinema: aquele do Sérgio Brito (Tv Cultura), Grandes nomes da Literatura (tv cultura, imperdível...)
além dos programas de utilidade pública, políticos, cursos etc etc etc...
concordo contigo que sob o ponto de vista dos negócios, seria inviável fazer uma tv privada com essa programação competir com a banheira do gugu...
mas como eu já disse antes não quer dizer que eu concorde com isso...
|
TrasTTe Veterano |
# fev/05 · Editado por: TrasTTe
· votar
hc_cwb
eles colocam a programação que dá dinheiro. Se dá dinheiro é porque tem um público "consumidor" atraente... Se tem "consumidor", é porque o povvão assiste. Se o povão assiste é porque ele gosta.
nesse ponto agente vai entra em uma discussão do tipo "quem veio primeiro o ovo ou a galinha?"
-será que a mídia apresenta uma banda de guris que não sabem tocar ou manter a afinação vocal por mais de 2 segundos porque o público gosta?
ou
-será que o público gosta de uma banda de guris que não sabem tocar ou manter a afinação vocal por mais de 2 segundos por que a mídia os apresenta?
eu fico com a segunda opção, acredito que os opinion leaders (famosos formadores de opiniões), por interesses seja econômicos, políticos ou outros diversos apresentam um determinado tipo de programação.
O povo, acostumado com o tipo de programação imbecil e alienante (em um país com sérios problemas no sistema educacional) acaba não se interessando por um outro tipo de programação e assim se dá o círculo vicioso...
|
Sincero Veterano |
# fev/05
· votar
Eu a assisto, e assitia a STV quando não passava tantos programas religiosos...
|
Sincero Veterano |
# fev/05
· votar
Eu a assisto, e assitia a STV quando não passava tantos programas religiosos...
|
TrasTTe Veterano |
# fev/05
· votar
Sincero
STV? canal 3 da SKY?
é boa, passa vários programas de música Clássica e MPB
assisto tb Tv Senado e Tv Camâra (melhores emissoras na minha opinião), que tem ótimos programas sobre a história política do Brasil e programas culturais...
particularmente não deixo de assistir dois programas da tv senado: "pianíssimo" e "quem tem medo da música clássica"
|
Sincero Veterano |
# fev/05
· votar
TrasTTe
Opa, teve uma vez que passou um documentário sobre o rock no brasil, foi muito bom
|
TrasTTe Veterano |
# fev/05
· votar
Sincero
só acho que eles deviam ter dado uma ênfase maior nos mutantes...
é minha banda de rock brasileira preferida hehehhe
|
# fev/05
· votar
as rádios são piores que a tv, fazem até contrato de jabá sob o nome "publicidade".
|
Sincero Veterano |
# fev/05
· votar
TrasTTe
Mutantes é presença, muito bom msm "Meu refrigerador não funciona" hahah muito loco
Claudio Natureza
Fiquei sabendo que anda no senado um projeto de lei pra acabar com o jabá, alguemm mais ouviu falar disso?
|
naninha182 Veterano |
# fev/05
· votar
Pow e vcs ainda vem Fastaun,esse eh o cumulo,eu odeio fastaun,ele eh um gordo fdp do kct,odeio ele,e o gugu tbm,apesar de domigo nunk ter nd pra fazer assistir fastaun eh o cumulo,ODEIO FASTAUN HAUAHAUHAUAHA
l
|
gustavo macaco Veterano |
# fev/05
· votar
domigo nunk ter nd pra fazer
qdo não tiver o que fazer enfia o dedo no rabo
|
Sincero Veterano |
# fev/05
· votar
gustavo macaco
Hahahahahah o q vc faz e domingo?
|
maggie Veterana |
# fev/05
· votar
E vocês ainda assistem, pow...
|
gustavo macaco Veterano |
# fev/05
· votar
enfio o dedo no rabo das mina que não tem o que fazer ahahah
|
Sincero Veterano |
# fev/05
· votar
gustavo macaco
hahahaha tá certo, enviar o dedo no rabo alheio é bem melhor do q assistir Faustão
|
hc_cwb Veterano |
# fev/05
· votar
TrasTTe
Cara, sem comentários. Programação muito 10 da Tv Gaúcha. Não sabia que era tão boa. Aqui no PR já não pode-se dizer o mesmo. Mas é assim porque é pública. Vc tem que convir comigo que uma programação assim não dá dinheiro no Brasil, afinal quem gosta é uma minoria.
Agora quanto ao ovo e à galinha...
Realmente, é um círculo vicioso. Mas devo lembrar-lo que não fui a tv que inventou o funk. Foram os cariocas favelados. Vendo o apelo sexual óbvio com rimas fáceis de letras "simples" e "Marcantes" (porra, ninguém vai esquecer tão cedo o maldito refrão de eguinha pocotó"), a tv resolveu ganhar dinheiro em cima. Por q? Por que sabia que iria cair nas graças do povão.
Outra: O que é aquela merda dde Arrocha? o Claudio Natureza que me desculpe, sei que ele gosta dessas coisas, mas aquela bosta foi inventada pelo povo do nortão e 'apenas" disseminada pela tv. E é muito pior, ao meu gosto do que Dibob, não por Dibob ser uma banda boa, mas por arrocha ser tão ruim. Sanfonas irritantes, danças ridículas, apelo sexual, miscigenação de estilos (brega, forró, caralho a 4, etc..)
É claro que as emissoras não são santas e inventam porcarias tbém. Por exemplo: Felipe Dilon, Sandy e Jr, Wanessa Camargo, etc. etc. etc. Todos são produtos marketizados da tv e enfiados na nossa goela abaixo. E por isso causam tanta indigestão...Mas é muito bom debater com alguém que tenha bom senso, argumentos válidos e que respaldem seu ponto de vista que nem vc, algo que está cada vez mais raro nesse fórum.
Falow
|
Marcos Amarante Veterano |
# fev/05
· votar
Esse tipo de bandinha hard emo-farofa já torrou o saco geral.
|
hc_cwb Veterano |
# fev/05
· votar
Sincero
Eu ouvi falar. Mas não sei em que pé está o projeto de lei...
|
Man Well Veterano |
# fev/05
· votar
Zero Negro
Kras , li esse tópico de cabo a rabo.....a xingação pegou do inicio ao fim, não vi essa banda nem sei quem são, porque não assisto faustao.....pelo que dá para ver os q postaram aqui são guitarmens fodões que sabem tudo, ae eu pergunto C VOCÊS TOCAM O QUE VOCÊS DIZEM Q TOCAM O AINDA ESTÃO PERDENDO TEMPO? .....Saiam da garagem mostrem o qto vocês sabem, não adianta xingar...eles tambem deveriam estar na geragem, so q sairam cedo demais de lá.
Muitas X xingamos 100 razão....Ae qdo uma banda meia boca toca no Faustão ou sei lá onde o pau pega valendo....porque eu toco melhor q aquilo....blá..blá... o kra e uma naba não toca nada.....ae eu pergunto novamente C EU ME ACHO FODÃO O Q AINDA ESTOU FAZENDO NA GARAGEM....Será o medo de dar a cara para bater? Pensem nisso?
Tem muita gente nesses topicos que precisam CALÇAR AS SANDALIAS DA HUMILDADE.
quem é esse cuzão sem opinião???
não sabe diferenciar "banda q faz suscesso" de "banda q toca bem". sendo um, não necessariamente será o outro. é a porra da realidade brasileira. gozado, não??
se eu sou dono da globo, e meu filho é um playboy do kct e tem uma banda d playboyzinhos, e eu mimo ele como uma bicha, então eu coloco ele pra tocar no meu programa, e ele vai fazer suscesso pq os adolescentes brasileiros não tem coisa mto melhor pra ouvir.
se fosse eu, ia apoiar meu filho a ouvir charlie brown. pelo menos os caras tocam direitinho e não são filhinhos d papai. ralaram pra kct pra chegar onde chegaram. e o tony beloto não diria essa merda toda sem levar uma bufunfa tb, não acham?? se ele falasse em rede nacional q a banda era uma merda, a mulé dele ia fazer greve d sexo, já q é sobrinho da véia.... huhuehuehuehauhauah
|
Zero Negro Veterano |
# fev/05
· votar
BAH MANO TU ACHA QUE O SEPULTURA ERAM GAROTINHOS POBRES ? SE LIGA VEIO, OS CARAS TINHAM DINHEIRO NA ÉPOCA PARA INVESTIR EM TUDO NÃO SÓ EM VIAJENS COMO EQUIPO E DENTRE OUTRAS COISAS MAIS
Dá pra ver que não conhece nada da vida dos caras do sepultura....véio! Max e Igor trabalhavam em uma fábrica de calçados.....e quando eles resolveram partir para luta, Max se mandou para Nova York com o trabalho deles embaixo do braço e foi bater de porta em porta para escutarem o trabalho deles....Max c fudeu mesmo...lavou pratos em restaurantes Nova yorquinos e outras coisa mais.
|
TrasTTe Veterano |
# fev/05 · Editado por: TrasTTe
· votar
hc_cwb
Mas é assim porque é pública. Vc tem que convir comigo que uma programação assim não dá dinheiro no Brasil, afinal quem gosta é uma minoria.
concordo plenamente!!!
Na minha opinião, o grande problema é a "pasteurização" pela qual os movimentos populares passam para se enquadrarem no sistema...
por exemplo:
O samba no morro (de Jamelão ou Cartola) é muito bom, é quase uma crônica do cotidiano das pessoas de lá, de repente algum empresário vê que esse som é curtido por um número grande de pessoas e pensa que pode ser algo vendável.
A partir daí ele busca um jovem sambista (de boa aparência se possível) e pergunta:
- Tu qué ganhá dinheiro, ficá famoso e cumê só modelo da hora?
O sambista do morro responde imediatamente:
- Só se for agora! - e já sai assinando qualquer papel.
Resumo da ópera: o samba vira uma meleca chamada pagode, o sambista ganha 7 companheiros de banda que dançam atrás dele enquanto ele canta letras melequentas como:
"vou lamber o seu corpo suado
seu suvaco é como mel
vou lhe dar um beijo babado
os seus lábios como o céu"
Mas porque ocorre esta "pasteurização"?
Porque dentro do sistema capitalista se trabalha com um lucro máximo, por isso há um interesse por parte das gravadoras de que a música não atinja apenas aquele pessoal do morro que se identifica com o samba, mas sim, o que é chamado average man (consumidor médio).
Ou seja, pega-se um som rico em alma e empregnado da vida de pessoas de uma determinada realidade e se transforma em um som palatável para outras realidade (a classe média, por exemplo)
|
TrasTTe Veterano |
# fev/05
· votar
Mas é muito bom debater com alguém que tenha bom senso, argumentos válidos e que respaldem seu ponto de vista que nem vc, algo que está cada vez mais raro nesse fórum.
Pô!...
brigado e igualmente! heheh
|