Lulu Santos versus Faustão

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jun/03


Sobre fato ocorrido no Programa do Faustão deste domingo...


carta para o apresentador d televisão Fausto Silva

Caro Fausto.

Uma das mais tenras e ternas lembranças q tenho d minha carreira é a d uma visita q fiz em 81,no século passado,a um programa d radio do qual vc participava com Osmar Santos.
Aquilo era duplamente novidade p'ra mim,era o trabalho d divulgação d meu primeiro compacto e eu tinha quase nenhuma experiencia ou traquejo neste exercicio d 'ser artista',alem d tudo não sabia,como continuo ñ sabendo,quase nada sobre esportes,e o d vcs era um disputadissimo programa sobre futebol,señ me engano.
Ainda q meio sem jeito e apreensivo,senti uma camaradagem bacana entre vcs
e uma curiosidade genuina e simpática sobre o q seria aquela figura nova q ali se apresentava.
Qdo entramos no ar,depois d pequena entrevista rolou aquela situação em q vcs punham o disco p'ra tocar,pediam p'ro cantor cantar em cima,no meio tiravam o pb e ficava o sujeito ali pendurado na linha se defendendo como pudesse.A rigor podia ser uma derrubada,com humor e tudo,claro,mas derrubada,principalmente se o cara ñ segurasse a onda,eu mesmo acho q segurei.
Essa historinha ficou marcada na minha já nebulosa lembrança pq aquela brincadeira teve um certo sabor d rito d passagem.O mero fato daquilo ñ ter me constrangido,ou imobilizado,ou tirado a ação,acredite,significou um bocado p'ra mim em termos d auto estima,e mesmo da construção d minha 'persona' artistica.Quem diria,né?
Corta p'ra 22 anos depois,domigo ultimo,ultima vez q nos encontramos no ar.
Algo pareceu o oposto da camaradagem,simpatia com ou curiosidade por quem ali está,ao contrário,um monte d desinformação,idéias preconcebidas e mal processadas logo na apresentação.
D q adiantou termos contratado e pago 5 musicos,5 técnicos,2 produtores e um camareiro q ficaram a disposição do programa por 10 horas(desd a passada d som até o apresentação)para fazermos o q poderia muito mais simplesmente ser resolvido com um playback?Sim pq,como imagino q vc saiba,o combinado com a produção d seu programa incluia trechos d até 60" d 6 cancões,respondendo a solicitacões d personalidades amigas (Nelson Motta,Fernanda Torres,Mariana Ximenes,Luiz Fernando Guimarães,Scarlet Moon e mesmo Xuxa)q foram 'alugadas' para este fim.Neste caso,a presença dos musicos teria tornado a atração mais...atraente(ou,ingenuamente assim eu achava).
Na verdade,faz tempo,deixei d fazer playback em tv,acho empobrecedor,e d empobrecimentos ñ precisamos mais,é uma questão d fazer minha parte pelo 'desempobrecimento',seja do q for,no caso,das apresentações musicais em tv.
O q me espantou mesmo,e isso imprimiu nitidamente no ar,p'ra qq pessoa q tiver assistido,foi a rispidez com q fomos 'cancelados'no q era p'ra ser o inicio d nossa apresentação.
Televisão corre contra o tempo,sabemos todos.
O compromisso q vcs profissionais tem d por no ar uma programação ao vivo em rede nacional,tempo real,imagino,deve ser altamente estressante,mas,tal estória:passarinho q como pedra...
Já vi muitas vezes o D.Letterman chamar uma atração,se desculpar no ar por ter 'ran out of time',e pedir a pessoa q volte ao programa em um tempo q lhe seja conveniente,é ñ só uma questão d delicadeza como d honestidade.
Na penultima ocasião em q estive em seu programa,ñ sei se vc se recorda,fomos tirados do ar tb no meio d uma canção,antes mesmo d suas despedidas.
Desta vez,ao,ainda incrédulo,sair d cena p'ra me inteirar do q se passava,fui abordado por este produtor musical,cujo nome me escapa,q veio em nome da direção nos comunicar q '...a emissora tinha solicitado 10 min d tempo no ar...'e por isso teriamos sido cortados.Lhe respondi perguntando pq ñ fomos avisados antes d entrar,e lhe pedia desculpas(textuais)mas ñ conseguia acredita na estória do tempo
até pq era exatamente o q nos tinham dito na ultima vez.
Bueno,o q se passou a seguir,realmente consegiu me espantar ainda mais.O produtor me respondeu dizendo q estava ali p'ra me dar uma explicacão ,se eu ñ quizesse aceitar,q o problema era meu e ele nada tinha com isso,ao q respondi:ñ converso mais com vc q está sendo grosseiro.
ñ vou aqui romancear,mas em menos d 2 minutos esta pessoa me chamava d 'grandes merdas'aos gritos pelos corredores do estudio.
no fundo,sinto q com seu pouco verniz,e talvez mesmo ausencia d hipocrisia,o produtor musical d seu programa explicitou o nivel do relacionamento q o programa tem com artistas q ali se apresentam.
pena,eu tinha um numero bonitinho p'ra fazer,as pessoas eram bacanas,proximas e
as canções reconhecidas.Provavelmente ñ se comparam ao padre casado naturista.
Nesse caso,a gente tira o time,ou...é tirado.
No minimo ganha-se ai uma perspectiva historica,a primeira e a ultima vez q me apresentei em um programa seu.
D resto,obrigado por tudo q veio antes,o bacana,o médio e o bs,faz parte,e por fim,como costumava-se dizer no tempo da tv cordial:
grato pela atenção dispensada.

Lulu Santos

p.s.:Se vc me permite um comentário,sempre achei,e continuo achando imperdoável o fato d vc falar em cima das palavras e notas d uma musica sendo cantada.


maggie
Veterana
# jun/03
· votar


PS.: moderadores, apaguem o outro tópico que foi enviado por engano! Thanks!

nukebass
Veterano
# jun/03
· votar


Minha nossa...
E eu que pensava que esse tipo de coisa só acontecia com banda pequena...

Fernando
Veterano
# jun/03
· votar


Falta de respeito hein? Nossa...

Morello
Veterano
# jun/03
· votar


Onde que saiu isso?
Meio esquisito uma carta sair cheio de gíria de internet assim.

Morello
Veterano
# jun/03
· votar


Isso aí é falso, porque me lembro do Lulu santos ter se apresentado vários vezes no programa do Faustão. (Algumas vezes até bebado).

Kejo
Veterano
# jun/03
· votar


Isso tá na página principal do CifraClub também...

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Morello
Veja no site dele. Retirei de lá. Não é falso não...

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


maggie
já apaguei lá pra vc.

Max
Veterano
# jun/03
· votar


p.s.:Se vc me permite um comentário,sempre achei,e continuo achando imperdoável o fato d vc falar em cima das palavras e notas d uma musica sendo cantada.


isso eh mto bom ele ter dito..o Faustao eh um sem educacao..meu tio havia dito antes do programam comecar!

Overdoser
Veterano
# jun/03
· votar


Max
é mesmo, isso é a coisa mais idiota que o faustao faz e so ele nao percebe

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Max
cara, eu ia dizer exatamente a mesma coisa!

Sam
Moderador
# jun/03
· votar


Eu adoro o Lulu Santos! :oD

Max
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan
Overdoser
eh cara...ele corta os outros neh...e a musica tava rolando e ele falando so "Poooorra meu"...
A atitude do Lulu eh corretissima..ele nao precisa da merda do Domingao.

lordmorphine
Veterano
# jun/03
· votar


é foda, aconteceu a mesma coisa comigo, esse Faustão é um posta!

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Max
"Pooorrrra meu..."
"Quem sabe faz ao vivo."
"Esse é do tempo que..."
cara, essas coisas enchem o saco.
O Faustão é o tipo de pessoa que não aprendeu que quando agente não tem nada pra dizer, o melhor é ficar calado.

Max
Veterano
# jun/03
· votar


lordmorphine
Voce ja foi la no Faustao ou em outro lugar??

MKazan
nossa..sao frases de "praxe" dele...mto tonto...nao valoriza os artistas mas nao sei se voce percebeu que quando alguem elogia ele, ele para de falar na hora...eh um merda!

Majesty
Veterano
# jun/03
· votar


O que me deixa puto é ver que no mesmo programa um cover totalmente sem graça do Elvis (No se vira nos 30) ficar mó tempão enchendo lingüiça e mostrando o pé daquela loira toda hora...E o Lulu vai toca uma música com o Faustão falando por cima e vai embora! Aff! É revoltante!

Majesty
Veterano
# jun/03
· votar


A notícia tá no BOL tbm

LeandroDF
Veterano
# jun/03
· votar


Morello

isso é verdadeiro sim... nao foi uma carta, foi escrito pelo lulu para ir pro site dele mesmo, por isso as girias de internet...

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


MKazan
Thanks!

Max
Eu também acho... falar em cma das músicas é f*.

Sam
Eu também. Achava ele arrogante, mas ultimamete até que ele anda simpático. E como músico, no comments.

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


LeandroDF
Eu retirei exatamente como está no site.

Confiram lá!

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


Se alguém aqui já foi num show do Lulu sabe:

Foi um dos melhores que já fui... o cara é um p*** show man, cheio de energia e transmite uma coisa boa pra galera... o show foi longo pacas e o cara agitou o show todo, aquele cabelinho branco, mas uma energia animal.

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Ronin
Fora que tem pilhas de letras que todo mundo sabe de cor.

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


maggie

Verdade... A Tchica maledeta (minha banda) toca "Toda forma de amor"... aonde quer que tocamos a música, a galera sabe a letra, canta junto e agita muito.

Saudações Na-na-na-na!

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


lulu santos arruma confusão com todo mundo, ele é um puta músico, mas é mto chato tb

GuitarHouse
Veterano
# jun/03
· votar


pra quem quer ver, o site dele:

http://www.lulusantos.com.br/home.html

ultimo texto da pagina

:)

GuitarHouse
Veterano
# jun/03
· votar


pena,eu tinha um numero bonitinho p'ra fazer,as pessoas eram bacanas,proximas e
as canções reconhecidas.Provavelmente ñ se comparam ao padre casado naturista.


hehe...ele mandou bem nessa..

guitarrafuriosa
Veterano
# jun/03
· votar


O Lulu pra mim é simplesmente demais, compõe pra caramba, toca bem, tem umas músicas bem feitas... Não precisava ter se estressado em ir ao Faustão ser destratado... Eu fiquei só esperando pela apresentação - eu não tenho TV à cabo, então qualquer coisa na TV aberta é valiosa... - e não pude curtir nada...

Seu Madruga
Veterano
# jun/03
· votar


Sam
eu detesto...(embora seja bom guitarrista, num gosto da postura dele) o cara fala uma coisa e nega o que disse depois...e ele sempre tocou no faustão, agora inventa de brigar com o cara, que sempre interrompe os entrevistados e cujo programa músico de verdade raramente tem vez...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lulu Santos versus Faustão