Vamos virar Punks.

Autor Mensagem
lucianopeixoto
Veterano
# dez/04
· votar


Punk eh mto massa...

galera... dexem de preconceito tmb com blink e essas bandas mais famosas elas naum tem culpa de terem ficado famosas... eu comecei a gostar de punk ouvindo blink... uq fez eu gostar do estilo e procurar mais sobre bandas q hj eu amo muito como Less Than Jake, Ramones, Bad Religion, e muitas outras ae

Larisa
Veterano
# dez/04
· votar


além de colabora com o capitalismo selvagem comprando all star.. axando q isso faz deles os rebeldes da area .... mvamos raciocnar muitos acham q são punks usando all star mais são ? noa , pq verdadeiros punks são uma minoria e os q eu conheço nem usam all star nem camisata do blink 182 .... <--entaum o q são eles ? pra mim são bando de rokero pagando pau de rebeldes que nao te nada melhor pra faze, fika escultando blinik 182 em vez de ir le um livro sobre Angela Daves , Black panthers , ativismo , Patrice lumumba , che guevara, fidel castro... e ainda tem a cara de pau de usa uma corrente ou colar com um A de anarquismo , vergonhoso , para os verdadeiros anarquistas.

Carolllll
Veterano
# dez/04
· votar


oi

Carolllll
Veterano
# dez/04
· votar


odeiu esses pensamentuss.;.cada um é de um jeituu...amsi eh klaru q existem os ignorantess

Carolllll
Veterano
# dez/04
· votar


tem alguém aee?/

Carolllll
Veterano
# dez/04
· votar


Eu so punk, mais naum sou anarquista...os tempos mudaram minha gente...tem q se conformarr...hj em dia nem todo anarquista eh punk e nem todo punk eh anarquista...infelizmente como eu disse existem os ignorantess

Philipius
Veterano
# dez/04
· votar


Não entendo esses "anarquistas" que defendem a liberdade.
Vão estudar e defender a igualdade!
Aliais, vão estudar e virar anarquistas.

Ou melhor, vão escutar música, estudar e fazer algo de útil presse nosso mundo. Já tem muita gente querendo atrapalhar, não vejo ninguém disposto a ajudar.
Revolução atrás de revolução não vai mudar nada, já fazem milhares de anos que isso acontece e todos os governos perfeitos caíram.

Que tal procurar um modo mais produtivo de melhorar o mundo?

Carolllll
Veterano
# dez/04
· votar


=..(

Carolllll
Veterano
# dez/04
· votar


ukee??? modo mais produtivo de melhorar o mundoo????

Carolllll
Veterano
# dez/04
· votar


mi fala qual?

Philipius
Veterano
# dez/04
· votar


Penso que não atrapalhando quem quer ajudar já é um.

Mas estou tão certo quanto errado. Pelo menos sei disso.

Carolllll
Veterano
# dez/04
· votar


ahn...pensa bemm..vc eh punk? eh anarquista? eh uke?

Carolllll
Veterano
# dez/04
· votar


???

Severa
Veterano
# dez/04
· votar


Po, gosto de 2 bandas de punk - Green Day e Ramones
Axo mto idiota gente q ama punk, se veste =, e td +, apesar de ser un stilo, mas memo assim....
Agora, um aviso p/ todas as meninas --> Axo q vcs deviam para de ler capricho, atrevida, e essas coisa idiota..revistas como essas, sem conteúdo emburrecem qlq alma.
Vai gosta de Felipe Dylon lah na PQP!

Philipius
Veterano
# dez/04
· votar


Carolllll
Nem um nem outro.
Não tenho nada definido nesse campo.

666GrRrL
Veterano
# dez/04
· votar


a mew quem sao os idiotas q acham q punk e hc sao estilos d musica d ignorante vao ouvi dominatrix,bulimia,bikini kill,hats,distillers,hole,donnas,anti-corpos,sundae,lamina,lava......e prestem atençao nas letras!!!!isso sim eh inteligencia e protesto
e pra quem disse q punk naum respeita eu t digo q os verdadeiros punks respeitam agora os q se dizem punks soh pq acham legal eu t garanto q naum.
punk rock e hc feminista!!!

Miriane Portilho
Veterano
# dez/04
· votar


Se o Punk fosse modinha naum tinha revolucionado a história do Rock e neim tava na ativa até hoje
Punk é Punk em kualker canto...O Punk é real !!!

Miriane Portilho
Veterano
# dez/04
· votar


Se o Punk fosse modinha naum tinha revolucionado a história do Rock e neim tava na ativa até hoje
Punk é Punk em kualker canto...O Punk é real !!!
E kem é Punk é naturalmente..Punk forçado naum é Punk

blink 4 eVER AnD EvEr
Veterano
# dez/04
· votar


vamos virar punk!!!!!!!

blink 4 eVER AnD EvEr
Veterano
# dez/04
· votar


viva a liberdad!!!!

Joel Brodsky
Veterano
# dez/04
· votar


Pelo amor de jim morrison, resumir punk rock a blink e green day é o cúmulo da ignorânica musical...o que se pasa no mercado fonográfico gringo são bandas que TOCAM punk rock, mas não SÃO de punk rock, pode até terme sido no início da carreira, mas agora não é mesmo...por que não citam banda como RAMONES, SEX PISTOLS, DEAD KENNEDYS, EXPLOITED, UK SUBS, VARUKERS, e no campo nacional, CÓLERA, PACTO SOCIAL, INOCENTES, RATOS DE PORÃO entre tantos outros...???

Se vamos falar de algo, vamos nos restringir ao que nós conhecemos, por favor....

Mais uma coisa, tem certa gente que acha ridícula a ideologia punk, e sua vontade de "tornar o mundo melhor", tudo bem, cada um na sua, mas ficar criticando quem ,pelo menos quer mudar algo nesse mundo injusto e competitivo e não faz porra nenhuma, não merece atenção certo...??


E rapidinho, "Nietshe"...??Kra é NIETZSCHE, e convenhamos, nietzsche tá tão na moda quanto avril lavigne....

É isso ae pessoas não devo mais deixar recados por aqui, tentem não deixar seus preconceitos musicais valerem de forma tão forte assim, e pra quem acha que punk rock é offspring (tudo bem, o "SMASH" é foda) procurem bandas como Dead Kennedys, Sex Pistols ou Ramones, sem preconceito de "eu nunca ouvi falar", "deve ser horrível", pois isso sim é punk rock...VLW...!!!!

Sister_Morphine
Veterano
# dez/04
· votar


ñ tem mto o q falah...
SEX PISTOLS SÃO OS REIS!!!

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Joel Brodsky
nietzsche tá tão na moda quanto avril lavigne....
(2)

tudo bem, o "SMASH" é foda

Não só o Smash como o Ixnay on the hombre tbém.

Pessoal: To vendo que todo mundo tá fazendo muita confusão, os metaleiros e a galerinha mais jovem falando merda porque não conhecem a fundo o assunto.

1) Uma coisa é Punk e outra é Punk Pop.

2) Punk é um estilo musical que nasceu (em meados da déc. de 70 na Inglaterra) com o objetivo de acabar com a pacirmônia musical (em um tempo em que o Rock estava muito chato, predominando na época bandas de metal ou artistas solos, em ambos os casos virtuosos, com horas e horas de solos, exibicionismos...) e mudar a estrutura social. O movimento surgiu concumitantemente (e depois digam que matrix não é cultura hehehe) à música. Foi criado originalmente pelos filhos de operários da época, que, apesar de trabalharem arduamente em condições insalubres (os operários é claro, não os seus filhos) ganhavam apenas o sufiiente para sobreviverem. Não querendo seguir a vida deles, e querendo mudar todo o paradigma social, cultural e de valores da época, os punks surgiram, aliando música rápida e agressiva, letras com engajamento social e um "way of life"(acho q se algum punk ler esta expressão vai querer me matar) diferenciado.
Com o passar dos anos, o movimento punk se espalhou pelo mundo. Como expoentes do gênero, podemos citar Sex Pistols, Ramones (apesar de não terem necessariamente um engajamento social, eles são os caras), Dead Kennedy's, The Clash e tantos outros. Mas com o tempo o movimento enfraqueceu e a ideologia ficou um pouco apagada. Mas a música de 3 acordes ficou.
3) Começaram a surgir no final da déc. de 80/começo da déc. 90 as bandas que tinham como base o punk, mas possuíam uma melodia mais pop, um apelo maior ao famigerado mainstream. Daí o nome Punk Pop. Músicas simples, rebeldes, fáceis de emplacar na rádio. O chamariz perfeito para os adolescentes. Pode-se destacar no gênero: Green Day, Offspring, Bad Religion (apesar de ter uma "vibe"(calma teenagers, não tenham orgasmos) mas underground e um protesto social), Pennywise, Blink-182 (apesar de eles mesmos nunca terem se auto-denominado punks), etc
4)Década de 90: Surge o hardcore. O hardcore e o punk sempre são muito confundidos. Realmente, são estilos parecidos e muitas vezes bandas e/ou características atribuídos a um são encontrados em outro. É mais ou menos como Death Metal e Black Metal. Pode-se dizer, DE MODO GERAL: As pricipais diferenças estão na bateria e nas melodias das guitarras. A bateria de hardcore, GERALMENTE e não obrigatoriamente, é mais rápida, no melhor estilo pu pá pu pá pu pá (bumbo, caixa e Chimbal). As guitarras são mais elaboradas, trazem uma pegada diferente. Exploram mais riff's e bases oitavadas, abafadas, com harmônicos naturais e com arpejos, enquanto o punk se concentra mais em Power chords e Notas simples para Riff's, bases e refrões. O Hardcore surgiu mais como um negócio underground, mas como todo mundo sabe, não só aqui no Brasil mas no mundo inteiro ele está em alta. Millencolin, Nofx, UxBx, Sum 41, Simple Plan, The Ataris, Goldfinger, Rancid, Discharge, No fun at All, Black Flag, White Frogs, No use for a Name, Face to Face e tantas outras. Nacionalmente podemos citar Dead Fish, CPM 22, Dance of Days, Sugar Kane, Switch Stance, Garage Fuzz (clássica, clássica), Aditive, etc. etc. etc. Na minha opinião o hardcore surgiu até como uma alternativa ao punk. O pessoal, além de querer manter a melodia do punk embora com um instrumental mais elaborado, tava cansado de toda a babaquice de ser chamado de "traidor do movimento", pelo menos aqui no Brasil.
5) Enfim: Antes que alguém venha falar quero deixar claro o seguinte: Meus estilos preferidos são hardcore, punk e punk pop. Também já fui um teenager e tenho uma banda de hc. Tudo o que eu disse é passível de contestação, afinal não sou o dono da verdade e nenhum historiador musical. Apenas citei a minha visão, baseada na minha experiência musical. E por esse mesmo motivo só posso dizer que citei datas aproximadas para os gêneros. Desculpem se esqueci alguma banda importante de algum estilo, mas precisaria de um post gigantesco (ainda maior que este) para colocar todas as bandas importantes para todo mundo de modo a agradar todos.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


a vestimenta punk é pankada. Da hora.

Philipius
Veterano
# dez/04
· votar


Joel Brodsky
Mais uma coisa, tem certa gente que acha ridícula a ideologia punk, e sua vontade de "tornar o mundo melhor", tudo bem, cada um na sua, mas ficar criticando quem ,pelo menos quer mudar algo nesse mundo injusto e competitivo e não faz porra nenhuma, não merece atenção certo...??

Foi pra mim? Seja direto, por favor! Fica mais fácil discutir quando é direito, sendo que qualquer um pode se intromemer! =)
Se não foi para mim, "tomo as dores"! hehehe

Vamos lá.
Ideologia Punk? Não gosto. Está muito ligada ao fanatismo, e eu não gosto disso. Ainda não conheci um Punk que sente comigo e converse direito, exponha suas idéias e seja coerente. Acho que eles iam querer me bater antes por eu ser "dominado pelo sistema" ou "influenciado pela ideologia do sistema" ou "blábláblá".
Digo o mesmo para alguns Socialistas.

Acho muito interessante a ideologia Anarquista, mas, como dito acima, não suporto fanatismo.

Ficou complicado entender o que você disse depois por causa de uns problemas de concordância e pontuação, mas creio que você disse que eu critico mas não faço nada.
Será mesmo verdade? Partindo do que você afirma isso?
Por favor responda sem ataques pessoais e sem seguir a cartilha.

veve_slipk_used
Veterano
# dez/04
· votar


vira sozinho.. huahuahuahua

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar




vira sozinho.

(2)

Jean
Veterano
# abr/05
· votar


Eu curto o punk rock,mas falar qoeu do punk rock?.Eu curto é isso =]

punk_disaster
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tb curto.

o nick já diz.

mas RESPEITO quem não curte.

CapitãoBass
Veterano
# mai/05
· votar


Punk naum c resume em bandas estrelinhas como blink ( que nem é taum punk assim ), mais como os punks msm como os do sex pistols revelam a anarquia, anrquia diz liberdade a todos entaum só escuta punk quem quer, Vai ver a letra dos punks massa que ai quem julga punk como "viado" vai c isolar de todos de tanta vergonha de ter dito isso, naum pracisa ouvir punk mais chamar punk de gay e ouvir back street boys é foda...[/i][i]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos virar Punks.