pergunta p/ os punks e metaleiros

Autor Mensagem
fatal
Veterano
# nov/03


Ei pessoal, tenho uma duvida e tava discutindo com um amigo, e nois nao chegamos a um consenso, entao vim aqui:
a pergunta e:
Quem realmente criou, começou, foi o pai, do Punk e do Metal????

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


do punk eu nao sei...mas do metal foi o Back Sabbath....o Deep Purple o Steppenwolf eram serios "candidatos a essa vaga", mas ainda tinham um pé no blues...portanto o primeiro album de HM mesmo foi o Black Sabbath...

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


os primordes do punk foi Valvet Underground, que era punk antes de todo mundo ser punk.

Nirvana_na_veia
Veterano
# nov/03
· votar


É, Velvet Underground eu concordo, mas não se pode esqueçer de bandas como Sex Pistols...

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


hm

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/03
· votar


Punk com certeza foi os Stooges. Em meados de 1964 Iggy Pop já mandava uma porrada na guita.

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


Nirvana_na_veia
mas o pai mesmo foi Velvet Underground.
Sim, mas devemos lembrar de além de Sex Pistols, The Stooges, Ramones e The Jam.

caíto
Veterano
# nov/03 · Editado por: caíto
· votar


ServeTheServants
Velvet é mais antigo que Stooges.

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


O_o

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


the_paranoid
passando mal?

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


creio que esteja O_õ

King182
Veterano
# nov/03
· votar


Sei lah cara nuam so punk nem metaleiro pra te responder...
mais os caras q comecaram o punkrock foram os Ramones sem duvida mais tb tem bandas tipo Black Flag , Dead Kennedys , Clash q merecem respeito nessa area ai hehe

The Hellraiser 999999
Veterano
# nov/03
· votar


falano nisso...que ano os ramones começaram a toca????

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/03
· votar


Bom, eu sempre levo em consideração os Stooges da época Iguana deles. Se for ver pelo lançamento do Raw power com os Stooges em plena formação, de 1969 realmente o Velvet é mais velho. Mas aí eu tambem não sei desde quando os Velvets tocavam.

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


poha...fui o unico a postar sobre HM aqui nesse topic...hehehehe

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


The Hellraiser 999999
1974

King182
todas essas bandas são da raíz do punk. mas já faziam punk rock antes dos Ramones.

ServeTheServants
Mas de Stooges pra Iguanas é outra coisa. São outros caras. The Iguanas foi quanto tempo antes dos Stooges?
A cara, foi tudo perto, não tem como falar quem criou, foram esses o primorde do punk... foi tudo mais ou menos na mesma época, com o mesmoa protesto e o mesmo som direto.

Dave Murray
Talvez porque vc falou tudo que tinha que ser falado?
;)
Ah! Junto com DP e Steppenwolf, colocaria o Led Zeppelin.

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


caíto
talvez seja por isso... mas nao colocaria Zeppelin nao kra...Led nao tem nd de HM...tanto eh q fikou sempre um tanto quanto no blues..

caíto
Veterano
# nov/03 · Editado por: caíto
· votar


Dave Murray
Certo que o som não tinha tanto peso como Steppenwolf, apesar de já dar suas cartinhas nos seus riffs bem pesados e solos mais virtuosos. Mas a letra é característica. Todos os Heavys que seguiram apartir daí... Motorhead, Iron... Seguiram os estilos da letra do Zeppelin. Saca?

Emilio
Veterano
# nov/03
· votar


Pô kara o punk acho q foi Sex Pistols
e Hevy com certeza Black Sabbath

Still_Of_The_Night
Veterano
# nov/03
· votar


caíto
Como assim estilo de letra do Zeppelin? As letras do Led são em maioria hard rock, falando sobre amor. Led não foi Heavy, mas acho que foram uma puta influencia pras bandas de Heavy dos anos 80.

NESCAU
Veterano
# nov/03
· votar


quem começou tudo foi o blues... depois veio o rock n roll q os britânicos deram uma mudada de virou punk rock (bandas como UFO, etc...) depois o punk ficou mais pesado, menos cru e com cadencias mais um pouco (mas nem tanto...) complexas e se chamou Heavy metal, (black Sabath, Judas Priest e Iron Maiden.) o que hoje chamamos de heavy tradicional, já q esse estilo se subdividiu em heavy Melódico, speed, death e trash e finalmente o nu metal, sabe lá oq vem depois.....

ps: disso q chamam de punk rock hj pouco se salva, punk mesmo é da época dos sex pistols, salvo raras bandas como rancid e dead kennedys

Munk
Veterano
# nov/03
· votar


Bandas, ditas boas, sao só raizes. E serviu d influencia p/ muitas bandas d hj. Mas com isso, veio o acompanhamento da evoluçao. A diferença d Sex Pistols p/ Green Day?

caíto
Veterano
# nov/03
· votar


NESCAU
depois o punk ficou mais pesado, menos cru e com cadencias mais um pouco (mas nem tanto...) complexas e se chamou Heavy metal
calmae. tá dizendo que o punk originou o heavy metal?!

Munk
veio o acompanhamento da evoluçao. A diferença d Sex Pistols p/ Green Day?
huahuahuahuhauaha

Alienista
Veterano
# nov/03
· votar


heavy metal Black Sabbath!
punk foi The Clash, Ramones, Dead Kennedys, Sex Pistols não tenho certeza... no Brasil foi os Replicantes q. começaram

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


heavy foi sabath mesmo!" acho q essa e meio q incontestavel ne!ta havenu divergencia quanto ao punk

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd
nao...os inventores do Heavy Metal foram os maias...desde aquela epoca eles jah mexiam bem com metais..moldavam o ouro como ninguem..ehehhee

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


Dave Murray
astecas naum?

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


incas? mesopotamios? naum! foram os neandertais! idade do metal!

Guilherme_88
Veterano
# nov/03
· votar


Metal foi o Sabbath e o punk foi o sex pistols, the clash

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


ha controversiasd

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pergunta p/ os punks e metaleiros