ninguem gosta de radiohead?

Autor Mensagem
SevenTool07
Veterano
# abr/14
· votar


Julia Hardy

Essa House of Cards é bem fraquinha, não gosto... Ouça Reckoner e veja se muda de ideia, se mudar, ouça ou cd inteiro.

Julia Hardy
Veterano
# abr/14
· votar


SevenTool07

Farei isso. Faz tempo que não ouço Radiohead com a devida atenção.

SevenTool07
Veterano
# abr/14
· votar


Julia Hardy Radiohead merece hehe.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


Julia Hardy
Conseguiram o que o Pearl Jam tentou
O pearl jam já tentou embrenhar por essas praias alternativas também né? Aquela música It's Evolution mostra bem o que você quis dizer com "não conseguiu", horrível essa música.

mvrasseli
Veterano
# abr/14
· votar


cafe_com_leite
Eu achei demais essa música, ela é tão estranha e complexa que por mais que eu a ouça, não consigo decorar uma parte dela, ai tenho que ouvir de novo hahah.
O fato de você não decorar não quer dizer que é complexa, e de fato não é complexa em nenhum sentido em que essa palavra pode ser aplicada em música, é somente experimental.

gpeddino
Veterano
# abr/14
· votar


Top Radiohead:

1. In Rainbows
2. Hail To The Thief
3. OK Computer
4. Amnesiac
5. Kid A

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


mvrasseli
Eu só sei que simples ela não é. Pra mim complexidade é mais do que coisas absurdas. Coisas simples mas distintas e que normalmente não se encaixaria, mas que de uma forma estranha se completam, pra mim isso é complexidade.

mvrasseli
Veterano
# abr/14
· votar


cafe_com_leite
Coisas simples mas distintas e que normalmente não se encaixaria, mas que de uma forma estranha se completam, pra mim isso é complexidade.
Pra você, mas não para a Música. A música tem vários elementos, melodia, harmonia, ritmo, arranjo, instrumentação... nessa música todos eles são cafe_com_leite, por isso disse que é simples.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


mvrasseli
A música tem vários elementos, melodia, harmonia, ritmo, arranjo, instrumentação...

Ultimamente tenho levado a música além dos padrões europeus, então a teoria não me significa muita coisa quando estou ouvindo, somente a sensação que eu tenho sobre ela. E qualificar este tipo de música por esses padrões é totalmente incabível, até porque eles não levaram isso em consideração na hora de cria-la.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


cafe_com_leite
Não entendi. Você quis dizer que não levaram em consideração melodia, harmonia, ritmo, arranjo, instrumentação? Porque levaram. Isso fica bem claro.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


BrotherCrow
Mas não levaram a estética, não como de comum. Estética européia, digo.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


cafe_com_leite
Mas não levaram a estética, não como de comum.
Cara... acho que não tem como fazer arte sem levar em conta estética. Até uma doideira tipo Diamanda Galas tem preocupação estética. Não entendi mesmo o que você quis dizer, até porque acho a música deles é bem normal. Eclética talvez, exótica no máximo.

BaseGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Curto mais a fase "rock", os dois primeiros discos, o quase perfeito OK Computer e algumas coisas do Kid A e do Amnesiac, não curti tanto assim do Hail To The Thief pra frente, apesar de serem trabalhos sólidos, muito melhores que muita porcaria por aí. Ah, a carreira solo do Thom Yorke tem umas coisas legais também.

waltercruz
Veterano
# abr/14
· votar


Eu curto bastante, mas eu sou do tipo que curte piras eletrônicas. :)

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


BrotherCrow
Eu devo ter feito uma analise errada então. Mas ali tudo me soa bem inteligente, mesmo que instintivamente.

BaseGuitar
não curti tanto assim do Hail To The Thief pra frente,
To ouvindo ele aqui agora e pra mim tá sendo o melhor até agora, logo após de Ok Computer, claro, no nível desse é difícil aparecer outro.

waltercruz
Eu curto bastante, mas eu sou do tipo que curte piras eletrônicas. :)
Também to nessa praia.

SevenTool07
Veterano
# abr/14
· votar


Top pra mim:

1 In Rainbows
2 Ok Computer
3 The Bends
4 Hail to the Thief
5 Kid A

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


SevenTool07
1 In Rainbows
2 Ok Computer


Gostei muito do In Rainbows, mas o Ok Computer parece estar além, é o álbum que tu não dá pra tirar uma música. O In Rainbows tem algumas que não estão no mesmo nível das outras. mas aí entra uma coisinha fundamental: gosto e isso não tem como discutir haha

Lelo Mig
Membro
# abr/14
· votar


Comprovado!!

Radiohead é mainstream!! Esse tópico tá superando os do Isléchi!!

FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


Lelo Mig
Que assim seja, beem melhor! Hehe

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


Lelo Mig
A diferença é que a admiração é totalmente da música e não de cartolas e cabelos muito loucos

FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


Lelo Mig
Curioso é que eu, na minha ignorância, sempre achei que era mainstream, tanto que em uma atitude (reconheço, bem ignorante), demorei a conhecer a banda pois achei que deveria se tratar de mais uma entre tantas bandinhas "surgidas" (fabricadas) à época.
Engraçado ler aqui que a maioria considera/considerava coisa de Pimba ou hipster...

Julia Hardy
Sem contar que virou banda que as pessoas dizem gostar pra fazer cara de conteúdo.
Se importar com isso é se pautar por algo parecido com os "pseudo-intelectuais": se pautar pelo gosto do outro ao invés do próprio (ainda que de forma negativa).

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


FBlues_rock
É uma banda que parece ser mais uma, só que te surpreende quando conhece o trabalho.

Velvete
Veterano
# abr/14
· votar


Prefiro Jeff Buckley

FBlues_rock
Veterano
# abr/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


cafe_com_leite
No meu caso, sequer conhecia, foi ignorância mesmo (como o que citei à Julia). Logo que conheci gostei bastante; gosto muito de diversas músicas, não gosto de muitas outras, até pq o trabalho deles é bem heterogêneo (por vezes em um mesmo disco, inclusive)

Lelo Mig
Membro
# abr/14
· votar


FBlues_rock

O bom de ter minha idade (entre tantas desvantagens) é aprender/poder gostar do que eu quiser sem ter que fazer parte de tribo alguma, já que prá todas as tribos eu não passo de um tiozão, então não faz diferença alguma....hehehe.

Isso me dá a liberdade de gostar de Radiohead, de Mastodon e de Zeca Baleiro, por exemplo, sem conflito nenhum de consciência e sem vergonha alguma.

FBlues_rock
Veterano
# abr/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Lelo Mig
Pois é, nunca me interessei, mesmo na adolescência, de fazer parte de tribo, reproduzir comportamentos, etc. (algo incomum na época).
Por outro lado, tinha muito preconceito com boa parte do que se diz "mainstream" ou que percebia ser comercial, ou mesmo com o que os grupos de gente igual querendo ser diferente ouviam... um pouquinho de maturidade ensinou que pode sim algo bom fazer sucesso e "entrar na paradas", embora não seja a regra, assim como posso curtir ouvir uma música do Los Hermanos :)

gpeddino
Veterano
# abr/14
· votar


Um texto interessante do MonkeyBuzz esmiuçando a carreira do Radiohead:

http://monkeybuzz.com.br/artigos/10001/a-auto-destruicao-de-radiohead/

Casper
Veterano
# abr/14
· votar


Caro gpeddino:

Excelente texto. Obrigado por compartilhar.
Acho o Radiohead uma das melhores bandas em atividade.


"ixi, chamem uma ambulância que esse moço feio
tá tendo um derrame "

Carla Perez sobre Thom Yorke

fonte:
http://desciclopedia.org/wiki/Radiohead

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


Daora essa matéria. Vamos ver o que Radiohead tem pra nós nesse próprio álbum.

Noto Kalen
Veterano
# mai/16
· votar


Eae, ja deram uma ouvida na nova musica deles ?




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ninguem gosta de radiohead?