Metal metrossexual (matéria da veja)

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# nov/04 · Editado por: GuitarHouse


Matéria que saiu na veja dessa semana...tirei do site da veja.tem a foto dos caras do angra cuidado no cabelo, mas precisa de senha...depois vejo se coloco aqui.

A noticia:

"Com raríssimas exceções, roqueiros de todas as tribos nunca esconderam sua preferência por um visual sujinho. Parecer arrumado demais era coisa de artistas pop sem autenticidade. Mas a onda metrossexual – termo que designa os machões que, por imposição dos novos tempos, se dedicam a cuidados de estilo e beleza antigamente associados aos gays – fez com que até uma seara conservadora como o heavy metal mudasse de atitude. Não que os metaleiros tenham abandonado suas camisetas negras, crucifixos e letras satânicas. A diferença é que muitos deles reavaliaram, até por pressão do público feminino, sua cabeleira ensebada e as roupas há muito longe de um bom varal. Metaleiros de várias gerações, inclusive no Brasil, agora preferem andar perfumados. Igor Cavalera, baterista do Sepultura, foi um precursor ao investir na carreira de costureiro e usar gel nos cabelos. Mas a concorrência não deixa por menos. Os veteranos do Angra, a banda mais popular do gênero no país, têm uma rotina de cuidados que vai de visitas a salões de beleza a compras em grifes GLS (sigla de gays, lésbicas e simpatizantes). "Sempre fiz questão de me cuidar. Eu era metrossexual e não sabia", diz o guitarrista Kiko Loureiro, que hidrata os cabelos e tinge suas mechas. Já o vocalista Edu Falaschi faz luzes para conferir às madeixas um tom aloirado. A moda também se impôs em bandas novatas como a paulista Thalion. O grupo é liderado por uma vocalista, mas seus quatro marmanjos fazem questão de ser tão cheirosos quanto a moça. "A gente cuida dos cabelos e da pele para ficar bem na foto. É mais sociável", diz o guitarrista Fábio Russo.

Nem sempre foi fácil ser um metrossexual assumido no heavy metal. Kirk Hammet, guitarrista do quarteto americano Metallica, que o diga. Nos anos 90, ele chocou os fãs ao adotar um visual modernérrimo: aparou a juba grudenta e passou a usar camisetinha regata e suspensórios. Para completar, ressurgiu com esmalte nas unhas e delineador nos olhos. Foi um es-cân-da-lo: houve quem o acusasse de estar saindo do armário. Mas os tempos são outros e, hoje, mesmo os monstros sagrados do metal não têm pudores de mostrar quanto gostam de se cuidar. Durante uma turnê no país, o guitarrista americano Steve Vai teve um chilique quando acabou o estoque do xampu caríssimo que estava em sua lista de exigências de camarim. "Steve tem cabelos secos e ficou desesperado", diz a produtora que o trouxe ao Brasil. Mesmo uma banda casca-grossa como a americana Manowar – cujos membros, entre outras maluquices, assinam contratos com sangue – não descuida da aparência. Seus músicos só sobem ao palco depois de se besuntar com óleos aromáticos. Não são mesmo uma graça? "

GuitarHouse
Veterano
# nov/04
· votar


- "Sempre fiz questão de me cuidar. Eu era metrossexual e não sabia", diz o guitarrista Kiko Loureiro, que hidrata os cabelos e tinge suas mechas -

conte
Veterano
# nov/04
· votar


"Sempre fiz questão de me cuidar. Eu era metrossexual e não sabia", diz o guitarrista Kiko Loureiro, que hidrata os cabelos e tinge suas mechas -
essa foi a pérola

conte
Veterano
# nov/04 · Editado por: conte
· votar


sobre o edu, isso eu ja tinha ctz da opçao sexual dele
hahaha
mas foda-se, o importante eh o som deles

conte
Veterano
# nov/04
· votar


Durante uma turnê no país, o guitarrista americano Steve Vai teve um chilique quando acabou o estoque do xampu caríssimo que estava em sua lista de exigências de camarim.


ai santa!!

Led_Zeppelin
Veterano
# nov/04
· votar


É por isso que eu gosto de Motorhead...

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Então metrossexual é um nome novo que eles arrumaram pra viadagem? É isso? (desculpem a minha ingenuidade)

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Led_Zeppelin

he he he he Motorhead yeah!

raff
Veterano
# nov/04
· votar


metrossexual é o viado que nao gosta de dar a bunda.

Dave Murray
Veterano
# nov/04
· votar


Não que os metaleiros tenham abandonado suas camisetas negras, crucifixos e letras satânicas.

essas materias soh confirmam q realmente eu odeio revista veja... olha a imagem q os kra passam do HM... tsc tsc tsc

RaphaRhoads
Veterano
# nov/04
· votar


huauhauhauhauha mas até parece q isso eh de agora.....e nos anos 80 onde todos tinha q pintar o cabelo de loiro, usar laque, calça de couro, e maquiagem..........issu do angra eh bem coisa de macho comparado aos anos 80

RaphaRhoads
Veterano
# nov/04
· votar


GuitarHouse
esse texto tah estranho....alem d varios erros d portugues (oq eh estranho para uma revista como a veja)
a materia nao esta no site deles

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


Não que os metaleiros tenham abandonado suas camisetas negras, crucifixos e letras satânicas.

nem lembraram q eu como morcegos de rango, e durmo de cabça pra baixo. Alias, tb. devo ter acordado agora, d dia eu durmo.... blah blah blah blah

Se vc chegar e mostrar uma banda pra alguem e falar q eh soh rock tudo bem. Mas se disser q eh heavy metal....

Alguns artistas sempre tiveram essas manias, mas agora virou oficial o tal d ser metrossexual. Olha Judas Priest, umas das minhas bandas favoritas, mas os caras tem um vicio por usar roupa de couro com metal, e assim outras bandas tb. tem costumes assim

ItaMatos
Veterano
# nov/04
· votar


metrossexual é o viado que nao gosta de dar a bunda.huahuahsuahuhauhauhauhua!!!!!

essa foi a melhor definição de metrosexual q já ouvi (li)!!!!

RaphaRhoads
Veterano
# nov/04
· votar


Igor Martins
mas essa do couro era madinha no final dos anos 70......se eles pararem com isso tds vaum falar q eles taum fikando velhos e tal.....
mas o q dizer do judas? o rob eh assumido akele outro baterista tah preso por pedofilia com um aluno dele....
judas eh dahora apesar d ser uma banda mtu gay

GuitarHouse
Veterano
# nov/04
· votar


RaphaRhoads
Que erros de portugues?

Nao ta no site deles pq ta na area de acesso restrito a assinantes
tenho ela aqui na revista tb..

simplesmente copiei e colei..quais erros de portugues?diz ai

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


RaphaRhoads

Sim, mais ou menos isso q eu tentei dizer. Sempre teve essas coisas, soh q nao oficial. O rob foi assumir q o lance dele era outro lah por 90 e poucos. mas q tinha pinta d gay, era muito antes.

hehehh tem razao, se os caras param, vai ficar q nem o metallica qdo fez o load, nooosssa foi aqla pancada, claro q foi mais pq. teve muita mudanças, tanto no album e estilo, nao foi soh o cortar cabelo

judas eh dahora apesar d ser uma banda mtu gay(2)

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Que matéria babaca, simplesmente nada a ver. Pegam uns casos específicos e querem generalizar.

Manohai
Veterano
# nov/04
· votar


Metrossexual: Mais conhecido como "bicha virgem". Hehehe...

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


que gay

Harvey
Veterano
# nov/04
· votar


eu até gostaria de me cuidar.. mas sou meio preguiçoso, nesse sentido, hehehe... faço o possível pra ficar legal, desde que não mexa muito no meu bolso.

não tenho nada contra os caras que se tratam, afinal, acredito que as mulheres prefiram este tipo de cara àqueles que não curtem muito tomar banho e usar roupa limpa (que é dito na matéria). Além do mais, gosto das músicas dos caras. Então se eles quiserem passar o dia inteiro no salão de beleza, foda-se. Mas que continuem a fazer música boa, heheeh..


maggie
Enviado: 18/Nov/2004 06:31:52

Putz.. Madrugando, guria?! :P

TASIVA
Veterano
# nov/04
· votar


Steve Vai teve um chilique quando acabou o estoque do xampu caríssimo que estava em sua lista de exigências de camarim. "Steve tem cabelos secos e ficou desesperado", diz a produtora que o trouxe ao Brasil. Mesmo uma banda casca-grossa como a americana Manowar –
huahuauhahuhuahuahuaahuuhaa imagina a cena

Marisco
Veterano
# nov/04
· votar


Putz, quando aparece reportagem sobre metal é só tiração de sarro...

E aínda colocaram o Steve Vai como metaleiro...

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


Harvey
o relógio tá atrasado! :)

--> agora são 10:23

tncv
Veterano
# nov/04
· votar


maggie
hum interresante

tncv
Veterano
# nov/04
· votar


maggie
hum interresante

Harvey
Veterano
# nov/04
· votar


maggie

ah é.. hauhauaha.. nem tinha percebido...

Guitarrante
Veterano
# nov/04
· votar


Também li essa materia cara. muito tosca. Como diria um colega meu: ISSO É COISA DE GAY!

[quote]Mesmo uma banda casca-grossa como a americana Manowar – cujos membros, entre outras maluquices, assinam contratos com sangue[/quote]

Isso é verdade?

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Led_Zeppelin

É por isso que eu gosto de Motorhead...

\o/

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


angra eh bem coisa de macho

então tá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal metrossexual (matéria da veja)