Alguém leu a Veja picando o pau no metal essa semana?

Autor Mensagem
Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05


Eu já não gosto da "revista" e eles ainda aprontam uma dessas. Especificamente no metal melódico e no rock sinfônico. Sei que muitos rockeiros metaleiros etc não gostam desses estilos mesmo e vão até gostar da matéria, mas pra esses, digo que a visão da veja em relação aos outros estilos de metal não deve ser diferente. Eles elogiam mesmo são as bandas de britpop e rock "alternativo, indie sei la mais o q.

SEgue a reportagem:

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/05
· votar


hm

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


"ENTRE A BATUTA E A GUITARRA"


ROQUEIROS COM DIPLOMA

Texto sobre a música clássica no rock/metal, sobre a Tarja e sobre o Apocalyptica (por sinal tocam pra caralho Metallica entre outros): "(...)A investida na educação musical dos finlandeses* gerou, porem, um efeito colateral inesperado: a praga do heavy metal melódico, que mistura rock pesado com música clássica e lembra o aborrecidíssimo rock sinfônico dos anos 70. Na Finlândia, esse gênero é tão popular quanto o pagode no Brasil. Em toda esquina existe um grupo assim. A piada corrente é que os astros do metal melódico são, na verdade, a turma que tirou notas ruins na Academia Sibelius**. Uma dessas ex-alunas da Sibelius é Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish - um ícone do heavy metal finlandês -, que mais parece saída de uma ópera de Wagner do que de uma banda de rock (e que, de ato, confessa que não sabia nada de rock até entrar para o grupo). Outro caso curioso é do Apocalyptica, formado por três violoncelistas que tocam hits do heavy metal sob uma leitura, digamos, 'erudita'. Um deles, Perttu Kivilaakso, é violoncelista da Filarmônica de Helsinque - e nunca teve coragem de mostrar os frutos de seu 'bico' ao chefe, o regente Leif Segerstam****. No que depender do maestro, a situação vai continuar exatamente como está. 'Respeito', diz Segerstam, com ar de quem respeita muito pouco, 'mas não tenho tempo para esse tipo de coisa." (Sérgio Martins)

*a música clássica é obrigatória no currículo escolar da Finlândia;
**principal acadêmia da Finlândia;
****diretor artístico da Filarmônica de Helsinque que apartir de 2006 estará na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


bem resumindo esculachou o metal. Afinal, o Apocalyptica toca classicos do metal e ainda alfinetou o rock sinfonico.

uma opinião que li no orkut:

"Minha opinião: Na verdade esse repórter quis colocar o metal, aqui citado o “melódico” (apesar de alguns não concordarem com o termo, que pra mim é power/simphonic metal), como o vilão e a música clássica como o mocinho. Ele atacou os músicos, Tarja e o Apocalyptica, num senso de que o metal é tão ruim que “pegou” os piores produtos para fazer parte de seu quadro. Em nenhuma hora nesse trecho ele elogiou o empenho que ambas bandas tem em fazer seus trabalhos, ou se quer deve ter experientado ouvi-los. Ta aí mais um repórter mal-informado."

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Que porra, e esses carasa são formadores de opinião, quanto merda escrevendo mais merda para emerdalhar os outros

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


"Minha opinião: Na verdade esse repórter quis colocar o metal, aqui citado o “melódico” (apesar de alguns não concordarem com o termo, que pra mim é power/simphonic metal), como o vilão e a música clássica como o mocinho. Ele atacou os músicos, Tarja e o Apocalyptica, num senso de que o metal é tão ruim que “pegou” os piores produtos para fazer parte de seu quadro. Em nenhuma hora nesse trecho ele elogiou o empenho que ambas bandas tem em fazer seus trabalhos, ou se quer deve ter experientado ouvi-los. Ta aí mais um repórter mal-informado."

Que porra, e esses carasa são formadores de opinião, quanto merda escrevendo mais merda para emerdalhar os outros

a mesma coisa soh que com outras palavras

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


o pior que acho é que quem não conhece metal a partir de uma matéria dessa é que não vai se interessar mesmo. Deveria ser menos tendencioso. A reportagem chega a ser raivosa, parece que querem fazer lavagem cerebral e acabar com esse estilo.

Se bem que as matérias da veja são sempre assim maniqueístas. Quando sai um cd de indie rock é tanto elogio que eu penso que tão falando de Mozart hehe

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


enfim, só incentiva o preconceito, estereotipos etc

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/05
· votar


Xifópagos_Brothers

Texto sobre a música clássica no rock/metal, sobre a Tarja e sobre o Apocalyptica (por sinal tocam pra caralho Metallica entre outros):

O que está entre parêntese foi vc quem acrescentou né ??? haha

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


Carlos Henrique 2
hehe, na verdade não. foi um cara de quem eu copiei esse texto, ele fez esses acrescimos no parenteses.

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Não esculachou o metal.

Se tivesse falado do Rainbow, do Maiden, do Judas, aí sim...


... de resto falou de uma cantora que nunca desceu pelos meus ouvidos.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
o Apocalyptica toca clássicos do metal.

de qualquer forma fico imaginando o que a veja não falaria de um maiden hehe

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Xifópagos_Brothers

Não conheço Apocalyptica... acho que nunca ouvi.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05 · Editado por: Xifópagos_Brothers
· votar


LeandroPanucci
Não conheço Apocalyptica... acho que nunca ouvi.

hum, por isso que vc pensou que não havia crítica ao metal. dá uma olhada

c gosta de metallica antigo? apocalyptica toca um bocado de músicas do metalica

talvez ate toqurem irom, naum lembro

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Xifópagos_Brothers

Nunca ouvi, mas prefiro o Metallica antigo... aliás é a única fase do Metallica que eu gosto mesmo.

luis7777
Veterano
# dez/05
· votar


compararam metal com pagode no brasil...hhahha, o cara acabo de cava a propria cova com isso

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


pois é, é esse projeto que a revista se refere ao insinuar que é tão ruim que o cara do apocaliptica naum teve coragem de mostrar a seu mestre. essas músicas de metal tocadas com arranjos de violoncelo. dedução: segundo a revista, metallica eh ridiculo.


De uma ouvida nas versões do apocaliptica para one, sad but true etc. talvez vc goste.

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


luis7777

compararam metal com pagode no brasil...

Você entendeu isso???

Aqui a gente baba um ovo pra um monte de som gringo, enquanto eles curtem o nosso som. A diferença que eles ouvem o que nós temos de bom e ignoramos, eles ficam com o bom som deles e mandam as porcarias pro resto do mundo.

Eu já vi gente afirmar que tal banda era boa porque era da Noruega... a única coisa boa que eu sei que vem de lá é bacalhau.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci

as mulheres também... branquinhas.. olhos verdes/azuis

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Carlos Henrique 2

mulher pra mim só tem 2 tipos: nacional e estrangeira.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Quem bom...porque tinha gente já se achando cult por ouvir essa merda de nightwish achando que ouve musica classica...

O negócio é ouvir Rainbow e Rush...o dia que a veja xingar essas bandas régis tadeu será o presidente do brasil

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Mídia falando e meu cachorro cagando.
Chega no cara que escreveu isso ae e pergunta se ele sabe o que é música atonal.

Brunorocker
Veterano
# dez/05 · Editado por: Brunorocker
· votar


essa é a minha conclusão:

A investida na educação musical dos finlandeses*, fez com surgissem muitas boas bandas de heavy metal no pais.

QUE BOM GOVERNO TEM A FINLANDIA!


Na Finlândia, esse gênero é tão popular quanto o pagode no Brasil

QUE PESSIMO GOVERNO TEM O BRASIL.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco
ouvir essa merda de nightwish

defina merda

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/05
· votar


e lembra o aborrecidíssimo rock sinfônico dos anos 70

que será que ele quis dizer ?
=/

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Brunorocker

hueuhueuhaheheihihuehaheih!!!!!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/05
· votar


... a única coisa boa que eu sei que vem de lá é bacalhau.
na verdade o melhor bacalhau é o do Porto... de Portugal
É o mais curado

Eder ST80
Veterano
# dez/05
· votar


Engraçado que eu tenho um amigo finlandês e ele não diz isso não.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


kra, eu sempre gostei das reportagem da veja, agora essa ai me fez mudar de ideia.

ki efeito colateral o kralho, foi uma otima atitude do governo, investir na educação musical, coisa q aki no Brasil nao se faz, por isso q só temos samba e pagode.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
ki efeito colateral o kralho, foi uma otima atitude do governo, investir na educação musical, coisa q aki no Brasil nao se faz, por isso q só temos samba e pagode.

Aqui mal se investe em educação, quanto mais educação musical.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém leu a Veja picando o pau no metal essa semana?