Beatles: A revolucao

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


NowhereMan
Kra, os Beatles eram até bons, mas frases como DEUSES, DOS 4 FABULOSOS, para limpar minha mente da imagem desse gordo feio e culézento acabam com a imagem de vcs fãs... Além disso, É INEGÁVEL q o Malmsteen é foda, msm q vc não goste da música dele... Eu msm não sou um grande fã, mas todos tem q admitir isso

NowhereMan
Veterano
# jun/05 · Editado por: NowhereMan
· votar


anderson luiz
Esse pessoal que curte esse tipo de som é muito chato!

editado

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


NowhereMan
Ficar xingando os outros só vai dar a razão pra eles...

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
realmente eu acho ele foda mais nao curto o som dele, mas acho ele foda

eh q nem os beatles eles tb eram de certo modo fodas, e todos tem o direito de nao gostar, mas tb falar q eles sao um lixo nao eh certo

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf

podes cre

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
o foda eh q tem pessoas q nao tem como conversar civilizadamente

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


Com ctz é infantil...

Deixem-me dormindo e o mundo q se foda... Típica atitude d rebelde sem causa... Essa fez o Lennon cair no meu conceito


rebelde pode ateh ser, mas sem causa nao.

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


anderson luiz

vai ouvir nirvana vai

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Meu amigos, não é que levaram ao pé da letra, ou seja, interpretaram literalmente o verso que Lennon preferia estar dormindo. O poeta em momento algum quis dizer isso. Quis dizer apenas que a realidade é tão irreal, bruta que às vezes é melhor não fazer parte dela, por isso entra a questão do sono. Eu já falei mil vezes que... Meu Deus, é melhor não escrever assim senão hão de pensar que eu falei realmente mil vezes.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Voltemos a 1966, ao álbum Revolver. Comecemos por Tomorrow never knows. Após a base e as vozes serem gravadas e reduzidas(o truque dos quatro canais reduzidos em dois), foram mixados com a música vários loops, trechos que se repetem constantemente), trazidos por Paul McCartney. Foram levados cinco gravadores para o estúdio 3 de Abbey Road. Eram máquinas pesadas, difíceis de transportar, sensíveis a qualquer movimento, que deixaram a equipe técnica em pânico pelo resto do dia. Em cada gravador um técnico operava e o outro segurava com um lápis a extremidade de laço feito pelas pontas das fitas emendadas. Os loops tocavam desde o começo da música e o engenheiro de som Geoff Emerick, aumentava e diminuía os volumes a gosto dos Beatles. Festa. Ainda foram acrescentados à receita dois canais de GUITARRAS INVERTIDAS(as fitas eram tocadas do fim ao começo) e um efeito na voz de Lennon totalmente inovador, sua voz gravada passava pela caixa Leslie do órgão Hammond. As caixas Leslie tinham alto-falantes que giravam e produziam um efeito único que até então só havia sido usado nos órgãos Hammond. Lennon havia dito para George Martin que gostaria de ouvir sua voz soando como a de quatro mil monges tibetanos. George fez o melhor que pode e a caixa Leslie se tornou uma constante nas gravações posteriores. Tem mais: a bateria hipnótica de Ringo, com os PRATOS e os TOMS tocando intensamente durante toda a canção, e o baixo OSTINATO do Paul SEGURANDO sempre a MESMA NOTA criaram uma tensão musical de milhões de volts sem troca de acordes, a harmonia não muda e a música é de uma riqueza de fazer inveja a Bill Gates. São três minutos de puro arrepio e delírio.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Para os invejosos de plantão, vou por no tópico letras inteligentes, um poema de minha autoria que fiz hoje. Vou pô-lo ainda bruto, pois falta lapidá-lo tipo uma pedra preciosa. É apenas um ensaio para o produto final. É uma analogia entre ratos e humanos.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf, de todos que você citou, apenas Freddy Mercury pode ser considerado um grande vocalista. Aliás, Mercury assim como todo o pessoal do Queen era fanzaço dos Beatles. Pessoalmente acho Mercury o maior vocalista de todos os tempos do rock. Pelos seguintes motivos: tinha uma voz potente, fraseado vocal amplo e segurava longamente uma nota na voz.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


os bealtes foram uma grande banda de rock apartir do album revolver,antes eles eram só uma banda igual a tantas outras que só tinha destaque pq o 4 cairam na graça do publico feminino...
abbey ,sgt,revolver ,white são grandes albuns,letit be já ´´e fraco....
eles foram superados em letras,instrumetal atitude por bandas e gente como led zeppelin,pink floyd,bob dylan,sabbath,jimi hendrix,the who,só pra citar contemporaneos

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Time, você fala muito pela bunda. Aliás, você tem que citar muitos nomes para dizer que eles foram superados em tal característica, pois apenas um não tem todas as qualidades para superá-los. Aliás, não só você como os outros, já percebeu? Cito um exemplo: Jimi Hendrix. Realmente não tinha nos Beatles um guitarrista tão genial como Hendrix, isto não se discute. Mas percebeu que apenas neste quesito ele ganha dos Beatles, pois era um péssimo cantor, compositor mediano, péssimo letrista etc. Vamos pegar um letrista melhor ou supor que ele tenha sido melhor que Lennon. Bob Dylan seria um deles. Mas percebeu que somente neste quesito ele poderia ganhar de Lennon e McCartney, pois nos outros ele perde? Dylan era um péssimo cantor, péssimo mesmo, pois além de ter um timbre de voz horrível, sua voz era como um sopro, um suspiro. Tocava mal aquele violão folk ridículo e musicalmente deixava a desejar. Cara, entenda, os Beatles foram o que foram pelo conjunto de sua obra que não tem similar, não por uma característica apenas. Enquanto o Pink, por exemplo, ficava naquela monotonia de estilo, os Beatles tocavam surf musica, baladas, rockabilly, country, world music(antes de este existir tal rótulo), ragtime, música dos anos 20,30, hard rock e por aí vai. Foram os tapeceiros persas da música ocidental como bem definiu um crítico musical. Ah, e faziam também capela, ouçam Because. Esta música é extremamente difícil de ser cantada numa única voz. Poucas cantoras e cantores se aventuraram nisso. Lembro-me de uma vez ter ouvido Tetê Espíndola cantar esta música e ela cantou muito bem. Mas Tetê Espíndola é uma excelente cantora. Não é qualquer um que canta esta música não sem capela. Não me lembro de o Pink ter uma música em forma de capela, ou tem? Talvez até tenha, não sei, embora eu me considere um ouvinte de gosto variado. Nunca chegamos aqui e falamos que os Beatles eram instrumentistas virtuosos. Falamos apenas que eram habilidosos(ter habilidade é diferente de ter virtuosidade). E se não eram habilidosos, então as gravações dos Beatles eram feitas por outros músicos e não por eles, tipo os Monkees. Quanto ao Pink, Time não sei lá o que, se podemos achar um músico virtuoso nesta banda, este músico seria apenas David Gilmour, pois os outros eram apenas normais, nada mais. E mesmo assim quanto à "virtuosidade" muitos guitarristas ganham de Gilmour. Do mesmo modo, poderia dizer que o Pink é produto de marketing dentro do progressivo, pois outras bandas progressivas são muito melhores que o Pink e não tem tanta fama. Cito, por exemplo, o Yes. Instrumentistas superiores aos do Pink que eram apenas normais. Ah, já ia me esquecendo de Rick Wakeman... Mas isto é uma outra história.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Alguma vez o Pink, Time, fez hard rock? Nunca fez. E depois os Beatles eram caretas, né? Você dirá: não era o estilo deles. Mas os Beatles não eram um banda de hard rock, mas no entanto eles experimentaram esta sonoridade. Os Beatles não eram um banda de surf music, mas no entanto eles experimentaram esta sonoridade. Você entendeu agora? E quanto aquele solo do Gilmour qualquer bom guitarrista executa aquilo, não é um solo complexo. No geral de suas composições, Gilmour era um guitarrista moderado na velocidade, isto se percebe ouvindo suas músicas. Aliás, ele mesmo já confessou em entrevista que não tinha muita velocidade na digitação dos solos e que seus solos eram ecônomicos nas notas. Pensando bem, não era preciso nem ele dizer isso. Ah, Waters está preparando um ópera-rock. O mal do Waters é que ele é muito presunçoso como literato, já que como músico e cantor é uma negação, já que teve que se apoiar em Gilmour. Bom se ele escolher um bom músico como parceiro dele, de repente saia boa coisa de sua ópera-rock. Waters pegou a obra A Revolução dos Bichos e fez aquela porcaria literária de Animals. Texto de Animals muito enxuto, muito aquém da obra inspiradora. Sinceramente, eu faria melhor. Aliás, vou por numa ocasião um poema meu que trata desta metáfora da condição humana tendo animal como comparação. Tenho que lapidar este poema, mas vou pô-lo em forma bruta.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Eu só espero que Waters antes de terminar a ópera-rock não termine que nem Ozzy Osborne, fazendo Reality Show. Já ia me esquecendo. Tem uns pangarés que falaram que depois do fim dos Beatles, eles não lançaram disco-solo de boa qualidade e que tenha feito sucesso. Ora, meus caros, isto aconteceu também, por exemplo, com o pessoal do Pink e do Led. Vocês são muito contraditórios. E os Stones não se separaram, são múmias que estão juntas apenas pelo dinheiro, há décadas não fazem um trabalho de qualidade. Os Stones são como Romário. Já passou a hora de eles pararem e eles insistem em continuar fazendo papel de ridículos. Isto é muita mediocridade. E quanto ao medíocre do Wendell, os Beatles receberam uma proposta bilionária(bilionária mesmo!) para se reagruparem e fazer um show no Central Park, mas rejeitaram a proposta. Não se venderam pelo dinheiro. Vocês são ridículos mesmo. Teve um que falou que Paul Simon e Art Garfunkel eram bons compositores e vocalistas. Pô, os caras tocavam mal aquele violãozinho folk e eram dupla porque não tinham voz, tipo dupla breganeja. Vocês são ridículos, dão-me vontade de vomitar. Ih, estou vomitando em cima de meu computador...

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
cara estilos que o floyd tocou:
-psciodelismo: corporal clegg e saucerfull of secrets
-instrumental: careful with out axe eugene
-hard rock: young lust, nile song
-com influencias do jazz: us and them
-com influencias de blues: money
-folk: fearless
-acustico:whish you were here
-progressivo: echoes

a respeito de letras: pegue alguma letra dos bealtes e mostre que é melhor que alguma do album dark side ou animals...
outra coisas voc ja ouviu amuzed to death? when the wind blows? do roger waters? ...
beatles solo só all thing must pass, band on the run e o primeiro do jonh...
detalhe: no more lonely night, uma das musicas mais famosas do paul solo tem solo advinhem de quem: david gilmour...
nos beatles o melhor solo de guitarra é do clapton em while my guitar..

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
pink floyd nunca fez hard rock? voc nem conhece os caras, se duvidar nem conhece os beatles...

Dave Grohl
Veterano
# jun/05
· votar


pô, eu só gosto de Come Together , que eum tenho o Soundgarden tocando ela , mas se não fossem os Beatles grande parte do grunge ficaria pobre , então sou grato a eles

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Dave Grohl
cara detesto nirvana, mas onde tem beatles em come as you are, black hole sun e jeremy?
cara vou te ensinar uma coisa quando voc toca tem dois tipos de coisas que te influenciam: o amor por deteminada musica, estilo, artista etc e a tecnica dos mesmos..
soundgardem, peal jam e nirvana (so pra citar) poderiam amar beatles, porem não tinham nada deles na hora de compor, de utilizar tecnica, por isso cara agradeça ao black sabbath, led zeppelin, a merda das bandas punks pelo grunge e não os beatles..

jose mauricio
Veterano
# jun/05
· votar


po os beatles e muito bom tenho um clipe deles e muito massa

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Time não sei lá o que, o seu mal é que você não quer admitir que o Pink Floyd não é lá essas coisas não. Você é tão ridículo que diz que Roger Waters era um bom cantor e baixista. Para alguém fazer uma afirmação desta não entende de música mesmo. Dentro do progressivo tem muita banda superior ao Pink. Será que você não sabe que acústico não é estilo(ritmo) de música. Revolution foi tocada acusticamente no Álbum Branco e nem assim eu a citei, porque não se encaixava no contexto que eu queria. Ah, até o álbum branco foi copiado quanto à capa posteriormente pelos outros, mas isto é muito superficial. Sei que tem muita gente que leu sua lista incluindo hard rock entre os estilos tocados pelo Pink e não concordou. Mas eles não vão falar contra porque não querem ficar a meu lado. Quanto a letra, ponha uma do Pink que eu ponho uma dos Beatles. Mas ponha traduzida, embora eu ache que você não tenha competência para traduzir e interpretar uma letra. Eu traduzo e interpreto as letras dos Beatles. Um dia estava a traduzir a letra de Hurricane de Bobo Dylan e não vi nada demais nela.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Na verdade é vc q não quer admitir q Beatles não é tão revolucionário qto dizem..

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Dave Grohl, a diferença entre mim e Time é que eu nunca diria que detesto o Nirvana. Embora tenha preferêndia pelos Beatles, mas ouço também o Nirvana, o Creedende, os Stones e até o Pink, entre outros. Acho o Nirvana, por exemplo, muito mais interessante para se ouvir que o Pink. Tem mais adrenalina e desprovida de pseudo-intelectualismo. É uma banda que fez rock com coração, por gostar mesmo, sem afetação.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf, o Pink já alguma música que se encaixa como hard rock? Seja sincero, imparcial.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

na verdade ninguém mais quer se manifestar pq é perda de tempo.

é tanta besteira q vc escreve q é inútil tentar argumentar contra. daí eu nem perco mais meu tempo. vou fazer coisas mais úteis.

um cara q diz q beatles eh uma banda melhor q pink floyd nao pode ser levado a sério.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf, o Pink já fez alguma música... O correto seria assim.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Um dia estava a traduzir a letra de Hurricane de Bobo Dylan e não vi nada demais nela.

Se não fôsse o "Bobo" Dylan os Beatles continuariam sendo uma banda de iê iê iê pra sempre, pq eles só inovaram a sonoridade deles por influência do Dylan

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
cho o Nirvana, por exemplo, muito mais interessante para se ouvir que o Pink.

Pronto, com esta frase vc deu seu atestado de idiota.

Não é nem preciso argumentar muito, vc mesmo se enforca sozinho.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu-Rei, o Pink já fez música que se enquadre dentro do hard rock? Seja imparcial.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Beatles: A revolucao