Beatles: A revolucao

Autor Mensagem
Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar


Jonas Bassfeld

altas desenterrada brother aheuehaUHAeu

bah, escutem o Abbey Road todo e depois venham me dizer se as músicas são repetitivas

Sparkle
Veterano
# nov/04
· votar


Odeio Beattles, naum passa de modinha que voltou, assim como Led e Raul...

Dado Viciado
Veterano
# nov/04
· votar


Aee eu aprendi a gosta, e gosto mto hj dos Beatles , por causa da Legião, na musica dezesseis o RR canta uma musica dos beatles aquela strawbery fields forever...e hj eu achu beatles mto animal
>>>>>Obrigado Renato Russo

bft7
Veterano
# nov/04
· votar


o rock'n'roll de chuck berry e little richard era considerado uma onda passageira, os beatles mudaram, melhoraram, diversificaram e eternizaram o rock.

george bush
Veterano
# nov/04
· votar


Teci algumas considerações sobre os Beatles e quem quiser lê-las que veja outros tópicos afins, não vou repeti-las. Quanto ao bocó que falou que os beatles eram repetitivos acho que ele estava se referindo à música She Loves You representativa de uma fase dos Beatles. Quanto ao outro que se referiu ao disco genial Abbey Road só tenho que felicitá-lo pela boa audição. Um disco soberbo. Se alguém falar que este disco é repetitivo é doido, cada música é uma distinta da outra. Aquela sequencia continua de músicas é uma das maiores pérolas do rock. Vejam o álbum branco, por exemplo. Aquilo nunca foi repetitivo. Se formos comparar uma música com outra podemos dizer que há uma "dissonância" e não "consonância". Como pode ser a mesma lenga lenga entre Helter Skelter e Júlia, Yer Blues e Blackbird, Revolution 1 e Revolution 9? Teve um bozó chamado Akan que disse que Paul não era um bom cantor de rock. Como um cara versátil como Paul que canta no mesmo disco músicas pesadas como Birthday e Helter Skelter com maestria e músicas suaves como Blackbird e Rocky Raccoon pode ser medíocre? Elvis, por exemplo, citado por ele como bom cantor teria a competência de soltar a voz em Helter Skelter como Paul?

george bush
Veterano
# nov/04
· votar


Lembrete: sou o mesmo que assinava como Adolfo Ritriler, Nietzsche e Mengele. Estou sendo censurado pelos coordenadores deste forum, pois estou tendo o acesso negado.

raff
Veterano
# nov/04
· votar


putz.. o cara que disse que beatles eh repetitivo pode se matar...

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


naum passa de modinha que voltou, assim como Led e Raul...

É cada coisa que se lê aqui, auhauahua.

Led, Beatles e Raul, modinhas. Ainda não acredito qeu li isso, auhauhueahu.

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Halls,

Os Beatles foram importantes na história da música pop / rock, porém não foram o mais importante. Um pouco antes do Mersey Beat, Lonnie Donnegan um Americano fez um estilo de música chamada Skiffle. Ele tocava numa prancha para lavar roupas usando (eu não seu esta palavra em português) um tipo de protetor de dedos nos pontos do dedos para arranhar um som um ritimo nesta parancha. O grupo dele tocava o contra baixo feito de uma caixão usado para exportar chã comuma corda arramada de uma varsora e a corda era apertada ou relaxada para atingir as notas desejadas. Os Beatles usavam as influências do Skiffle muito no início da suas carreiras.
Durante a época do Mersey Beat (um movimento da cidade do mesmo nome no norte oueste da Inglaterra) exisiam muitas bandas e artístas, citando The Royal Coachmen, Gerry and the Pacemakers (que aínda a torcida do Liverpool Football Club ue uma música dele como antem (You'll Never Walk Alone), Freddy and the Dreamers, Lonnie Donegan, The Foundations (mesmo eles foram do sul da Inglaterra) etc. Os Beatles foram mais importante para o estilo da vida dos jovens naquela época send irreverentes, mal educadaos, rebeldes. Naquela época Inglaterra tinha muitos problemas entre os Mods e os Rockers. Os Beatles foram parte dos Mods! Quando começou o movimento dos Beatnicks (marketing de Brian Epstein) ambos os Mods e os Rockers tiveram problemas com os Beat Nicks, osMods porque os considerarem vira casacos e os rockers porque não eram roqueiros.
mas quem foi o papa de rock e roll? Glenn Miller! Ele nos anos cinquenta nos Estados Unidos começou a colocar suingue na música. Ele foi mais rebelde (naquela época lembra) de que The Who! Ele attingiu o mais profundo possível. O respeito da música onde homen e mulher agarrarem um com o outro! Issi nos anos cinquenta era nem pensado!!!
Então mesmo que os Beatles fizeram parte da história de rock / pop, acredito que foi Glenn Miller e sua Banda (procure os discos, vale a pena ouvir), que comecou a bola rollando.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


Curto Beatles!

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# nov/04
· votar


THE BEST BAND IN THE WORLD!!!!
apenas isso....as melhor de todos os tempos, pode ateh num ser a q eu mais ouço, mas foi o q revolcionou o rock, pra kem fla mal de Beatles por ai devia saber q sem eles naum existiria nda q nois ouve hj em materia de rock.....

george bush
Veterano
# nov/04
· votar


Piper Music, creio que você seja uma nulidade em termo de música. Considerar Glenn Miller, o papa do rock. Glenn Miller fazia música de salão, sua especialidade era valsa. Se você citasse Robert Johnson como papa do rock, seria até aceitável, mas Glenn Miller não tem nenhuma relação com o rock. Só falta agora você citar Ray Conniff como roqueiro ou precursor do rock. Cara, é devido a comentários como o seu que tenho vontade de vomitar. Você é daquele tipo de pessoa que escreve sem pensar.

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Oi Geroge Bush,

Cada um tem sua opinião. Deve respeitar. É evidente que você ouviu o nome de Glenn Miller mas não ouviu a música dele. Não esqueça você precisa colocar você mesmo nos anos cinquenta para apreciar o que estou falando. Se você basea Glenn Miller no rock de hoje, ou até dos anos sessenta, você não vai entender bem a minha colocação. Na época dele ele fez um som chamada "Big Band" que não era valsa. Não foi por isso que ele criou um escândalo na época, porque todo mundo estava, até este ponto dançando estas danças de salão. Foi ele que revelucionou este cenário. Foi ele que colocou suinge na música que abriu o caminho para Winifred Atwell, Johnny Ray, Bill Haley e Elvis Presley mais tarde.

Um abraço.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar


Não gosto, ninguém por aqui ouve e ninguém considera isso como banda, beatles é coisa ultrapassada, na época eles foram bons sim, mais agora é um som muito velho.

Jonas Bassfeld
Veterano
# nov/04
· votar


q se dane q eh velho.... eh bom pra kct! enatum naum tem esse negocio de ficar esquecendo, igual essas bandas q vc gosta q no ano q vem jah desaparecem... musica boa msm nao eh influenciada pelo tempo. fica pra sempre!!!!

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Sparkle

Putz... que mico heim!

Raul Seixas é modinha? Logo você que curte Ozzy.

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


Curiosidades sobre a banda:

Inicialmente em 1956, eles se chamavam the Quarrymen, tirado do nome da escola em que estudavam, the Quarrybank High School. Com esse nome, a banda formou seu núcleo com John, Paul e George. Até 1959, os três já haviam saído desta escola, portanto era uma questão de tempo até mudarem o nome da banda. Experimentaram vários nomes sem muita convicção como Johnny & the Moondogs mas só no final do ano resolvem pensar seriamente no assunto. O quarteto de Liverpool adorava Buddy Holly & the Crickets. O nome Cricket tem duplo sentido na Inglaterra. Lennon começou então a buscar outros insetos que pudessem ter um duplo sentido. Ele acabou chegando em beetles (besouros) escrito Beatles para fazer um trocadilho com beat music. Assim nasce the Beatles em final de 1959. Muito pouco tempo depois, o amigo Cas Jones do grupo Cas & the Casanovas achou o nome ruim pois a mentalidade da época era de que bandas precisam ter um nome grande e sugeriu, "Porque vocês não se chamam Long John Silver & the Beatles?", uma alusão ao Long John Silver, o astuto pirata, personagem do livro A Ilha Do Tesouro. Inseguros, no dia de uma importante audição para uma futura excursão a Escócia, eles se apresentaram como the Silver Beatles e seus nomes artísticos se tonaram John Silver, Paul Ramon (donde os Ramones tiraram o seu nome), Carl Harrison (homenagem a Carl Perkins) e Stu de Stijl (homenagem a Nicolas de Stijl, pintor expressionista). Na bateria, no dia da audição, John Hutch e para a excursão Thomas Moore. Depois dessa excursão voltam a ser simplesmente the Beatles e nunca mais mudam.

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Muito bom Leandro! (aplausos, aplausos)

bft7
Veterano
# nov/04
· votar


estranho, igualzinho no meu dvd do anthology...

Piper Music
Veterano
# nov/04
· votar


Então bem copiado Leandro! (aplausos, aplausos)

bft7
Veterano
# nov/04
· votar


ahuahuhauhauahuhuhauhhahahauha

bft7
Veterano
# nov/04
· votar


nossa cara to lembrando agora.. vo assistir o quarto dvd, anida naum assisti..

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


os beatles foram d+, simplismente os melhores, reinventaram o rock, inovaram, foram os pioneiros em muuuuuitas coisas, tm muita gente q c amarra em rolling stones e nao gosta d beatles, mas a unica coisa q os stones fizeram, foi imitar o som dos caras, alem d terem surgido gracas aos beatles(john e paul deram as musicas para os stones, as 2 primeiras a fazer sucesso), eles nada mais fizeram do q copiar o som deles, na minha opniao o rock c divide em antes e depois dos beatles, eles praticamente criaram a MTV, pois foram os primeiros a criar clipes d suas musicas.
simplismente os melhores!!


Hahahahahahahahahahahaah. Tem gente que cheira cola e ainda come a lata...só lamentos...

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Beatles? aquela bandinha pop que fazia as meninas gritarem como histéricas?

tá bom, fiquem ouvindo essa baboseira retrógrada.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza

hauhauahuahauahauahuahaua

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


pra mim até Pink Floyd, que dá de mil nos Beatles em tudo, já cheira um pouco a mofo.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Eu só queria que alguém me explicasse qual foi essa "REVOLUÇÃO" que os Beatles fizeram, já ouvi quase todos os álbuns deles e até hoje eu não sei qual foi esta revolução.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


revolução por revolução, fico com Bill Haley and His Comets, que já fazia esse rock pop muito antes, e a coisa partiu pro lado mais elaborado foi com Hendrix, Clapton, BS, e até bandas inglesas como The Animals, mas os Beatles foram um grande produto de marketing pop, nada mais.

sem contar que em 1968 um cara como Egberto Gismonti, daqui do Estado do Rio, já fazia um som muito mais foda.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza

Concordo plenamente com você.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel

o problema é que se formou um clubinho das viuvas dos Beatles, assim como querem criar um clubinho das ex-esposas do Pink Floyd, com muleques se preocupando com joguinhos de rpg dentro dos discos, com filminhos idiotas passados de trás pra frente, enfim, nego só falta dormir com a cueca dos caras debaixo do travesseiro, uma idolatria que vai muito além da qualidade m,usical dos caras, seja em música seja em poesia.

é uma nerdice sacal demais, um hobizinho muito ridículo.

abram a cabeça, existe coisa muito melhor que os beatles para vcs adorarem.

ou façam suas próprias músicas, já que muitos se dizem músicos por ai.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Beatles: A revolucao