Beatles: A revolucao

Autor Mensagem
timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
cara o vendedor fez isso na minha frente, juro por deus, ou o cara ta me dando umseteum..
juro que ele tocava com pouca pegada e ficava muito limpo, depois sentava a mão e ficava distorcido.....
cara me ajuda com isso, não que eu va deixar de compra o pedal, mas o vendedor me enganou..
alias uma das poucas coisas que ele sabia era me mostrar isso..

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Time não sei lá de que, é que para responder tenho que analisar cada argumento de vocês, afinal são três ou mais contra um. Vocês são tão ridículos que mesmo não concordando um com o outro não dão nenhum opinão. Estão com medo de seus bofes serem contrariados?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
juro que ele tocava com pouca pegada e ficava muito limpo, depois sentava a mão e ficava distorcido.....

Não cara, isso qualquer amplificador valvulado faz. O POD é um simulador de ampli valvulado, é claro q ele faz isso.

Eu entendi pelo outro post q vc estava falando de um recurso do GT-8, q funciona assim: se vc toca com pouca pegada, ele tem som do overdrive de um Marshall JCM800, por exemplo... daí conforme vc vai tocando mais forte, ele muda pra distorção de um Mesa Boogie. Isso realmente o POD nao tem nao.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
foi sim, apesar de ser preso no folk rock, ele fez muita coisa diferente, tanto é que voc ouve hurricane ou joey que tem mais de 8 minutos e a musica te surprende com timbres, versos e letra diferente, ao contrario dos longos e desnecessarios 7 minutos de hey jude e i want you dos beatles, que so repentem algo que não precisaria ser.... não é a toa que as radios cortam estas musicas..

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
cara não sabia disso e nem do gt8, cara obrigado, voc ve o vendedor não entende nada, o cara me explicou como se fosse um efeito do pod, pq juro ele ia do timbre limpo da thank you de estudio pra distorcida do live in bbc so com a mudança de força na palheta..

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Ele não foi experimental musicalmente, mas ele mostrou pros Beatles q o tipo d música pop q eles faziam não prestava, aí eles mudaram o tipo d som, começaram a ousar... Se não fôsse a influência d Dylan eles jamais teriam feito isso

Dave Grohl
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
onde tem beatles em come as you are, black hole sun e jeremy?
Grunge é só isso ?? que legal, eu não sabia .
Será mesmo que não tem nada ? ou vc que não conhece Grunge suficiente pra comprovar ?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside

Isso qualquer amplificador valvulado faz, não é efeito exclusivo do POD. Quando vc palheta forte nas cordas, vc está mandando mais saída dos captadores para o amplificador, e essa saída a mais satura o sinal, ocorrendo o overdrive. O POD é um simulador de amplificador valvulado, logo ele tb tem q simular esse comportamento...

E a Thank You de estudio é num violão de 12 cordas.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Para começar, Time, Mr. Postman não é música dos Beatles assim como Twist and Sout. Eles até melhoraram as músicas. E a versatilidade dos Beatles está nisso, não tinham preconceito. Não responderam à minha pergunta, meus caros. O único experimentalismo musical de Dylan foi ter trocado aquele violão folk ridículo e mal tocado pela guitarra.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


cara falo isso brincando pra não chorar...
quando lembro da placa na uti dizendo que tinham inaugurado uma ala inteira de uti de ultima geração no hospital do servidor publico de são paulo, mas na verdade tinham so quatro quartos, com equipamentos enferrujados eu fico puto...
mas o pior foi a medica trocando a pasta do meu pai e dando pra gente informação de outro paciente...
cara, terrivel...

Essas coisas são foda kra...

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
burro cada um tem uma argumento pra mostrar que voc é um imbecil, qualquer um de nós três ja bastaria pra mostrar que voc é um idiota...
outro detalhe, mostra uma musica dos beatles melhor que the lonesome death of harttie carroll, ou dogs que nem eu postei...

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
sei do violão de doze, quis dizer a respeito do timbre limpo em si...
valeu brother..

Dave Grohl
cara me mostra uma musica grunge que tenha elementos de A DAY IN THE LIFE, ELEONOR RIGBY E WIHT A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS....

filosofo grego
o primeiro album duplo da historia foi feito por bob dylan: blonde of blonde, que tem like a rolling stones, cara esta musica tem timbres que estavam muito alem da decada de 70..

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Chega... Querem falar d revolução? Eddie Van Halen! Ponto final.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Por mim os fãs podem dizer q os Beatles inventaram a eletricidade e a roda, pra mim eles continuam a ser uma banda tosca, fudida, chata bagaráleo e q nao me acrescenta nada.

Dave Grohl
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
onde tem beatles em come as you are, black hole sun e jeremy?
Grunge é só isso ? eu não sabia

soundgardem, peal jam e nirvana (so pra citar) poderiam amar beatles, porem não tinham nada deles na hora de compor
Sério ?? caraca !! pensei que era dos beatles que vinham as inspirações pro vocal de "This Is A Call" , o Dave Grohl disse isso numa intrevista mas devia estar brincando.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Dave Grohl, estes caras falam pela bunda. Eles não sabem nem o que é rock progressivo. E tem um mané que disse que Dylan foi experimental musicalmente. Dylan foi um dos caras mais conservadores no meio roqueiro. Se bem que aquilo que ele fazia não era rock. Pelo visto a microfonia em I Feel Fine foi influência de Dylan. Notem que os Beatles foram evoluindo, mas antes de Rubber Soul eles já davam pinta de que com o tempo ousariam mais. Citei a microfonia de I Feel Fine que foi na época do Iê, Iê, Iê. Que experimento Dylan passou para os Beatles, John Elf. Cite um. Foi a música indiana? Foi o canto do galo introduzindo uma música dos Beatles em Sgt Pepper, foi o despertando tocando no meio de A Day in the Life, por sinal uma belíssima crônica de Lennon em forma de poema. Vocês sabem o que é crônica?

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


O pessoas confundem muito gosto pessoal com influncias tecnicas que um artista tem, exemplos:
David Gilmour adorava chucky berry, little richard, fez musica parecido? vocs diriam que o tem little richard em confortably numb?
Todos no sabbath gostavam de beatles: agora tem beatles em nib, solitude?
Ai o pessoal ve uma entrevista do cara dizendo: a gosto de beatles, e acha que eles aprenderam a tocar guitarra com lennon e harrison (caso do oasis, que fala isso mas copia o jimmy page que chega a dar raiva)

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


Linkin Park é a revolução!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


Na verdade a revolução ainda está por vir, será uma banda originária do Inferno, patrocinada pelo próprio Satanás e com o Rei nas guitarras.

Dave Grohl
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
Grunge tem influencia de Beatles, mas isso não se vê em todas as musicas, senão seria plágio.

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Dave Grohl
cara to falando na boa contigo...
os caras podem gostar, mas me mostrar influencia tecnica, que é isso que vale...
eu posso te falar que sou o maior fã de david gilmour, agora se minhas musicas forem pesada, a 220 bpms por minuto e com um monte de arpejos a la paganini, que me influenciou? foi o gilmour mesmo?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
uma belíssima crônica de Lennon em forma de poema. Vocês sabem o que é crônica?


Cara, agora tu acabou de assinar o atestado de imbecil. Quem nao sabe o q é crônica é VOCÊ!

Uma crônica é SEMPRE em prosa, como é q existe crônica em forma de poesia? Tu tá delirando é?

Pra quem disse q Nietzsche é um sofista moderno isso nao é nem surpreendente.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Crônica: contos q retratam o cotidiano. Essa é uma explicação bem resumida...
Eu já disse, o Dylan não influenciou os kras musicalmente, não diretamenta... Ele os incentivou a inovar, a experimentar

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Time, você acha que cantar, por exemplo, Strawberry Field Forever é fácil? Because é fácil, Oh Darling e tantas outras é fácil? Você deve ser um bom cantor. Acho que cantar as músicas do Pink são fáceis porque Gilmour e Waters cantavam e eles não eram bons cantores. Além disso, o fraseado vocal não exige uma grande voz.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Crônica em forma de poema foi foda, é a mesma coisa que dizer q existe fogo em forma de água.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Experimentar o quê. Dê um exemplo concreto.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Uma crônica é SEMPRE em prosa, como é q existe crônica em forma de poesia? Tu tá delirando é?
Exatamente. Crônicas são retratações da vida cotidiana, são como contos. Por isso não poderia ser poesia...

timeisonmyside
Veterano
# jun/05
· votar


Dave Grohl
cara a questão não é plagio...
a questão é que voc pode amar um tipo de musica, porem voc se expressa com tecnicas de outra musica, isso é normal...
cara amo floyd, led etc.... mas todo mundo quando vou compor fala: menos peso, lembre-se é uma banda de rock progressivo, não hard rock...meus timbres são puxados pra linha cream, sabbath .....minha musica favorita é dogs, mas minhas tecnicas são do hard rock..

Dave Grohl
Veterano
# jun/05
· votar


timeisonmyside
escuta os refrões do Nirvana que vc vai ver as influências do beatles
ouve ai "Serve The Servents"

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
As músicas dos Beatles são fáceis d cantar sim... Compare o vocal dos Beatles com o vocal do Queen ou do Skid Row antes d falar besteira...

Experimentar o quê. Dê um exemplo concreto.

Trocando em miúdos: ele apresentou a maconha pros Beatles. Isso fez com q eles iniciassem um período psicodélico

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Beatles: A revolucao