Beatles: A revolucao

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

boçal é vc, que ao invés de evoluir fica nessa de colecionador de historinhas de uma banda pop muquirana de 40 anos atrás, isso é coisa de colecionador de chaveirinho.

vai ouvir outras coisas cara, evolua e deixe esses museus pops de lado.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Natureza, eu coleciono história da filosofia e história geral também. É através da história que conhecemos o passado, pensamos sobre o presente, vislumbrando o futuro. Você que viveu nos anos 60, dele nada conhece.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza

Não dá pra entender. O cara faz uma afirmação e está convicto disso e não tem provas ou argumetos pra comprovar o que disse e quando vai justificar, diz respostas cretinas e inúteis ...De certo não tem mais o que dizer, acho que nem ele sabe essa tal revolução. Pode ser ignorância minha, mas até hoje deconheço esta revolução musical...

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

Cara você tem que ser melhor, a quem você acha que está enganando. Aqui não tem troxa não...Se você quer convencer alguém de alguma coisa, prove primeiro, assuma os fatos e a realidade.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

conheçoa a realidade, e te garanto que é bem diferente dos livros.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

se vc conhece tanto os anos 60, me diga o que se ouvia aqui nos anos 60/70, quando os Beatles eram odiados pela maioria dos roqueiros antenados com o melhor que vinha de fora.

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


Linkin Park.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Eu acho q Beatles foi a maior enganação da história

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


E se qrem versatilidade vocal e potência vocal, indico alguns nomes:
Freedy Mercury
Dio
Bruce Dickinson
Sebastian Bach

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


E pra quem fala q sem Beatles não existiria nada doq tem hj, vai falar isso pros kras do Led e do Deep Purple

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


eles praticamente criaram a MTV,

eu sou beatlemanico mas acho isso q pior coisa q eles fizeram

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


mas c bem q todos nos ja sabemos oq q vai dar, eu o filosofo grego, o macca e entres outros falando bem, e urubu rei, natureza, john elf e outros falando mal

todos sempre com os mesmos argumentos

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


ja sabemos q beatles eh uma banda muito importante(nao tem como negar) e tb sabemos q eles nao eram virtuosos nos instrumentos

entao vamos nos poupar desse assunto dinovo?

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


Pode ser ignorância minha, mas até hoje deconheço esta revolução musical...

cara, acho q semana passada passou em um canal da sky chamado, the history chanel, a historia do rock, tipo desde as suas origens da musica golpel americana, blues e tals ateh mais ou menos a morde de jimi hendrix. e di boa qualquer se humano percebe a mudança q ocorre no rock depois dos beatles, isso nao eh soh eu q estou dizendo, todos q apareciam no documentario diziam isso, ex: chuck berry, brian wilson entre vários outros, entao falar q os beatles nao fizeram uma revoluçao musical eh besteira

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


quando os Beatles eram odiados pela maioria dos roqueiros antenados com o melhor que vinha de fora.

essa eu nao sabia...

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


jamais escutarei beatles

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


Como q eu faço p/ atrair a atenção dos moderadores?
To pedindo p/ eles tirar meu tópico do OT e não da em nada.

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


KuRt asfKN

postando aqui q nao eh

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei

azar o seu, continue ouvindo essa antimusica ai q vc ouve

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


jamais escutarei beatles

poucos tem o privilégio de ter bom gosto musical.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


NowhereMan

beatles fede

vou colocar agora uns discos do Rei pra limpar a minha mente da influencia nefasta desses ingleses chatos.

NowhereMan
Veterano
# jun/05
· votar


vou colocar agora uns discos do Rei pra limpar a minha mente da influencia nefasta desses ingleses chatos.

eu eu vou colocar um dos DEUSES, DOS 4 FABULOSOS, para limpar minha mente da imagem desse gordo feio e culézento

KuRt asfKN
Veterano
# jun/05
· votar


NowhereMan
para limpar minha mente da imagem desse gordo feio e culézento
Urubu Rei
Ai, Urubu, ofendendo o "rei".
hahahahah

anderson luiz
Veterano
# jun/05
· votar


eu as vezes penso que o urubu rei e o soldieroffear passam do ponto, mas quanto aos beatles e ao indie cada dia arrumo mais motivos pra concordar com eles. Esse pessoal que curte esse tipo de som é muito chato!

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/05
· votar


Pqp, que tópico mais terapia de pobre, que não tem dinheiro pra ir ao psiquiatra e fica desabafando seus traumas em um forumzinho estúpido. Dizer que Beatles não presta porque "as menininhas ficavam gritando pra eles"? Que bosta de argumento é esse? Até os argumentos do tipo "os caras não tocavam nada / não faziam bons solos de guitarra", embora igualmente fracos, pelo menos permanecem no campo musical. Se é um puta exagero querer ver influência dos Beatles em rigorosamente tudo que veio depois deles, tb é uma cretinice sem fim não reconhecer que essa influência existe, e que os caras legaram um monte de coisas positivas não só pro rock mas pra música em geral.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


"Love you to", música do disco Revolver, composta na cítara, instrumento que Harrison aprendera a tocar no ano anterior, após fascinar-se pela filosofia e pela música indiana. George influenciou decisivamente os outros membros da banda com as perspectivas sonoras e com a lógica musical das composições hindus. Ravi Shankar, músico indiano e virtuoso ao entoar uma cítara, foi um ídolo do beatle. No disco, o exótico instrumento é tocado por George. A percussão é feita por outro instrumento indiano: a tabla, tocada por Anil Bhagwat, outro músico indiano. Wisnick, em seu livro O som e o sentido, esclarece que a música indiana pertence “ao sistema modal complexo”, que se caracteriza pelo recurso a “nuances intervalares mínimas, estranhas ao ouvido diatônico e "bem temperado" da música tonal européia, para a qual formamos nosso ouvido”. O que há para ser notado é que, muito antes da "world music", o quarteto de Liverpool incluiu elementos musicais de outra concepção sonora. Em 1966 isto era uma novidade.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

Porra velho, vc não tem uma opinião original não?

Pára de copiar.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


"Eleanor Rigby", de Paul McCartney (observação: apesar dos créditos, no disco, referirem-se a Lennon & McCartney as composições geralmente eram de um ou de outro). "Eleanor Rigby", composta originalmente em um violão , é executada por uma orquestra e soa sofisticada. E aqui vai uma lembrança bem antiga. Lembro-me de quando presenciei uma apresentação teatral de um grupo católico, nos sixties. Em certa altura da peça, numa crítica à distância que os jovens tomavam da igreja nesta época, a cruz era derrubada com estrondo sobre o palco. A música de fundo: "Eleanor Rigby". Na letra da canção: “Padre McKenzie escreve as palavras de um sermão que ninguém ouvirá/ ninguém se aproxima”. Neste mesmo ano, Lennon havia dito “somos mais populares que Jesus Cristo”, frase que escandalizou os cristãos mais conservadores. Comentário de um crítico musical. É, Natureza, quem ouvia os Beatles eram as mocinhas cordeiras. Você não sabe nem o que é rebeldia. Rebeldia não é só fazer pose de mal. Rebeldia se faz com palavras. Isto fez Lennon quando disse ser mais popular que Jesus. Mexeu com o que tem de mais sagrado no ser humano que é a religião. Chegaram até a queimar discos dos Beatles em praça pública por causa desta afirmação. Nos EUA a famigerada Ku Klux Klan, grupo racista cristão promoveu passeatas contra os Beatles. Meu amigo, você não sabe o que é rebeldia. Rebeldia é você fazer shows nos EUA num contexto discriminatório racial e estipular em contrato que as platéias não fossem segregadas. Isto os Beatles fizeram.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


"I'm only sleeping", de John Lennon, do disco Revolver. Não houve rebelde, hippie em todo o mundo que não se identificasse com: “por favor, não me acorde, não, não me agite/ deixe-me, pois eu estou apenas dormindo/todos me vêem como indolente/Mas eu não me preocupo, eu penso que são loucos/correndo para qualquer lugar velozmente/até encontrar o que não precisam”. A execução da melodia obedece ao tema da letra. Cantada como faria alguém acordado contra a vontade e tendo que enfrentar o mundo que não corresponde aos seus anseios e a guitarra encontra sons lânguidos e lentos para conferir veracidade ao canto. Letra infantil esta de Lennon, né Natureza, né Wendell, né Time não sei lá do quê?

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Letra infantil esta de Lennon, né Natureza, né Wendell, né Time não sei lá do quê?

Com ctz é infantil...

Deixem-me dormindo e o mundo q se foda... Típica atitude d rebelde sem causa... Essa fez o Lennon cair no meu conceito

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Beatles: A revolucao