Beatles: A revolucao

Autor Mensagem
Princípe_Depressivo
Veterano
# jun/05
· votar


Halls
os beatles foram d+, simplismente os melhores, reinventaram o rock, inovaram, foram os pioneiros em muuuuuitas coisas, tm muita gente q c amarra em rolling stones e nao gosta d beatles, mas a unica coisa q os stones fizeram, foi imitar o som dos caras, alem d terem surgido gracas aos beatles(john e paul deram as musicas para os stones, as 2 primeiras a fazer sucesso), eles nada mais fizeram do q copiar o som deles, na minha opniao o rock c divide em antes e depois dos beatles, eles praticamente criaram a MTV, pois foram os primeiros a criar clipes d suas musicas.
simplismente os melhores!!


Tambem naum exagera meu xapa!

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza

Sinceramente, eu não vejo nenhuma criatividade nos Beatles.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel

era uma boa banda, mas não tão revolucionária como querem pintar, a não ser que ser o primeiro mito de marketing pop do rock seja revolução.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza

Eu respeito os Beatles, mas na época deles tinham bandas muitos mais criativas e que influenciaram muita gente. Creedence Clearwater Revival, Free, Crosby, Still & Nash and Young, Grand Funk Railroad, Simon and Garfunkel (Nossa estes sim eram revolucionários, levavam mais de 600 mil pessoas à seus shows e eles se apresentavam apenas com dois microfones e um violão Martin).

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Murillo Wendel

além do pessoal do blues, que já tinha linhas blues rock muito melhores, e pessoas como Janis Joplin, que apavorava no vocal.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza

É vero. Sem falar das Maluquices do Rei Lagarto Jim Morrison e seu The Doors.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
além do pessoal do blues, que já tinha linhas blues rock muito melhores

Se você ouvir Muddy Waters e Buddy Guy, percebe-se a criatividade destes gênios. Yardbirds e Rolling Stones forma os nomes mais fortes de grupos de blues na metade da década de 60. Até que Clapton resolve sair do Yardbirds e e vai para o John Mayall Bluesbrakers onde resolve mudar de som usando uma Gibsom Les Paul Standard 1960 e um Combo Marshall 4 x 12 valvulado criando um som que mudaria a forma de tocar guitarra (algo inédito pra época).Então chega na Inglaterra um cara negro e desanimado por ser expulso da banda de Little Richard e resolve que ali é seu lugar, eis que surge Jimi Hendrix...Não precisa falar mais nada.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Wendel, faltou tu citares os Stones como melhor que os Beatles musicalmente e Mick Jaegger melhor que Lennon e Paul nos vocais. Isto para vocês serem mais ridículos ainda. Wendell, Creedence e Simon e Garfunkel? Estás brincando. Creedence, fazia apenas o beabá do rock, muito primário, embora tivesse um bom vocalista. Simon e Garfunkel, mais frio do que isso só um defunto. Creedence tinha músicas primárias e letras ridículas. Simon e Garfunkel tinha aquele violãozinho mal-tocado, tipo Bob Dylan e para compensar a miudez da voz, cantavam tipo dupla breganeja brasileira, um fazendo a segunda voz, o outro fazendo a primeira. Wendell, já imaginou Simon ou Garfunkel soltando a voz como em Helter Skelter tipo Paul. Não, porque eles não teriam voz. E não venham falar em estilo. E se falarem em estilo, isto demonstra o quanto Paul era versátil cantando. Já imaginaram David Gilmour e Roger Waters soltando a voz como Paul em Helter Skelter? Não, porque os dois não tinham potência sonora, apenas enganam cantando.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

O senhor da verdade. Me diz então o que os Beatles mudaram na história da música. (além de bater recordes vendendo milhões de cds)?

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


huahuaqhuhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuah uahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuha!

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

Cara. eu cito exemplos. E você? Me fala algo que comprove que os Beatles são tudo isso que você disse?

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Wendell, em quê o Creedence influenciou no rock? Não fale pela bunda.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


potência sonora? que diabos é isso?

eu tenho um ampli aqui de mil watts que tem a maior potência sonora, é só dar um grau no volume da mesa...

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

só falta vc dizer agora que o George influenciou o Hendrix e o Clapton, contemporâneos que estavam anos luz à frente dos beatles.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

O seu estúpido e ignorante. Estuda um pouco antes de falar de música. Art Garfunkel é considerado um dos cantores mais afinados que existe. Você não tem argumento que comprove sua afirmação, então cala a boca e vai ouvir Yardbirds com "Train Kept a Rollin" seu Mané!

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Até uma coisa primária que é uma capa de disco, os Beatles influenciaram. A primeira capa de rock verdadeiramente artística temos em Sgt Peppers. Depois disso, todos começaram a caprichar mais em suas capas. Se bem que isso começou com Rubber Soul e depois com Revolver. Foi a primeira banda a dar importância gráfica às letras, pondo-as escritas na capa do disco. E tem muito mais, é só esperar, autista.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Wendell, em quê o Creedence influenciou no rock? Não fale pela bunda.

Se "MORRE" cara! É o que dar ser ignorante seu burro. A música "Have You Ever Seen The Rain" é uma das músicas mais gravadas da história, se você conhece um pouco de música, você saberia disso!

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

O The Who, sim revolucionou a história da música. Por acaso você já ouviu falar da ópera-rock "Tommy"...Se mata...Ache um fundamento que comprove suas especulações seu ignorante...

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
E se falarem em estilo, isto demonstra o quanto Paul era versátil cantando.

Eles não cantam, eles berram nesta música.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

capa não é música, encarte não é música, marketing não é música, cabelo não é música, Beatles foi o primeiro nesses detalhes, o pop nasceu ai, com muita farofada pra enganar garotinhas, mas as músicas deles são um pé no saco, caretas demais.

talvez seja porque eles não tocavam porra nenhuma.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


aliás, se eles inventaram o rock, onde entra o Elvis nessa história? que já era um ídolo do pop rock quando eles apareceram?

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

aliás, se eles inventaram o rock, onde entra o Elvis nessa história? que já era um ídolo do pop rock quando eles apareceram?

Toma Troxa!

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Art Garfunkel era afinado, mas tinha uma voz miúda, autista-mor. Para ser um grande cantor, não só basta ser afinado. Nara Leão era afinada e fanhosa como Art, mas tinha um voz miúda. Art assim como Nara não tinha potência na voz, seu fraseado vocal era curto e não segurava uma nota cantando. Se bobear Zezé de Camargo ganha dele, pois já ouvi Zezé dando uma nota longa na voz. E se Paul berrava em Helter Skelter, não é por isso que dizem que Helter Skelter é um proto Hevy Metal? Quanto à música do Creedence que você citou, eu gosto dela, é até boazinha, mas qualquer violeiro aprendiz toca ela facilmente, muito primária. Fez muito sucesso, reconheço, mas o mesmo não ocorreu com Yesterday e muito mais ainda, sendo a música mais regravada e tocada de todos os tempos? Vocês autistas criticam os Beatles por baterem recordes e depois vem contra-argumentar com recordes de outros, com questões comerciais. Não sejam contraditórios. Esta música do Creedence que tu citaste, autista, além de primária na harmonia, nem um bom solo de guitarra mediano tem. Aliás, praticamente não tem solo de guitarra.

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Ninguém aqui falou, autista, que ele inventaram o rock. Falou-se que eles revolucionaram o rock. Inventar e revolucionar são coisas diferentes. Vocês falaram que ele inventaram o marketing no rock. E por falar em Elvis, o marketing no rock surgiu com ele. Vocês são muito contraditórios.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego

hahahahahqahahhahahahahhahahahahha...E Beatles tem solo de guitarra..O melhor solo de guitarra dos Beatles é da musica "While My Guitar Gently Weeps", que aliás, este solo é de Eric Clapton...Nem solos de guitarra os beatles tinham...que podrera cara...É até Humilhação você citar o nome de Art Garfunkel perto do de Paul McCartney...Car o que Simon & Garfunkel fazim eram música folk, acho que você nem sabe o que deve ser isso, eu entendo você meu caro animal invertebrado, dedev ser difícil saber que bandas como Cream, Pink Floyd, Rolling Stones e Simon & Garfunkel estão na ativa agora (ou pelo ainda estão vivos e estão se reunindo) e os Beatles já eram...

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Ninguém aqui falou, autista, que ele inventaram o rock. Falou-se que eles revolucionaram o rock. Inventar e revolucionar são coisas diferentes

Cara você é muito engraçado, você quer pagar de sabe tudo, mas naum sabe porra nenhuma, vai...diz aí...em que os Beatles revolucionaram na história do Rock (e da guitarra, porque George Harrison e John Lennon eram dois virtuosos cheios de "feeling"), prove que os solos de guitarra dos Beatles eram os melhores, prove que as composições de Paul McCartney eram melhores do que a de Paul Simon e Bob Dylan...Comprove o que vc diz caro intelectual e professor da história do rock.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


ele deve ser colecionador de chaveirinhos...e de historinhas dos 4 malas pops.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


filosofo grego
Art Garfunkel era afinado, mas tinha uma voz miúda, autista-mor. Para ser um grande cantor, não só basta ser afinado. Nara Leão era afinada e fanhosa como Art, mas tinha um voz miúda. Art assim como Nara não tinha potência na voz, seu fraseado vocal era curto e não segurava uma nota cantando. Se bobear Zezé de Camargo ganha dele, pois já ouvi Zezé dando uma nota longa na voz.

Vai pro inferno você e suas mentiras. Você já ouviu "Bridge Over Trouble Water" do Simon and Garfunkel, você já ouviu a potência da voz dele nesta música, você já traduziu esta letra, nunca que John Lennon faria uma composição assim, você acha Paul McCartney teria a capacidade par canta daquele jeito...até Elvis já regravou esta música....

filosofo grego
Veterano
# jun/05
· votar


Natureza, os hippies que ficavam em frente a casa dos Beatles eram garotinhas, o assassino de Lennon era uma garotinha, Charles Manson e sua família eram garotinhas. Você é um boçal, cara. Vive em outra realidade. Os Mutantes que eram fãs dos Beatles eram garotinhas. É, pelo visto estas garotinhas gostavam muito de sexo, drogas e rock and roll.

Eric Clapton
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza

Bem típico de Índie mesmo...Agora eu entendo por que o Urubu Rei odeia estes FDP...Eu pergunto pro cara dar uma resposta lógica sobre a tal "Revolução" que os Beatles fizeram e mudaram a história da música e ele vem com cretina resposta: sexo, drogas e rock and roll.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Beatles: A revolucao