Lei do silêncio - tem na sua cidade?

Autor Mensagem
abararil
Veterano
# jul/04


Seguinte galera!
Sou músico em Salvador e aqui rola a chamada "Lei do Silêncio" onde a casa de shows deve manter um nível mínimo de ruído e à partir das 23:00hs esse nível deve cair absurdamente para não perturbar moradores. O que acontece é o seguinte: Uma casa de shows, bares, restaurantes, enfim, quem quiser colocar som ao vivo, tem que ter Alvará de funcionamente e de som. O órgão que fiscaliza isso é a SUCOM - eles liberaram (à muito custo) o Alvará de Funcionamento, mas, o de som eles não estão liberando mais. Com isso, vários locais que tinham som ao vivo, não tem mais e estão quebrando. Na orla daqui são raras as casas que podem exercer essa atividade. Muitas vezes só rola som no Pelourinho somente, pois a SUCOM está banindo toda atividade musical por aqui. Isso está acabando com a noite de Salvador. Particulamente acho isso um absurdo! Muito radicalismo da Prefeitura para uma cidade turística como Salvador. O que vcs acham?

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


Acredito que em Porto Alegre vigore uma lei semelhante para áreas residenciais.

O que vcs acham?

Normal, quem é morador tem direito de descansar. A casa é que tem que se virar pra isolar acusticamente.

O que deu polêmica foram as mesas na calçada. Agora a prefeitura fez uma lei sobre isso também.

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


que os malditos durmam de dia então!

bass_player
Veterano
# jul/04 · Editado por: bass_player
· votar


e deixem as casas de show terem música numa boa!

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


ehheheheeh... falando sério..

aqui em são paulo nunca teve isso... ih tem muitas casas que os shows acabam mais de 2 da madrugada..

abararil
Veterano
# jul/04
· votar


Salvador está se tornando um lugar de silêncio total. Basta vc começar a tocar e a SUCOM aparece. Como dá para sobreviver assim? tudo bem regularize a casa. Mas, a SUCOM não libera o Alvará de som nem com porrada. Enfim, não é pra ter som e acabou! É mole!

Gabriel_Bp
Veterano
# jul/04 · Editado por: Gabriel_Bp
· votar


maggie tão fazendo isso no bom fim e na cidade baixa...
assim eles matam a vida noturna da cidade

joseanetop
Veterano
# jul/04
· votar


Credo! Aqui em Floripa não tem isso não, ainda bem!

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


Gabriel_Bp
Foi por isso que fecharam a Liquid né?

FDG
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player
c q pensa!!!já teve casos de várias vezes a PM baixar nos lugares pra fechar,obra de um Pitta,eu lembro q era até 1:00,mas as q fossem isoladas o som poderiam funcionar normalmente

nothing else matters
Veterano
# jul/04
· votar


Lei do silêncio - tem na sua cidade?

tem,as 10:00,não pode "MAIS FAZER BARULHO"

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


esse negócio de alvará pode ser suprido por uma liminar judicial em mandado de segurança, se eles concederam alvará para música ao vivo anteriormente, não podem cassá-lo de uma hora para outra, desde que os locais se adequem á lei do silêncio (isolamento acústico).

Jean
Veterano
# jul/04
· votar


maggie
O maggie aproveitando que vc é porto alegrense,aqui no lado do meu ap faz tempo q essa medida de silencio foi posta,faz + - uns 12 anos,antes tinha show todos os fins de semana agora n pode mais.

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


Aqui na minha cidade, de 10 horas da noite pra cima não pode.
Mas isso só na teoria, porque a realidade é outra...

GrungeMan
Veterano
# jul/04
· votar


Normal, quem é morador tem direito de descansar. A casa é que tem que se virar pra isolar acusticamente. (2)

bass_player
se tivesse uma casa dessas do seu lado .. vc com certeza nao ia gostar q ficassem fazendo barulho ate altas horas...

cbjr na veia
Veterano
# jul/04
· votar


tem nu meu condominio...soh q eh as 22:00...soh q a maioria naum respeita ai o segurança vem enche o saco...=/...

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


Não só na cidade como no país inteiro.
Como a maggie falou, se a casa quise, q faça um isolamento acústico adequado. Ninguém pode ser obrigado a passar noites em claro só pq tá tendo festa no "vizinho". Deve existir a liberdade para os dois lados!

lombreiro
Veterano
# jul/04
· votar


AQUI A LEI DI SILENCIO FALA MAIS ALTO!CIDADÃO DO PODER,SEU CAMINHO ESTÁ TRILHADO,TÔ DE CBÇ AGUÇADA ENQUANTO VC ESTÁ FERRADO!

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar


coisa d filha da puta meter som alto a noite, se quer fazer com som alto q va pra uma chacara ou coisa assim.. mas em uma area residencial da vontade de dar um tiro nas caixas d som.. aqui no meu predio mesmo, sempre q tem essas festinha boba, tenho uma caixinha 4 x 12 esperando

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


na rua da minha casa tem um bar com musica ao vivo e dois buffets infantis...quando comeca musica da xuxa eu meto a caixa 4x12 do meu som antigao e mando um dream theater pora mulecada no talo

abararil
Veterano
# jul/04
· votar


coisa d filha da puta meter som alto a noite, se quer fazer com som alto q va pra uma chacara ou coisa assim.. mas em uma area residencial da vontade de dar um tiro nas caixas d som.. aqui no meu predio mesmo, sempre q tem essas festinha boba, tenho uma caixinha 4 x 12 esperando

Fazer som alto na madrugada irresponsávelmente é uma coisa. Tocar em um lugar com som ambiente (de modo que só quem está no local possa escutar, sem incomodar vizinho nenhum) é outra coisa totalmente diferente. Esse é o problema! Aqui, nem som ambiente a galera deixa passar...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/04
· votar


Aqui lei do silencio não tem, mas tem a lei do gole ou melhor lei da falta de gole, ou lei seca como preferirem, estabelecimetos que vendem bebidas só podem ficar abertos até as 22:00 e os 24:00 hs nao podem armazenar bebida, que sux

Cofap81
Veterano
# jun/07 · Editado por: Cofap81
· votar


Saudações,
<br>
<br>O negócio é mais complicado.
<br>
<br>A Polícia Militar do Estado de São Paulo se baseia na Lei Federal n.º 3.688 de 03/10/1941, que se refere a Perturbação do Sossego Público, quando acionada por alguma reclamação do tipo.
<br>E diferente do que muitos imaginam, esta lei pode ser executada em qualquer hora do dia, ou da noite. O cidadão incomodado, além de uma denúncia anônima por telefone, pode ir a delegacia mais próxima para concluir - formalizar a reclamação fazendo um Boletim de Ocorrência.
<br>
<br>As prefeituras fornecem Alvarás para que as casas noturnas possam ter a liberdade de um volume maior, seguindo as regras municipais (quando existentes - a tal Lei do Silêncio). Uma margem controlada.
<br>O alvará municipal não impede a execução da Lei Federal, sendo assim, se o som tiver realmente abusivo, o cidadão incomodado terá todo o direito de denunciar.
<br>
<br>Conclusão:
<br>
<br>Se você faz ensaios (de manhã, tarde ou noite), tome cuidado com o volume. Se quiser realizá-los dentro da lei (com TOTAL liberdade), terá que preparar um cômodo para este fim; e de preferência adquirir um alvará também.
<br>
<br>
<br>Abraços,
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>"CAPíTULO IV
<br>
<br>LEI DAS CONTRAVENÇÕES REFERENTES À PAZ PÚBLICA
<br>
<br>Art. 42. Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios:
<br>
<br> I – com gritaria ou algazarra;
<br>
<br> II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
<br>
<br> III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
<br>
<br> IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:
<br>
<br> Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.
"

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


essas leis devem ser cumpridas... sofro muito com isso

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Dogs2

tb acho! E essas casas noturnas que não querem ou não podem fazer um bom isolamento acústico, que quebrem mesmo! Quanto maior o silêncio, melhor!

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
yeah!
pô, não é questão de nós sermos tolerantes, e sim de eles terem respeito.

fã de mp3
Veterano
# jun/07
· votar


Acho que vou me mudar pra Salvador. :-D

Eu sei que nós músicos precisamos ganhar nossa grana, mas temos que nos colocar no lugar de quem mora na região (sei bem o que é isso, infelizmente). Se a casa noturna/bar não tem isolamento adequado, é prejuízo pra ela mesma. E quem está no prejuízo tem que correr atrás, ou ficar pra trás...

Opa, agora que vi: o tópico é de 2004. Mas tá valendo.

fernando tecladista
Veterano
# jun/07
· votar


Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis. "

deve ser do tempo que tinha multa pra quem não amarrasse o cavalo na porta do estabelecimento

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar


Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.
KKKKKKKKKKK
Pô mas é sacanagem, casas noturna não podem!!!!! E os trios elétricos com um volume infernal até de manhã e passando por várias ruas, pode???
O tópico é de 2004 e a lei é de 1941....... mas as palhaçadas são as mesmas.

old steel
Veterano
# jun/07
· votar


Pois é,um paradigma complicado.Se libera a galera exagera e põe os vizinhos malucos.Se proíbe,está boicotando o direito das pessoas poderem se expressar.Acho que depois das 11 diminuir um pouco tá de bom tamanho.Proibir jamais.A ditadura já acabou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lei do silêncio - tem na sua cidade?