Lei do silêncio - tem na sua cidade?

Autor Mensagem
abararil
Veterano
# jul/04


Seguinte galera!
Sou músico em Salvador e aqui rola a chamada "Lei do Silêncio" onde a casa de shows deve manter um nível mínimo de ruído e à partir das 23:00hs esse nível deve cair absurdamente para não perturbar moradores. O que acontece é o seguinte: Uma casa de shows, bares, restaurantes, enfim, quem quiser colocar som ao vivo, tem que ter Alvará de funcionamente e de som. O órgão que fiscaliza isso é a SUCOM - eles liberaram (à muito custo) o Alvará de Funcionamento, mas, o de som eles não estão liberando mais. Com isso, vários locais que tinham som ao vivo, não tem mais e estão quebrando. Na orla daqui são raras as casas que podem exercer essa atividade. Muitas vezes só rola som no Pelourinho somente, pois a SUCOM está banindo toda atividade musical por aqui. Isso está acabando com a noite de Salvador. Particulamente acho isso um absurdo! Muito radicalismo da Prefeitura para uma cidade turística como Salvador. O que vcs acham?

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


Acredito que em Porto Alegre vigore uma lei semelhante para áreas residenciais.

O que vcs acham?

Normal, quem é morador tem direito de descansar. A casa é que tem que se virar pra isolar acusticamente.

O que deu polêmica foram as mesas na calçada. Agora a prefeitura fez uma lei sobre isso também.

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


que os malditos durmam de dia então!

bass_player
Veterano
# jul/04 · Editado por: bass_player
· votar


e deixem as casas de show terem música numa boa!

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


ehheheheeh... falando sério..

aqui em são paulo nunca teve isso... ih tem muitas casas que os shows acabam mais de 2 da madrugada..

abararil
Veterano
# jul/04
· votar