Autor |
Mensagem |
abararil Veterano |
# jul/04
Seguinte galera!
Sou músico em Salvador e aqui rola a chamada "Lei do Silêncio" onde a casa de shows deve manter um nível mínimo de ruído e à partir das 23:00hs esse nível deve cair absurdamente para não perturbar moradores. O que acontece é o seguinte: Uma casa de shows, bares, restaurantes, enfim, quem quiser colocar som ao vivo, tem que ter Alvará de funcionamente e de som. O órgão que fiscaliza isso é a SUCOM - eles liberaram (à muito custo) o Alvará de Funcionamento, mas, o de som eles não estão liberando mais. Com isso, vários locais que tinham som ao vivo, não tem mais e estão quebrando. Na orla daqui são raras as casas que podem exercer essa atividade. Muitas vezes só rola som no Pelourinho somente, pois a SUCOM está banindo toda atividade musical por aqui. Isso está acabando com a noite de Salvador. Particulamente acho isso um absurdo! Muito radicalismo da Prefeitura para uma cidade turística como Salvador. O que vcs acham?
|
maggie Veterana |
# jul/04
· votar
Acredito que em Porto Alegre vigore uma lei semelhante para áreas residenciais.
O que vcs acham?
Normal, quem é morador tem direito de descansar. A casa é que tem que se virar pra isolar acusticamente.
O que deu polêmica foram as mesas na calçada. Agora a prefeitura fez uma lei sobre isso também.
|
bass_player Veterano |
# jul/04
· votar
que os malditos durmam de dia então!
|
bass_player Veterano |
# jul/04 · Editado por: bass_player
· votar
e deixem as casas de show terem música numa boa!
|
bass_player Veterano |
# jul/04
· votar
ehheheheeh... falando sério..
aqui em são paulo nunca teve isso... ih tem muitas casas que os shows acabam mais de 2 da madrugada..
|
abararil Veterano |
# jul/04
· votar
Salvador está se tornando um lugar de silêncio total. Basta vc começar a tocar e a SUCOM aparece. Como dá para sobreviver assim? tudo bem regularize a casa. Mas, a SUCOM não libera o Alvará de som nem com porrada. Enfim, não é pra ter som e acabou! É mole!
|
Gabriel_Bp Veterano |
# jul/04 · Editado por: Gabriel_Bp
· votar
maggie tão fazendo isso no bom fim e na cidade baixa...
assim eles matam a vida noturna da cidade
|
joseanetop Veterano |
# jul/04
· votar
Credo! Aqui em Floripa não tem isso não, ainda bem!
|
maggie Veterana |
# jul/04
· votar
Gabriel_Bp
Foi por isso que fecharam a Liquid né?
|
FDG Veterano |
# jul/04
· votar
bass_player
c q pensa!!!já teve casos de várias vezes a PM baixar nos lugares pra fechar,obra de um Pitta,eu lembro q era até 1:00,mas as q fossem isoladas o som poderiam funcionar normalmente
|
nothing else matters Veterano |
# jul/04
· votar
Lei do silêncio - tem na sua cidade?
tem,as 10:00,não pode "MAIS FAZER BARULHO"
|
Claudio Natureza Veterano |
# jul/04
· votar
esse negócio de alvará pode ser suprido por uma liminar judicial em mandado de segurança, se eles concederam alvará para música ao vivo anteriormente, não podem cassá-lo de uma hora para outra, desde que os locais se adequem á lei do silêncio (isolamento acústico).
|
Jean Veterano |
# jul/04
· votar
maggie
O maggie aproveitando que vc é porto alegrense,aqui no lado do meu ap faz tempo q essa medida de silencio foi posta,faz + - uns 12 anos,antes tinha show todos os fins de semana agora n pode mais.
|
Dogs2 Veterano |
# jul/04
· votar
Aqui na minha cidade, de 10 horas da noite pra cima não pode.
Mas isso só na teoria, porque a realidade é outra...
|
GrungeMan Veterano |
# jul/04
· votar
Normal, quem é morador tem direito de descansar. A casa é que tem que se virar pra isolar acusticamente. (2)
bass_player
se tivesse uma casa dessas do seu lado .. vc com certeza nao ia gostar q ficassem fazendo barulho ate altas horas...
|
cbjr na veia Veterano |
# jul/04
· votar
tem nu meu condominio...soh q eh as 22:00...soh q a maioria naum respeita ai o segurança vem enche o saco...=/...
|
Soulface Veterano |
# jul/04
· votar
Não só na cidade como no país inteiro.
Como a maggie falou, se a casa quise, q faça um isolamento acústico adequado. Ninguém pode ser obrigado a passar noites em claro só pq tá tendo festa no "vizinho". Deve existir a liberdade para os dois lados!
|
lombreiro Veterano |
# jul/04
· votar
AQUI A LEI DI SILENCIO FALA MAIS ALTO!CIDADÃO DO PODER,SEU CAMINHO ESTÁ TRILHADO,TÔ DE CBÇ AGUÇADA ENQUANTO VC ESTÁ FERRADO!
|
stratopeido Veterano |
# jul/04
· votar
coisa d filha da puta meter som alto a noite, se quer fazer com som alto q va pra uma chacara ou coisa assim.. mas em uma area residencial da vontade de dar um tiro nas caixas d som.. aqui no meu predio mesmo, sempre q tem essas festinha boba, tenho uma caixinha 4 x 12 esperando
|
lula_molusco Veterano |
# jul/04
· votar
na rua da minha casa tem um bar com musica ao vivo e dois buffets infantis...quando comeca musica da xuxa eu meto a caixa 4x12 do meu som antigao e mando um dream theater pora mulecada no talo
|
abararil Veterano |
# jul/04
· votar
coisa d filha da puta meter som alto a noite, se quer fazer com som alto q va pra uma chacara ou coisa assim.. mas em uma area residencial da vontade de dar um tiro nas caixas d som.. aqui no meu predio mesmo, sempre q tem essas festinha boba, tenho uma caixinha 4 x 12 esperando
Fazer som alto na madrugada irresponsávelmente é uma coisa. Tocar em um lugar com som ambiente (de modo que só quem está no local possa escutar, sem incomodar vizinho nenhum) é outra coisa totalmente diferente. Esse é o problema! Aqui, nem som ambiente a galera deixa passar...
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# jul/04
· votar
Aqui lei do silencio não tem, mas tem a lei do gole ou melhor lei da falta de gole, ou lei seca como preferirem, estabelecimetos que vendem bebidas só podem ficar abertos até as 22:00 e os 24:00 hs nao podem armazenar bebida, que sux
|
Cofap81 Veterano |
# jun/07 · Editado por: Cofap81
· votar
Saudações, <br> <br>O negócio é mais complicado. <br> <br>A Polícia Militar do Estado de São Paulo se baseia na Lei Federal n.º 3.688 de 03/10/1941, que se refere a Perturbação do Sossego Público, quando acionada por alguma reclamação do tipo. <br>E diferente do que muitos imaginam, esta lei pode ser executada em qualquer hora do dia, ou da noite. O cidadão incomodado, além de uma denúncia anônima por telefone, pode ir a delegacia mais próxima para concluir - formalizar a reclamação fazendo um Boletim de Ocorrência. <br> <br>As prefeituras fornecem Alvarás para que as casas noturnas possam ter a liberdade de um volume maior, seguindo as regras municipais (quando existentes - a tal Lei do Silêncio). Uma margem controlada. <br>O alvará municipal não impede a execução da Lei Federal, sendo assim, se o som tiver realmente abusivo, o cidadão incomodado terá todo o direito de denunciar. <br> <br>Conclusão: <br> <br>Se você faz ensaios (de manhã, tarde ou noite), tome cuidado com o volume. Se quiser realizá-los dentro da lei (com TOTAL liberdade), terá que preparar um cômodo para este fim; e de preferência adquirir um alvará também. <br> <br> <br>Abraços, <br> <br> <br> <br> <br>"CAPíTULO IV <br> <br>LEI DAS CONTRAVENÇÕES REFERENTES À PAZ PÚBLICA <br> <br>Art. 42. Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios: <br> <br> I – com gritaria ou algazarra; <br> <br> II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; <br> <br> III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; <br> <br> IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda: <br> <br> Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis. "
|
Dogs2 Veterano |
# jun/07
· votar
essas leis devem ser cumpridas... sofro muito com isso
|
makumbator Moderador
|
# jun/07
· votar
Dogs2
tb acho! E essas casas noturnas que não querem ou não podem fazer um bom isolamento acústico, que quebrem mesmo! Quanto maior o silêncio, melhor!
|
Dogs2 Veterano |
# jun/07
· votar
makumbator
yeah!
pô, não é questão de nós sermos tolerantes, e sim de eles terem respeito.
|
fã de mp3 Veterano |
# jun/07
· votar
Acho que vou me mudar pra Salvador. :-D
Eu sei que nós músicos precisamos ganhar nossa grana, mas temos que nos colocar no lugar de quem mora na região (sei bem o que é isso, infelizmente). Se a casa noturna/bar não tem isolamento adequado, é prejuízo pra ela mesma. E quem está no prejuízo tem que correr atrás, ou ficar pra trás...
Opa, agora que vi: o tópico é de 2004. Mas tá valendo.
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/07
· votar
Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis. "
deve ser do tempo que tinha multa pra quem não amarrasse o cavalo na porta do estabelecimento
|
luiz_sjrp Veterano |
# jun/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar
Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.
KKKKKKKKKKK
Pô mas é sacanagem, casas noturna não podem!!!!! E os trios elétricos com um volume infernal até de manhã e passando por várias ruas, pode???
O tópico é de 2004 e a lei é de 1941....... mas as palhaçadas são as mesmas.
|
old steel Veterano |
# jun/07
· votar
Pois é,um paradigma complicado.Se libera a galera exagera e põe os vizinhos malucos.Se proíbe,está boicotando o direito das pessoas poderem se expressar.Acho que depois das 11 diminuir um pouco tá de bom tamanho.Proibir jamais.A ditadura já acabou.
|