Autor |
Mensagem |
abararil Veterano |
# jul/04
Seguinte galera!
Sou músico em Salvador e aqui rola a chamada "Lei do Silêncio" onde a casa de shows deve manter um nível mínimo de ruído e à partir das 23:00hs esse nível deve cair absurdamente para não perturbar moradores. O que acontece é o seguinte: Uma casa de shows, bares, restaurantes, enfim, quem quiser colocar som ao vivo, tem que ter Alvará de funcionamente e de som. O órgão que fiscaliza isso é a SUCOM - eles liberaram (à muito custo) o Alvará de Funcionamento, mas, o de som eles não estão liberando mais. Com isso, vários locais que tinham som ao vivo, não tem mais e estão quebrando. Na orla daqui são raras as casas que podem exercer essa atividade. Muitas vezes só rola som no Pelourinho somente, pois a SUCOM está banindo toda atividade musical por aqui. Isso está acabando com a noite de Salvador. Particulamente acho isso um absurdo! Muito radicalismo da Prefeitura para uma cidade turística como Salvador. O que vcs acham?
|
maggie Veterana |
# jul/04
· votar
Acredito que em Porto Alegre vigore uma lei semelhante para áreas residenciais.
O que vcs acham?
Normal, quem é morador tem direito de descansar. A casa é que tem que se virar pra isolar acusticamente.
O que deu polêmica foram as mesas na calçada. Agora a prefeitura fez uma lei sobre isso também.
|
bass_player Veterano |
# jul/04
· votar
que os malditos durmam de dia então!
|
bass_player Veterano |
# jul/04 · Editado por: bass_player
· votar
e deixem as casas de show terem música numa boa!
|
bass_player Veterano |
# jul/04
· votar
ehheheheeh... falando sério..
aqui em são paulo nunca teve isso... ih tem muitas casas que os shows acabam mais de 2 da madrugada..
|
abararil Veterano |
# jul/04
· votar
Salvador está se tornando um lugar de silêncio total. Basta vc começar a tocar e a SUCOM aparece. Como dá para sobreviver assim? tudo bem regularize a casa. Mas, a SUCOM não libera o Alvará de som nem com porrada. Enfim, não é pra ter som e acabou! É mole!
|