Alguem conhece Hard Rock ?

Autor Mensagem
alexposed
Veterano
# mar/05
· votar


FDG

Pode crer cara, eu realmente não gosto do que o John Norum faz....
tá certo que ate na epoca do "THE FINAL COUNTDOWN"...era ate legal, mas depois que o KEE MARCELO entrou na banda, eu fiquei gamado no som que o cara tira da guitarra dele....
e vou dizer mais, o melhor album do DOKKEN sem o GEORGE LYNCH (muito bom!!!) é o " ERASE THE SLATE" já ouviu esse magnifico album deles ???
Dae o REB BEACH (fantástico !!) que gravou o ERASE com o DOKKEN, saiu pra remontar o WINGER (outra bandaça!)...
e foi convidado pelo grande e único DAVID COVERDALE pra tocar no WHITESNAKE (nem preciso comentar né !!!)....

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Hard Rock seria Guns por exemplo? Nossa. intão eu odeio

alexposed
Veterano
# mar/05
· votar


Krist Novoselic

Bom, o que eu posso fazer ne´.....
mas não é só de Guns que é feito o Hard Rock..

agora, uma outra pergunta :

O teu nome, tem algo a ver com nirvana? Nossa. intão eu odeio

FDG
Veterano
# mar/05
· votar


alexposed
hehehe,apesar de eu ter gostado desse último cd do Norum (2005) o Optimus
mas o Reb Beach é sensacional,mas acho que a cara do Dokken é o Lynch

hoje comprei o Forçando a Barra do Golpe de Estado,também um excelente disco

alexposed
Veterano
# mar/05
· votar


FDG

Com certeza o GEORGE LYNCH é a cara do DOKKEN...

Cara, comprei dois DVD´s, um do QUIET RIOT no Japão e, um do WHITESNAKE de 1984 !!!!

Super Shows...

Falando em GOLPE DE ESTADO, este albúm é muito bom mesmo...vc tem mais albúns dos caras.....
eu tenho todos...
agora me diz, ouviu o novo deles "Pra Poder" ?

alexposed
Veterano
# mar/05
· votar


A TODOS


Cade a galera HARD daqui ?????

anderson_newmetal
Veterano
# mar/05
· votar


AC/DC.
MUITU BOM!!!
SOH ISSO AH DIZER

alexposed
Veterano
# mar/05
· votar


anderson_new metal

Blz...

além de ac/dc, vc conhece hard rock ?

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


alexposed
Falando em GOLPE DE ESTADO, este albúm é muito bom mesmo...vc tem mais albúns dos caras.....
eu tenho todos...
agora me diz, ouviu o novo deles "Pra Poder" ?


eu não tenho mais do Golpe,mas espero comprar,nunca ouvi o Pra Poder

mas cara,baixei Giuffria,que com certeza você conheçe,a banda é muito boa cara hehehe

PuNk Bass
Veterano
# abr/05
· votar


alexposed
Taí um cara que nunca mais apareceu no forum..

Flor de Maio
Veterano
# abr/05
· votar


13/jun/04 16:48
meu aniversário

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Desculpem as minhas sinceras palavras...Mas, acho bandas como Whitesnake, Guns, Van Halen...etc....bandas com apelo comercial muito evidente e um som muito obvio, com recursos tecnologicos exageradamente utilizados... pergunto: isso vale? falta um pouco mais de alma?

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Na minha opniiii......Hard Rock tem carregar na levada de um blues...e cade blues num Whitesnake, Guns, Van Halen...esses caras parecem que fugiram da escola de um Hard Rock...falei >

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Mas, respeito a opiniiiii....de todos....

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Ringo
bandas como Whitesnake, Guns, Van Halen...etc....bandas com apelo comercial muito evidente e um som muito obvio, com recursos tecnologicos
[...]

parei por aí...."recursos tecnologicos"

e se são bandas comerciais, são porque merecem.

Ringo
Hard Rock tem carregar na levada de um blues...

Hard Rock tem influencias de Blues, mas não quer dizer q todas as bandas tenham q seguir a linha somente do blues.

assim como tem influencias de country tbem.

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Brunorocker

Respeito sua opinião...mas a essência de um estilo musical ou escola/estilo de Rock deve ser a cara de suas raízes...senão, a coisa despurifica...da forma com que vc coloca as coisas, se eu colocar no meu Hard Rock batidas e levadas de axé...meu Hard Rock ainda será HARD ROCK ?....Hard Rock é blues sim, qualquer adição estilística já é uma variante...e NUNCA PODERIA SER CHAMADO DE HARD...

Quanto ao têrmo "recursos tecnológicos" acho que não me fiz entender bem...O Hard Rock mais autêntico...usa a eletrônica ou a eletricidade como matéria prima, apenas para amplificar no máximo, admitia-se mesas de som para controles básicos ... hoje, o que se vê são workstation fazendo de tudo... Ex.: Veja o show do U2, com tanta tecnologia...dava prá prestar atenção no som ?...Na mesma estação que controla-se os intrumentos controla-se a iluminação, telão, pirotecnia e todo esse lixo que vem junto quando vc vai a um show de música ( Não me atrevo nem a chamar mais isso de Hard Rock )
Escute um Slade Alive ! ao vivo gravado em ambiente fechado...É puro Hard Rock ( é uma aula de Hard Rock )... Já vi tudo, para ser rockeiro hoje em dia...vc tem que fazer curso básico de windows... !

Entenda, existe muita gente chamando de Hard Rock coisa completamente diferente...

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Peraí Brunorocker...

Vc disse que, deixa ver se foi isso mesmo ... vc confirma isso que vc escreveu?

" SE SÃO BANDAS COMERCIAIS, SÃO PORQUE MERECEM "

Com todo respeito...que merda é essa...ser mercenário é alguma virtude?
(Deixando o Hard Rock de lado ) ... quando o Metallica passou a se preocupar com o Napster eles nunca mais foram os mesmos !

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Ringo

bom, a respeito dos "recursos tecnologicos", a meu entender, achei q vc tava se referindo a usar a eletronica nas musicas, mas se é isso q vc disse, desconsidere, entendi errado!

se eu colocar no meu Hard Rock batidas e levadas de axé...meu Hard Rock ainda será HARD ROCK ?....

aí vc taria fazendo uma mudança um tanto drástica! nesse caso nem poderia se chamar hard rock..

Ringo
Vc disse que, deixa ver se foi isso mesmo ... vc confirma isso que vc escreveu?

" SE SÃO BANDAS COMERCIAIS, SÃO PORQUE MERECEM "

Com todo respeito...que merda é essa...ser mercenário é alguma virtude?


não foi isso q eu quis dizer.. acho bandas como Van Halen, Whitesnake e Guns(embora muitos não concordem), excelentes bandas, que deram sua contribuição ao estilo, sem desvirtuálo, por isso MERECEM todo o suscesso e a grana que ganharam..

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Bruno...

Até concordo sim... Que o David Coverdale ( Whitesnake ) Axel + outros montaram suas próprias bandas, alcançaram sucesso, tornaram-se ícones,
( ou já eram ??? ) ... também não discuto o valor artístico desses caras...( até o Jimmy Page optou um dia por ser mais empresário do que artista e mais artista do que músico/ nesse caso o exempo mais clássico é o do Ozzy )... Mas, como análise final... vc disse " deram sua contribuição ao estilo SEM DISVIRTUÁ-LO "...e é justamente aí, neste ponto ( com todo respeito à sua opinição )[i][/i], que eu discordo veemente ! Esses caras criaram outro estilo...influenciados pelo Hard Rock...que poderia ser chamado de qualquer outra coisa...mas não HARD...

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Aliás...posso te fazer uma pergunta ?... Na minha opinião ( pessoal ) o maior nome do Hard Rock de todos os tempos foi e será Led Zeppelin...( não sou fã deles... mas, a verdade deve sempre ser dita...certo? )...sobre Led Zeppelin...a pergunta é esta:

Qual DISCO ( gravado em estúdio ) DO LED ZEPPELIN é o melhor e por quê? ( Aliás, vou tornar essa questão um tópico )

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Ringo
Na minha opinião ( pessoal ) o maior nome do Hard Rock de todos os tempos foi e será Led Zeppelin...(

tbém concordo. mas sem tirar os meritos de bandas como Deep Purple, Rainbow, Van Halen, Queen e até mesmo Guns n'Roses.

Qual DISCO ( gravado em estúdio ) DO LED ZEPPELIN é o melhor e por quê? ( Aliás, vou tornar essa questão um tópico )

ja respondi la no outro topico!

Julia Hardy
Veterano
# mai/06
· votar


Blues Saraceno, ex guitarrista do POISON, abre o jogo sobre a atual cena Hard Rock.

BRUNO DUARTE > Fala Blues, tudo bem? Você poderia nos contar como foi o inicio de sua carreira?
BLUES SARACENO > Eu comecei a tocar guitarra aos nove anos e assinei meu primeiro contrato de gravação aos 16. Gravei três discos instrumentais. Fiz turnês com Jack Bruce e Ginger Baker do Cream. Toquei em discos de grandes artistas como Michael Bolton, Cher, Taylor Dayne.

BRUNO DUARTE > Falando em Poison, tem uma história em que o antigo guitar Richie Kotzen saiu da banda por ter dado em cima da namorada do baterista Rikki Rockett, isso é verdade?
BLUES > É algo que você deveria perguntar ao Rikki...

BRUNO DUARTE > No Brasil existem várias bandas apostando no visual glam 80's. A situação ainda é assim aí nos Estados Unidos?
BLUES > Nos Estados Unidos existem muito poucas bandas de Glam Rock. A maior parte do que se ouve são as boys bands, Hip Hop e punk pop...

BRUNO DUARTE > Quando você gravou seu cd, Never Look Back, você tinha apenas 16 anos. Como foi a reação da mídia ao receber o cd de um guitarrista jovem e bastante talentoso?
BLUES > Nesta época a música instrumental era muito popular, mas como disse, hoje
não existe mais demanda para este som, tirando trilhas para a TV e cinema, o
que tenho feito pelos últimos 6 anos...

BRUNO DUARTE > Nos Estados Unidos o hard teve uma queda com o surgimento do grunge. Várias bandas como Warrant, Cinderella e até mesmo os irmãos Nelson sumiram um pouco da mídia. Você acredita que o Hard Rock está voltando agora a midia no seculo XXI?

BLUES > Não, eu não acredito que o hard rock será tão popular quanto já foi, mas sempre existirão pessoas que apreciarão particularmente este tipo de arte. Eu gostaria de avisar a qualquer novo músico a mudar e juntar-se a onda atual ou não conseguirão viver da música. Apenas aqueles que tiverem dinheiro o suficiente para estarem envolvidos com este tipo de música, podem sobreviver neste gênero.

BRUNO DUARTE > As gravadoras nos estados Unidos costumam ser fechadas para novas bandas?
BLUES > As gravadoras americanas estão sempre de portas abertas para os grandes artistas, apesar de não estarem interessados em música instrumental no momento..."

cao fofo
Veterano
# mai/06
· votar


Eu gostaria de avisar a qualquer novo músico a mudar e juntar-se a onda atual ou não conseguirão viver da música.

foi isso q eu coloquei na minha cabeça, nao da mesmo, o som q eu toco ninguem aqui curte, o jeito e acompanhar o mercado pra poder ganhar uma grana

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Alguem conhece Hard Rock ?

aham , mora aqui perto , mto gente boa o cara

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


¬¬ haha zuera
Dr.Sin , Racer X , Skid Row e até uns Bon Jovi
curto essas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem conhece Hard Rock ?