Hard Rock e Rock 'n' Roll

Autor Mensagem
Stillwater
Veterano
# mar/05


por favor alguem defina pra mim hard rock e rock 'n' roll, tal como surgiu, o q influenciou, caracteristicas, bandas e etc... valeu

FDG
Veterano
# mar/05
· votar


Hard Rock é um rock mais cru e direto como Scorpions,Deep Purple,Quiet Riot,Dokken
com suas vertentes,o Farofa,feito pra ganhar dinheiro (mas com qualidade) caso de Europe,Mr. Big,Extreme,Motley Crue,Poison,Kiss
e sempre associado ao Hair Metal,que é igual ao farofa,com os cabelos todos produzidos

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


Pode-se dizer que o Sabbath foi um pioneiro do Hard Rock por causa do final da Ozzy Era (Technical Ecstasy e Never Say Die)?

Hyllop
Veterano
# mar/05
· votar


O Sabbath foi um dos pioneiros do hard rock?Caramba pensei q Sabath era heavy metal e naum hard rock!

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


Ah,

Acho que rock n roll nao eh estilo de musica e sim uma ideologia que engloba tudo. Guitarras distorcidas (nao chegando ao extremo), vocal de atitude e destaque e um groove bacana, isso eh rock n roll!!!!!!

Hendrix, Led, td engloba

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Hard Rock é o que chamamos de Rock Pesado... eu sempre achei assim...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Acho que Rock são bandas tipo Beatles, Creedence, Guns'n'Roses, Rolling Stones, etc...
Já, o hard Rock é mais pesado, como Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, etc...

edutoejam
Veterano
# mar/05
· votar


BLACK SABBATH nunca foi heavy metal

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


edutoejam
BS é Hard Rock.

Heavy Metal é Iron Maiden, etc...

edutoejam
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar

é isso ae rapaiz

Erico Marchi
Veterano
# mar/05
· votar


pra mim o q muda eh a distorção!!!! e talvez a atitude
mas pra mim a atitude nao influencia em nada!!!!

lucas soares camargo
Veterano
# mar/05
· votar


Black Sabbath é a banda que inventou o Heavy Metal nos anos 70. O que diferencia Metal e Hard Rock não é o andamento e sim distorção.

Stillwater
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
isso q eh foda....pq se vc tive certo tem mto neguinho por aew q classifica mta coisa errado...soh pra paga de entendido

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# mar/05
· votar


pra mim BS eh metal
mas sei lah neh
rotulos, tsc tsc

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


lucas soares camargo
Eu acho que BS e Led Zeppelin inventaram o Hard Rock, que posteriormente, veio originar o heavy metal...

Speed_of_light
Veterano
# mar/05
· votar


Pioneiros do Hard Rock foram: Aerosmith, Kiss, Foghat, Cheap Trick, Ufo, Thin Lizzy, etc. e bandas de Metal Farofa, hair-metal e de visual andrógino foi o Angel, Sweet.

edutoejam
Veterano
# mar/05
· votar


lucas soares camargo

Black Sabbath é a banda que inventou o Heavy Metal nos anos 70. O que diferencia Metal e Hard Rock não é o andamento e sim distorção.

primeiro que heavy metal nao foi inventado, ele foi se transformando do hard rock até chegar no que é hoje em dia, e segundo que distorção já existe desde a década de 50, entao não é motivo pra dizer que isso faz a diferença, Jimi hendrix ao vivo na decada de 60 tinha muito mais distorção e era muito mais agressivo (musicalmente) do que os primeiros albusn do sabbath.

Dave Grohl
Veterano
# mar/05
· votar


De acordo com o gremmy , Foo Fighters é Hard Rock !

John Elf
Veterano
# mar/05
· votar


O Hard Rock eh o sucessor natural do Rock'n'Roll, assim como o Heavy Metal eh o sucessor natural do Hard Rock. Eh isso q eu acho...

lucas soares camargo
Veterano
# mar/05
· votar


edutoejam

O Heavy Metal não foi transformado do Hard Rock, se você pesquisar um pouco vai ver que o Metal veio do Blues e R&B. E não estamos falando de agressividade porque não é isso define o estilo de música.

edutoejam
Veterano
# mar/05
· votar


lucas soares camargo

do blues? entao quais são as semelhanças?

lucas soares camargo
Veterano
# mar/05
· votar


A semelhança é que as primeiras musicas de heavy metal eram covers de blues só que com modificações na guitarra e no baixo.

edutoejam
Veterano
# mar/05
· votar


lucas soares camargo


algum exemplo??

pq realmente nao to conseguindo me lembrar de nenhuma

gasph
Veterano
# mar/05
· votar


Pioneiros do Hard Rock foram: Aerosmith, Kiss, Foghat, Cheap Trick, Ufo, Thin Lizzy, etc[i][/i]

Blz cara, mas pra falar em Hard Rock, você tem que falar com quem criou, e o estilo surgiu com a banda "Scorpions". Que devo dizer que é a melhor banda do mundo...
Bom, mas num é isso que eu quero. É que as bandas de Hard, são na maioria dos anos 70 e 80, ja são beeem velhas, e a qualquer momento podem acabar, assim como acabou a consagrada "Queen". Eu queria saber se alguém tem uma lista de bandas novas de Hard. Ja que nas rádio só toca pop, procurar lá é um desgosto. Se alguém souber algumas bandas novas de Hard, fala pra mim ae....

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05
· votar


O Sabbath era uma banda de blues, tinha slide guitar e saxofone (fato). Sabbath fez um cover muito massa da Blue Suede Shoes do Elvis eaheauheua tem o vídeo da música num DVD.

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar


O Heavy Metal não foi transformado do Hard Rock, se você pesquisar um pouco vai ver que o Metal veio do Blues e R&B. E não estamos falando de agressividade porque não é isso define o estilo de música

infeliz !!! tudo no rock é derivado do blues
as coisas foram "evoluindo" e num certo momento se separaram em hard rock e heavy metal.

led zeppelin, black sabbath e deep purple estão enquandrados bem onde os 2 gêneros se dividem

FDG
Veterano
# mar/05
· votar


O que diferencia Metal e Hard Rock não é o andamento e sim distorção.

meu Deus,isso é o que eu leio...
se você ouvir o novo cd do Europe (Hard Rock) vai sentir uma distorção pesadona
tem essa não

Ecstasy
Veterano
# mar/05
· votar


A semelhança é que as primeiras musicas de heavy metal eram covers de blues só que com modificações na guitarra e no baixo.

eu acho q o sabbath era um rock com influencia de blues, só q mais acelerado, pesado.. com certeza foi dali q surgiu o heavy

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mar/05 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


Isso ae. Só que não é mais acelerado não...

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Onde que Led Zeppelin é pesado...? Uma vez ouvi umas musicas deles e achei muito fracas as distorções.. nem gostei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hard Rock e Rock 'n' Roll