Alguem conhece Hard Rock ?

Autor Mensagem
HARD_ROCKEIRO
Veterano
# jun/04 · Editado por: HARD_ROCKEIRO
· votar


alexposed

cara, qto ao grunge, para mim ele só virou moda justamente pq o hard rock já tinha dado tudo o que tinha que dar, já estava na moda há dez anos, o estilo estava mto saturado, havia dezenas de bandas de hard de sucesso (só contar qtas vc conhece).
o grunge durou mto menos q o hard rock... uns 4 anos mais ou menos

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


HARD_ROCKEIRO

é...pode ser um dos motivos, mas o que me deixou mais triste na época, foi que o ni...(nem quero pronunciar/escrever, pois dá azar)...provou pra todo mundo que vc nem precisava estudar nada, era só saber 3 notinhas e boa, podia lançar ate discos....
e não é bem assim, tanto que o Grunge deixou seus filhotes hoje em dia, tipo aquela queca do New Metal....

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# jun/04
· votar


alexposed

bom, qto a esse lance dos 3 acordes, o punk já tinha feito isso antes do Nirvana... acontece q o Nirvana reviveu esse espírito do "faça você mesmo", dos 3 acordes.

O New metal tem influências do grunge, mas no new metal eu vejo muito mais influência do rap e do metal.

Minnie
Veterano
# jun/04
· votar


olá!!! gostei desse tópico!!! ainda bem q o pessoal q curte hard está se manifestando!!! è isso aí, não vamos deixar o hard acabar!!!!

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


oi...ate que enfim vc apareceu Minnie

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


Minnie...

cade vc ??????? faz tempo que quero conversar contigo...

Minnie
Veterano
# jun/04
· votar


alexposed
Estou aqui...
tudo bem?

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


Minnie...

cade vc...

Minnie
Veterano
# jun/04
· votar


alexposed
estou aqui...

edutoejam
Veterano
# jun/04
· votar


alexposed
alias, há quanto tempo vc curte Hard ?????[

bom, tenho 20 anos, desde pequeno eu escuto por causa do meu tio que adora, mas pesquisando sobre bandas e ir atrás mesmo faz ums 6 anos só.


Diamond Dog

a fase que eu mais gosto do hard eh a dos anos 70!! adoro bandas tipo grund funk, humble pie, uriah heep, led, sabbath, purple, the who, acdc, ted nugent...

ps: diamond dogs do bowie eh demais!! heheh

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


edutoejam

Valeu por ter nos visitado novamente...
então, quanto tempo eu curto hard....acho que ha uns doze anos.....desde então venho colecionando bandas e bandas de Hard Rock, que hoje é meu amor de verdade...risos.....
eu hoje tenho 29 anos.....e sou vocalista de uma banda de Hard.....
vc mora aonde cara ??????

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


Diamond Dog


e ae meu....tranquilo

tbm gosto de Hard dos anos 70, gosto muito de Free (Paul Rodgers é fantástico, sou fâ0....Garnd Funk Rairold....
mas vamos falar mais sobre isso.....

Minnie
Veterano
# jun/04
· votar


olá, pessoal!!! Eu estou aqui....

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


Minnie..

Oi, tudo bem.....
faz tempo em que espero vc aqui....

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


Minnie..

Já ouviu a banda LIONSHEART...
se já ouviu quero te oferecer a música : "All I Need"...

edutoejam
Veterano
# jun/04
· votar


alexposed


Eu moro em Sao Paulo, bairro tatuapé.
qual nome da tua banda? eh cover ou ja tem musica própria?

JediKnight
Veterano
# jun/04
· votar


E ai pessoal, não conheço muito de hard, acho q as únicas basndas que eu conheço que não estão muito no meio da mídia, são White lion e firehouse

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


edutoejam

E ae meu camarada, até que enfim, alguem de sampa.....
então, eu morava perto de vc em sampa, morava na casa verde, agora moro no interior paulista...
minha banda chama-se EXPOSED, e por enquanto, é um banda de covers, tocamos VAN HALEN, SLAUGHTER, WHITESNAKE, SAVATAGE, BON JOVI, FIREHOUSE, DEEP PURPLE, POISON, WARRANT, etc, etc....mas temos algumas músicas proprias, chegamos a gravar apenas uma Demo...mas nada de excepcional a gravação, pretendemos agora fazer mais músicas e fazer um trampo msis sério...

bocao
Veterano
# jun/04
· votar


Alguem conhece Hard Rock

Nunca vi mais gordo.

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


JediKnight

Poxa meu, vc conhece coisas que muita gente nem imagina existir, e já é um grande começo, pois, na maioria das vezes, a galera que não manja muito, acha que o Hard é só feito por bandas tipo, Bon Jovi, Guns, Skid e Whitesnake,(eu particularmente, gosto de todas essas...) mas vai muito além disso...
e se vc continuar aqui, vai poder aprender a gostar de várias outras que estão fora da mídia há muito tempo....

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


Bocao


Vc não precisa ver, e sim ouvir........

bocao
Veterano
# jun/04
· votar


alexposed
Eu tava só zuando com o título do tópico, uhaha. Acho que a única banda hard mais desconhecida que eu conheço é o Gradn Funk, que é muito bom. E das bandas que vc citou só curto Purple e Whitesnake.

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


Bocao

então me perdoe meu chapa, achei que vc tava tirando onda...mas deixa pra lá....
tbm curto Grand Funk....bandaça.....vc gosta de FREE ??? aquele Paul Rodgers é fantástico, que gogo meu....
então, se vc quiser aprender sobre outras bandas Hard Rock, é só continuar aqui meu, esse é o caminho....
dae, vc vai "conhecer" o Hard Rock...risos...

valeu....

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


alexposed
HARD_ROCKEIRO
GRUNGE NÃO É SÓ NIRVANA, VIU?
O grunge vai muito mais do que isso...
Poxa, ouçam Alice In Chains, Soundgarden e Pearl Jam, não é só 4 powerchords tocados e letras sem sentido, tudo bem se vcs não gostarem do som mas achar que o grunge se limita ao som do nirvana é besteira
detalhe: aqui quem fala é um fanático farofeiro. Que adora Aerosmith, Bon Jovi, Poison, Whitesnake e.... Guns N´ Roses, (a Minnie que o diga...) haha ;)

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


alexposed

putz só fui ver tua msg agora sobre o europe ehe

curto bastante o hard sim, e minha banda preferida há um tempo é o whitesnake. ultimamente tenho escutado mais o slip of the tongue com o steve vai e o 1987. os dois são mto foda, pra quem não coinhece mto whitesnake escutem esse sons aqui:

the deeper the love
now you're gone
judgement day
fool for your loving
children of the night
bad boys
still of the night
cryin in the rain
straight for the heart

entre outras. e além do vai gosto bastante do john sykes e do vandenberg.

Minnie
Veterano
# jun/04
· votar


Olá, pessoal!!! é isso aí.. não vamos deixar o hard rock morrer!!!!

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


PuNk Bass

Fala ae amigo, então legal que vc gosta de Hard Rock, bom, tenho que perguntar disso pra Minnie...risos...tô brincando....então, eu sei que no Grunge, não existe só Nirvana, sei também que outras bandas que apareceram, acabaram desmitificando o estilo....e coisa e tal...
mas das que vc citou, eu ate ouço Soundgarden, que pelo que me consta canta muito bem o vocalista Chris Cornell.
Quanto ao Alice in chains, pelo guitar Jerry Cantrell, que manja tbm.....
mas, não é um som que me agrada, por causa dele, muitas bandas de Hard, Heavy, trash, passaram maus bocados, mas, pelo menos se "reinventaram"....

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco

sem galho cara, o importante é sempre estar aqui.....
bom, quanto ao WHITESNAKE, meu, não tenho o que falar, pois tenho o David Coverdale, como meu mentor vocal......e estes sons que vc citou, são realmente um pouco do que ele e o Hard Rock podem nos proporcionar.......
um outro albúm que ninguem comenta, mas que pra mim, é uma espécie de "divisor de águas" no WHITESNAKE, é o "Slide It In", que é um discaço de Hard, pois daqui pra frente o Coverdale entrou com o Gogo e os dois pés no Hard....

ahhh, já ouviu a banda do John Sykes solo, o BLUE MURDER ???
bandaça tbm, e se vc não sabe, o cara canta pra "carvalho"......, e além disso toca como ninguem.....o cara é muito, muito foda, e nos discos de sua banda, leva muito do Whitesnake.....sem falar que ele revigorou o THIN LIZZY....
procure pra ter uma ideia.....

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


alexposed

po eu tenho o slide it in tb, outro puta disco, gosto bastante dele.

além deles tenho o greatest hits e o starkers, todos originais, e os CDRs do snakebite e saint and sinners.

alexposed
Veterano
# jun/04
· votar


Minnie


Legal pela força, e se vc não sabe, foi por tua causa que acabei vindo parar aqui neste Forum...e que criei este tópico, que na verdade, é quase parecido com o teu, mas a diferença maior, é que queria dizer que o Hard Rock, tem muito mais a nos proporcionar, do que apenas aquele nos idos de 80 (que naturalmente adoro)...., pois na real, ele "americanizado" viveu até os anos de 1992, depois disso, o Grunge infestou, e acabou com os sonhos de muita gente, (e até hoje, se reflete em algumas bandas)....mas de 92 pra cá, o que apareceu de banda Europeia no estilo, não da nem pra falar.....que dá um orgulho muito grande pra mim, em ter este estilo como prioridade na vida.....
Hoje vemos praticamente todas a s bandas de Hard voltando, mas, como digo, com um som diferente dos anos 80.....

ahhh, vê se parece, pra batermos papo poxa.......e obrigado pela contribuição.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem conhece Hard Rock ?