O último grande marco da história do rock!

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# set/18
· votar


Lelo Mig
Casper

Sério que eu "ouvi" isso? Faz uma pesquisa no Japão e vê se o pessoal conhece mais o Shaman ou Sandy e Jr... E o Japão é um grande consumidor do metal. Angra, Shaman, Hibria, são bastante populares por lá. Uma coisa é dizer que é uma banda pequena em comparação com Metallica, Iron Maiden (citando bandas do universo metal). Outra coisa é dizer que não teve impacto nenhum. O que eu vejo aqui é a galera mais antiga se agarrando com fervor aos medalhões e tirando sarro do que veio depois e que não é do seu gosto.

Não goste apenas, e pronto.

tito lemos
Veterano
# set/18
· votar


Lelo Mig
Casper
Ah, esqueci o quote:
Sandy e Jr causaram mais impacto no metal que o Shaman.

makumbator
Moderador
# set/18 · Editado por: makumbator
· votar


tito lemos

A Sandy fez uma participação em uma música do Angra (primos do Shaman), então agora é tudo a mesma coisa.

O que eu vejo aqui é a galera mais antiga se agarrando com fervor aos medalhões

E quando eu tiro sarro do Led plagiator Zeppelin neguinho fica puto! Hahaha!

Wade
Membro Novato
# set/18
· votar


Foo Fighters.

Daqui a 5 ~10 anos:

Ghost.

Lelo Mig
Membro
# set/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


tito lemos

Tito, meu amigo, na boa, não é desprezo com o Shaman ou bandas mais novas.... nada a ver cara, o Sandy & Jr. foi uma figura de linguagem, mas o Japão não serve de referência, tudo quanto é banda, seja de rock ou não faz sucesso lá...desde os anos 60, é mercado consumidor, tem dinheiro para consumir e gosta de consumir...mas nunca foi polo cultural.

O Sepultura têm relevância... e muito... o Angra, numa escala menor também.......Shaman?? Pára com isso... daqui a pouco neguinho vai listar o Survivor, Europe, Extreme que emplacaram uma música na rádio e desapareceram..

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Caro makumbator:

E quando eu tiro sarro do Led plagiator Zeppelin neguinho fica puto!

Até porque o Led Zeppelin é cover da banda original,
a primeira e única Dread Zeppelin:





tito lemos
Veterano
# set/18
· votar


Lelo Mig

Beleza, pelo menos agora você contextualizou melhor. O Shaman não teve tempo pra ganhar mais relevância, foram dois discos com a formação clássica apenas e a banda acabou. Não fosse isso, talvez eles fossem maiores que o Angra hoje, não só no Japão, mas na Europa também, principalmente por conta do André Matos que é um cara muito conhecido no meio do Power Metal.

Sei que você não gosta do estilo, mas pra quem gosta, os dois discos do Shaman são verdadeiras obras-primas. Novamente reforçando, pra quem gosta.

makumbator
Moderador
# set/18 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Você sabia que a Sandy tinha feito recentemente participação em música do Angra ou foi coincidência você citar?

Pergunto só por curiosidade mesmo.

Lelo Mig
Membro
# set/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


tito lemos

"Sei que você não gosta do estilo, mas pra quem gosta, os dois discos do Shaman são verdadeiras obras-primas. Novamente reforçando, pra quem gosta."

Exato! E este é o ponto que frisei desde o início... relevância!

Eu não gosto de Van Halen e eles são bastante relevantes, adoro Area e ninguém conhece, adoro Mastodon, mas é apenas mais uma banda de metal.

Entende?

makumbator

Sabia que ela gravou com o Angra... não, não foi coincidência, usei Sandy & Jr., relevância foi força de expressão, mas a fama da Sandy é indiscutível, até metaleiros sabem quem ela é, tanto que a chamaram.

Casper
Veterano
# set/18 · Editado por: Casper
· votar


Caro tito lemos:

Devo entender então que fazer algum sucesso
no Japão é algo a ser almejado.

Vou sair e comprar uma camiseta
do Pizzicato Five.

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


marco¹
substantivo masculino

1. pedra oblonga, que se junta a outras da mesma espécie para assinalar os limites de um território, um lote etc.
2. qualquer acidente us. como sinal de demarcação ou limite territorial.
3. coluna, pirâmide, cone ou cilindro, tradicionalmente de mármore ou granito, us. para marcar um acontecimento ou a associação deste com determinado lugar; sinal, símbolo.
"os primeiros homens, ao chegarem à Lua, lá fixaram o m. de sua conquista"
4.sinal de demarcação de distâncias; baliza.
"o corredor desistiu da maratona no m. dos 20 km"
5. CONSTRUÇÃO
parte fixa que guarnece o vão de portas e janelas.
6. FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
qualquer acontecimento que, por sua importância, marca época na história individual ou coletiva.
"o primeiro filho é um m. na vida de uma família"

7. FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
ponto de referência.
"Machado de Assis é um m. para o estudo da literatura brasileira"

8. METROLOGIA
ant. unidade de peso, equivalente a oito onças (aprox. 230 g).

Origem ETIM orig.contrv., porém, certamente de orig. germ.

marco²
substantivo masculino

ECONOMIA
meio pelo qual eram efetuadas transações monetárias na República Federal da Alemanha e na República da Finlândia (substituído pelo euro, ver).

POR EXTENSÃO
a cédula e a moeda (divisíveis em 100 unidades menores, denominadas fênigues na Alemanha, e pennia na Finlândia) us. nessas transações.

Origem ETIM al. Mark 'nome de moeda' < frânc. *marka 'id.'

JJJ
Veterano
# set/18 · Editado por: JJJ
· votar


Portanto, de acordo com o dicionário e o título do tópico ("...na HISTÓRIA DO ROCK"), marco tem que ser algo realmente... marcante!

Nascimento do primeiro filho para uma família... Machado de Assis na Literatura Brasileira.

Marco é algo muito forte.

Nesse sentido, não cabe o "ah, eu gosto da banda X, então ela é um marco". Pode até ser pra você, pra sua história pessoal, mas não necessariamente na HISTÓRIA DO ROCK.

Se o português não ficar claro, não vamos falar a mesma língua aqui.

Casper
Veterano
# set/18
· votar


No gênero eu penso que o último
representante significativo foi (é?) o
System of a Down.

Não consigo imaginar nada mais recente
que deixou marcas desse tamanho.

TendTudo
Membro Novato
# set/18
· votar


tito lemos
Penso que existe aquilo que continua atual e não descartável assim causou um sucesso absurdo de impacto...
E também o que pode projetar música atual para quem sabe daqui a 100 anos
Quem poderia dizer que o cristianismo se não existisse Martin Lutero, que deu a Gutemberg a invenção da Imprensa e assim popularizou a bíblia.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/18
· votar


Não me recordo de bandas de rock com um integrante chamado Marco. Espero ter ajudado.

makumbator
Moderador
# set/18 · Editado por: makumbator
· votar


Pleonasmo
Não me recordo de bandas de rock com um integrante chamado Marco. Espero ter ajudado.

Vim aqui só pra quebrar suas pernas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Hietala

https://en.wikipedia.org/wiki/Marco_Minnemann

Casper
Veterano
# set/18
· votar


https://en.wikipedia.org/wiki/Marco_Mendoza

https://en.wikipedia.org/wiki/Marco_Antonio_Solis

https://en.wikipedia.org/wiki/Marco_Borsato

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


Não é Marco, mas tem o Marc Bolan, do TRex. E nosso sumido colega Marc Snow...

tito lemos
Veterano
# set/18
· votar


makumbator

O Marco Minnemann, inclusive, deveria estar no Dream Theater hoje, pq além de ser um monstro, é extremamente carismático, toca com brilho nos olhos e sorriso no rosto. Já que o Portnoy é assim também, e era ele quem era o coração da banda. O Mangini é mais um robozinho, e agora é insuportável ver o DT ao vivo... Além de tudo, ainda tem o LaBrie cantando mais feio que o normal ultimamente...

renatocaster
Moderador
# set/18
· votar


JJJ

Não é Marco, mas tem o Marc Bolan, do TRex. E nosso sumido colega Marc Snow...

Não é Marco também, mas era nosso colega de fórum aqui também...o grande Marcos De Ros.

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Por que alguns pais batizam os filhos com nomes no plural? Marcos são múltiplos de Marco. Depois vai parar na terapia para saber porque é bipolar.

No singular deve ser Marcus, terminado em cus, à maneira latina.

Proponho um desvio de percurso para a análise: Quais são as principais bandas das décadas de 1990, 2000 e 2010? E por que elas podem ser candidatas ao posto de marco na história do rock?

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


entamoeba

Pior que meu nome também é Marcos. Eu preferia que fosse Marco, mas a vida não é perfeita.

sandroguiraldo
Veterano
# set/18
· votar


makumbator
Pior que meu nome também é Marcos
Fala Marcão!

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


makumbator
Adota nome social. O único contratempo é ter que mudar de gênero.

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


entamoeba

Ele já tem o nome social dele cadastrado na ursal, mas é secreto.

TendTudo
Membro Novato
# set/18
· votar


O meu nome verdadeiro é Bruno.
Sr Bruno para o fanfarrão ae
Odion para os íntimos...
Mas podem me chamar de Innarelli.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/18
· votar


Nome do meu cão é marcos e ele é mais relevante no rock do que esses marcos que vocês citaram aí.

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Chamem-me simplesmente Ismael.

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


Meu nome não é Marcos.

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


sandroguiraldo
Fala Marcão!

E aí Sandrão?

Pleonasmo
Nome do meu cão é marcos

Está me chamando de cachorro?

entamoeba
Adota nome social. O único contratempo é ter que mudar de gênero.


Vou fazer igual ao Prince e bolar um símbolo pra virar meu nome. A partir de hoje podem me chamar de "usuário anteriormente conhecido como makumbator"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O último grande marco da história do rock!