O último grande marco da história do rock!

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Felipe Stathopoulos
É verdade...
Como eu disse acima, eu respeito muito os Mamonas, gostava deles, mesmo sendo de outra geração.
Quanto a meu primo Marcelo Yuka, ele está internado de novo, por conta de uma infecção e de novas cirurgias.... É um lutador.
Abç

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


Felipe Stathopoulos

Nunca vi uma banda cover de Mamonas

Eles nem têm música suficiente pra uma banda "viver" só de cover deles, tiveram uma carreira de pouco mais de 6 meses.
Titãs, Ira e Capital são bandas com média de 30 a 40 anos de estrada.

Depois do Mamonas nenhuma banda mais surgiu seguindo a linha deles

Cara, na verdade depois deles surgiram muitas bandas nessa linha, mas nenhuma conseguiu sucesso. Acho que a que teve um pouco mais de reconhecimento foi o Massacration, mesmo assim definhou como todas as outras.

Paludo756
Membro Novato
# out/17
· votar


Pra mim não existe isso de fracassou.

Apenas existe mais acesso à produzir música hoje em dia, e quem tem preguiça de ir atrás de música boa, vai ficar ouvindo música ruim mesmo.

Não existe mais aquela coisa de antigamente, de ter programas de radio, canais de clipe, que vão atras de música boa e colocam no ar para o público, aí o público todo gosta e vira aquela grande febre.

Hoje em dia existe milhões de possibilidades para se ouvir, e a maioria se pega bitolada às bandas antigas, e acabam se decepcionando, ou pior, não aceitam o tempo em que estão vivendo e viram grandes críticos amargurados por viverem na época de hoje.

Se meche e vai conhecer bandas novas, com certeza no meio de tanta coisa que sai hoje, vai encontrar muita coisa boa.

metal_ofender
Membro Novato
# out/17 · Editado por: metal_ofender
· votar


Paludo756

Do que adianta ter bandas novas se não tem nenhum movimento ? Se não tem ninguém nem pra conversar sobre essas bandas novas, seus objetivos, seus pensamentos, ideologias, sobre as letras de suas músicas, sobre como é louco ir em um show desses cara, etc...

Fora que as bandas novas hj em dia também nem pensam muito nisso, Só tocam e se vestem de preto e pronto, ta feito o negocio.

É como eu disse ali em cima, as pessoas deixaram de conversar sobre arte, música, guerras, estudos, livros, amor, ódio, filmes, etc...

Hoje o papo é só Famosos da Internet, como se vestir e agir para se dar bem na balada, como ser descolado e ganhar curtidas no instagram sendo loira do olho azul com 800g de silicone, ou sendo homossexual/feminista (não sou preconceituoso nem machista), etc.

Até ir pra bar perdeu o sentido, os cara da minha sala na faculdade vão num buteco ali que a Long Neck é 20 conto, chega lá é o tempo todo no whatsapp e postando foto.

Talvez a maioria não entenda o que eu falo pq no forum tem muita gente acima de 30 anos, mas pra quem é Jovem hj em dia é mais ou menos por ai, instale alguma rede social ou use o youtube sem filtro para vc vê (selecionando os videos que mais bomba no brasil). E se vc tentar fugir de tudo isso hoje em dia...hahahaha, prefiro nem comentar.


Pra mim o problema da minha geração não é nem a burrice/ignorancia não, pois ninguém nasce sabendo, mas é a total falta de interesse sobre qualquer coisa.

Lelo Mig
Membro
# out/17
· votar


metal_ofender

"Talvez a maioria não entenda..."

Tenho 55 anos... O que não entendo, é quando vou a um bar, restaurante ou lanchonete, por exemplo, e vejo mesas com 5, 6 jovens, cada um com seu celular, jogando, no whats, sem conversarem entre si.

Pra ser sincero me dá uma certa melancolia.

Essa geração faz amor?

Releed
Veterano
# out/17
· votar


Essa geração faz amor?
Só se conseguirem arrumar algo no tinder.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig
Essa geração faz amor?
Boa pergunta...
Releed
Só se conseguirem arrumar algo no tinder.
Boa resposta...
Abçs

Paludo756
Membro Novato
# out/17
· votar


metal_ofender

Se o público não fosse retardado de ficar criticando banda, achando que um estilo é melhor que outro, e bitolados, aí poderia existir algum movimento.

Concordo com muita coisa que você disse. Mas aí vem uma questão, é as bandas que estão erradas ou é o público? Podemos exigir bandas melhores sendo o público que estamos sendo?

SteveRayMorse
Veterano
# out/17
· votar


metal_ofender

Do que adianta ter bandas novas se não tem nenhum movimento ? Se não tem ninguém nem pra conversar sobre essas bandas novas, seus objetivos, seus pensamentos, ideologias, sobre as letras de suas músicas, sobre como é louco ir em um show desses cara, etc...

Aqui eu acho que tu disse tudo. Não tem como ser um marco ou ser relevante sem alguma fama. Como o cara pode influenciar se ninguém conhece?

Como eu disse, acho que faz décadas que algo assim não ocorre no rock, infelizmente.

Julia Hardy
Veterano
# out/17
· votar


entamoeba

Foi justamente o que eu disse. Eles ajudaram a abrir portas pra bandas que antes deles não tinham chance. Mudou paradigmas de mercado. No entanto, na parte musical, temos que dar créditos a quem realmente merece. O Nirvana tem suas particularidades, mas a música deles é derivada do que bandas Pixies e Sonic Youth faziam bem antes deles. Não tem 5% da fama do Nirvana, mas foram eles que apontaram a direção pra quem veio depois. Sem contar que o Nirvana foi contratado pela Geffen em grande parte por causa do Sonic Youth. Então...

---

Eu disse lá atrás que o rock alternativo afastou o público do rock. E, a médio prazo afastou mesmo. O que foi feito pra ficar na garagem não vai encher estádio, se é que vocês me entendem. Existe o rock alternativo e o rock mainstream. Um depende do outro. A partir do momento que acabaram com um pra favorecer o outro, a coisa desandou de vez. O que veio depois do grunge? New metal? Emo? Se formos mais pro passado, o que restou do punk? A intenção do punk era destruir pra construir algo melhor. New wave? New romantic?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/17
· votar


Lelo Mig

Essa geração faz amor?

Não. Ela trepa. De preferência rápido que é pra dar tempo de postar algo na net. E de preferência uma vez só.

Bagulho é loco mano...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Felipe Stathopoulos
Não. Ela trepa. De preferência rápido que é pra dar tempo de postar algo na net. E de preferência uma vez só.

Bagulho é loco mano.
..
Cruz credo cara!!!
Abç

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig

Beber na frente de um prédio / casa, fumar na praça, correr porque alguém chamou a polícia... Isso são coisas que eu só vivi, porque as coisas chegam mais lentamente no interior...

Eu passei na praça onde a gente ia gazetear aula a nem 10 anos atrás, beber samba (cachaça + pepsi) até não enxergar menos que 4 bolas...

E tem até "velho" nessa... Volta e meia passo na praça da cidade vizinha, e tem uma penca de senhores, vestindo lycra / elastano fosforescente, com suas bicicletas de alguns 9mil, discutindo sobre novela - e é sério isso - quando não cada um com seu iPhone...

Oi?! A vida "lá fora" passando e a galera presa a uma tela de 7"...

Casper
Veterano
# out/17
· votar


Penso que, no Brasil, o Cabeça Dinossauro do Titãs
foi um momento muito especial, eventualmente a
última grande contribuição para o gênero (no Brasil).



Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/17
· votar


Casper

Esse álbum é foda. Pra mim o melhor dos Titãs. Possivelmente o último bom trabalho deles.

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Casper
Felipe Stathopoulos
Eu fui no show de lançamento aqui no RJ, no Teatro Carlos Gomes... Quebraram tudo!!
Abçs

makumbator
Moderador
# out/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu fui no show de lançamento aqui no RJ, no Teatro Carlos Gomes... Quebraram tudo!!

Bateram até no Carlos Gomes? Que maldade com o nobre compositor campineiro!!!!

Casper
Veterano
# out/17
· votar


Caro Felipe Stathopoulos:

Pessoalmente meu álbum preferidos dos Titãs é
"Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas":



Mas o Cabeça Dinossauro foi realmente
um momento único, repito.

Julia Hardy
Veterano
# out/17
· votar


Esse álbum é foda. Pra mim o melhor dos Titãs. Possivelmente o último bom trabalho deles.

Esse é o terceiro disco deles. Antes teve o Titãs de 1984, Televisão e depois o Jesus Não Tem Dentes... e o Õ Blesq Blom, Tudo Ao Mesmo Tempo Agora e Titanomaquia.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/17
· votar


Julia Hardy

Eu gosto dos anteriores, escuto os posteriores, e detesto o Titanomaquia.

Julia Hardy
Veterano
# nov/17
· votar


Felipe Stathopoulos

Virou chavão dizer que não gosta do Titanomaquia. Eu gosto, apesar do oportunismo.

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


Também gosto do Titanomaquia. Gosto do O Blesq O Blom também.

Dos que a Julia Hardy citou, só não gosto muito do primeiro.

Mykeleaomachado
Membro Novato
# nov/17
· votar


Acho que o Nirvana né. Uma banda que enchia estádios e encabeçou o movimento Grunge que era o assunto do momento naquela época e que toda a mídia andava comentando.

Paludo756
Membro Novato
# set/18
· votar


No Brasil, eu diria que foi o retorno do Shaman.
Na minha opinião é a melhor banda brasileira de todos os tempos.

Lelo Mig
Membro
# set/18
· votar


Paludo756

"foi o retorno do Shaman. Na minha opinião é a melhor banda brasileira de todos os tempos."

Cara, na boa,...vocês estão confundindo o intuito do tópico, que é "relevância" de determinada banda no cenário musical....com gosto pessoal!

Com todos respeito ao seu gosto e a banda, mas a relevância do Shaman na música mundial, na brasileira, e mesmo se resumir só ao rock, é nenhuma! Sandy e Jr causaram mais impacto no metal que o Shaman.

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Caro Lelo Mig:

Sandy e Jr causaram mais impacto no metal que o Shaman.

Concordo 100%.

Casper
Veterano
# set/18 · Editado por: Casper
· votar


duplicado

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Shaman you.

JJJ
Veterano
# set/18 · Editado por: JJJ
· votar


Esse Shaman foi tão marcante que eu nem sei o que é.

Obs: não tô zoando não... pode até ser legal, mas realmente não conheço nada dessa banda.

renatocaster
Moderador
# set/18
· votar


O último grande marco na história do rock foi sua participação no programa "Topa Tudo Por Dinheiro", do SBT.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O último grande marco da história do rock!