O último grande marco da história do rock!

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# set/18
· votar


Vou adotar uma ferradura:
Ω

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


Casper

Kratos, é você????

Julia Hardy
Veterano
# out/18 · Editado por: Julia Hardy
· votar


daqui a pouco neguinho vai listar o Survivor, Europe, Extreme que emplacaram uma música na rádio e desapareceram..

Claro que eles estão na lista. Na lista do meu coração.

YamiYugi
Membro Novato
# out/18
· votar


Pra mim o último grande marco foi o movimento grunge,com a banda líder desse movimento sendo o Nirvana,desde então poucas bandas decentes surgiram,mas não chegaram a fazer algo impactante pra entrar na história do rock!

Paludo756
Membro Novato
# out/18
· votar


O objetivo do tópico então é desprezar tudo que existe do gênero neste século?
Tá me parecendo isto, não é a toa que o estilo está morrendo.
Pra mim cada pequena coisa é um marco.

Megadeth ganhou um Grammy, é um marco.
O último disco do Judas Priest, esmagando muitos discos do gênero nos anos 80, mostrando que ainda se faz música boa, pra mim é um marco.

Um marco como o mundo todo admirar um artista, hoje não existe mais, os tempos mudaram, tem gente aqui precisando aceitar isso. O mundo da música não parou em 1990, tem muita coisa boa por aí.

sandroguiraldo
Veterano
# out/18
· votar


JJJ
Ele já tem o nome social dele cadastrado na ursal, mas é secreto.
Mas ele tá com a mensalidade em dia?

TendTudo
O meu nome verdadeiro é Bruno.
Todo mundo nesse fórum já foi conferir seu livro-cara


Casper
Chamem-me simplesmente Ismael.
Ismah, era você esse tempo todo?

makumbator
Vou fazer igual ao Prince e bolar um símbolo pra virar meu nome. A partir de hoje podem me chamar de "usuário anteriormente conhecido como makumbator"
tenta isso

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Paludo756
O objetivo do tópico então é desprezar tudo que existe do gênero neste século?

Não, né?! O tópico é um espaço de discussão. O objetivo é comparar impressões.

Um marco como o mundo todo admirar um artista, hoje não existe mais, os tempos mudaram, tem gente aqui precisando aceitar isso.

No pop, temos Lady Gaga, Katy Perry, Beyonce, Adele, Bruno Mars, Ed Sheeran, Alicia Keys, Demi Lovato etc. Isso só não existe mais no rock?

Sobre as bandas mais velhas, acho que só daria para considerar "um marco" se elas estivessem fazendo coisas que rompessem com a fórmula que lhes consagrou. O Metallica de Load e Reload, por exemplo, poderia ser considerado um marco, mas não o de St. Anger e Death Magnetic.

Julia Hardy
Veterano
# out/18
· votar


O que acontece é que não existe mais uma máquina por trás das bandas que as façam bombar na mídia. Mesmo os artistas pop que são a mina de ouro da indústria não mais os mesmos. Não tem um fenômeno como Michael Jackson ou Madonna. Cadê One Direction, por exemplo?

O Metallica de Load e Reload, por exemplo, poderia ser considerado um marco, mas não o de St. Anger e Death Magnetic.

O maior e último marco do Metallica foi o Black Album. Eles ainda estão por aí por causa desse disco. Tudo que veio depois teve algum sucesso na rabeira desse disco, mas, nem chegou perto. Musicalmente e historicamente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/18
· votar


Julia Hardy
Concordo. O Metallica atingiu seu auge com o "Black Album", depois...
Abç

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Julia Hardy
Mauricio Luiz Bertola

Não acho que Load e Reload foram marcos, acho que poderiam ser porque romperam com o estilo da banda. É quase como se fosse uma outra banda.

Não dá para dizer que um Iron Maiden, por exemplo, que faz um disco igual atrás do outro, promove alguma revolução. Eles se consolidaram nos anos 80 e só se repetiram. O marco que eles representam tá lá atrás, apesar deles continuarem em atividade.

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


entamoeba
Julia Hardy

St. Anger

Esse foi realmente um marco. Marco do som de caixa de bateria mais irritante já gravado.

O auge comercial da banda realmente foi o Black album. Musicalmente pra mim o auge foi o anterior (...and justice for all), apesar da mix bosta.

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Concordo. O Metallica atingiu seu auge com o "Black Album", depois...

depois cortaram o cabelo e acabou.

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


sandroguiraldo
Mas ele tá com a mensalidade em dia?

Acho que o pagamento não é em dinheiro. O pessoal doa outras coisas.

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Acho que o pagamento não é em dinheiro. O pessoal doa outras coisas.

São permuteiros como o Dória?

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


Cada um permuta o que bem entende...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/18
· votar


entamoeba
O fato de uma banda fazer um disco importante cultural e economicamente falando, o que é (e foi) algo muito difícil de acontecer, nada tem à ver com a carreira anterior ou posterior da banda. Essa carreira (tanto uma como outra), é de competência da banda em sí.
Abç

sandroguiraldo
Veterano
# out/18
· votar


O marco que eles representam tá lá atrás

Mas não é justamente essa a ideia de um marco? Um ponto de referência no passado, o qual podemos olhar-consultar-admirar?

Toruu
Membro Novato
# nov/18
· votar


Que post difícil. Eu acho que a ultima grande febre da história do rock foi o Avenged Sevenfold, mas é muito cedo pra isso eu acho. Antes deles vieram o Linkin Park e System of a Down, acompanhado de Slipknot. Talvez o A7X tenha sido o ultimo grande expoente dos anos 2000 até hoje. Tem ótimas bandas por aí de metal e rock n roll. Tem os caras do Trivium e do Lamb of God. Teve o Ghost recentemente mas sumiram. Enfim, é muito cedo pra dizer, mas ainda acho que o A7X (banda de metal universitário) leva a conta.
Sobre a geração que tem fracassado, talvez essa dos ultimos 10 anos. Tem um grupo crescendo aí, os caras do greta van fleet, mas fora eles, quem surgiu de 2010 pra cá e que alcançou um patamar de lendas? ghost? pfff

makumbator
Moderador
# nov/18
· votar


Toruu
Eu acho que a ultima grande febre da história do rock foi o Avenged Sevenfold

Febre? Avenged não foi nem uma tossida, quanto mais uma febre.

Lelo Mig
Membro
# nov/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Maiores que os Beatles" (Frank Zappa)



entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


sandroguiraldo
Mas não é justamente essa a ideia de um marco? Um ponto de referência no passado, o qual podemos olhar-consultar-admirar?

Correto (mais detalhes, abaixo).

Mauricio Luiz Bertola
O fato de uma banda fazer um disco importante cultural e economicamente falando, o que é (e foi) algo muito difícil de acontecer, nada tem à ver com a carreira anterior ou posterior da banda. Essa carreira (tanto uma como outra), é de competência da banda em sí.

Concordo em partes.

Se a banda lançou vários discos:

1975 - disco revolucionário
1978 - disco igual
1982 - disco igual
1984 - disco igual
1987 - disco igual
(separa a banda)
(volta a banda)
1994 - disco igual
1999 - disco igual
(separa mais uma vez)
(volta)
2002 - disco igual
2007 - disco igual

Não dá para dizer que o "marco" se situa em 2007 se a banda só se repete desde 1975. O "marco" dessa banda fica em 1975, mesmo que ela ainda esteja em atividade e fazendo bons discos.

Mas se fosse:

1975 - disco revolucionário
1978 - disco igual
1982 - disco igual
1984 - disco igual
[...]
2007 - disco igual
2012 - disco revolucionário

Aí, teríamos um novo marco!

É por isso que disse que o marco do Iron Maiden tá lá atrás, nos anos 80, mesmo que a banda continue na ativa.

Acho que entender um marco como um ponto na linha do tempo é mais interessante para a discussão do que enxergá-lo como algo extenso, que se desenrola por anos.

TendTudo
Membro Novato
# nov/18
· votar


Pra mim...que possa dizer algo, revolucionário na arte, que deu um start no modo que consumimos música foi o filme Robocop...é no que dizem o disco Black do Metallica, ou no White dos Beatles...
Diz, o filme, no meu modo de entender, algo como vamos parar com drogas, vamos fazer arte, mas não vamos parar (até ficar milionário? Não) até sairmos do anonimato.
Soa bonito isto dito por mim, mas devo esquecer que o mundo é preto e branco...e lembrar que existe pixels no universo com resolução psicodélica.

Julia Hardy
Veterano
# nov/18
· votar


Não dá para dizer que um Iron Maiden, por exemplo, que faz um disco igual atrás do outro, promove alguma revolução. Eles se consolidaram nos anos 80 e só se repetiram.

Iron Maiden é Iron Maiden. É um estilo por si só. Fazer disco diferente não significa promover revolução.

Paludo756
Membro Novato
# nov/18
· votar


O último Marco da História do Rock de verdade foi a tubulação de cerveja no Wacken. Isso sim foi um Marco histórico para o bem da humanidade.

TendTudo
Membro Novato
# nov/18
· votar


Nirvana - Nevermind

Casper
Veterano
# nov/18
· votar


Nirvana foi irrelevante.

6Strings
Membro Novato
# nov/18
· votar


Kkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/18
· votar


Recomendo:
https://www.youtube.com/watch?v=X_z5z4J1-QE

sandroguiraldo
Veterano
# nov/18
· votar


entamoeba
Acho que entender um marco como um ponto na linha do tempo é mais interessante para a discussão do que enxergá-lo como algo extenso, que se desenrola por anos.

Creio que as pessoas em geral estejam confundindo marco com ícone.

Julia Hardy
Não dá para dizer que um Iron Maiden, por exemplo, que faz um disco igual atrás do outro, promove alguma revolução. Eles se consolidaram nos anos 80 e só se repetiram.

Iron Maiden é Iron Maiden. É um estilo por si só. Fazer disco diferente não significa promover revolução.


Exato... isso só prova que o marco que cravaram foi tão forte que tão aí até hoje, repetindo o sucesso que o marco trouxe.

Julia Hardy
Veterano
# nov/18
· votar


Nirvana inaugurou o loser rock.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O último grande marco da história do rock!