O último grande marco da história do rock!

Autor Mensagem
Paludo756
Membro Novato
# nov/18
· votar


O fato é que o marco de qualquer gênero musical acabou por causa da internet.

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


Julia Hardy
Nirvana inaugurou o loser rock.

Maravilha!

Achei que Ramones já tivesse feito isso, mas talvez seja o Nirvana a primeira a não deixar dúvidas.

Julia Hardy
Veterano
# dez/18
· votar


Achei que Ramones já tivesse feito isso, mas talvez seja o Nirvana a primeira a não deixar dúvidas.

Exato. Não que seja ruim.

Bodh1
Veterano
# dez/18
· votar


Trago, com esse tópico, duas questões:

1) Qual foi a última grande banda da história do rock? Me refiro àquela que rompeu abruptamente com o status quo e que seria headliner de qualquer festival.

2) Qual geração fracassou? Qual não entregou bandas grandes o suficiente para continuar movendo a roda do rock com a mesma força? Foi a década de 1990, 2000, 2010? Quais bandas deveriam, mas não conseguiram ser/se manter grandes o bastante? Rammstein? Alice in Chains? Queens of the Stone Age? The Strokes? Linkin Park? Artic Monkeys? System of a Down? White Stripes? Slipknot?


1) Depois dos Beatles, só tem uma que chega perto: The Verve.

2) QOTSA é responsável pelo melhor solo de guitarra da história do rock: "Everybody Knows That You Are Insane".

Gosto muito de Strokes/Monkeys. Não sei responder.

Julia Hardy
Veterano
# dez/18 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Não existe mais grande marco de nada na música. É tudo descartável, imediatista. Pelo menos, no mainstream.

Mesmo no pop, não há um fenômeno como Backstreet Boys e Spice Girls foram nos anos 90. O último, que eu me lembro, foi o One Direction. Mas, esse durou pouco e já acabou tem uns anos já. Justin Bieber? Aff. Não tem nada

1) Depois dos Beatles, só tem uma que chega perto: The Verve.

Qualquer coisa chega perto de Beatles agora.

Lelo Mig
Membro
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Bodh1

"1) Depois dos Beatles, só tem uma que chega perto: The Verve."

Chega perto com os dois minutos de fama que eles obtiveram com o plágio de The Andrew Oldham Orchestra que fez um songbook dos Rolling Stones?



makumbator
Moderador
# dez/18
· votar


Bodh1

The Verve? Não chega aos pés dos Beatles. Até Oasis (que também não dá pra competir com os grandes) marcou mais que The Verve.


Lelo Mig
Chega perto com os dois minutos de fama que eles obtiveram com o plágio de The Andrew Oldham Orchestra que fez um songbook dos Rolling Stones?

Tá achando que só o Led pode fazer essas paradas?

JJJ
Veterano
# dez/18 · Editado por: JJJ
· votar


Nem sei que porra é The Verve... Sério! kkkkkkkkk

Não sou parâmetro, eu sei. Estou por fora há muito tempo. Mas Beatles todo mundo que está no planeta há mais de 10 anos e não é o Tarzan sabe o que é.

Dentro do rock inglês, o que chegou mais perto - mesmo assim ainda beeeem longe - foi, nos anos 80, o Duran Duran e, nos 90, o Oasis. Não a toa ambos foram chamados de "os novos beatles"... afffff

Dos anos 2000 pra cá, eu não acompanho nada (pra mim o mundo não acabou na virada do milênio, mas a música sim).

EDIT: googlei aqui e vi que esse tal de Verve é basicamente uma banda dos anos 90... Bom, eu já estava desistindo por aí. De "novo", só ouvia Oasis e Nirvana, praticamente (fora as velhas de sempre, claro, que me acompanham desde a infância).

Obs: sou muito limitado em meu gosto musical. Gosto de pouca coisa. Muito pouca.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/18
· votar


The Verve é uma banda meio injustiçada. Devia ter feito mais sucesso do que fez, mas se perdeu no shuffle com Oasis e Blur. Agora... dizer que foi um marco na história do rock? Putz, nem de longe.

Lelo Mig
Membro
# dez/18
· votar


BrotherCrow

"The Verve é uma banda meio injustiçada"

Eles até eram promissores.... mas, a banda já estava desgastada com tretas internas (caso clássico de banda que começa a brigar logo após fazer sucesso).

Nesta fase "aurea" veio o processo por plágio... Quem processou eles, na época, foi o Mick Jagger... mano, foi uma marretada na cabeça com o martelo do Thor!

Uma coisa é plagiar bluesman pobre, que nem fazia o Led Zeppelin, outra plagiar os Stones.... o bicho pega, Jagger ficou com 100% dos direitos de toda a arrecadação da canção.

Os caras tomaram um Fatality!

JJJ
Veterano
# dez/18
· votar


Lelo Mig

Qual era a música plagiada?

Lelo Mig
Membro
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

A história (resumão) é mais ou menos esta:

A música original dos Stones é The Last Time, que é a primeira canção escrita pela dupla Jagger/Richards* e teve algum sucesso na época.

Quando os Stones começaram a estourar, o então produtor dos Stones (Andrew Oldham) tinha uma orquestra e fazia umas versões/releituras de bandas do efervescente cenário Britsh da época; e fez um álbum de releituras (o que nos tempos atuais seria uma espécie de álbum remixes de DJ), só com canções dos Stones. Só que esse trabalho, além de totalmente autorizado pelos Stones, é meio que "queridinho" do Mick Jagger... ele gostou prá caraio das versões. A versão, esta que coloquei no video, o The Verve nem plagiou, copiou mesmo na cara dura... só que veio originalmente creditada ao Richard Ashcroft, da banda The Verve.

Mick Jagger processou os The Verve e os caras sifuderam...

(*) O mais engraçado nessa história é que se você ouvir The Last Time original com os Stones, não têm nada a ver com a do The Verve, e The Last Time original dos Stones é plágio de um grupo dos anos 50....kkkkk.... no melhor estilo Led Zep plagiando "bluesman pobre".

TendTudo
Membro Novato
# jan/19
· votar


Especialmente ao Lelo um feliz ano novo...
A pergunta: Odin é o Deus de Malmsten?

makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


Lelo Mig
JJJ

The Verve pra mim sempre foi uma espécie de sub Oasis. Mas até que era uma boa banda.

TendTudo
Membro Novato
# jan/19
· votar


Na minha opinião nenhum disco do betls é tão atual como Morning Glory.
Fab Four podem ser mais talentosos porém se prendiam a estética beatrix

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


TendTudo

"A pergunta: Odin é o Deus de Malmsten?"

A responda: Não, é sogro. Malmsteen é casado com o Loki.

JJJ
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig
A música original dos Stones é The Last Time

Conheço bem Stones, mas não lembro dessa música... vou procurar.

maspn
Veterano
# jan/19 · Editado por: maspn
· votar


no rock nacional,


última vez que vi algo relevante no rock nacional.
não tô falando de heavy metal, metal... nacional.

JJJ
Veterano
# jan/19
· votar


maspn

Isso era muito bom. Toquei muito essas músicas.

maspn
Veterano
# jan/19
· votar


JJJ

pior que ninguém reconhece a banda,
puro punk rock psicodélico, criticava a situação de são paulo.
ai tu vê aborto elétrico "que país é esse... """é a po... do brasil".
puro pop e ainda estragaram a música.

TendTudo
Membro Novato
# jan/19
· votar


maspn
A verdade é que legião urbana tinha liberdade pra fazer o que quisesse.
Não é Pop no sentido pejorativo
Pop no sentido de ser de fácil trago.

Julia Hardy
Veterano
# jan/19
· votar


Legião Urbana = plágio de The Smiths, Gang of Four e Ramones

YamiYugi
Membro Novato
# jan/19
· votar


Julia Hardy
Legião Urbana = plágio de The Smiths, Gang of Four e Ramones

Pensava que só eu não achava o Legião Urbana grande coisa

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


YamiYugi

"Pensava que só eu não achava o Legião Urbana grande coisa"

Você, a Julia, eu e mais milhares de pessoas...

Não acho uma merda, até acho que têm canções legais, mas acho supervalorizada prá caraio além de não ser um grupo... era Renato Russo e a "rápa", porque o resto e ninguém eram a mesma coisa.......Dado e Bonfá parecem dois zumbis deprimidos e com sono.

maspn
Veterano
# jan/19
· votar


já cheguei a comparar o renato russo com o elvis presley,
mas ouvi elvis cantando if tomorrow never comes... aquele grave tá grave para o renato, mas o renato cantava muito, cathederal mesmo, aquela voz, cantou pra caramba em carreira solo.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar


Julia Hardy
plágio de The Smiths

Ele até tentava imitar as dancinhas escrotas do Morrissey.

TendTudo
Membro Novato
# jan/19
· votar


O problema é que tem gente que fala mal do legião e só sabe tocar por pentatonica e nem um versinho sabe fazer.

maspn
Veterano
# jan/19
· votar


entamoeba

será que isto é ruim?
ele nunca escondeu ser fã dos smiths...

TendTudo
Membro Novato
# jan/19
· votar


Julia Hardy
A cada post te perde no foi da meada então é bom, pelo menos, agir com respeito se ti o fizer o fórum agradece...

Julia Hardy
Veterano
# jan/19
· votar


Pensava que só eu não achava o Legião Urbana grande coisa

Nem é questão de não achar grande coisa. É a realidade.

Esqueci de citar Joy Division, outra referência. Mas muito mais ainda Gang Of Four (parte guitarrística, admitida por Dado Villa-Lobos), Smiths e até Ramones (“Que País É Esse?” é “I Don’t Care”, assumida).

E, o choro é livre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O último grande marco da história do rock!