Sobre grunges... ????

Autor Mensagem
Syf Rahoim
Veterano
# fev/04 · Editado por: Syf Rahoim
· votar


Duppy, yield, Eddie Vedder

Primeiro, mudar o assunto do tópico não é problema...
Mas acho que atitude não é só uma questão musical... Atuamos em áreas diferentes, pelo que pude ver na pequena biografia que cada um mandou, mas sabemos que em cada uma dessas áreas existem profissionais com atuações diferentes porque tem propósitos diferentes, e aí é que está o interessante: quando falamos de música, acaba sendo uma coisa mais emotiva, pq é algo do qual tomo mundo gosta muito aqui, mas se for olhar pras atitudes das pessoas nas outras coisas que elas fazem, eu percebo que é como se o que queremos fazer das nossas vidas fosse o eixo que norteia o que fazemos com relação a tudo... deixa ver um exemplo... Assisti um filme ontem - as invasões bárbaras... muito bom mesmo, que me fez pensar nessas coisas. O que se leva da vida? E acho que isso tem muito haver como grunge, de uma forma ou de outra.
Posicionamento, questionamento, e por que não dizer.. como comandar a própria vida...
ou como não comandá-la....
Hum, agora fui eu que mudei o assunto, yield

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Yuhuuuuuu! Quarta página, quem diria?

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Pois é! quem diria mesmo... tava sumidinha hein moça?

Mudando de assunto... eu tinha colocado esse topico no forum de canto, mas ja que a galera aqui é parceria, eu queria que vcs postassem ai quem na opiniao de vcs é o melhor vocalista da "era"grunge... levando em consideracao, tecnica, afinacao, timbre, versatilidade, presenca de palco, postura, talento para compor e etc...

La vai a minha humilde opiniao

Eddie Vedder

Tecnica - 8
Afinacao - 9
Timbre - 10
Composicoes - 10
Versatilidade - 10
Presenca de Palco - nos aureos tempos 10 e hoje eu daria um 8
Postura - 9 (sou contra o aborto, e o vedder ja deixou bem claro que e totalmente a favor da legalizacao)

Kurt Cobain

Tecnica - 7
Afinacao - 7
Timbre - 9
Composicoes - 7
Versatilidade - 7
Presenca de Palco - 10, vcs podem nao concordar com as viajens dele,mas ele sabia hipnotizar o seu publico
Postura -6, falou muita merda

Layne Staley

Tecnica - 8
Afinacao - 9
Timbre - 10
Composicoes - 7
Versatilidade - 9
Presenca de Palco - 9
Postura - 8

Chris Cornell

Tecnica - 10
Afinacao - 10
Timbre - 10
Composicoes - 8
Versatilidade - 10
Presenca de Palco - 8
Postura - 8

Medias

Vedder - 9,4
Kurt - 7,5
Layne - 8,5
Cornell - 9,1

Bah me puxei nessa hehehehe, opinem ai... nao fiquem compreguica!!!

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Eu sem música não saberia q rumo minha vida tomaria, eu amo musica, sem noção... O que se leva da vida? eu perguntaria assim: O que vc deixa pra vida?

Ed_Vedder

Cara, não saberia classificar, mas escutando Pearl Jam tu sente a música sabe? o Vedder te passa a emoção da música. Escutando Chris Cornnel tu saca q rola mais tecnica, mas parece ser mais frio. Layne Staley tem uma boa tecnica e boas musicas q ficam redondinho sabe? Kurt eu acho um cara mediano, mas com uma puta coragem...

mcready
Veterano
# fev/04
· votar


Eh o yield

fui banido heheheh, tive que trocar o nick, deu uns rolo muito ridiculo em outro topico ali .

Ae vai a minha humilde opiniao tbm

Eddie Vedder

Técnica - 9
Afinacao - 9
Timbre - 10
Composicoes - 10
Versatilidade - 10
Presenca de Palco - nos aureos tempos 10 e hoje eu daria um 8
Postura - 10

kurt cobain

Tecnica - 6
Afinacao - ao vivo 4 em estudio e no acustico 9
Timbre - 10
Composicoes - 10
Versatilidade - 8
Presenca de Palco - 10,
Postura - 6 (não divia ter se matado)

Layne Staley

Tecnica - 10
Afinacao - 10
Timbre - 10
Composicoes - 7
Versatilidade - 10
Presenca de Palco - 10
Postura - 7

Chris Cornell

Tecnica - 10
Afinacao - 10
Timbre - 10
Composicoes - 8
Versatilidade - 10
Presenca de Palco - 8
Postura - 8

Medias

Vedder - 9,5
Kurt - 8,0
Layne - 9,1
Cornell - 9,1

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Duppy

Concordo em gênero número e grau!

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


mcready

Hey, parceiro... Eu não costumo dar conselhos, sabe, cara. Então, não precisa tomar isso que eu vou te dizer agora como um conselho. Toma mais como algo que um amigo aprendeu e que está dividindo com outro amigo.

Sobre o que aconteceu no outro tópico...

Um sujeito tem que aprender quais batalhas vale a pena lutar e quais batalhas vale a pena evitar, camaradinha. E mesmo naquelas em que vale a pena lutar, é preciso saber a hora de parar. Não é vergonha virar as costas e ir embora.

Levar certas coisas adiante é desperdício de energia...

Keep rocking!

mcready
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer

Concordo com voce, mais realmente eu não sou o another_moon_in_the_dark, eu, ele e mais 2 amigos dividimos um apartamento, ele não precisava tentar provar isso realmente, eu não mi estresso com isso não meu camarada.

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


mcready

Cara eu li alguns posts, e por uma bobagem acabou em uma tremenda confusão... O cara q provocou o Yeld só queria arranjar confusão e conseguiu... e estourou pro teu lado. Tu devia ter parado muito antes, foi da trela pra eles...

Fencer

Enquanto o barraco rolava tu tentando apaziguar, se eles te ouvissem...

Syf Rahoim

Ja que esse topico virou uma salada, comente mais sobre esse filme, As Invasões Barbaras.[

b]Ed_Vedder[/b]

Q tu acha do Creed e da versão brasileira deles? (Reação em Cadeia)

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Duppy
Virou salada mesmo amiguinho... O lance do filme é o seguinte: um velho está à beira da morte... um historiador de meia idade. Aí, a ex-mulher chama o filho dele, que é matemático e economista e ganha uma grana no mercado fazendo trambiques - e muita grana, coisa q o pai, um intelectual, nunca ganhou. Eles nunca se entenderam, e aí, no desenrolar do filme, o filho meio que vai comprando toda a galera do hospital, pra transformar o local num bom lugar para o pai morrer... o filme se passa no Canadá, em Montrela, uma cidade de tradição francesa.. ele chega a comprar heroína pro pai usar como analgésico, e usa uma junkie pra isso... na verdade o filme é muito profundo, ainda não digeri. Tem um diálogo entre o velho e a viciada em que ele fala de como a vida dele era e do quanto ele amava a vida, e ela retruca que o que ele não quer abandonar não é o hoje, mas a vida que ele já teve... é um questionamento sobre o nosso presente, sobre as batalhas que vivemos e as que deixamos em baixo do tapete....
e sobre quando devemos parar ou não, mas tem mais coisas, depois comento se não eu monopolizo o tópico.....
Mas é muito bom
Sobre o que vc disse lá em cima, acerca do que se leva da vida, não sei se levamos alguma coisa... que tipo de coisa vc acha que levamos?


Fencer
Ed_Vedder
mcready

Já vi que eu perdi alguma coisa não? Nem vou perguntar o que aconteceu...

Ed_Vedder

Sumida, eu? Vc é que sumiu chuchu!!!

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Eu tb nao sei bem ao certo o que houve, e acho bom nem comentar mais sobre isso, pelo menos aqui que o nivel das mensagens esta tao legal... acho que ja comentei sobre o chuchu né hehehehehhee

Duppy

Bem sobre o Creed, eu nao sou daqueles que acha a pior banda do mundo e tal, eu tenho o primeiro cd deles "my own prision" tem coisas muito boas, e algumas coisas nem tanto, dos outros cds a unica coisa que eu acho boa é whit arms wide open, depois caiu nas gracas da MTV e virou o que virou, uma banda pop.... consequentemente, a qualidade musical despencou, e letras como my sacrifice eu honestamente tenho pavor... alem de achar o estilo do vocalista scott stap horroroso... mas o guitarrista Mark Tremontini (acho que eh isso) eh muito bom.

Reacao em cadeia, eu acho muito ruim, pessimas letras, pessimos musicos, e nenhuma originalidade.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Chegamos a centesima mensagem!!!!! Parabens galera!!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


O guitarrista do creed faz uns arpejos que impressionam os mais incautos. É bonitinhas as músicas.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


ServeTheServants

Isso mesmo... alguem ai ja ouviu My own prision? é uma bela musica, muito boa mesmo... alias como eu disse antes o primeiro cd do creed, tem muita coisa boa, quando comecei a ouvir, pensei que pudesse sair dali uma banda que superasse o Stone temple pilots, que apesar de um maravilhoso album de estrea decaiu demais... mas pra mim o creed conseguiu ser pior ainda, fez um algum apenas bom, e depois muito pouca coisa fez de inetressante

mcready
Veterano
# fev/04
· votar


Jah ouvi my own prision tbm gostei, achei muito melhor do que aquela porcaria feita sob encomenda para MTV q foi o human clay, o que eu menos gosto no creed nao eh nem a musica é mais o jeitao dos cara, as letras tbm são muito fraca. Reação em cadeia consegue ser ainda pior .

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


mcready

Concordo...

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


mcready
Ed_Vedder
ServeTheServants

Concordo com os três, Creed é mau mesmo...mas fico com o mcready quando ele diz que o que mais incomoda é o jeitão dos caras... Tem até um desenhinho na mtv q dá pra baixar no Kazaa com o Eddie e o cara do Creed brigando, uma das frases mais hilárias é quando o Eddi grita: vc roubou minha voz", e arranca as cordas vocais do cara... é meio violento, baixem aí...
Quem são esses reação em cadeia que vcs tanto falam?
E, pra finalizar, alguém lembra de uma banda que estourou com uma mésica que o refrão era humhumhumhum humhumhumhum
?
O clipe era interessante, os caras tocando dentro de uma igreja...

O nome era humhumhum mesmo...

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Interessante o filme... vo tenta assitir.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Eu tenho esse filmezinho... é bem hilário... quanto essa musica ai é do Crash Test Dummies e o nome correto da musica é mmm mmm mmm mmm... até tem a cifra aqui no cifraclub... mas eu só curto essa musica deles mesmo...

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Bah, apertei enter sem querer...

Se pelo menos os caras do Creed fossem humildes, eu até levaria a serio a banda e tentaria curtir, mas eles são muito arrogantes, tipo os caras do Oasis...

Reação em Cadeia é uma banda aqui do RS, é uma versão brasileira do Creed, mas q consegue ser pior... uma mistura de The Calling com Creed... só q a radio da moda aqui (Atlantida) fazem muito barulho em cima deles, eles tiveram a cara de pau de fazer um show acustico deles no Teatro São Pedro, uma ofensa a cultura...

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder
Obrigada Ed.

Duppy
Assisti sim, é meio "Mortal Kombat" rsss

Duppy
Acústico?
Minha nossa.... Pelo menos vcs não tem que ficar ouvindo pagode no ônibus feito eu...

RockBR
Veterano
# fev/04
· votar


Ae galera...
Quase nunca entro no forum mas fiquei um bom tempo lendo esse topico que pra mim foi um dos melhores já debatidos aqui até hj... vou dar a minha humilde opiniao...

Muita gente critica o Pearl Jam hoje em dia pq nao entende as musicas, nao entende a evolucao natural de uma banda e muito menos entende a postura de Eddie Vedder e companhia...eu só posso dizer o seguinte: Nunca o Pearl Jam vai fazer outro album como o "ten" (que pra mim é uma obra prima), ou como o "Vs" (outra obra prima), mas vcs podem ter certeza de que a postura e a atitude da banda com relacao a varios temas jamais vai mudar... a banda evolui musicalmente quer vc goste ou nao, mas o carater dos integrantes permanece o mesmo.

Parabens ao Pearl Jam que ficou varios anos sem fazer clipe, comprou briga com a TicketMaster, criticou pesadamente o governo BUSH ao contrario de varios patriotinhas idiotas americanos que adoram mostrar aquela bandeira pro mundo todo, pois pensam que sao os xerifes do mundo e tantas outras coisas.

Enfim...provou que pra ser bom e reconhecido nao precisa de Mtv, nao precisa de sangue-sugas, nao precisa de porra nenhuma exceto carater e talento (que sem duvida eles tem).

Abracos...

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Sobre o que vc disse lá em cima, acerca do que se leva da vida, não sei se levamos alguma coisa... que tipo de coisa vc acha que levamos?

Eu acho q não levamos nada, acho q aprendemos e crescemos até o Homem, dizer tá tu não precisa mais sofrer ai embaixo, sobe... E o que deixamos pra vida? Acho q devemos deixar coisas boas, bons exemplos e tal pra outros sofredores como nós possam olhar e tentar aprender, entende? A vida é cheia de caminhos, acredita ou não, Deus nos mostra o caminho certo, mas ai caminhar cada um caminha com suas proprias pernas...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


RockBR

Muito pertinente tua colocação, seja bem-vindo e apareça mais vezes

Um Abraço

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


RockBR
Uau! Vc posta mensagens maiores que as minhas e do Ed rss

Volte sempre, rapaz

Duppy
Hum... acredita mesmo que aprendemos com o que já fizeram? Não sei se aprendemos, dá uma olhada no século XX...

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder
Já percebemos que estamos parecendo os "pais" mais velhos do tópico?????
Keep rocking...

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

É uma coisa q eu quero acreditar... mas realmente é muito dificil... como eu falei, cada um caminha com suas proprias pernas e pra onde quiser...

RockBR

Belo comentario, concordo com vc cara... realmente esse topico ta 10...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Bom, que vc é a mãe, acho que é indiscutivel né? Já que foi vc que iniciou a discussão... mas pra papai tem varios candidatos ai...

Vc está devendo suas notas para os vocalistas da Era grunge mocinha :-)

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder
Eu disse isso pq nós sempre ficamos dando as boas vindas pros novatos... ixi, homem é uma coisa complexa mesmo rss

Vou ouvir umas músicas pra poder dar notas com alguma decência....

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Ah chuchu :-D não me leve a mal... não quis te contrariar

mas realmente homem é uma coisa bem complexa... mas as mulheres não são (não vamos começar uma discussão sobre isso Please!!!)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre grunges... ????