Sobre grunges... ????

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

O fórum de lá não é meu meu anjo, foi aberto pelo yeld :-)
e eu não sei pq eu só como trakinas hehehehe

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Como assim vc só come trakinas?
Mas aí você vai ficar com cara de trakina, feito eu!

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

what?

:-D

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

oq quer dizer Syf Rahoim ?

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


yield

Syf Rahoim é a junção de duas referências, uma mitológica e outra literária

Na mitologia nórdica, Syf é uma a esposa de Thor, o Deus do Trovão. Nos quadrinhos, e eu gosto muito de quadrinhos, Syf é uma personagem da série Thor, da Marvel; ela, junto com a feiticeira Karnilla, são as únicas moças de cabelos pretos que moram em Valhala, a morada dos deuses nórdicos, que fica acima de Midgard, a terra dos mortais, e uma guerreira no sentido mais físico, apesar de ter poderes e tal.
Rahoim é uma referência a O Senhor dos Anéis, se não me engano é relativo ao povoado do mocinho lá (o Ara não sei quê)... e que mora lá é chamado de Rahoirrim (nossa, tente falar isso rss)
Aí, juntei as coisas. Syf, guerreira nórdica do povoado de Rahoim, uma Rahoirrim...
Bem, ficou estranho, confesso.

Quanto ao yield, acho que já sei a explicação, suponho que seja o seu Cd preferido.

Ed_Vedder

Vc não viu o comercial das bolachas onde os pestinhas ficam com cara de bolacha? Eu vivo comendo trakinas e dizem as más línguas q fico com cara de trakinas!

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


yield
Outra coisa que me esqueci de perguntar, pelo que percebi, o pessoal troca músicas por aqui, quando gravam com suas bandas, mas como funciona isso?

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim
oi muie...bom estamos com a banda ja, mas nem estamos tocando fora ainda, so ensaios mesmo...junta a galerinha e vai na ksa d algum integrante e toca...estamos elaborando um setlist ainda.
mto chão pela frente ahuahu =)

Ed_Vedder
e musicas como "once", "animal", "corduroy", "dissident"...
vc canta elas?! pq essa musicas saum show d bola...pa mim estao entre as melhores do pj

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim
bacana a historinha do nick hein ahuahu

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder, Fencer, Syf Rahoim, MKM

Ufa... consegui ler todos os posts... vcs se puxaram hein? acho que foi um dos melhores topicos q ja li...

Bom já q a galera já se apresentou ai vai: meu nome é Felipe, tenho 22 anos e tb sou de Poa. Toco violão ha 3 anos e toco com uns amigos, mas por enquanto nada serio, por enquanto... eu componho desde os 17 e nao vejo a hora de gravar minhas musicas...

To no forum ha um tempinho já, mas é raro topicos em que o assunto seja interessante... a maioria acaba em briga...

Abraços a todos

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


MKM
Muito bem, cara! É isso aí, vai tocando nas casas, depois sobre pros butecos rssss e quem sabe Pacaembu lotado? Bom, eu pr enquanto só assassino minha vizinhança. Viajei com um músico uma vez, e o cara falou q eu deveria me profissionalizar e tal, mas não sei se é minha cara.
Legal vc ter curtido a historinha do nick hehe

Duppy

Seja bem vindo, Felipe! Não sei se o pessoal vai continuar tendo fôlego pra ler esse tópico, ele está ficando meio gordinho já rsss mas espero que sim! Vc toca que estilos de música, curte o que (já deve ter percebido que a galera aqui é meio pearljaminita rs)
Beijocas a todos.

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Obrigado! Eu gosto de muita coisa, não tenho assim um estilo, gosto de bons musicos q fazem boas musicas, independente do estilo... Pink Floyd, Led Zeppeli, Hendrix, Beatles e Bob Marley... não preciso nem falar... gosto bastante de Pearl Jam, curto Nirvana... na momento ando curtindo bastante John Mayer, Jack Johnson, Coldplay e Radiohead... não domino completamente o violão e não canto muito bem, meu negocio é compor... tenho varias musicas legais, q tem o meu estilo, q acho q nao se encaixam em nenhuma das minhas influencias... sei lá... em breve eu devo ta gravando algumas musicas, pelo menos vocal e violão, e dai vo colocar no PalcoMp3 (já to devendo isso pra alguns do forum)

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Pow bem legal mesmo a historia do teu nick, yield naum eh o meu cd favorito naum, eh o nome da minha banda, eh mais pela traducao (grito), do q pelo cd .

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


E ai turma, sentiram minha falta? eu estava com saudades de vcs...
Duppy

po cara, vc é meu xará, só que o meu nome é Filipe com "I" e tb moro em porto alegre

MKM

Cara, embora eu adore once e animal, mas infelizmente ainda não tiramnos essas musicas... é que assim. quem é fã de pearl jam é eu e mais o nosso guitarrista... o batera não conhecia nada (só alive) antes de tocar conosco, e o baixista tb não conhecia muito... então ainda vai levar um tempo para tirarmos tudo que agente gosta

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim
assassinar a vizinhança?! auhauhauh essa foi boa hein muie
noossa, imagino toca no pacaembu lotadao?! ia c dmai!!

Duppy
bem vindo cara...eu tamem componho um material ae, mas so a parte d melodia saca...letra num e comigo ahuauh

Ed_Vedder
to ligado como q e isso cara auhauh, conosco tamem rola mto isso...a gente sempre tenta chega num consenso pa toca as musicas, pq as influencias saum mto diversas, sem falar o limite vocal tamem ne uhauha
tem mta musica legal q eu keria tira, mai nem rola pq a voz do nosso vocal nem e compativel...tipo as musicas mto pesadas a voz dele num fica bacana, tipo musicas do Metallica, Pantera etc

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


MKM
O pessoal da minha banda já não é tão compreensivo... os caras acham que cantar blood é barbada, que é só gritar hehehehe

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder
ahuahua isso e foda cara...mai tem q senta e conversar, pa td mundo sai satisfeito...
senaum fica um so mandano, impondo td...ai num rola
como eu tava dizeno no anterior, o nosso vocal num canta mto as musicas q tem o vocal mto grave...tipo as musicas antiga do metallica, pantera...por outro lado nois tira ozzy, iron etc

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Pois é, esse lance de conhecer os limites da própria voz e bastante complexo, ainda mais pra mim que não tenho nenhum conhecmento teórico sobre isso, pois como já comentei nunca tive grana e tempo para estudar.

O que rola, é que em nosso primeiro ensaio, não sei se por nervosismo ou por inexperiencia, eu não me sai muito bem, eu até tive medo dos caras me dispensarem, pois eu realmente nã estava legal (pra terem idéia, terminei meu noivado duas horas antes de entrar no estudio) imaginem o que significou pra mim cantar black duas horas depois, tocamos duas horas e eu sempre tinha a sensação de poder render mais, depois de qause terminado o ensaio (o batera ja tinha té tirado os pratos, eis que o Andrey (guitarra) resolve tirar os acordes de indifference, eu estava quase sem voz e então eu resolvi colocar tudo naquela musica, e que se fodesse a minha garganta... simplesmente foi mágico, foi perfeito, foi a primeira vez que eu senti orgulho de mim, e senti que eu podia estar fazendo aquilo

Pois bem, como a galera da banda me apoiou, eu me senti mais confiante, e nos ensaios que seguiram, eu pude notar uma evolução, ensaio a ensaio, ainda mais que começei a usar reverb na voz (o disco TEN é cheio de reverb) é obvio que eu não tenho a pretensão de me tornar um eddie vedder, e nem desejo isso, quero descobrir minha propria voz e tirar o maximo dela...

O que eu quero dizer, é que se vc tem afinação, não importa o timbre da sua voz, vc tem que achar alguma coisa que seja parecido com o seu timbre, ai vc tem parametros para se espelhar... o que não dá é ter um timbre de vedder e querer cantar bruce dickson

Bem desculpem pelas muitas linhas ai... mas é que fazia tempo que eu não postava nada longo

Um abraço

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Pow dando uma passada pelos outros topicos, esse eh um dos poucos com 3 ou mais paginas q naum deu nenhuma briga, tah loco tem uns cara aqui no forum muito estressado.

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


yield
Verdade, rapaz.

Pelo visto, tá todo mundo num movimento "vamos descobrir nossas aptidões" hehe não dá muito tempo pra ficar brigando não.
Mas os meninos são legais tb, e isso conta muito.

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


yield

É veio... aqueles topicos não levam a nada... só perda de tempo... teve um topico q acho q o unico comentario inteligente foi postado pelo Ed_Vedder, não sei, mas cada vez vejo mais gente bitolada... aonde vamos parar?

Alguem do RS viu uma reportagem no RBS Noticias sobre uma guria q subiu no palco com o CBJ no Planeta Atlantida? serio, unico conselho q daria praquela guria seria: Te mata... não tem solução, é que nem esses caras q só falam besteira...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Duppy

é velho eu desisti de tentar entender esse tipo de "fãs" eu tenho que confessar que eu curtia o primeiro album do charlie brow jr. mas depois que eles começaram a fazer propaganda pra coca-cola, tocar no faustão, luciano hulk... ai é foda... o pior é que nas letras do chorão ele ainda diz " quero que se foda esse porra de sociedade, pago minhas contas sou limpinho, não sou como vc filho da p.. viadinho..." bah pelo amor de deus, o cara não tem nem coerencia no que fala... quer dar uma de garoto rebelde, e vai na televisão gritar "rede globo bo bo bo" tenha paciencia...

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder

É foda... nada contra quem gosta de CBJ, eu gosto de algumas, as mais antigas... o problema é alguem idolatrar, venerar um cara q só q encher o bolso... q nao me diz nada. Alguns dizem assim: Ah, mas as musicas dele fazem a gente pensar... o q adianta pensar, se ninguem faz nada? Unico idolo q eu tenho é Bob Marley, mas não pq ele foi o pai do reggae ou pq dizia q fumar maconha faz bem, mas pela pessoa q ele foi, pela sabedoria q ele tinha e que passava nas suas músicas... ele sim, me fez crescer e me agregou muita coisa...

Na real cada um tem o que procura...

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Vou ter q entrar nesse papo agora.

Concordo que o CBJ já foi legal um dia, mas me pergunto se as músicas deles fazem pensar de verdade.
vou dar um exemplo, meu irmão tem 16 anos, e ouve isso, mas não pensa em nada do que tão dizendo.. e não é só ele, todos os garotos da rua são iguais. Então, o problema é como artista ou tem mesmo uma geração "perdida" aqui?
Eu começo a achar que não é só a indústria cultural, mas um ambiente mental de perdidos...

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Pra mim CBJ nao diz nada... Ai se juntam as duas coisas: Uma geração q não quer pensar e bandas q não tem nada a dizer... se encaixam perfeito. A culpa não é só de CBJ e cia, nem da midia... ao inves de ligar a Tv pq não ler um livro? A Midia só mostra o q a gente quer ver... CBJ só canta o q a gente quer ouvir...

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Acho q eu acabei mudando o assunto do topico né? Mas pensando bem é ai q começam a surgir estilos como o Grunge, pessoas q não se apegam a essas coisas pequenas, q acabam sendo taxadas e questionadas... são pessoas comuns, q falam de coisas comuns, mas coisas q refletem elas mesmos e não o q aparece na Tv e tal...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Duppy

Concordo com vc, e não apenas bandas grunge, tem muitos musicos que apenas fazem musica (parece meio obvio né), aqui mesmo no Brasil, ainda existem bandas que conseguem manter uma certa integridade como O Rappa, Los Hermanos, Racionais MCs, não vou entrar no mérito da qualidade musical, mas estas bandas ao que me parecem, pelo menos adotam uma postura menos comercial, e fazem música não visando apenas aparecer na MTV, ou ainda socar goela abaixo nas pessoas com a superexposição de sua imagem... tb gosto da atitude de bandas americanas como Pearl Jam (é obvio heheh), R.E.M, Audioslave, Rage Against the Machine (Quando existia), Neil Young e mais uma porção de artistas e bandas... enfim entendo que música não é só musica, é tambem atitude... o que vcs acham?

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Duppy

Não acho que o grunge seja pessoas comuns, q falam sobre coisas comuns, são letras mais elaboradas e profundas com muito significado. Suicidio (jeremy), depressao (down in a hole), drogas (smells like teen spirit), guerras (wish list), amor (black), são alguns exemplos.

Acho mais comum as letras de blinks, cpm22 e bon jovis da vida, q soh falam de carros, festas, traicao e garotas.

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


yield

Não é disso q to falando... tu ta meio q confundindo comum com futil. Uma coisa comum pra mim pode não ser pra ti... Kurt Cobain usava drogras desde os 14 anos, teve 4 casos de suicidio na familia, peregrinou na casa de todos os parentes sendo expulsos de todos... o cara tinha problemas serios, essas coisas pra ele eram comuns, e ele retrava isso nas musicas dele... Pra maioria as musicas dele nao fazem sentido, mas pra ele sim. Pearl Jam é uma banda q tem uma fascinação pelas coisas obscuras, pelo menos eu vejo isso nas musicas deles...

Ed_Vedder

Essa galera q tu citou e mais um monte são pessoas q tem a cabeça aberta e sabem q a vida é uma coisa muito maior... a unica diferença entre eles é o estilo musical... aposto q se Bob Marley nascesse em Seatle, no surgimento do Grunge, ele se expressaria da mesma forma, mas ao som Grunge. E que se nascesse em Londres no inicio do Punk seria um revolucionario a la The Clash... entiendes?

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Duppy

Com certeza... tb admiro muito o mestre Bob Marley, apesar de nem curtir suas músicas

Duppy
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder

Cara, acessa ai qndo puder: www.onelovemarley.hpg.com.br não sei como ta pq faz tempo q não acesso e não atualizo...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre grunges... ????