Sobre grunges... ????

Autor Mensagem
MKM
Veterano
# fev/04
· votar


legal esse topico, as pessoas aki sabem c expressar sem os famosos "foda-se", "q merda" e coisas do genero ahuahuahu
bom apesar d naum "gostar" d grunge como ha alguns anos atras, ainda admiro o Pearl Jam, por sua postura, atitudes e alem disso, ser (creio eu) a única banda grunge remanescente dakela época...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


MKM

Pelo jeito vc tb sabe se expressar... legal, seja bem-vindo

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


bom...meu nome e Michel, sou d campinas, curso o 3º ano de ciência da computação, tenho 20 anos e toco guitarra. assim como o vedder, estou com planos d montar uma banda...atualmente a gente so junta a galerinha e tira um som aahuahu, mais na zuera, nd serio ainda, tipo d apresentar em bares e talz
mas quem sabe ne?! estamos batalhando pra isso
meu estilo musical e bem variado, mas sou mais focado para o heavy metal, afinal nasci escutano isso ahuahu(metallica, megadeth, iron maiden, ozzy osbourne, black sabbath...)

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder
Que coisa doida, respondi antes e minha resposta aparece depois... esse pc tá maluco.
Pronto, agora eu vai dizer q só canta umas barabdinhas e é vocal da banda rsss
Bom, qd não tem a patrulha mãe por perto, me arrisco com algumas outras do repertório... Daughter e... bem... não queira me ver cantando Do the Evolution (mas tem gente q acha q sai legal)... além de todas do Ten.
Já que vc falou de timbre, apesar de não ter perguntado, o meu eu ainda não descobri exatamente, 'faço tanto contralto (por isso q falei da Evolution) como o médio soprano, mas tb nunca fiz aulas - são caras demais.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Bem Do the evolution é uma coisa anormal né... aquela voz que o eddie fez é de outro mundo... pra mim uma que eu acho horrivel de pegar o tom é rockin the free world, principalmente no tom que o eddie cantou no unplugged, que é o mesmo do neil young, Not For you tb eu tenho que me rasgar todo pra buscar... even flow eu acho meio dificil, porque tem que ter bastante ar nos pulmões... e as outras eu me viro legal... as que ficam mais veddernianas (credo!) são alive, black e jeremy... um dos nossos guitarristas diz que em release eu entro no mesmo tom do Eddie, mas eu nunca percebo, porque estou tão concentrado em gritar releaseeeeeeeeeeee que nem presto atenção, release tb exige bastante tecnica

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


noossa, even flow...e demais esse som!!

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


MKM

Agente ainda não tirou 100% principalmente o baixo, e essa musica precisa de um entrosamento perfeito entre as duas guitarras... e o meu vocal ainda não está lá grande coisa hehehehe... mas um dia agente chega lá

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder

Estou rindo à beça agora com essa coisa de Releeeeeaaaasseeeeeeee rsss.. dia desses, quase apanhei do meu irmão por causa disso - ele disse que eu quase me matei...
No meu caso, não sei se posso dizer que elas ficam "vedderianas".. seria de fato anormal se ficassem, mas ficam interessantes. Acho que as que ficam mais legais na minha voz são Ederly woman behind the counter in a small town (q nome gigante rss), garden, daughter, a Evolution já citada, black - mas geralmente canto ela de forma mais intimista, sei lá, me dá vontade de chorar qd começo, além do que me concentro na letra - ela tem um significado especial pra mim, e fica com cara de unplugged; outra q fica legal é you are, do Riot Act (é uma música diferente, gosto dela), e também porsh - aliás, baixei no Kazaa a gravação do MTv unplugged, e puxa vida... aquele trecho do meio dela ficou fantástico.

MKM
Bem, como já disse o Vedder, que já tem cadeira cativa no Fórum, sede bem vindo!
Acho que todos nós gostaríamos de montar bandas e sair fazendo blém blém blém por aí rs!

Acho que esqueci de dizer que tenho 20 anos.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Legal, tu deves ter uma voz meio grave então... eldery woman é bem gostosa de cantar... esqueci de comentar, a mais foda de todas na minha opinião é blood (que virou o nome da minha banda) essa quando eu tento cantar fico com gosto de sangue na garganta... acho que até é por isso que a musica se chama blood... quanto a black... aquela versão de unplugged me arrepia até hoje... eu tenho o video dela em casa e eu fico pensando como ele consegue cantar daquele jeito sentado num banquinho com aquela calma toda... e porch tb ficou massa aquele stage drive do eddie subindo e caindo do banco... alem de que naquele show ainda tinha o Dave Abruzesse que pra mim é o melhor baterista que o Pearl Jam ja teve... eu confesso que varias vezes quase chorei cantando black, porque ela foi uma musica que marcou demais a minha vida... mas isso é uma loooonga historia

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder
to ligado cara, uma vez tentamos tocar ela tambem...a voz do eddie nessa musica e foda memo...e tem q rola um entrosamento fera entre as guitarras, senaum sai td embolado

Syf Rahoim
brigadao muie =)
tu tambem ta montano um banda?!

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


MKM

Ja viste o clip ao vivo dessa musica?? um que o eddie sai escalando o palco e se atira na galera... muito massa!!!

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


num vi naum cara ahuahu, q massa
vo v c eu acho na net pa v

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


MKM

Tem ate no kazaa, é meio grande mas valhe a pena... maior doidera

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


fmz, vo v c eu acho

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder

Cara blood eh muitoo foda de canta mesmo, nem parece q eh o vedder cantando, lembra mais AC/DC, nessa musica q dah pra ve q o cara canta muito mesmo, berra do comeco ao fim sem desafina em um tom diferente do de costume (naum tem nenhuma musica do pearl jam nem parecida com blood).
A versao acustica de Porch eh mesmo o bichoo, aquela parte q ele comeca a grita mesmo, o acustico todo do pearl jam eh muito bom, as covers do the doors tbm ficaram muito massa e black naum tem nem o q comenta, eh a maior obra-prima jah feita pelo eddie vedder, eu achei essa letra tao boa q num vestibular q eu fiz eu coloquei quase a musica toda e tirei 9,5 .

Arghinimigo
Veterano
# fev/04
· votar


ei, é claro que os grunges estão vivos carinha! pô, pearl jam, alice in chains, soundgarden, tem uma porrada de bandas que muita gente ainda curte pacas! quanto ao "ser" grunge, acho que ninguém sabe muito como é isso. defina grunge, é a mesma coisa que querer definir qualquer outro estilo, é uma coisa muito vaga.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Arghinimigo

Concordo plenamente... mas agente sempre tenta né :-D

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Arghinimigo

Olha, é como eu já disse mais acima, as perguntas mais simples são as mais complicadas e seria muita falta de vergonha na nossa carinha (e olha q nossas mamães fizeram o favor de nos ensinar a ter, mas semore deixamos embaixo da cama antes de sair) não enfrentar essas perguntas. Q q custa tentar hihihi..

Ed_Vedder

Hum... falando a minha voz sai normalzinha, mas cantando, acaba ficando um pouco grave mesmo... se bem que quando eu fui pro Sul, em comparação com a voz da mulherada daí, parecia mais grave pq as meninas tem um timbre bem agudo...
Você canta Blood????????????? CAramba rapaz, aquilo é pedir pra ficar sem voz, estava ouvindo o CD ontem... Tb gosto de Last Exit e Spin the Black Circle, acho que são umas das mais pesadas... gosto dessa face "revoltosa" do Grupo

MKM
Então amiguinho, a coisa é assim, primeiro estou tentando descolar um professor de canto e me entender com o violão, depois vou montar uma banda sim, tem um amigo meu que é baterista e espero que ele tope. E vc, já tem seu grupo de comparsas pra ficar aborrecendo a vizinhança ou tá só no projeto????

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder
Ops, esqueci de falar, acho que a maioria das pessoas que curtem o Pearl elegem aquela bendita Black quando se encontram em situação de desespero amoroso, mas não tem como não fazer isso! É mais forte que nós, ela gruda na cabeça e não sai, e toda vez q o dito cujo passa, lá vem a voz do Vedder... "I kknow some day you'll have a beautiful live, I know you'll be a star in somebody else sky, but why, why, whhhhyyyyyyyyyyy can't it be in miiinnnnnneeeeee??

ë bua'buá buá
é normal rsss

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

é mais ou menos por ai... eu e a minha ex começamos o namoro ouvindo black e eu me lembro que ela escreveu uma vez numa carta "eu serei uma estrela no seu céu e não no de outro alguém..." agente acabou noivando... e hoje estamos separados... então pra mim é impossivel ouvir black e não me emocionar, principalmente no unplugged "We belong together" aquilo é mais foda ainda...

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

e quanto a blood e spin the black circle... realmente são dificilimas de cantar... eu tentei varias vezes cantar blood, mas nenhuma vez me agradou... ficou pessimo e minha garganta ficou um droga... um dia eu chego lá :-)

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder

Isso é o que eu chamo de uma coisa triste.
No meu caso, foi menos emocionante. Mais ou menos o seguinte, um amigo cretino que eu tenho disse que um menino estava a fim de mim. Até ali, nunca tinha notado na presença do elemento, mas comecei a notar, só que era mentira... Bem, depois de algumas indiretas, o carinha meio q me deixou de escanteio. Então, escrevi os versos fatídicos pra ele.... além de mandar uns poemas do Drummond.
Ele nunca me respondeu. Na verdade, um dia, ele me chamou no canto do nada e gritou algumas coisas do tipo "Não tem jeito, não tô a fim, não rola".
Ainda tenho pesadelos com isso.
Provavelmente ele achou que a música não valia nada, a única coisa que ele respeita nesse mundo é o Iron Maiden. Nada contra, tb gosto, mas as letras deles não são o que eu chamo de apropriadas pra gente apaixonada, tirando Wasting Love. Não sei vc, mas eu sou a criatura mais idiota quando me apaixono, vai desde reescrever letras de música, mandar poemas, ficar com cara de boba e todo o pacote. NÃO QUERO MAIS ISSO PRA MIM, CHEGA DE SOFRIMENTO rssss
But, it doesn't matter now. I wanna a boy who understand what this kind of thing means, and he doens't.
Espero esquecer isso um dia.

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Esquecer eu não digo... superar sim... eu ja superei, mas sempre vou lembrar com carinho dessa época.... eu não sou muito romantico não... pelo menos com palavras, cartas e e-mails melosos... procuro demonstrar com atitudes

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder
Sei lá, tem momentos em que eu acho q exagero. Mas é melhor não ser muito meloso, no caso dos homens, acaba chateando um pouco em alguns casos.
Quanto ao superar, muito sábio isso, mas leva um certo tempo pra trabalhar essas coisas. Ah! Recebi o segundo e-mail do grupo, muito obrigada.

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Ed_Vedder
É impressão minha ou isso aqui está virando quase um chat?

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Acho que não é impressão sua não :-D, mas tomara que mais gente venha participar.. eu falei pro guitarrsta da minha banda se cadastrar aqui tb, logo logo ele vai postar algumas mensagens

The Black Moon
Veterano
# fev/04
· votar


oh ahhhhhhhh ohhhhhhhh I still aliveeeeeeee ehhhhhhh

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


The Black Moon

Muuuuuito engraçado mocinho rssss


Ed_Vedder
Legal, vamos aguardar a banda inteira então!

Minhas mensagens não vão ser gigantes hoje pq tô melancólica no momento

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Syf Rahoim

Calma guria... coloca uma coisa mais animada pra ouvir... Alive como o Black Moon sugeriu, sempre dá uma melhorada no meu animo

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


Ah, mas como eu disse lá no teu fórum de 3 páginas (plac plac plac pra todos!) eu estava ouvido Daytrypper, não tem como ficar de cara amarrada ouvindo aquilo rss
Mas como diz um amigo meu, retomando o gancho, vamos voltar às intermináveis discussões sobre o inintelígivel, afinal, a idéia desse fórum é discutir coisas sem resposta rs

Até agora, ninguém me respondeu se Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre grunges... ????