Sobre grunges... ????

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

To indo acessar agora a primeira página do forum pra ver como começou!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Vou colocar aqui o primeiro post da fundadora do tópico:

Syf Rahoim
Membro

Enviado: 30/Jan/2004 10:07:30

Oi galera. Então, abri este fórum pra perguntar se ainda tem grunges no mundo... não grunges de roupa mas atitude.
E outra coisa: o que é ser grunge então, já que a idéia é não ser só gente que usa camisa xadrez (até porque os bicho-grilos tb andam usando...). Se tiver algum aí, dá um grito!

Duppy
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto

Acho q a gente comprovo q tem grunge... sobrando atitude...

ServeTheServants

Faz pouco tempo q conheci Beulah... muito bom o som dos cara... eu ganhei de presente o ultimo Cd deles, Yoko, confesso q fiquei meio assim quando ganhei, mas quando ouvi... bah, corri atras de todas musica na net...

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Ed_Vedder

Cara quando ia baixando desconectaram aí o msn!!!

Gostaria de ti mandar logo essa música!

Alexandr
Veterano
# mar/04
· votar

Esse tópico ainda resiste...
Impressionante, galera...
E olha q andaram uns Zé Goiabas escrevendo baboseira, chegaram até a irritar a galera q está desde o início aqui.
Mas ainda bem q essa fase passou (pelo menos por enquanto).

Alexandr
Veterano
# mar/04
· votar

O legal é q os temas foram sendo desenvolvidos e variando...
Tava lendo as discussões d algumas páginas atrás e vi q a galera tava cheia d dúvidas sobre como classificar determinadas bandas como pertencentes ao rock alternativo, progressivo, etc.
Na minha opinião, esse lance d dizer quem pertence a q estilo ñ é tão simples.
Ñ dá pra colocar 1 rótulo numa pessoa (ou numa banda) e achar q isso ñ vai mudar nunca.
Quem conhece o trabalho d bandas como o Rush, o Yes e o próprio Pearl Jam sabe q ninguém fica preso pra sempre a 1 mesmo formato.

Alexandr
Veterano
# mar/04
· votar

Pra mim, Radiohead e Coldplay estão + pra alternativo.
Na minha cabeça, o progressivo tá muito associado a virtuosismo, técnica, influência d elementos do jazz e do clássico e músicas em geral + longas como faziam o Yes e o Pink Floyd.
Mas tbm ñ dá pra dizer q os caras ñ tenham alguma coisa em comum com este estilo.
Música é assim. Vc acaba sendo influenciado, mesmo q ñ goste ou queira conscientemente.

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

Alexandr
com ou sem "Zé Goiabas" esse tópico está aqui onde chegou e quem sabe o quanto durará, mas isso no momento não importa.

fernando canuto
eu curto bastante o rock ingles, como você disse aquele estilo arrastado e pesado que compõe o rock deles é o mesmo ar no qual eles vivem eu gosto disso, é um ar diferente, porém eu não as julgaria porque só não estamos acostumados com o som deles, mas fomos educados com som americano, tem isso, desde os The Beatles que o rock ingles vem dando as suas caras no mundo, e com eles uma nação, até tem uns que tentaram copiar eles, pra não citar nomes eu não falarei disso do oasis, hahaha, trocadilho infame, mas o rock ingles é meio inerte ao mundo rock que nos gira.

eu ainda não conheço beluah, vo pegar umas musicas deles/

Syf Rahoim
não gostaria de que você levasse como afença, mas é que hoje se banalizou tanto a palavra tosco, que ela perdeu o significado em algum lugar, leve isso como uma critica construtiva, por favor não me entenda mau, mas é que entenderam mau o que é tosco, quando alguem chama alguem de tosco, ele quer dizer que é idiota, sem graça ou seja foi focado nessa palavra um ofença genérico, mas não é nada disso, tosco simplesmente significa mal feito, ou seja, se eu faço algo tosco eu fiz algo mal feito. entendeu?
isso é quanto a sua frase:
o mundo sem o Pearl tb ia ser muito tosco...
isso não só se aplica a você, desculpe-sinceramente se a ofendi, mas isso também se aplica a muitas pessoas que eu conheço, muitas não, todas.

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Devil_Dan

Cara tu não achas que o progressivo tem nas letras algo que poderia se aplicar ao Grunge?

Ver as definições de progressivo aí em cima!

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto
sim e muito, até que antes de falar que era pink floyd a letra que foi postada anteriormente achava que era pearl jam
mas eu falo de uma maneira, tipo, mas hoje eles são meio inertes, o progressivo já gerou secções que por essas ja geraram outras mais.

yield
Veterano
# mar/04
· votar

o mundo naum seria o mesmo...assim como c naum tivesse grandes bandas dos estados unidos como: Metallica, Megadeth, Pearl Jam, Alice in Chains, Pantera, Van Halen...

Incluiria tbm NIRVANA.

Naum entendo essa classificação de Rock Progressivo, já ouvi falar que RPM é desse estilo. Pow é estranho RPM e Pink Floyd serem enquadrados no mesmo rotulo.

Syf Rahoim

são mais prafrentex

huauhahuahuahuuha, fazia anos que eu não lia isso, tirasse do fundo do baú hein chuchu

yield
Veterano
# mar/04
· votar

Uma dica musical pro pessoal

Escutem Neutral Milk Hotel - é um dos melhores sons que eu já escutei

alguem ai conhece ?

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

e ai galera, vamos falar um pouco sobre política???

Leia no Whiplash: http://whiplash.net/newsmore.mv?inicial=12633

O guitarrista Johnny Ramone deu um puxão de orelha em Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, depois que o vocalista amassou uma máscara do presidente George W. Bush em uma apresentação em Denver. “Eu falei sério com ele e disse que ele estava alienando as pessoas”, disse Johnny. “E eu fiz com que ele entendesse o ponto”. Apesar de ser integrante original dos Ramones (foto), banda pioneira do punk rock, Johnny é direitista assumido e revela que Ronald Reagan foi o melhor presidente que ele já viu.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

Duppy

E ai cara, legal vc aparecer novamente, claro que eu te aviso sim velho, vai ser uma honra! cara tu tocas né? de repente podiamos nos reunir uma hora dessas para conversarmos sobre essas musicas, que temos trabalhado junto com o Fernando Canuto, o que acha?

fernando canuto

Pois é cara tive que liberar a máquina pra um colega aqui, hoje pela manhã vou estar no msn, se não der nenhum pepino

Syf Rahoim
Veterano
# mar/04
· votar

Devil_Dan
Entendo sua crítica, Dan. Concordo que a palavra tosco acabou perdendo um pouco do sentido, mas às vezes ainda me permito algumas imprecisões com a língua pátria, posto que me cansa o fato de ter de escrever a maior parte do tempo de forma quase arcaizante. Tal tédio acaba se espairando quando adentro este Fórum e me permito estravazar um pouco do que ainda me resta do pueril espírito adolescente que ainda habita estes dedos, jovem Dan. Perdoe-me pelas imprecisões mas às vezes, sou tomada pelo incontrolável desejo de declinar algumas sábias frases do conhecimento popular.... ou como diriam alguns mocinhos que conheço...

"É nóis na Fita..."
Hehehe. Mas blz, não chamo mais ninguém de tosco...

Syf Rahoim
Veterano
# mar/04
· votar

yield
prafrentex é legal mesmo hihihi....

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

yield

Brother, essa do RPM ser progressivo só no pensamento deles. As pessoas querem se apropriar de palavras que na cabeça delas parecem trazer um certo status! Eles ao dizerem isso e em ser julgados nessa categoria estão bem equivocados, por isso nunca que isso é dessa forma.

Syf Rahoim

Agora vc escreveu complicado, menina!

Alexandr
Veterano
# mar/04
· votar

Realmente... RPM progressivo é muita forçação d barra.
Ñ tenho nada contra os caras, eles têm várias músicas boas, mas pra progressivo bota pelo menos uns 10 anos estudando música pra valer pra poder dizer q faz.
Só vou dizer 2 nomes q realmente caracterizam o progressivo: Steve Howe e Rick Wakeman (respectivamente guitarrista e tecladista do Yes).
Eles podem até ter tido fazer em q eram muito estrelas e exageravam nos solos, mas ñ há como questionar o nível dos caras.

Alexandr
Veterano
# mar/04
· votar

Correção: eu quis dizer "fases" e acabei digitando "fazer".

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Alexandr

Realmente o progressivo tem que contar com putas musicos!!!

yield
Veterano
# mar/04
· votar

Ed_Vedder

Não conheco muito da politica americana, mais de fala mal do Bush o Vedder tá mais que certo.

E eu fiz com que ele entendesse o ponto”.

duvido muito que o eddie vedder tenha realmente "entendido o ponto", ele deve ter balançado a cabeça por respeito ao Jhonny Ramone, mais nunca concordado com ele.

srvaughan
Veterano
# mar/04
· votar

E acho legal essas bandas que se envolvem com política como o Pearl Jam e o U2, mas acho que tem que ter um limite, senão a banda fica com a imagem meio "desgastada".

yield
Veterano
# mar/04
· votar

Eu vi um discurso do Vedder antes de canta Wishlist, não foi bem um discurso foram algumas frases, acho q era no tempo de alguma guerra com o Sadam Hussein, sem ser essa ultima, ele parecia tá bebasso, choro e tudo, ele falava pro Saddam e acho q o Clinton sentarem juntos para simplesmente curtir a musica e esquecer da guerra.

Alexandr
Veterano
# mar/04
· votar

Tbm acho importante os caras utilizarem sua influência para tentar melhorar alguma coisa neste mundo, como fazem o Pearl Jam, o U2 e outros artistas.
Agora, tem gente q já usa esse tipo d atitude pra se divulgar. Quer fazer papel d bonzinho e criar 1 imagem pras pessoas q nem sempre corresponde ao q realmente é.
Infelizmente, muita coisa no meio artístico envolve dinheiro, fama e vaidade.

srvaughan
Veterano
# mar/04
· votar

Alexandr

Eu acho q não é o caso do Pearl Jam, mas às vezes o Vedder exagera na dose...

Alexandr
Veterano
# mar/04
· votar

Bandas como Pearl Jam e U2 eu ñ questiono.
Acredito q seja algo sincero.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

Amigos: Concordo com todos vcs.... 900 mensagens hein??? parabens!!!

Syf Rahoim
Veterano
# mar/04
· votar

Vou entrar no papo agora que tá ficando interessante. Acho extremamente válidas as iniciativas de artistas que se engajam na política, principalmente quando possuem uma visão crítica. Acho complicado imaginar o Ramone metendo o dedo na cara do Vedder e falando sobre o Bush... mas o fato é que só o bafafá provocado por isso já dá uma repercussão interessante, faz com que ao menos os norte-americanos - e porquê não dizer nós também - paremos alguns minutos de nossos atribulados dias pra pensar em algo que não seja apenas arroz e feijão (ñão que isso não seja bom, muito pelo contrário hehe). Agora, e vocês, o que pensam de tudo o que anda acontecendo? Madri, terrorismo... multipolaridade, etc.?

srvaughan
Veterano
# mar/04
· votar

Syf Rahoim

É tudo uma grande merda!!! O terrorismo é horrível, mas pelo menos provou aos americanos q eles são vulneráveis. Apoio a atitude deles de combater o terrorismo, mas condeno a atitude deles de sair invadindo países q eles ACHAM que podem oferecer algum risco.

Madri? É uma covardia atacar trabalhadores inocentes para se vingar dos americanos, ou seja, pessoas inocentes morrem por causa da incoseqüência de seus governantes.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

Olha gente, eu não sou daqueles que acham que os americanos são prepotentes, egoistas e etc... aliás eu odeio qualquer tipo de generalizações.

O que eu não suporto, é esse ditador do Bush, tenho raiva desse cara, isso só comprova que não é so no Brasil que as pessoas influentes e com dinheiro fazem o que querem... as vezes as pessoas enchem a boca pra dizer que o brasil é uma droga, que nos EUA essas coisas não acontecem, que na Europa é tudo melhor. O que eu acho, é que no Brasil, realmente o povo é muito mal educado, aqui no Brasil ainda prevalece aquela famosa lei de Gerson (levar vantagem em tudo) as mesmas pessoas que vão para os microfones combater a corrupção, acabam com o tempo recebengo dinheiro, ou para se calarem, ou para mudarem de lado. Pra mim isso vem de muito tempo, desde a colonização quando fomos atingidos por uma avalanche de culturas diferentes, e vejam, não quero de maneira nenhuma parecer racista, mas o nosso grande problema foi ter sido habitado tanto tempo pelos indios. Pra mim isso foi determinante, pois ja começamos nossa historia como escravos, e se dependesse exclusivamente dos indios, seriamos escravos até hoje. Quando leio sobre a independencia de outros paises, como Escócia e até mesmo os EUA, eu confesso que sinto uma ponta de inveja daqueles povos, que pagaram com sangue por sua independencia, até nossos hermanos argentinos qe vão as ruas e incendeiam tudo quando o governo está de sacanagem... e nós aqui no Brasil o que fazemos??? só ficamos lamentado e culpando o governo.

Bem voltando aos EUA hehehehe, é muito complicado apoior qualquer dos lados, é óbvio que o Bush não atacou o iraque para libertar o povo da tirania de Sadam, ele queria era roubar o petroleo do cara, infelizmente os ataques de 11 de setembro caiu como uma luva para que os EUA se achassem no direito de limpar o mundo das armas quimicas... pessoas como o vedder sacaram isso e não se calaram, e é óbvio que eu apoio isso...

Mas realmente não dá para apoiar o terrorismo, nunca... nem todo derramamento de sangue é inválido, na minha opinião, eu mesmo como gaucho me orgulho dos meus ancestrais que lutaram por DEZ anos contra o império, sob condições totalmente adversas, e até hoje sentimos na pele a discriminação por parte do centro do pais com o nosso povo, essa historia de chamar os gauchos de viados, ninguem me tira da cabeça que é pura dor de cotovelo, que vem desde a guerra dos farrapos.... mas isso é uma looonga historia