Sobre grunges... ????

Autor Mensagem
Peba
Veterano
# mar/04
· votar

É Time do Pink Floyd

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

Peba

Valeu... suspeitei desde o principio :-D

fernando canuto
Veterano
# mar/04 · Editado por: fernando canuto
· votar

yield

Radio é segundo um amigo meu rock progressivo alternativo!

Pra mim faz sentido nisso.

Porém, não curto o que ouvi até agora, muito inglês pra meu gosto, pois prefiro a peguada america, as bandas americanas!

Devil_Dan
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto
seria porque os americanos sao mais evoluidos quanto ao rock por isso fazem melhor o rock

fernando canuto
Veterano
# mar/04 · Editado por: fernando canuto
· votar

Devil_Dan

Brother o que sei é que infelizmente os ingleses no rock venderam mais que os americanos e que Pink e Led, que são os mais elaborados sonoramente, são ingleses e pra mim são super evoluidos!

A questão é que prefiro o hard e o grunge que são americanos e daí é um gosto que eu considero!

Mas, uma das caracteristas do rock inglês é aquele ceu de chumbo, ou seja, a música deles têm tudo haver que uma das principais caracteristas da cidade de Londres que é aquele clima arrastado e sem energia.

Por isso, também, não curti o que ouvi de Radiohead e Coldplay!!!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Devil_Dan

Ainda não digeri esse tal de Rock Progressivo Alternativo do Radio e do Cold!!!

srvaughan
Veterano
# mar/04
· votar

Eu acho que Radiohead e Cold Play são apenas rock alternativo... não tem nada de progressivo no som deles (minha opinião)

Syf Rahoim
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto
Rock progressico alternatico... jisuis, daqui a pouco estamos discutindo o Duran Duran. A diferença entre ingleses e americanos é clara... os ingleses tem uma coisa esquisita, são muito precisos em tudo... sempre acho que eles querem que a música saia estéticamente perfeita; quando ouço o Iron, fico pensando: quanto virtuosismo, vixe! Já os americanos, são mais prafrentex... mas gosto dos dois, não dá pra fazer uma grande divisão, imagina o mundo sem o Led, sem o Pink e o Iron! Da mesma forma, o mundo sem o Pearl tb ia ser muito tosco...
Mas esse tal rock progressico alternativo é uma revisita a coisas como YES?????

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Syf Rahoim

Realmente não ti saberia definir, vou procurar!!!

Quero saber se eles têm algo de progressivo mesmo ou fica só no alternativo.

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Famos montar um quebra-cabeças:

O Que é Rock Progressivo

Muitos não devem estar familiarizados com tal termo ou então, subentendem seu significado. Tendo seu auge em 1970, rock progressivo é o que o próprio nome diz: uma mistura de vários ritmos, como jazz, folk e blues, e é claro, rock, com letras estimulando a imaginação e a criatividade, novas tecnologias e técnicas de composição. Eu costumo dizer que é uma mistura de rock com clássico, o que é verdade às vezes, mas não sempre. O motivo desse argumento é o fato das músicas apoiarem muito pro lado instrumental e, consequentemente, para o talento dos músicos. As letras desempenham um papel importante: um tema para a música, que com sua melodia, descreve exatamente o que o vocalista canta. Ou seja, a composição é bem trabalhada chegando ao ponto dos instrumentos cantarem a própria música pra você. As músicas não se limitam à durações, tendo suítes que passam de 20 minutos de duração. Os ritmos variam desde o erudito e clássico até o metal (prog-metal).

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

É por isso que esse estilo é mal enxergado por muitos, pois caracterizam o estilo voltado à intelectuais e mais bem favorecidos economicamente, com seus fantásticos sintetizadores de última geração, uma base literária fantástica, longos solos de guitarra, músicas que tinham 3 horas de gravação, mega-turnês e um incrível espetáculo de luzes. A mídia se acostumou a resumir o progressivo às bandas mais conhecidas como Pink Floyd, Genesis e Yes. Grandes bandas, verdade seja dita, mas nenhum estilo se resume às bandas de maiores sucessos, como Michael Jackson e Madonna no lado pop. Além disso, as músicas não tem a finalidade de ser dançante, nem de serem músicas ambientes, se tornando a inimigo número 1 das rádios. E quanto ao mercado? Todos sabemos as pretenções das gravadoras, não só hoje, mas como sempre foi: acreditando que o público jovem é o maior dos consumidores nessa área, investindo apenas em músicas de fácil entendimento e com batidas pop (o que importa é o dinheiro na mão das gravadores, onde a minoria que gosta de qualquer estilo alternativo fica na mão).

O conceito de progressivo é tão amplo que várias bandas hoje em dia ainda executam e se aplicam a diversas outras não reconhecidas. Eu já tinha uma suspeita, mas recentemente confirmei que Radiohead é progressivo (ouça as baladas 'Fake Plastic Trees' e 'Ok computer'). Ou seja, embora bastante enfraquecido, o rock progressivo continua até os dias de hoje, muitas bandas no cenário 'underground', sem gravadoras famosas, procurando cada vez mais adeptos ao estilo. O problema é que as músicas exigem uma grande habilidade de seus músicos, constituindo um terrível paradoxo: é difícil achar um meio termo, onde o resultado da música ou é excelente ou horrível. Talvez deve ter sido isso que tanto desencorajou as gravadoras: a incerteza. A Internet desempenha um grande papel atualmente, divulgando bastante o estilo a pessoas que sequer já ouviram falar no estilo (afinal, é um estilo que perdeu a popularidade há 20 anos).

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Fonte das informações:http://www.geocities.com/SunsetStrip/Theater/7393/progrock .htm

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Tem uma banda paranaense que vi na net que é Alternativo Progressivo, porém não ouvi ainda.

O problema é que muitos dizem ser isso e aquilo só porque está na moda isso ou aquilo e quando vc vai escutar, nada haver!!!

Esse Link é da banda:
http://www.norteaorock.com.br/bandas/aquintaessencia/aquintaessencia.p hp

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Alguém procura o conceito de alternativo

Alternativ rock ( penso que em ingles deve ser isso)!

Diferente de bandas tipo: Underground trash, death, dark, gotic, black, punk

No caso, Alternativo de que estou falando, é um estilo como esses que citei e que não abriga os estilos: trash, death e os demais de q falei aí em cima

Duppy
Veterano
# mar/04
· votar

Meus Deus, cara... esse topico ta enorme... mas ta fazendo justiça ao conteudo... To sem acessar a Net ha um tempo, mudei de trampo e aqui o acesso a Internet é muito policiado... a galera vai e volta e o topico continua crescendo...

fernando canuto
Cara, nao consegui gravar aquela musica q te mostrei a letra... to sem contato com o vocal ha um tempo tb, deu uns rolo com ele lá... to com outra letra aqui, vo te mandar...

Agora vo fica um tempo lendo o topico, pior é q nao lembro onde parei...

Abraços

Ed_Vedder
Veterano
# mar/04
· votar

Duppy

Bem-vindo novamente

Psyco_Terapy
Veterano
# mar/04
· votar

Meu Caralho! Este tópico não acaba!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Duppy

Foi aquela letra em inglês isso?

E estou sem ninguém tocando comigo atualmente!!!

Montar uma música sem ninguém tocando é muito ruim, ao não ser quando é sua!

E, manda a música, essa outra!!!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Duppy

Já vi a letra e depois vou analizar com mais calma, porém o legal é realmente vc mandar como vc está cantando tanto a primeira como essa outra!!!Pra ver a sonoridade! Ok!

MKM
Veterano
# mar/04
· votar

Syf Rahoim
disse td aHUAhuaHU
"...imagina o mundo sem o Led, sem o Pink e o Iron!"
incluiria nessa lista outro legitimo ingles, o grande Black Sabbath \m/
o mundo naum seria o mesmo...assim como c naum tivesse grandes bandas dos estados unidos como: Metallica, Megadeth, Pearl Jam, Alice in Chains, Pantera, Van Halen...

Syf Rahoim
Veterano
# mar/04
· votar

CAras, esse tópico já tá com 29 páginas...... jisuis!

Duppy
Veterano
# mar/04
· votar

Ed_Vedder
Valeu velho... tu mora em canoas né? to trampando aqui na springer agora, quando tiveres um ensaio por aqui, me convida... vo curti ouvi um pearl jam bem pegado...

fernando canuto
é, é aquela em ingles, a q te mandei agora e em ingles tb... ve o q tu acha da letra, é um pouquinho mais pesada, mas ficou legal...

eu to sem toca com a galera faz um tempo tb, mas é essa epoca, cada um vai pra um quanto o ano ta começando só agora né... isso é Brasil...

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Duppy

Tu deves ouvi muita coisa de fora. Isso?

Pois, ouvindo as coisas lá de fora, na lingua inglesa vc não vai pecar fazendo uma música em ingles com sonoridade brasileira o que não ficaria legal!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Ed_Vedder

Cara na hora que já estava perto da música baixar desconectaram o msn aí!!!

E quando tu estarás livre no msn pra eu ti mandar a música?

Duppy
Veterano
# mar/04
· votar

fernando canuto

Ultimamente tenho ouvido muita coisa de fora, nao desmerecendo a musica brasileira, pois aqui tem muita coisa boa... e eu sei q tem. Mas to com uma influencia muito forte lá de fora... nesses ultimos meses tenho curtindo bastante Beulah, Death Cab For Cutie e Stelastar*.

Cara nao sei como te mandar a letra com a sonoridade e o jeito de cantar, como se faz isso?

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Duppy

A sonoridade é fazer com que a letra tenha uma certa cadencia.

O legal é vc está rimando sempre, o que no inglês vejo como necessário, diferente do português!

Constroi mentalmente na hora em que vc estiver fazendo a letra uma melodia e se guia por ela!!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar

Beulah
ALELUIA!
Alguem que conheçe Beulah por essas terras de ninguem!!!!!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Duppy

Também identifica as rimas de músicas em ingles!

Fica fazendo isso!!!

Obs: Qualquer explicação a mais e que tem haver com a letra que vc me mandou, eu vou te mandar por email!

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Trinta páginas desse tópico!!!

Quem diria. Pensei que ele não duraria muito na primeira pagina do forum, mas ele está firme aqui, sem nunca ter chegado na terceira página!!! Deu apenas uma pequena parada no Carnaval e está aqui!!!

Gostaria de saber se antes um tópico teve tanta comunicação sem nunca cair no esquecimento?

fernando canuto
Veterano
# mar/04
· votar

Esse tópico tem muita coisa legal sobre música!!!