Autor |
Mensagem |
Ed_Vedder Veterano |
# mar/04
· votar
yield
se o cara não esta depressivo... depois de ouvi-la é difil não ficar... só falta ouvir black depois hehehehe
|
yield Veterano |
# mar/04
· votar
Syf Rahoim
Eu tava escutando Would quando postei a letra de down in a hole, o baixo de would é um som sem explicação, alice in chains só tem sonzera, principalmente as escritas pelo jerry cantrell, do layne staley eu só gosto de angry chair
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/04
· votar
Syf Rahoim
Estou ouvindo Would agora
|
Syf Rahoim Veterano |
# mar/04
· votar
MKM
yield
Ed_Vedder
Então eu contaminei todo mundo, ouço woukd umas 3 vezes ao dia ( é como aspirina hehe)...
Concordo, aquele vaixo não tem explicação, sempre tenho a impressão de que estou sendo enterrada quando ouço aquilo...
q medo!
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mar/04
· votar
Caramba, vou pegar essa musica agora no kazaa.
|
MKM Veterano |
# mar/04
· votar
Syf Rahoim
mais um contaminado aHUAHUAHUHUA ;]
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mar/04
· votar
baixando
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mar/04
· votar
Alguem aí me pasa uma lista de musicas bem legais do Alice I Chains
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# mar/04
· votar
Tentei editar mas não deu.
Alguem por favor me passa uma lista de musicas legais do Alive In Chains, por favor.
Valeu.
|
yield Veterano |
# mar/04 · Editado por: yield
· votar
DANIEL JOHNS
Down in a hole
Rooster
Got me wrong
No excuses
ANgry chair
MAN IN THE BOX
Would
Sludge Factory
We die young
bleed and freak
Heaven beside you
Grind
Rain when I die
Brother
Nutshell
Them bones
Killer is me
Over now
|
fernando canuto Veterano |
# mar/04
· votar
yield
A letra cara é no estilo... na base do movimento, ou seja letras pra pensar!
|
Civilian Veterano |
# mar/04
· votar
Bahhh....AIC NA VEIA!!!!!!!!!
|
Civilian Veterano |
# mar/04
· votar
As músicas do Layne são fodas....tão introspectivas que só a alma mais solitária, podre, insana pode entender......
|
simon Veterano |
# mar/04
· votar
Nirvana alem de ser a alma e o corpo representa tudo que ha de bom no grunge
|
simon Veterano |
# mar/04
· votar
Que nada de Layne so um frustrado como vc para gostar dessa merda
|
yield Veterano |
# mar/04 · Editado por: yield
· votar
simon
Daniel canta pra caralho, alem de ter muito conhecimento de musica. A banda tem sincronia e originalidade
peguei essa tua opiniao em otro topico, que falava sobre silverchair.
É no minimo estranho voce odiar alice in chains, e dizer que o layne statley é um frustrado e gostar de silverchair, uma banda que uma das principais influencias tanto nas musicas quanto nas letras é alice in chains, mais curioso ainda é você achar silverchair original.
ps : Eu gosto de silverchair, assim como eu gosto de oasis, não é por que não são originais que não tem seu valor
|
Civilian Veterano |
# mar/04
· votar
simon
Pzé velho....frustrado deve ser vc....nirvana deu grande contribuição pro grunge sim....mas não c pode confiar em uma banda que o próprio vocalista e fundador queria sair por causa da "EX"celentíssima esposa...
|
Civilian Veterano |
# mar/04
· votar
É apenas uma questão de querer estar na mídia...ainda bem que PJ e AIC não quiseram se tornar fantoches da MTv.
|
Devil_Dan Veterano |
# mar/04
· votar
Syf Rahoim
cara... hã... mina.... esse tópico não era o mesmo sem você, e sem o yield por mais que este tópico se auto sustentasse eu acho que sendo você a criadora, ele fico meio que sem bases, mas nós que aqui ficamos e batalhamos o deixamos de pé... e eu sou de Sampa... eeeee... sou da Capital.
e eu ainda não entendi aquela história de "chuchus"???!!!...
yield
e ae cara, alice in chains rox
o estranho que quando ouço AIC sinto uma estranha sensação de dor de cabeça, misto com de pressão e misto com encorajamento, tipo alice eu acho deprimente, mas não aquela depressão de ficar parado esperar que o mundo seje mais bonito, como em black por exemplo, sei que defini-la assim é um pouco forte, são palavras fortes, da vontade de levantar e matar seus inimigos, peço cinseras desculpas se isso ofende alguém, mas é isso o que eu sinto, e eu quando falo sobre o que eu sinto eu não meço esforços para dizer, não gosto de fanntasiar isso afim de causar uma leve distirção que deixe tudo mais ameno. não é como pearl jam na qual são ditas coisas que fazem você pensar e pensar e então você se perde em pensamentos, bem não sei se isso aplicas a todos mas pelo menos a mim isso acontece.
uma coisa... eu gosto das musicas de silverchair e outros, só que dessas bandas eu só gosto das músicas, se é que vocês me entendem...
Eu curto de System of a Down tanto quan Pearl Jam e AIC. O Serj faz um vocal muito animal, muitas pessoas não acham isso, mas esse sou eu. bem... eu acho que é assim que dizem que se deve dizer.
|
fernando canuto Veterano |
# mar/04
· votar
simon
Nirvana parece ter trazido uma forma mais metaforica para as letras e que deixa o grunge mais denso.
O grunge sem essas viagens de metaforas parece não existi!
Alguém poderia discutir a forma como as letras do grunge se apresentam!
Falem aí!
|
Civilian Veterano |
# mar/04
· votar
fernando canuto
Não sei cara....penso o mesmo que vc...letristas como Vedder tocam mais no assunto "história de outras pessoas" como se pode ver em Jeremy, Alive... já Layne e Kurt falam mais de experiências vividas....acho que é mais ou menos isto...
|
Civilian Veterano |
# mar/04 · Editado por: Civilian
· votar
Tenho ouvido bastante Audioslave tb...acho que era algo tipo isto que faltava no mundo....acho Rage muito legal...ouço direto...a atitude conta muito pois são letras "puta-políticas",já Audioslave eh algo emergido do grunge, bem a cara do CC, mas eh algo tipo o instrumental deles que me deixa maluco...Cochise é pura raiva...tenho o clipe deles tocando no programa do Dave letterman é a maior piração...acho q é a banda perfeita....sincronia, pegada tudo é perfeito...
|
yield Veterano |
# mar/04
· votar
Eu vejo as letras de bandas grunges assim :
Nirvana :
Um misto de loucura, poesia, frases desconexas e genialidade, tudo isso regado a muita heroina.
Pearl Jam :
Letras recheadas de poesias, frases introspectivas e com significados muitas vezes de dificil entendimento. O Vedder consegue escrever bem sobre qualquer tema desde letras de amor como em black até criticas contra o governo ou guerra (bushleader e wishlist). Pra mim a melhor banda de todos os tempos tanto em letra como melodia
Alice in chains:
Letra obscuras e depressivas, visa temas abstratos, introspectivos e acima de tudo depressivos. Staley e Cantrell parecem não encontrar sentido na vida. Misturam frustrações, vazios e dor. Uma viajem a um mundo escuro.
|
Syf Rahoim Veterano |
# mar/04
· votar
Devil_Dan
Valeu Dan! O papo de chuchu é o seguinte: pessoas legais, simpáticas, são "chuchu" (a galera toda do fórum é); vc tb é, além de ser o caçulinha da turma.
Legal vcs terem sentido minha falta, agora é que eu me senti mãe do fórum mesmo, mas sou muito nova pra ser mãe de vcs kkkk
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/04
· votar
Tem duas musicas que eu adoro, e ambas se chama Creep, uma d Radiohead e outra do Stone Temple Pilots, é legal comparar as duas letras e ver como os autores usaram a mesma palavra, com significados iguais e ao mesmo tempo diferentes (ops, como vou explicar isso :-) deem uma olhada ai... eu particularmente prefiro a do Radiohead, mas o scot do STP usou umas metaforas bem legais tb...
Creep - Radiohead
Quando você estava aqui antes
Eu não podia nem te olhar nos olhos
Você é como um anjo
Sua pele me faz chorar
Você flutua como uma pena
Em um mundo bonito
Eu só queria ter sido especial
Você é tão especial
Mas eu sou um imprestável, sou um azarão
Que inferno estou fazendo aqui?
Eu não pertenço a este lugar
Eu não ligo se isso machuca
Eu quero tomar o controle
Eu quero um corpo perfeito
Eu quero uma alma perfeita
Eu quero que você perceba
Quando eu não estou por perto
Você é tão especial
Eu só queria ter sido especial
Mas eu sou um imprestável, sou um azarão
Que inferno estou fazendo aqui?
Eu não pertenço a este lugar
Ela está fugindo de novo
Ela está fugindo
Ela vai fugir
O que quer que te faça feliz
Queira o que quiser
Você é tão especial
eu só queria ter sido especial
eu não pertenço a este lugar
"Creep" Stone Temple Pilots
Olhar para ontem
Faz-me querer ficar
O que eles dizem é real
Faz-me querer roubar
Vivendo sob uma casa
Acho que estou vivendo, eu sou um rato
Tudo que tenho é tempo
Não tem sentido, só ritmo
Aguardando com uma mão machucada
Porque ela gosta de curar
Porque eu gosto de roubar
Eu sou metade do homem que eu era
Esse sentimento (é) como o acaso
Torna-se cinza
Esse sentimento (é) como o ocaso
Torna-se cinza
Sentindo-me sem inspiração
Acho que vou começar um incêndio
Todo mundo correndo
Bobby pegou um arma
Acho que você é meio idiota
Então ela me diz que eu sou repulsivo
Amigos não significam nada
Acho que eu vou partir, depende de mim.
Porque ela gosta de curar
Porque eu gosto de roubar
Torna-se cinza
Torna-se cinza
|
Syf Rahoim Veterano |
# mar/04
· votar
Todos somos menos do que gostaríamos de ser? Ou esperamos demais do que somos? E se for verdade, por que esperamos tanto... por que pedir tanto de nós mesmos? O mundo é cinza mesmo ou nós o tornamos assim?
A do radiohead tem um ritmo de final de vida... parece que vc está morrendo mesmo enquanto canta aquilo, é uma depressão sem fim.
|
yield Veterano |
# mar/04
· votar
Putzz essas duas musicas são o bichoo, eu tbm prefiro creep do radiohead, mais a do STP tambem é fodaa.
Já que saimos um pouco do tema grunge já que Radiohead eu nem sei em que estilo ele entra, vo aproveita pra colocar aqui a melhor letra de musica na minha opinião, que infelizmente não é do PEARL JAM.
Assinalando tique-taques que marcam os momentos
que se vão, que formam um dia monótono
Você desperdiça e perde as horas
De uma maneira descontrolada
Perambulando por um pedaço de terra
De sua cidade natal
Esperando alguém ou algo
Que venha mostrar-lhe o caminho
Cansado de deitar-se sob o sol
De ficar em casa observando a chuva
Você é jovem e a vida é longa
E hoje há tempo para matar
E então um dia você descobre
Que dez anos ficaram para trás
Ninguém te disse quando comer
Você perdeu o tiro de partida
E você corre e corre para alcançar o sol
Mas ele está afundando
E comendo em volta para se levantar
atrás de você outra vez
O sol permanece, relativamente, o mesmo
Mas você está mais velho
Com o fôlego mais curto
E um dia mais perto da morte
Cada ano está ficando mais curto
Nunca parece encontrar tempo.
planos que deram ou em nada
Ou em meia página de linhas rabiscadas
Permanecer suspenso em desespero quieto,
é o modo inglês'
O tempo se foi, a canção terminou
Pensei que tivesse algo mais a dizer
Alguem conhece?
O q q acharam ?
|
Devil_Dan Veterano |
# mar/04
· votar
Syf Rahoim
quantas questões existencias... da pra entrar em uma crise existencial facil facil com isso, bem não é bom confundi em crise existencial com depressão apesar de serem muito parecidas, crise existencial eu definiria aqueles dias em que voce fica pensado porque existe e se você realemnte existe. eu chuchu?? é chuchu... hahahah... chuchu... legal... se for assim você é muito chuchu...
mas quanto a chegar ao fundo do poço, só se sabe como é lá quando você, mesmo que sem perceber, o alcança, pior é desistir de subir, mesmo que se falhe, ou que tropeçe em si mesmo, ou que suas forças te abandonem no meio do caminho, nunca se deve desistir.
Me perco onde todos se acham
Perdido estou e não entendo a ordem
Tento apenas me encontrar em mim
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/04
· votar
yield
Não conheço essa musica... meio estilo pink floy.. gostei da letra... encaixaria muito bem no estilo vedder de compor tb... lembra algumas partes de given to fly, present tense e etc...
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/04
· votar
ops pink floy foi boa... foi mal :-D
|