Ok, agora eu estou curioso disco de rock do Mr. Catra

Autor Mensagem
vintagentleman
Veterano
# jan/15
· votar


-Dan

Ok, agora eu estou curioso disco de rock do Mr. Catra. Uma análise Sociológica.

Kkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# jan/15
· votar


adautomarttau
Gosto não se discute.
Siiiim!!! Que fique bem claro!!!

Não acho que ele realmente goste de rock,ele gosta é de dinheiro e bagunça.
Ah, mas isso qualquer um gosta... como já foi dito, mesmo que "desonestamente" ele lance alguma coisa melhor que essas porcarias que estão aí na mídia, acho que tá valendo pela evolução... heuueheuheu

-Dan
E sim cara, saudosistas falando mal de novas bandas, ou que não existe o "verdadeiro" som como havia no passado, existe aos montes, por cabeça fechada mesmo.
+1


Xeper
Curioso com o disco estou sim, agora esperar o msm que os amiguinhos do forum esperam (um puta album com valor artistico, seminal e revolucionario bagarai) é meio que forçar a barra.
hueheuheuheuhuehuehue... nah... é só uma suposição!!!

Parece que vai ser um disco bem marromenos na vibe do Pavilhão 9, o que já garante ser bem divertido para dar umas escutadas no caminho do trampo.
Se for nessa pegada, ele já pode colocar o Freddie Mercury na contra-capa:
http://i1.kym-cdn.com/entries/icons/original/000/006/548/211092_242669 842430795_4056741_n.jpg

MrYuriSilva
Veterano
# jan/15
· votar


Achei uma merda, apesar de ter me surpreendido. Tá no nível comum BR mesmo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Mr. Catra fazendo rock = Mr. Catra fazendo grana...
Simples assim.
Afinal ele tem que sustentar um monte de filho e de mulher, e isto custa caro!!!
vintagentleman
LeloMig
Concordo com vocês....
Abçs

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Mr. Catra fazendo rock = Mr. Catra fazendo grana...

Sério, não consigo ver sentido nisso... rock não dá grana há milenios no Brazil e o Catra já deve ganhar mta grana com o funk.
É tão dificil assim assumir que o cara curte um roque e tá fazendo o disco para se divertir? Até o anuncio avacalhado do disco dá a entender isso...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Xeper
Cara, eu não tenho que "assumir" nada...
Apenas dei minha opinião, pois sou daqui do RJ e sei muito bem quem é esse cara ai...
Ele começou em bandas de rock à muito tempo atrás e depois fez sucesso fazendo "funk" de apologia ao CV....
Abç

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ele começou em bandas de rock à muito tempo atrás e depois fez sucesso fazendo "funk" de apologia ao CV....

Sim e o cara já disse varias vezes que foi pro funk pela grana e putaria, nenhuma novidade. A questão é, vc realmente acredita que ele ta nessa de rock tbm pela grana?

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Mr. Catra fazendo rock = Mr. Catra fazendo grana...

Ele começou em bandas de rock à muito tempo atrás e depois fez sucesso fazendo "funk"

???

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


-Dan
Rsrs.

Mauricio Luiz Bertola
Xeper
Deve ser um pouco dos dois. O cara quer tentar uma coisa diferente, e ver se da uma grana de quebra.

Fora que pra mim se é por grana ou por gosto é irrelevante. Isso é "problema" do cara que ta fazendo.

Muita coisa boa só existe porque alguém queria ganhar dinheiro.

Will Bejar
Veterano
# jan/15
· votar


Xeper
É tão dificil assim assumir que o cara curte um roque e tá fazendo o disco para se divertir?
Só!!! Ainda mais um cara que já tem grana...

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi

O cara quer tentar uma coisa diferente, e ver se da uma grana de quebra.

Bem por ai, se o disco não virar show e ninguém curtir fica só naquelas de "brincadeira que saiu caro" e para por ai, mas se conseguir alguma grana, blz, é mais uns trocos para o caixa do cara...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


Xeper
Isso.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


"Acho que esse disco vai acabar com a brincadeirinha que virou o rock. Agora é porrada. O rock voltou. Acabou o colorido. Acabou a matinê", garante.

Prefiro manter distância, em se tratando de Mr. Catra.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Acho que esse disco vai acabar com a brincadeirinha que virou o rock. Agora é porrada

Se tiver tiro e bomba tbm é Valesca Popozuda

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/15
· votar


Engraçado ver o desespero dos "roqueiros", que se acham tão superiores a quem ouve funk, pagode, sertanejo...

E agora, jovem transão que ouve bléquisabá, lédizépelin e dípãrpou, o que fazer quando o maloqueiro que ouvia funk começar a ouvir rock? E a sua pretensa superioridade intelectual?

Corram para as colinas.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Falando sério agora. Ouvi uma entrevista deste maluco no Estádio 97 e tive uma noção melhor de quem é o músico Mr. Catra. O cara não é um zé ruela não, ele entende de música (rock, black music, etc.) O negócio é que ele enveredou para o funk carioca, que preza apenas por batidas e letras escrotas. Uma coisa é o trabalho do Mr. Catra atualmente, que é de péssima quaidade; outra coisa é o Mr. Catra músico. Daí a curiosidade do Will Bejar (e até a minha) pra ver no que vai dar este retorno dele ao rock.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao
tu não gosta ok, mas não força barra.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Eu fico feliz de ter a capacidade de achar umas boas bandas de rock ao procurar, do que ficar esperando que elas cheguem até mim (via radio, via globo, via sei lá o que os tiozões saudosistas usam para falar que o rock acabou e blablabla)

Mas sempre existe a possibilidade do tiozão saudosista estar, na verdade, procurando um ACDC cover 2015, ou alguma banda que pareça demais a banda que ele curtia quando ele era novo, para aí sim poder validar como rock.

Aí meus pêsames. Não é o "rock que morreu". É sua cabeça fechada que matou sua capacidade notar as coisas.



O menos Dan me compreende. Penso exatamente assim.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Desde o comecinho, quando ainda tava fazendo sua fama, o Catra diz em tudo que é entrevista que na época de playboy riquinho era Rock que ele curtia e era guitarrista do O Beco. Depois teve contato com Soul e Funk (americano) e começou a deixar o Rock de lado. Daí viu que crescia uma parada no Rio chamada Funk carioca, que dava dinheiro pra caralho e mulher até não poder mais e se enfio nessa.

Então não vejo muito sentido em falar que ele tá nessa aí como um tiro no escuro, uma avacalhação ou "só por dinheiro". Primeiro que "por dinheiro", todo mundo tá em qualquer lugar. Mas a pessoa embarcar em Rock no Brasil SÓ por dinheiro não faz o menor sentido. Menos ainda quando esse alguém já é uma referência máxima em uma das músicas que mais tem dado dinheiro nesse país.

Acredito que o cara goste disso, que já tenha esse projeto em mente há muito tempo e agora resolveu botar pra rodar. Deve ta se divertindo e vendo no que vai dar.

E espero sim um material de qualidade. Claro, pra quem gosta do estilo.

O vergonhoso é que eu ouço os samples desse projeto e percebo que o maior funkeiro do país montou uma banda de Rock pesado mais pesado que o Rock pesado que a grande mídia vende.

Aguardo ansioso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
erico.ascencao
È.. Pode até ser que o cara não esteja nessa apenas pela grana...
Mas eu desconfio de um cara que fazia "funk" de apologia a tráfico aqui no RJ, pois isso é muito sério, e representa uma ameaça à sociedade maior do que muita gente pensa. Ele não conta com a minha simpatia...
Abçs

entamoeba
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: entamoeba
· votar


A patrulhinha juvenil desse FCC é foda...

Aprenderam que questionar é mais importante do que entender e acham que podem discutir de igual para igual com deus-e-o-mundo só porque "descobriram" como relativizar.

Têm ojeriza de "preconceito", mesmo sem se esforçarem direito para entender do que se trata, e pressupõe ter uma liberdade que não condiz com o discurso alinhado e repetitivo que costumam ter - nitidamente condicionado por mais uma dessas ideologias para dummies.

E estão mais ocupados em rebater as supostas ofensas do que em por a porra do cérebro para funcionar. São capazes de ouvir funk e sertanejo só de birra, para se proclamarem "cabeça aberta" ou o que o valha!

Mr. Catra tem boas chances de se tornar "cult" em um contexto favorável como esse!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


entamoeba
Concordo...
Mr. Catra tem boas chances de se tornar "cult" em um contexto favorável como esse!
Esse é o meu mêdo.....
Abç

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Se o cara fizer um som que me agrade, não vejo motivos para não curtir, dar crédito ou ser a favor do trabalho, independente de quem seja o autor.

Ir contra isso sim, é não botar o cérebro pra funcionar.

Will Bejar
Veterano
# jan/15
· votar


erico.ascencao
o/

Headstock invertido
Se o cara fizer um som que me agrade, não vejo motivos para não curtir, dar crédito ou ser a favor do trabalho, independente de quem seja o autor.

Ir contra isso sim, é não botar o cérebro pra funcionar.

o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Headstock invertido
Se o cara fizer um som que me agrade, não vejo motivos para não curtir, dar crédito ou ser a favor do trabalho, independente de quem seja o autor.
Ir contra isso sim, é não botar o cérebro pra funcionar.


Quer dizer que tu ouve, porque "gosta de ouvir" Bandas Oi, que fazem apologia do Nazismo?
Quer dizer que tu ouve, porque "gosta de ouvir" caras que fazem apologia ao tráfico de drogas?
Quer dizer que tu ouve, porque "gosta de ouvir" rappers radicais que pregam o terrorismo?
Cara, isso pra mim (e pra muitos outros) é que não é botar o cérebro para funcionar.....
Abç

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
apologia do Nazismo?
tráfico de drogas?
terrorismo?

Não são temas muito interessantes pra mim. Talvez só o primeiro caso, dependendo muito da abordagem. Então em relação a letra/tema, não me seriam interessantes.

Mas mesmo nesses casos,se a música for boa e me agradar, ouço sem o menor problema.

E não vou me tornar um nazista, traficante ou terrorista por isso.

vintagentleman
Veterano
# jan/15
· votar


Mas mesmo nesses casos,se a música for boa e me agradar, ouço sem o menor problema.

E não vou me tornar um nazista, traficante ou terrorista por isso.



Ouça a vontade. Bem longe de mim, por favor.

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quer dizer que tu ouve, porque "gosta de ouvir" Bandas Oi, que fazem apologia do Nazismo?
Quer dizer que tu ouve, porque "gosta de ouvir" caras que fazem apologia ao tráfico de drogas?
Quer dizer que tu ouve, porque "gosta de ouvir" rappers radicais que pregam o terrorismo?
Cara, isso pra mim (e pra muitos outros) é que não é botar o cérebro para funcionar.....
Abç


Eu entendo sua linha de raciocínio. Mas eu por exemplo adoro a música de Wagner, que era um homem extremamente preconceituoso e antisemita até os ossos. Provavelmente ele não gostaria que uma pessoa como eu (mulato) tocasse em uma orquestra regida por ele.

Mas nada disso altera o sabor e genialidade de sua música. Não deixo de ouvir por conta disso. Não preciso conviver com o cidadão Wagner, apenas com sua faceta musical.

entamoeba
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: entamoeba
· votar


makumbator
Eu entendo sua linha de raciocínio. Mas eu por exemplo adoro a música de Wagner, que era um homem extremamente preconceituoso e antisemita até os ossos. Provavelmente ele não gostaria que uma pessoa como eu (mulato) tocasse em uma orquestra regida por ele.

Nem sempre o "lado ruim" do autor se faz presente na obra. E tem muito sujeito "gente boa" fazendo música porcaria por aí. Não sei, mas não consigo ouvir nada de antissemita na obra de Wagner!

Só que tem música que enaltece a estupidez com extrema clareza! Boa parte das letras de funk, por exemplo, são absurdas e não há quem tenha o mínimo de sanidade mental e cultura que possa discordar!

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


entamoeba
Não sei, mas não consigo ouvir nada de antissemita na obra de Wagner!

Mas tem. Há coisinhas aqui e ali nas óperas. Não são ataques diretos do tipo: "Judeus são ratos imundos". Mas há sim elementos racistas na obra dele. Em Israel nem se toca a obra de Wagner por conta disso.

E os ataques diretos eram feitos em artigos (como um famoso em que ele atacava frontalmente compositores judeus como Mendelssohn, e "analisava" a perniciosidade da cultura judaica na música alemã). Ele não era fácil não...hsahash! Mas eu gosto da música mesmo assim. Fazer o quê...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, agora eu estou curioso disco de rock do Mr. Catra