Autor |
Mensagem |
Headstock invertido Veterano |
# mai/15
· votar
brincar de roqueiro
Hahahaha. Engraçado isso.
Por que brincar? Por que ele não pode ser? Tem que fazer um curso pra ser 'roqueiro' (tsc)?
Bom, começar ele começou no Rock (com o O Beco), se o requisito for esse.
Na vida pessoal dele, ele pode já ter ouvido mais Rock que moleques imberbes do fórum que adoram cagar regra.
|
DiegoidBorba Membro Novato |
# mai/15
· votar
Filippo14
Faço das suas palavras as minhas, tem mais que fazer Rock mesmo, se falarem mal das letras do cara e tal, então o que diriam de Velhas Virgens ? rsrsrs
|
cafe_com_leite Veterano |
# mai/15
· votar
Esse rock chulé dele e funk dá no mesmo. Nenhum dos dois serve pra mim.
|
# mai/15
· votar
E eu tinha comentado em algum lugar que o cara ia mandar bem no vocal, mas a banda cagaria tudo. Dito e feito.
|
Casper Veterano
|
# mai/15 · Editado por: Casper
· votar
PERFEIÇÃO!
Vou explicar para os infiéis porque o ritmo dessa música é perfeito. Nos 4 primeiros compassos, o baterista faz uma levada 4/4 com a percussão marcando tempo inicial em uníssono com o bumbo. No início do quinto compasso, até o sétimo, a percussão marota entra com um ritmo 17/11 - uma variação muito comum aos músicos do camboja, e depois varia para 9/8 (uma referência aos ritmos escravos no noroeste do Mississippi). Essa variação segue na música, e os desatentos dirão que está sem sincronismo. Mas os que prestaram atenção vão notar que o percussionista desacelerou 1 BPM do compasso, e no compasso número 237 a música ficará novamente sincronizada. Uma pena a música acabar antes disso.
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
Casper
Entendi errado ou isso foi irônico...?
Filippo14 Esse cara do vídeo sempre fala bosta, exagerado, quer ficar famoso com esse tipo de vídeo tambem. Desculpa, a opinião dele é irrelevante.
A colocação técnica não tá errada. Apenas o exagero do cara é infundado.
Quanto ao teor das músicas, pra mim nunca foi o problema, mas o comportamento de quem ouve, é ainda um problema social grave. Aliado à composições pobres, sem nenhuma base harmônica... Como disse algum user por aí, "rimar ana, com banana"...
|
makumbator Moderador
|
# mai/15 · Editado por: makumbator
· votar
Ismah Entendi errado ou isso foi irônico...?
Claro que o comentário dele é sério. Foi um análise perfeita e pertinente sobre o tema.
Aliado à composições pobres, sem nenhuma base harmônica... Como disse algum user por aí, "rimar ana, com banana"...
Igual á esmagadora porcentagem da música pop (rock incluído). No que essa música do Catra é pior harmonicamente que outro metal genérico qualquer? Metal não é música do Wagner. A harmonia é quase sempre pobre mesmo, pois o importante é o riff, o impacto sonoro da massa instrumental, o peso, a velocidade, etc...harmonia, desenvolvimento de temas, equilíbrio de vozes, estrutura formal, agógica e tudo mais é sempre menos importante nesse estilo.
Filippo14
Concordo totalmente com suas palavras. Não vejo grandes diferenças entre o Mr. Catra encher o rabo de cocaína e uísque (nas palavras do cara do vídeo) e estrelas do rock que fazem o mesmo. Mas elas podem, pois são do "rock".
Mr. Catra tem trocentas parceiras sexuais (o que é alvo de reclamação do autor do vídeo), mas ao menos ele as acolhe e sustenta sob seu teto (assim como os filhos), ao contrário de muitas estrelas do rock, que fazem filhos a rodo por aí, espalham DSTs e tem tantas amantes quanto o Catra.
Outra coisa ridícula é reclamar das letras. Bem, no metal em geral as letras também não chegam a ser um item assim tão erudito.
cafe_com_leite E eu tinha comentado em algum lugar que o cara ia mandar bem no vocal, mas a banda cagaria tudo. Dito e feito.
Pois é, a voz dele é perfeita pra metal podrão.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# mai/15
· votar
Peraí, samúsica dele é Gospel? O_o
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
makumbator
Não fui muito claro, mas me referia à música em geral. Quanto ao comportamento, foi mesmo pensando na minha experiência com baile funk, mas se aplica à demais estilos.
Da qualidade do metal (que eu escuto pouco), realmente não é Wagner, só também não precisa se basear num sistema monotonal...
Claro que o comentário dele é sério. Foi um análise perfeita e pertinente sobre o tema.
Pois eu não saberia dizer nada, sobre ritmos que fogem do 3/4, 4/4... No máximo um 6/8 de guarânia e chamamé. Ser ignorante não era crime...
|
makumbator Moderador
|
· votar
Ismah só também não precisa se basear num sistema monotonal...
Ué, mas o metal genérico é isso aí mesmo. Um ou ois riffs por música, um solinho no meio e pronto.
Pois eu não saberia dizer nada, sobre ritmos que fogem do 3/4, 4/4... No máximo um 6/8 de guarânia e chamamé. Ser ignorante não era crime...
Obviamente ele (e eu) estamos brincando com a situação. Até por nem existir compasso 17/11 (no denominador só podem estar valores de figuras rítmicas, 1, 2, 4, 8, 16, 32, 64 que representam a semibreve, mínima, semínima, colcheia, semicolcheia, fusa e semifusa)
|
alexandrecoppo Veterano |
# mai/15
· votar
Ta até bom pelo que eu esperava, a voz dele fica boa com o estilo.
|
Casper Veterano
|
# mai/15
· votar
Caro makumbator:
O Mr. Catra não está preso dentro das convenções europeias de notação musical, ele transcende e inova ao criar a relação rítmica 17/11 (baseada na sequência de números primos - onde a base de tempo 11 se encontra no meio termo entre a colcheia e a semicolcheia).
Obviamente é uma brincadeirinha. Me desculpem.
|
rcorts Veterano |
# mai/15
· votar
Ufa, nem acredito que li 7 páginas desse tópico. Tô no trampo agora, só vou poder ver o video quando chegar em casa.
Achei interessante o título O Retorno é de Jedi. Foge do convencional, dos clichês e não deixa de chamar a atenção, mas não sei porque esse nome remete de certa forma a zoeira e provavelmente não levarei a sério, mas....
O mais interessante desse tópico foi mesmo acompanhar a discussão entre o Bertola e o Headstock Invertido "comeria um pedaço de pizza ao lado de Wagner mas não tomaria um guaraná com Hitler" (não, esse fantasma não irá mais vos deixar, kkkkkk).
Nesse ponto da discussão penso que eu adotaria uma postura semelhante à do Bertola, porém não deixaria de perder consideravelmente o respeito pelo Wagner (pelo autor, não pela obra)..
Nunca pensei que um tópico do Mr. Catra oferecesse tanta aquisição de conhecimento.
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
makumbator o metal genérico é isso aí mesmo. Um ou ois riffs por música, um solinho no meio e pronto.
Sinceramente, preciso cair na real então... Faz tempo que a música mais atual que escuto é 10 anos mais velha que eu rsrs
|
makumbator Moderador
|
· votar
Ismah
Em geral eu ouço mais música escrita muito antes do meu nascimento. Algumas tem mais de 300 anos...hahah!
Casper ele transcende e inova ao criar a relação rítmica 17/11 (baseada na sequência de números primos - onde a base de tempo 11 se encontra no meio termo entre a colcheia e a semicolcheia).
Com certeza! Esse compasso era muito usado também pelo matemágico recentemente falecido (John Nash), justamente por reunir números primos e esquizofrenia...
|
# mai/15
· votar
Ismah Po, cara. Desde o Black Sabbath que o Metal é 2 riffs, um solo e repetições infinitas.
Claro, fizeram as fusões (Speed, Power, Prog, Symphonic, etc, etc...). Mas em se tratando de Metal embrionário mesmo, é isso aí de 70 a 2015.
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Se o "rock" do M Catra é bom ou ruim, é subjetivo... é gosto vs não gosto. É pessoal.
Agora, dá licença, neguinho vir cagar regra de que ele, ou quem quer que seja "não pode fazer rock?", é o cúmulo da estupidez.
Quem sobre a face desse planeta pode abalizar quem pode ou não fazer rock? Dizer que "não tem rock no sangue?"........caraca! que papinho de cabeludo de treze anos de idade.
Amiguinho do vídeo, sai do Youtube e volta pro mundo real! Desde que foi criado, até hoje, toda música Pop, onde o rock se insere, não passa de Crtl C + Crtl V!
Acorda fio!
|
# mai/15
· votar
Véi, saca só o ismah… ahuahuahua
|
# mai/15
· votar
Lelo Mig Desde que foi criado, até hoje, toda música Pop, onde o rock se insere, não passa de Crtl C + Crtl V!
Definitivamente não. Sobreposição de influências sim, copiar e colar não. Pra apresentar uma tese não precisa estereotipa-la.
|
Ismah Veterano |
# mai/15
· votar
Headstock invertido
O gênero também precisa ser trocado então kkkk
|
# mai/15
· votar
Esse cara do vídeo não é referência nem pra como ser um verme. Ele diz merda por profissão.
|
Will Bejar Veterano |
# mai/15
· votar
Filippo14 A voz dele até é legal. Ele deveria ter tentado umas letras legais, na pegada do Pavilhão 9 e Planeta Hemp...
Mas essa parada de "O retorno é de Jedi", eu senti vergonha... Hehehe
|
Will Bejar Veterano |
# mai/15
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Peraí, samúsica dele é Gospel? O_o Então, acho que ele tenta trazer una mensagem otimista. Isso eu achei interessante... Mas a frase "o retorno é de Jedi"... Kkkkkkkkk
|
# mai/15
· votar
Fui ouvir de novo. Deus, que música horrível. Serio, prefiro mil vezes ela dá pra nóis que nóis é patrão.
|
Will Bejar Veterano |
# mai/15
· votar
cafe_com_leite hauhauhauhauhauhau... mano, é muito zuado...
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# mai/15
· votar
Will Bejar Mas a frase "o retorno é de Jedi"... Kkkkkkkkk Tô até agora tentando entender o que ele quis dizer com isso. : P
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mai/15
· votar
prefiro mil vezes ela dá pra nóis que nóis é patrão. 2
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mai/15
· votar
Contribuindo com o tópico
|
Xeper Veterano |
# mai/15
· votar
Ouvi tem um tempo já e achei bem fraca, serião, esperava um pouco mais...
prefiro mil vezes ela dá pra nóis que nóis é patrão. 3
Mas ai estamos falando de um classico nacional
|
Cres Membro Novato |
# mai/15
· votar
Headstock invertido brincar de roqueiro
Hahahaha. Engraçado isso.
Por que brincar? Por que ele não pode ser? Tem que fazer um curso pra ser 'roqueiro' (tsc)?
Bom, começar ele começou no Rock (com o O Beco), se o requisito for esse.
Na vida pessoal dele, ele pode já ter ouvido mais Rock que moleques imberbes do fórum que adoram cagar regra. Opa. Pera la. Me expressei mal quando disse que ele podia "brincar de roqueiro". Quando disse isso, quis dizer que devemos deixar ele se divertir com a música que quiser. Eu sei que o Catra começou no rock, e que ele provavelmente sabe mais de rock do que muito user do fórum mesmo.
E sim, ele pode ser "roqueiro", e não precisa fazer curso não.
|