Banda Malta lançará álbum em setembro.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# dez/14 · Editado por: Ismah
· votar


guitarluiz

A música no meu conceito podia ser melhor, principalmente no quesito temática e letra.

Uma banda que anda me surpreendendo foram os punks da Tequila Baby que tem história, tem talento e decaiu junto com o rock nos anos 200X... E roda em rádio? Nem pedindo quase...

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
Pode duvidar. Não respondeu o que perguntei.



É uma pergunta tão descabida que eu pensei que você ia se tocar. Mas vamos lá.



Uma banda faz o seu trampo, expõe ali experiencias de sua vida, inspiração, trabalho cuidadoso etc e tal. Dai o cara vai fazer show nos EUA porque pessoas de lá gostaram de sua música.

O problema não está em gerar lucro através da arte, o problema está em "fazer arte" somente pra gerar lucro.

Entende agora?

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Já tinha entendido linhas acima, mas vc não compreendeu ainda que somos diferentes, e é por isso que nem todos estão aí pra fazer arte... Algumas vezes acontece de por acidente sair algo de bom...

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
e é por isso que nem todos estão aí pra fazer arte...


Ah sim, agora estamos nos entendendo.

Headstock invertido
Veterano
# dez/14
· votar


Uma banda faz o seu trampo, expõe ali experiencias de sua vida, inspiração, trabalho cuidadoso

O que o Malta também faz.

Dai o cara vai fazer show nos EUA porque pessoas de lá gostaram de sua música.


Sim. Eles foram tocar lá só pra dar prazer aos seus fãs de lá. Eles não vão ganhar nenhum dinheiro com isso no final das contas.

Velho, saia do seu quarto.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Headstock invertido
Sim. Eles foram tocar lá só pra dar prazer aos seus fãs de lá. Eles não vão ganhar nenhum dinheiro com isso no final das contas.




Como as pessoas são dispostas a mal interpretar nesse site, tá louco. Onde que eu falei isso, pelo amor de Deus.

O que o Malta também faz.



De jeito nenhum. É apenas um monte de clichê colado um atrás do outro.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


E lá vem a apelação.

Sai do seu quarto, sai do seu quarto.


Eu que te convido, saia do seu quarto Headstock invertido.

Headstock invertido
Veterano
# dez/14 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Onde que eu falei isso, pelo amor de Deus.

O contrário disso é agradar/conseguir público para no final das contas ganhar reconhecimento e, consequentemente, mais dinheiro. Que é o que acontece no mundo real, fora da sua bolha romântica.

De jeito nenhum. É apenas um monte de clichê colado um atrás do outro.

E se as experiências de vida, inspirações e intenções da banda forem clichês colados um atrás do outro? Quem é você pra julgar o que é sincero ou não nas intenções pessoais de outra pessoa?

Eu que te convido, saia do seu quarto Headstock invertido.

Quem está vomitando o "ain, tudo que não passa pelo meu crivo pessoal é automaticamente errado, eu sou o senhor da razão, tenho um reizinho na minha barriga" aqui não sou eu.

Além do mais, tu não é músico e não tem contato real com as coisas como elas realmente acontecem. Você só imagina e enfia na cabeça verdades construídas sobre suposições. Quer ensinar o pescador como a pesca funciona. Estou perdendo meu tempo.

Mas já percebi que o caminho que tu escolheu pra entrar no "clubinho do OT" foi a boçalidade ad infinitum. Boa sorte na empreitada.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Headstock invertido
Além do mais, tu não é músico e não tem contato real com as coisas como elas realmente acontecem. Você só imagina e enfia na cabeça verdades construídas sobre suposições. Quer ensinar o pescador como a pesca funciona. Estou perdendo meu tempo.



Ah sim. Eu que to vomitando verdades.

A sua palhaçada eu já conheço já. Cola não.

Headstock invertido
Veterano
# dez/14 · Editado por: Headstock invertido
· votar


cafe_com_leite
Então tu é músico? Se decide, cara.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Quem é você pra julgar o que é sincero ou não nas intenções pessoais de outra pessoa?



Sou senhor das minhas opiniões pra dizer o que é o que não é segundo o que penso. Se tá incomado, reclame com Sam.


Ou eu tenho que dizer a todo instante: "segundo minha opnião"?


Ah vei… não chateia.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Headstock invertido
Então tu é músico? Se decide, cara.



É preciso ser musico pra saber de alguma coisa sobre música? Pra que existe experiencia compartilhada? Pra que as pessoas falam uma com as outras? Não é possível observar as coisas de fora?

E a saber, componho minhas paradinhas, mas não profissionalmente.

Headstock invertido
Veterano
# dez/14
· votar


Sou senhor das minhas opiniões pra dizer o que é o que não é segundo o que penso.

Claro que tem. Todo o direito do mundo. Só que quando sua opinião é que o Sol é frio, você está errado. Mas continue com tua opinião ae o/

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Headstock invertido
Claro que tem. Todo o direito do mundo. Só que quando sua opinião é que o Sol é frio, você está errado. Mas continue com tua opinião ae o/




A analogia não funciona nesse caso e você sabe muito bem disso. Seja sincero, jovem.

Headstock invertido
Veterano
# dez/14 · Editado por: Headstock invertido
· votar


É preciso ser musico pra saber de alguma coisa sobre música?

Não.

Pra que existe experiencia compartilhada? Pra que as pessoas falam uma com as outras?

Pra muitas coisas.

Não é possível observar as coisas de fora?

Aqui está o ponto. Observar de fora é nada perto de quem está completamente inserido no contexto.

Você, de fora, não faz nem ideia de como o mercado musical funciona na realidade. E todo esse seu papo é a prova cabal disso. Não adianta, essa sua utopia do espírito da música é a coisa mais linda do mundo, mas o mundo não é Wonderland, infelizmente. Para um hobby, funciona perfeitamente. Como profissão, não. O buraco é bem mais embaixo. mas muito mais embaixo mesmo. Aceite você ou não. São anos e anos na labuta lutando contra isso e não são meras palavras de um não-músico em um fórum que vão vencer essa batalha.

Mas sonhar é bom. Você não depende do mercado musical pra comer, então tá de boas pra tu. Pode continuar fechando os olhos e acreditando que o espírito da música tem alguma relevância prática. É até fofinho de tão ingênuo.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Headstock invertido


Se há muitos exemplos dos quais eu citei e que não citei, isso tá longe de ser uma utopia. Talvez seja uma realidade que bunda moles como você tenham medo de enfrentar e conquistar.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite

Desisto. Vc ouviu do Bertola, de mim, e talvez de mais N pessoas com muito mais experiência que eu e ele: "não é pela arte que a música amplamente difundida, funciona, e a séculos". Te convidaria com gosto pra vir junto, mas não tenho esse poder, tampouco como te custear, apenas pra ver como é a situação real do show.

Diga-se de passagem que bandas de rock, a maioria firma contrato, algumas sertanejas, de bailão e blá blá blá fazem tudo ainda no gogó, sob grande chance de tomar tufo.

Headstock invertido
Veterano
# dez/14 · Editado por: Headstock invertido
· votar


cafe_com_leite
Que exemplos? Os caras que "não fazem música por dinheiro" e foram pros EUA porque lá eles conseguem fazer show?

Talvez seja uma realidade que bunda moles como você tenham medo de enfrentar e conquistar.

Hahahaha. Vai chorar?

Mas ainda bem que tu usou um "talvez" ali no começo da frase, porque você só demonstra a cada post o quanto não entende bolhufas do que está se propondo a discutir.

Ai ai...

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
Diga-se de passagem que bandas de rock, a maioria firma contrato, algumas sertanejas, de bailão e blá blá blá fazem tudo ainda no gogó, sob grande chance de tomar tufo.


Há pessoas que passaram por cima de tudo isso e estão fazendo seus trampos sinceros e com um minimo de liberdade criativa. Mas te entendo, não é qualquer um que tem culhões pra isso não.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite

Se há muitos exemplos dos quais eu citei e que não citei, isso tá longe de ser uma utopia.

Não se iluda endeusando músicos, bandas e artistas... Eles cagam como vc. A grande maioria tá afim de tocar seu show, e achar um groupie/fã gostosa pra trepar depois do show.

Headstock invertido
Veterano
# dez/14
· votar


Olha lá. Ele insiste em julgar a sinceridade do trabalho dos outros hahaha.
Mas talvez estejamos lidando com um mutante com o incrível poder de entrar no subconsciente alheio e não sabemos disso.

Já que estamos em um mundo utópico onde sonhos bonitinhos são a verdade comprovada, não duvidaria.

Fazendo jus ao nick, é muito café com leite mesmo.

E como um bom aspirante desesperado ao "clubinho do OT", jamais reconheceria um erro.

Perder tempo não tá comigo. Trabalhar irei.

Ismah
Toma conta do guri aí.

Rednef2
Veterano
# dez/14
· votar


Peguei a discussão andando, mas acho que não dá pra dizer que seja impossivel ter um trabalho "não-comercial" e ainda assim viver de música.

O Nação Zumbi ta ai pra provar isso.
Mas claro, é aqueles casos que acontecem com uma a cada 200 bandas.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
Não se iluda endeusando músicos, bandas e artistas... Eles cagam como vc. A grande maioria tá afim de tocar seu show, e achar um groupie/fã gostosa pra trepar depois do show.



Claro que há isso. Mas há uma preocupação artística antes disso, há a intensão de dizer alguma com os trabalhos.



Headstock invertido
Fazendo jus ao nick, é muito café com leite mesmo.

E como um bom aspirante desesperado ao "clubinho do OT", jamais reconheceria um erro.



Definitivamente você não sabe fazer esse tipo de zoera. Tá fraco, precisa treinar mais.

Perder tempo não tá comigo. Trabalhar irei.



Pelo menos tu faz alguma coisa de útil e para de falar tanta asneira. Já ganhei meu dia pela manhã, resta agora dar risada de tapados como você e esperar a noite chegar.

Faloe faloe


Olha lá. Ele insiste em julgar a sinceridade do trabalho dos outros



Larga de ser hipócrita, nem você acredita no que tá falando.

Ismah
Toma conta do guri aí.




Vamos lá que até de noite tem chão.

Headstock invertido
Veterano
# dez/14
· votar


Rednef2
"não-comercial"

Isso não existe. Toda banda que se propõe a ganhar um centavo sequer com sua música é comercial. A graduação é que muda. A intenção da banda. O quanto ela quer ganhar.

O Nação Zumbi, quando vai compor suas músicas, tem a plena consciência da limitação de público que ela vai ter e, consequentemente, da limitação monetária que isso vai implicar. Mas se é o suficiente pra eles, tá tudo certo.

Uma banda como o NX0, obviamente, tem a intenção consciente de atingir um público muito, mas muito maior que o da Nação Zumbi. E o trabalho deles é focado nisso.

Outra coisa que devemos considerar é a tal da "sinceridade".

Por que "sinceridade" é apenas o que eu gosto? Se uma banda fala de temas que me agradam ou que agradam certo grupinho X, então é um trabalho sincero. Se fala de temas que agrada vários grupos, então não é um trabalho sincero.

Ninguém é igual a ninguém. As pessoas tem é que entender isso e sair de suas bolhas. As inspirações e experiências de vida de Chico Science não são as mesmas do Di Ferrero. Tampouco suas decisões do que colocar ou não em suas músicas.

Se a "sinceridade" musical de Chico Science atingiu público X (que estou dentro desse público) e a de Di Ferrero atingiu público Y (que não estou dentro deste público), não significa que Chico foi sincero e Di não foi. Só pra quem não pensa.

Headstock invertido
Veterano
# dez/14
· votar


O moleque vai chorar mesmo hahaha.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Headstock invertido
O moleque vai chorar mesmo hahaha.


Sim, comendo trakinas com um copo de leite com Nescau.

Ismah
Veterano
# dez/14 · Editado por: Ismah
· votar


Nem sempre se trata de música com sinceridade. Às vezes, é apenas algo corriqueiro/fatídico que é bem colocado...

My Michelle - G'n'R
Puteiro em João Pessoa - Raimundos
Sinfonia - Anjos do Hanngar
Garota de Ipanema - Tom Jobim

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


Ficar divagando sobre as intenções de músicos dessa forma é ridículo e inútil...

Claro que é perfeitamente aceitável dizer: repudio músicas de quem "aparentemente" o fez só para ganhar dinheiro.

Que, independentemente de ser verdade ou não, acaba pouco influenciando. Já que as produções deles continuariam sendo "pobres", "genéricas" e por que não, "cômicas"...

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


A sinceridade não é sentir algo no coração, uma mensagem divina. É ter a preocupação de passar algo pras pessoas que não seja enlatado, que não seja feita somente pra gerar dinheiro, pra fazer sucesso. Eu acho o Headstock invertido muito descarado ao querer dizer que um trabalho como este tem alguma preocupação artística:

O seu amor me iluminou
Da solidão nada restou
Foi toda embora de uma vez
Sem esperar você chegou
Baby, o seu amor
E mais nada
E mais nada
Vou pedir
Baby, eu não vou pedir mais nada
Se tiver você pra mim
Vou te dar tudo o que eu tenho
Te fazer feliz
Baby, para de esconder os sentimentos
Pode se abrir pra mim
Tudo o que eu quero é te fazer feliz
Não esperava um novo amor
Até que vida apresentou, você pra mim
Não vou deixar você fugir de mim
É Você e mais nada agora
Diz que sim
Baby, eu não vou pedir mais nada
Se tiver você pra mim
Vou te dar tudo o que eu tenho
Te fazer feliz
Baby, para de esconder os sentimentos
Pode se abrir pra mim
Tudo o que eu quero é te fazer feliz
Baby, eu não vou pedir mais nada
Se tiver você pra mim
Vou te dar tudo o que eu tenho
Te fazer feliz
Baby, para de esconder os sentimentos
Pode se abrir pra mim
Tudo o que eu quero é te fazer feliz
Baby, baby



Po, quantas músicas a gente não ouviu assim? Alguém acha que realmente esse cara tá preocupado em expressar qualquer coisa que valha? Claro que não, ele quer é enxer a burra de dinheiro, porque letras assim é fácil de vender, é um tiro certo, ainda mais quando se tem a força de mídia que a globo dá pra eles.


Eu não tenho nada contra com isso, mas tento separar as coisas. Nem todo peido fede.

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite

Só sei que se um user posta isso aqui no FCC... rsrsrs

Sinceramente.. isso pode servir pra baixarem a bola dos ouvintes de "Rock" que estatisticamente são mais inteligentes... hahaha... Quem sabe daqui a alguns anos... rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda Malta lançará álbum em setembro.