"Minha" banda vai abrir o show da Malta

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mar/15 · Editado por: Ismah


E já tem data marcada, 20 de abril, Dinamite Joe - banda da qual sou roadie, abrirá o show da Malta.

Quero ver se consigo algumas coisas pra gente...

- Rider e rig da Malta, pra gente debater
- Tirar teima, se é o estúdio que melhorou a banda, ou eles tem lá seus louros.
- Tentar fazer uma breve entrevista com a banda (se tiverem perguntas postem abaixo)

E acima de tudo consegui comprovar o que afirmei: a malta pode não ser a melhor banda, mas é uma banda que quebrou o paradigma de sucessos atuais, e alcançou a fama. Junto com ela, muitas bandas vão ter oportunidades, e talvez será a volta do rock ao mainstream.

Pra nós da Dinamite o ano vem promissor, já conseguimos duas aparições na Veja, somos capa de um revista aí de SP, sobre música e entretenimento...

PS sei que ainda falta um bom tempo, mas a ansiedade é grande rsrs

RafaelBernatto
Veterano
# mar/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Ismah

Hahahaha.. Legal...

- Rider e rig da Malta, pra gente debater
- Tirar teima, se é o estúdio que melhorou a banda, ou eles tem lá seus louros.


Eu queria saber mesmo é se a banda foi formada pra ganhar o programa como parece... Mas é o tipo de coisa que dificilmente saberemos.. rsrs
Mas será bem legal se você conseguir essas informações aí de cima pra gente ..
:)

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Nem conheço essa "Malta", a sua deve ser melhor... hehehe

Arrebenta lá!

Vilarreal
Veterano
# mar/15
· votar


Classe a!!

A Malta é uma banda competente no som que faz: baladas melosas.

Nego julga a banda como se eles fossem uma banda de heavy metal ai fica dificil...

Headstock invertido
Veterano
# mar/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Pergunta há quantos anos cada músico da banda toca seu instrumento.
E como é/foi a rotina de estudo nesse instrumento.

adautomarttau
Membro Novato
# mar/15
· votar


Nem conheço essa "Malta" 2

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


RafaelBernatto

Ao que me parece, eles era músicos que se conheciam, e tinham uma vontade em comum.

JJJ

Passa lá no [url=palcomp3.com/dinamitejoe/]PalcoMP3[/url] e diga VC o que acha.

Vilarreal

Primeira pessoa que pensa o mesmo que eu.

Headstock invertido

Anotado.

Calime
Veterano
# mar/15 · Editado por: Calime
· votar


Vilarreal
Ismah

Somos 3 então. Não gostar é um direito, agora ficar com mimimi de "fabricados, modinhas, blablabla" é chato e cansativo. Eles querem e fazem isso msm, baladinhas xaroposas, e estão ganhando o deles. Se não curte, ouve outra banda e pronto.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Calime
ficar com mimimi de "fabricados, modinhas, blábláblá" é chato e cansativo

Sinceramente, é inveja.

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Calime
Ismah

Ninguém aqui ficou de mimimi... Eu realmente não conheço, não sei nada, nunca ouvi falar.

RafaelBernatto
Veterano
# mar/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


JJJ

Será que foi pra mim o comentário? hahhahah

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


JJJ

Sinceramente, não posso crer. A banda é uma, que fez sucesso porque a Grobo interveio. Não que não tenham mérito, mas tiveram um trabalho de marketing afu, o que ajuda.

"Diz pra mim" (que muita gente acha que é a única música deles), roda mais que pneu de caminhão de ceasa...

RafaelBernatto

Não, foi impessoal. Muita gente atira pedra - dentro da banda também, e hoje estamos agraciados por abrir o show deles.

JJJ
Veterano
# mar/15 · Editado por: JJJ
· votar


Ismah
Sinceramente, não posso crer.

uahuhauhuahua!

Cara! Tô falando a verdade. Nunca ouvi falar.
Pode ser até que eu conheça alguma música, por ter ouvido "de raspão", mas a banda? Não mesmo. Se é "cria" da Globo, como você falou, tá explicado: eu não vejo a Globo já há muito tempo...

strinbergshredder
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
Off topic: entrei no site da dinamite joe e vou te falar cara, muito interessante a lista de equipos do rider e mapa de palco. Muito bem detalhado e planejado!

Show de bola!

makumbator
Moderador
# mar/15 · Editado por: makumbator
· votar


Ismah

Também não faço ideia de que banda é essa ( e assim como o JJJ, não assisto Globo ou a maioria das TVs abertas há muito tempo).

Mas de qualquer maneira, parabéns!

vintagentleman
Veterano
# mar/15
· votar


Malta! Isso aí! Muito legal! Eu e a minha mulher estamos planejando viajar para lá... O que fodeu é esse dólar rsrs

Rednef2
Veterano
# mar/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Pow, achei que tu era membro a banda de abertura.
Eu já ia mandar uns videos do Guns (na epoca que eram banda de abertura) para inspirar a banda ai a detonar no palco e ofuscar a banda principal (como fez o guns com o aerosmith em 88, e o sepultura com o saxon em 89).... hehehe

Mas legal cara, pergunta se algum dia eles pretendem lançar um album pesado tipo Lapadas do Povo do Raimundos.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


a malta pode não ser a melhor banda,

Nem perto.

mas é uma banda que quebrou o paradigma de sucessos atuais, e alcançou a fama

Não.

RafaelBernatto
Veterano
# mar/15
· votar


quebrou o paradigma quebrou o paradigma de sucessos atuais de sucessos atuais

Não [2]

entamoeba
Membro Novato
# mar/15
· votar


Ismah
Não esqueça de pegar um autógrafo do Mike Portnoy, rs.

O bom de abrir para essas bandas com mais recur$o$ é ter a oportunidade de conhecer coisas que não pertencem ao mundo dos mortais. Aguardo teu retorno para compartilhar a experiência.

Calime
Veterano
# mar/15
· votar


RafaelBernatto
JJJ

Esses comentários não foram direcionados a vcs, podem ficar tranquilos, e sim a uma generalização que ocorre entre músicos de uma forma geral.

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Calime

Tá de boa, cara. Tudo tranquilo.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


cafe_com_leite
RafaelBernatto

Considerando que as rádios populares, não regionais, rodam sertanejo ou funk "educado/polido", tratando de bebedeira, traição, amor e diabo à quatro...

Aí uma banda enganchar uma versão de uma "balada love song" gringa, com bateria retirada de um show de heavy metal, vocal (nem tão bom) com timbre grave e rasgado (e sim é forçado), e guitarra razoavelmente pesada, não é algo esperado para fazer sucesso...

JJJ
makumbator

#chokei kkk
Tudo bem, se estiverem interessados vão atrás. A Malta, foi vencedora do último Superstar (Reallity show Grobal); Teve música na novela etc...

Rednef2
Pow, achei que tu era membro a banda de abertura.

Já vai começar o preconceito com a técnica... kkkk
Cara sou roadie da banda, então SIM, me considero parte dela.

pergunta se algum dia eles pretendem lançar um album pesado tipo Lapadas do Povo do Raimundos.

Anotado.

entamoeba
O bom de abrir para essas bandas com mais recur$o$ é ter a oportunidade de conhecer coisas que não pertencem ao mundo dos mortais.

Sinceramente, não espero muito além do que está no nosso rider. Eles só tem fama (são conhecidos), nós não. Hoje por exemplo o PA serviu só pra voz. O show foi em PUB top, mas restrito (lotação máxima permitida 372 pessoas).

A sonorização do evento, eu trabalhei já. Conheço 89% do equipamento. Temos um bom set de back line, realmente, inesperado/incomum para uma banda de nosso nível... Talvez seja pela estrada dos guris (12 anos de banda já).

Aguardo teu retorno para compartilhar a experiência.

Já fiz vários shows nacionais (pela sonorização mencionada), mas quando vc é "do som", não tem relação mencionar a banda. Estamos num fórum de músicos, discutir que o PA da LS Áudio é melhor que o da EuroSound ou Taigar (TGR) não é muito legal.

strinbergshredder

E está desatualizado. Não mudou muito desde, mas... É outro...
Já que olhou isso, se liga no mapa novo (em formulação ainda)...

O input permanece por agora, mas tem planos de incluir um tecladista terceirizado (atua como participação especial/convidado). Entra Ukulele, baixo acústico e mais sabe-se lá o que rsrs

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


entamoeba
Não esqueça de pegar um autógrafo do Mike Portnoy, rs.

Qual a relação?!

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Pra quem tem "Alface buque"

Chamada para o evento

Link do evento

entamoeba
Membro Novato
# mar/15
· votar


Ismah
Qual a relação?!

Digamos que o batera deles tem muita vontade de ser sósia do Portnoy. Se consegue, é outra história...

Cara sou roadie da banda, então SIM, me considero parte dela.

Lembro que fui num show do Man or Astro-man? e na hora de apresentar a banda eles apontaram para mesa de som, falando o nome do técnico que lá estava. Nunca tinha visto aquilo. Achei foda. Quantas bandas que têm por aí que tocam com músicos escondidos no backstage para que os caras não apareçam pro público?!

Estamos num fórum de músicos, discutir que o PA da LS Áudio é melhor que o da EuroSound ou Taigar (TGR) não é muito legal.

Tá certo! Compartilhe o que você achar válido. Eu, particularmente, tenho muito mais fascínio pela tua área do que por bandas do mainstream. Acreditei que você tivesse alguma expectativa com relação aos recursos que seriam utilizados. Se não é o caso, não faz mal. O que você quiser contar da tua experiência nesse evento será bem-vindo!

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
A Malta, foi vencedora do último Superstar (Reallity show Grobal); Teve música na novela etc...

Então, cara... Nem sabia desse "Superstar" e nem vejo novela... Tá explicado! kkkkkkk

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


Cara sou roadie da banda, então SIM, me considero parte dela.

Minha banda é muito pequena pra ter roadie e equipe técnica própria. Mas se tivéssemos, com certeza absoluta consideraríamos eles membros da banda. Do tipo de incluí-los na apresentação em palco e incluir em encartes de discos e afins.

"We are merely players, performers and portrayers..."

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


entamoeba
Lembro que fui num show do Man or Astro-man? e na hora de apresentar a banda eles apontaram para mesa de som, falando o nome do técnico que lá estava. Nunca tinha visto aquilo.
Headstock invertido
Minha banda é muito pequena pra ter roadie e equipe técnica própria. Mas se tivéssemos, com certeza absoluta consideraríamos eles membros da banda. Do tipo de incluí-los na apresentação em palco e incluir em encartes de discos e afins.

Motörhead foi mais longe, eles fizeram uma música pros roadies (ou talvez soou como, apenas, sendo uma lembrança do Lemmi dos tempos convividos com Hendrix)...

Incluir em encartes não é comum, ao menos nos de estúdio, já que ali o cara de fato não tem crédito nenhum. E a maioria de nós não quer reconhecimento...

No máximo uma groupie kkkk
Algumas até viram namoradas e/ou esposas...

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah

Tudo bem, se estiverem interessados vão atrás. A Malta, foi vencedora do último Superstar (Reallity show Grobal); Teve música na novela etc...

Sério? Já vi algum comentário aqui no fórum sobre essa banda, mas para mim são ilustres desconhecidos... Não tenho a menor ideia do que se trata. Caraca, sei que teve uns "The Voice" na Globo, mas não estava sabendo desse Superstar, kkkkkk. A impressão que dá é que não perdi nada. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Minha" banda vai abrir o show da Malta