Banda Malta lançará álbum em setembro.

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite
Se você soubesse quem é o Q tipe, tu teria respondido, como você não sabe, tu deu essa resposta acima.

Ou talvez eu tenha desistido de argumentar por ver que vc vai afirmar que está certo e que o Jay-Z é o pica das galáxias, como já fez outras vezes...

Mas como vc pergunta, te digo o que sei... Q-tip, e não tipe, é um Jay-Z que nasceu em outro bairro de New York, Queen e não Brooklin... que mais eu preciso saber dele? Ah, caso não saiba tanto Jay-Z como Q-tip tá pro rap, como o KondZilla pro funk ostentação!

Te devolvo a pergunta, se vc sabe quem é Rick Rubim e Mike Clink.
Ainda mantenho minha opinião: ser produtor não significa bosta nenhuma para ouvintes leigos. O Jay-Z pode, ter feito seu sucesso, estar ali por mérito da época, mas não tá mais na cena a tempo...

Eu moro numa cidade rural e todo jovem já ouviu falar. Então eu devo crer que minha cidade é uma anomalia.

Talvez não... Veja bem, aqui no RS a maioria dos MC's morre na casca, a aceitação é existente, mas baixa pra rap, funk, e reggae... Enquanto você chuta uma pedra surgiu uma banda de música regional. Mesmo o rock, ainda continua em alta atividade, mas não como já foi outrora - tanto que temos uma subdivisão na mídia para as bandas de rock gaúcho, por ter um crescido por um viés mais folk.

Mas... vou fazer uma ponte para você: eu moro em Bom Princípio, cidade onde a tradição germânica é realmente forte, e a ideia de "pureza na linhagem" é subjetivamente vigente. O que mais se ouve, é música regional, evoluída da música germânica. Passo Fundo, uma cidade a pouco mais de 200km daqui, o rap, r'n'b, é predominante.

Popularidade pode ser regional.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Ismah


Bem fácil pagar de fodão com o google na mão.

Sim, a rima foi proposital.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah


Vá ver a vendagem de disco do cara, depois tu volta aqui. Enfim, a diferença entre mim e você é que eu não sou apaixonado a ponto de negar fatos.


Eu to falando aqui não sei o porquê.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

Cara, a maior diferença entre mim, o Lelo e alguns outros que transitam por aqui, é que a gente já tá calejado da estrada. Nesse caso específico, tu continuas, com o olhar de um músico, e talvez de um audiófilo.

Sobre pagar de fodão, cara, isso se aplica para os dois. Então, vou usar do mesmo argumento infantil que você:

Se você soubesse quem é o Rubim ou Clink, tu teria respondido, como você não sabe, tu deu essa resposta acima.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah
Rubim ou Clink


Não conheço e não tenho necessidade de ser desonesto.


Foi ver a vendagem de disco?

Gui Tsuu
Veterano
# ago/15 · Editado por: Gui Tsuu
· votar


cafe_com_leite
Vá ver a vendagem de disco do cara, depois tu volta aqui. Enfim, a diferença entre mim e você é que eu não sou apaixonado a ponto de negar fatos.

Até ai, Bruno & Marrone venderam milhões de discos pelo Brasil, são muito respeitado entre os músicos sertanejos, pois lançaram varias "jovens promessas", e acho que tão importante quanto bons produtores, são músicos que abrem oportunidades para quem eles acreditam ter material de qualidade.

Tudo bem, não to querendo comparar Bruno & Marrone com o Jay-z, e provavelmente seria pra esse lado que você iria levar a discussão.

Mas a questão é a palavra "SUCESSO". Embora Bruno & Marrone tenham tido grande influência nas futuras gerações do sertanejo, e o Jay-z também no rap, e feito muito sucesso em épocas passadas, hoje eles não fazem mais sucesso na mídia, e nem sei se estão lançando novas músicas. Se estão me avisa, porque eu não to sabendo.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Gui Tsuu

O ponto que eu to rebatendo não é se ele tá estourando no top of the pops ainda e sim que ele é famoso e que a fama dele não é apenas por causa da beyoncé.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Gui Tsuu
Mas VEI, chega desse assunto besta. Tipo, nem to afim mais.

Gui Tsuu
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite
Dei uma leve pesquisada na internet, só para saber se quando falei em "milhões de discos" eu tinha acertado.

Extrai a informação da Wikipédia, não achei um assunto muito importante para eu fazer uma grande pesquisa para confiar na veracidade do texto, mas se você desconfiar da informação, sinta-se a vontade para pesquisar e corrigir a informação:

"Com 21 álbuns gravados, 7 DVD's, algumas coletâneas, mais de 16 milhões de cópias vendidas"

Mais uma vez, não to querendo comparar um rapper conhecido internacionalmente com uma dupla sertaneja de sucesso nacional.

Mas é inegável, que eles estavam no topo das paradas, e seu sucesso como "lançadores de hits" caiu em declínio com o passar do tempo.

E era sobre isso que o Lelo Mig estava querendo insinuar com as listas de top hits que ele puxou da internet, talvez ele foi meio infeliz ao descrever o que ele achava do Jay-z. Mas eu tenho que concordar que eu lembro mais do Jay-z por ser marido da Beyoncé do que por qualquer hit dele, não desmerecendo a carreira do cara.

Gui Tsuu
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite
E Bruno & Marrone não são famosos? Foi o que eu te disse, não estávamos discutindo sobre a carreira profissional do Jay-z...

O assunto era permanência de suas músicas na mídia.

Você que levou a discussão pra outro lado.

Mas VEI, chega desse assunto besta. Tipo, nem to afim mais.

Bom se é besta pra você, pra mim é bem interessante, tanto que o assunto do tópico já foi desvirtuado para discutir outro assunto, e rendeu.

O foda é que eu realmente queria discutir sobre aquela lista de "promessas" que você e um outro usuário postaram a algumas paginas atrás... acho que aquele assunto era bem mais interessante do que falar sobre a fama do Jay-z.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite
O ponto que eu to rebatendo não é se ele tá estourando no top of the pops ainda e sim que ele é famoso e que a fama dele não é apenas por causa da beyoncé.

Mas sim, hoje a fama dele é só pela esposa. Como disse, ele está no back line.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Gui Tsuu
promessas

Onde? São tantos os tópicos que eu posto videos.

Julia Hardy
Veterano
# ago/15
· votar


Rednef2

Bom. Jesus era anti-sinagoga e anti-religião.



Anticristãos também entram no pacote.

Lelo Mig
Membro
# ago/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

"Listinha tendenciosa essa daí. Cita as coisas boas e ignora as tranqueiras. "

Amiga, só prá constar, não é uma "lista tendenciosa". Não foi alguém que listou conforme seu gosto pessoal.

É um ranking das músicas mais executadas nas rádios dos EUA, nas respectivas datas. Somente isso...

Independente de gostar ou não gostar dos nomes rankeados, só postei para mostrar a deterioração e a diferença no prazo de validade de entre artistas antigos e novos (independente de qualidade, que fique frisado), e como o mercado e consequentemente o público, tornaram tudo descartável.

A famosa previsão de Andy Warhol: No futuro, todo mundo será famoso por 15 minutos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda Malta lançará álbum em setembro.