Banda Malta lançará álbum em setembro.

Autor Mensagem
Gui Tsuu
Veterano
# jul/15
· votar


f14gomes

Um músico exerce a música, a música por sua vez é uma arte. Logo um músico é um artista, independente da intenção pessoal ou criatividade dele.

Agora qualidade musical é outro assunto, alias assunto a que você se refere.

Sobre esse assunto, compreendo a sua frustração, mas isso é reflexo da nossa sociedade que torna a música um mero artefato de festa.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Gui Tsuu
Discordo.

O tópico rendeu porque tudo que tem Globo afiliado ao nome torna-se motivo de uma hipercrítica baseada em protestos contra a comercialização da musica.

Não que a critica esteja errada, mas o motivo do tópico ter rendido deve-se ao fato de ter mais gente interessada em criticar a globo, do que analisar o som da banda.




Jovem, foi exatamente o que eu disse. Houve um erro de interpretação seu ai.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Gui Tsuu
Segundo a sua opinião um maestro ou uma orquestra então não são artistas.


Tenho a opnião de que são reprodutores de artes e não artistas em si. O artista é o cara que cria a obra.

pianoid
Veterano
# jul/15 · Editado por: pianoid
· votar


cafe_com_leite
Tenho a opnião de que são reprodutores de artes e não artistas em si. O artista é o cara que cria a obra.

música é arte viva, precisa ser executada

uma coisa é você ouvir um MIDI de Beethoven sequenciado, outra é ouvir pelas mãos de um intérprete

o intérprete interpreta Beethoven de uma forma que um computador não consegue. a não ser é claro como reprodutor de uma gravação dessas rs

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


pianoid
a não ser é claro como reprodutor de uma gravação dessas

E nem assim! Quem ouviu uma orquestra, num local apropriado, sabe que por melhor que seja a gravação não é a mesma coisa...

É o mesmo que ouvir um som de uma banda hipotética no CBGB, e a mesma no Rock'in'Rio

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Mas continua sendo uma reprudução de algo já criado. Não consigo separar arte do "criar". Arte é uma externação de sentimentos e idéias, é algo muito particular do artista, muito seu. Quando alguém apenas reproduz com perfeição, ele está reproduzindo sentimentos que não vieram dele, mas de outrem. Tal qual um tocador de mp3, o que é transmitido no que tange ao humano, à alma, este não proveio do reprodutor, mas do artista.

Gui Tsuu
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

Acho que o termo reprodução acaba ofendendo a maioria dos músicos artistas interpretes, e acaba sendo até um preconceito seu.

A reprodução acaba soando como "cópia exata", como se o músico pudesse ser substituído por uma discotecagem qualquer. Não sei o que você toca, e o que você cria, mas com certeza pra chegar no ponto de criar suas composições, você teve que usar de músicas já criadas para aprender...

Se você realmente é preciosista da forma que diz ser com a música, sabe que não basta só ler uma partitura e reproduzir as notas contidas nela. Você interpreta cada nota tocada, timbra conforme achar necessário e define a intensidade que vai dar a cada trecho da música. Tudo isso que você interpreta, eu vejo como sentimento, o mesmo sentimento que é transmitido do artista pro público.

Se a banda não tem esse sentimento, essa entrega, pode ter certeza que o público vai reagir mal a apresentação. Tanto que existem casos que o próprio dono da música toca a mesma sem vontade, a galera sente que o cara ta la fazendo de qualquer jeito, que ta tocando só pra ganhar dinheiro e etc, e depois critica dizendo que o show da banda foi uma bela merda...

Então se você diz que pra você um músico tem que transmitir sentimento pra ser considerado um artista, você está se contradizendo...

Agora sobre autenticidade, concordo que tem gente que em vez de se arriscar a criar algo novo, vive na zona de conforto apenas interpretando...

E que também tem casos que o músico não vê a música como arte, e sim como uma fonte de dinheiro. Neste casos isolado, eu também vejo o mesmo como um reprodutor de algo.

f14gomes
Membro
# ago/15
· votar


Agora sobre autenticidade, concordo que tem gente que em vez de se arriscar a criar algo novo, vive na zona de conforto apenas interpretando...

E que também tem casos que o músico não vê a música como arte, e sim como uma fonte de dinheiro. Neste casos isolado, eu também vejo o mesmo como um reprodutor de algo.


É disso que eu tava falando, eu quero algo novo, ou ver procurar o original.

Hoje temos internet, podemos ouvir música até do Cazaquistão se quisermos.

Essa ideia de fazer versões de músicas internacionais é da época de antes da jovem guarda. rsrs....

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Gui Tsuu

Por favor, leia meu post de novo:


Quando alguém apenas reproduz com perfeição, ele está reproduzindo sentimentos que não vieram dele, mas de outrem.

Gui Tsuu
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

Cara você responde de uma maneira que realmente fica meio difícil de interpretar, reli o seu post inteiro, e o conjunto do texto da uma outra abordagem, principalmente este trecho:

Mas continua sendo uma reprudução de algo já criado. Não consigo separar arte do "criar". Arte é uma externação de sentimentos e idéias, é algo muito particular do artista, muito seu.

Minha interpretação da sua opinião foi a seguinte: pra você qualquer músico que interpreta ao invés de criar, é um mero copiador e o mesmo não pode ser visto como um artista, independente da forma como ele executa a obra de outro autor.

Foi o ponto onde eu discordei de você, pelos motivos ditos no meu outro post.

Gui Tsuu
Veterano
# ago/15
· votar


f14gomes

Te entendo, acho que tem tanto espaço pra criar algo novo, principalmente pra quem é "sangue novo" na mídia, é a hora deles aparecerem e inovarem. Mas a maioria prefere o sucesso e seguir uma receita de bolo, ao invés de se aventurar por novos horizontes. :(

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Gui Tsuu
Se você modifica, você cria. Simples.

Taj Mahal Traveller
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Taj Mahal Traveller
· votar


ces tão até agora discutindo sobre essa banda?
a bosta do disco não foi nem lançado. saíram um milhão de coisas interessantes em 2015 e ces aí falando de "mídia e arte"?

vão escutar outra coisa, amores.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Taj Mahal Traveller

Em que mundo tu vive rapaz? O disco saiu e se chama "Supernova"

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Taj Mahal Traveller
Fi, esse topico é pro ismah ficar reupando, aguém ficar de mínimo, eu ficar lançando minhas teorias e pá.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


"saíram um milhão de coisas interessantes em 2015"

Escreveu isso, não deu os nomes das "coisas interessantes", e saiu de fininho...

GRRS
Veterano
# ago/15 · Editado por: GRRS
· votar


Lelo Mig

Entrando meio que de gaiato aqui na conversa, mas tem essa essa listinha aqui que mostra umas coisas interessantes que saíram em 2015

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
não deu os nomes das "coisas interessantes", e saiu de fininho...


Deu sim:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/313604/p12#9098772

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Boto fé no Taj Mahal Traveller, mais um garimpeiro de novas pro M&G. Estamos precisando de mais users assim por aqui.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


GRRS

Cara... Que conceito foi utilizado para "Discos que marcaram época"? Pessoalmente não ouviria uma daquelas bandas, não que seja ruim, mas pra mim é um mundo paralelo ao meu.

Mesmo o post do cara noutro tópico, que o café com leite apontou. É psicodelismo puro, verdade, mas seleto a esse nicho.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


Ismah

"Que conceito foi utilizado para "Discos que marcaram época"?"

Nem ia comentar...rs...mas já que tu abriu a porteira: Dessa lista aí, daqui um ano, ninguém lembra mais o nome de nenhuma banda.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig

Mas olha... Tu falando me assustou... Seria conservadorismo?

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


Ismah

Não, por mais que nos julguem sobre esta pecha, não é o caso. Apenas vivemos tempos em que os artistas e seus trabalhos eram menos descartáveis.

Independente de bom ou ruim, gosto vs não gosto, a galera hoje acha uma banda o máximo... por 15 minutos.

Ismah
Veterano
# ago/15 · Editado por: Ismah
· votar


Ou seja, viviam a filosofia de "ame-o, ou deixe-o" ao pé da letra.

EDIT: lembrei de tempos a uma década atrás, quando juntava a galera pra ouvir o CD novo de alguém. Foi-se a época, hoje é link de stream no alfacebuque.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
Nem ia comentar...rs...mas já que tu abriu a porteira: Dessa lista aí, daqui um ano, ninguém lembra mais o nome de nenhuma banda.



Com base no que cê afirma isso? Viagem no tempo?

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Com base no fato que as composições tem base o que já foi feito, nada que uma outra composição, de outra banda, não substitua.

Vou te dar exemplos disso... Matanza, Power Wolf, Malta, Sertanejos modernos... Vc ouviu o primeiro som, ouviu praticamente todos.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

"Com base no que cê afirma isso? Viagem no tempo?"

Tracemos um paralelo com o Pop... Porque mesmo numa escala mais "elitista" a proporção com o "Udigrudi", "Alternativo", "Experimental"... é a mesma.

Top Ten 1970
1 - Simon and Garfunkel (famosos por décadas, conhecidos até hoje)
2 - Carpenters (famosos até a morte de Karen Carpenter, conhecidos até hoje)
3 - Guess Who (conhecidos enquanto duraram e revividos por Lenny Kravtiz)
4 - B.J. Thomas (famoso até os anos 1980, mas algumas canções rondam as rádios até hoje)
5 - Edwin Starr (esquecido)
6 - Diana Ross (famosa por décadas, conhecida até hoje)
7 - Jackson 5 (Michael Jackson, sem comentários)
8 - Rare Earth (nunca foram muito famosos, mas são cult, muito conhecidos de quem curte soul/rock motown dos 70)
9 - Beatles (sem comentários)
10 - Freda Payne (esquecida)


Top Ten 2010
1 - Ke$ha (já sumiu, mas ainda conhecida)
2 - Lady Antebellum (já era)
3 - Train (já era)
4 - Katy Perry (têm se mantido no topo)
5 - Usher (fora um ou outro "feature" em singles dos outros, já era)
6 - B.o.B (já era)
7 - Eminem (sumiu um tempo e retornou, conhecido)
8 - Lady Gaga (famosa até hj)
9 - Taio Cruz (?)
10 - Jay-Z (marido da Beyoncé)


Na boa, acho que qualquer cara entre 18 e 25 anos, conhecem mais a lista dos 1970 que a de 2010.

Cara, não é mimimi de no meu tempo era melhor. Muita coisa no mundo atual é muito melhor que nos anos 70... poderia listar pelo menos 50 itens.

Mas, infelizmente, a música não é! Nem o futebol...rs.

Abraço!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Fi. A música pop já era. Quando tu vai se tocar? Já era, morreu. É esse lixo ai. A arte foi pra outro canto. Tu sabe disso.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
Jay-Z (marido da Beyoncé)


Ai tu cagou na vara. Um dos maiores produtores e empresarios do hip hop. Isso não quer dizer nada, mas a fama do cara é muito além de ser marido da Beyoncé. Qualquer idiota sabe disso.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
Cara, não é mimimi de no meu tempo era melhor. Muita coisa no mundo atual é muito melhor que nos anos 70... poderia listar pelo menos 50 itens.

Você é velho, eu te entendo. Quando eu for velho tambèm vou pensar que na minha época era melhor. Processo normal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda Malta lançará álbum em setembro.