Banda Malta lançará álbum em setembro.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Lelo Mig
Nem o futebol...rs.



Pro brasileiro né? Pro mundo não. O futebol evoluiu incalculavelmente taticamente e tecnicamente. Um Manchester city da vida daria um pau em qualquer time top dos anos 70, só pelo fator tático.



É só ver o santos de Pelé. Fazia 5, mas tomava 3. Um Chelsea, um Juventus, (que embora sejam os melhores em seus paises, não estão no nivel de um Barcelona ou Bayer) times que tem uma defesa mais cascuda ganhariam tranquilamente, só pelo fator fisico e tático.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

Falo cara....

Sua opinião é a correta, sua visão a mais inteligente e sua argumentação inquestionável.

Leva a taça! Parabéns!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
Falo cara....

Sua opinião é a correta, sua visão a mais inteligente e sua argumentação inquestionável.

Leva a taça! Parabéns!



E mais uma vez você peidou na farofa.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig

Eu tenho um estilo meio agressivo de argumentar e tal. Mas você não fica atrás não.

Julia Hardy
Veterano
# ago/15
· votar


Top Ten 1970
1 - Simon and Garfunkel (famosos por décadas, conhecidos até hoje)
2 - Carpenters (famosos até a morte de Karen Carpenter, conhecidos até hoje)
3 - Guess Who (conhecidos enquanto duraram e revividos por Lenny Kravtiz)
4 - B.J. Thomas (famoso até os anos 1980, mas algumas canções rondam as rádios até hoje)
5 - Edwin Starr (esquecido)
6 - Diana Ross (famosa por décadas, conhecida até hoje)
7 - Jackson 5 (Michael Jackson, sem comentários)
8 - Rare Earth (nunca foram muito famosos, mas são cult, muito conhecidos de quem curte soul/rock motown dos 70)
9 - Beatles (sem comentários)
10 - Freda Payne (esquecida)

Top Ten 2010
1 - Ke$ha (já sumiu, mas ainda conhecida)
2 - Lady Antebellum (já era)
3 - Train (já era)
4 - Katy Perry (têm se mantido no topo)
5 - Usher (fora um ou outro "feature" em singles dos outros, já era)
6 - B.o.B (já era)
7 - Eminem (sumiu um tempo e retornou, conhecido)
8 - Lady Gaga (famosa até hj)
9 - Taio Cruz (?)
10 - Jay-Z (marido da Beyoncé)


Listinha tendenciosa essa daí. Cita as coisas boas e ignora as tranqueiras.

Mas, quantas bandas/cantores/cantoras fantásticas não caíram no esquecimento? Ou nunca chegaram a serem reconhecidos? Ramones, por exemplo. Só foram induzidos ao Rock and Roll of Fame após a morte do Joey. Antes disso, eram absurdamente menosprezados nos EUA.

cafe_com_leite

Você é velho, eu te entendo. Quando eu for velho tambèm vou pensar que na minha época era melhor. Processo normal.

Honrou o nick nessa. Parabéns, meninão.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Julia Hardy

Parece até um comentário e revolts e tal. Mas é uma verdade. Todo velho fala isso: " na minha época era diferente, na minha época era melhor".
Isso é praxe. Quanto a chamar o Lelo de velho, ele se auto-refere assim, então não vejo isso como uma falta de respeito. Aliás, ser velho não é algo ruim para ser um termo pejorativo, pelo menos eu não enxergo assim.

Um dos meus argumentos sobre esse assunto de antes x hoje é que o pop of the pop's não pode ser levado como parâmetro. Inclusive dissertei sobre isso em outro tópico, sobre a deterioração do top of the pop's.
Essa decaída do pop of the pop's me trás à seguinte conclusão:
Não foi a música que decaiu, o que faz sucesso é que caiu.

Enfim, querem comparar épocas? Tentem, é inútil, mas vai lá.... Porém usem parâmetros justos.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

Havemos de convir que vc talvez tenha interpretado não de forma errada, mas de um ângulo diferente... Quero dizer, nós aqui, músicos, sabemos que Jay-Z é um produtor de rap (hip hop é o movimento cultural que engloba mais gêneros que só o rap), que fulano é isso e aquilo...

Mas isso não significa porra nenhuma, que o cara influencia? Rick Bonadio também, produz metade das bandas populares que tocam o lado B (não-predominante nas rádios atuais), quem é o cara? Ambos são apenas, engravatados que tão lucrando em cima desses grupos, por terem contatos.

Vamos passar a visão de um simples ouvinte (que creio ser a visão que o Lelo tinha quando escreveu), quem é Jay-Z? Quem é Bonadio?

Se disser "um produtor", ouvirá possívelmente "Quem/O que é um produtor?", ou seja, para um leigo ouvinte, esses caras não são ninguém.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah
Mano, que mundo cê vive? Todo mundo conhece Jay Z.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Cara, jogando um all-in... Sai pra rua e os primeiros 10 transeuntes aleatórios que vc encontrar, você pergunta quem é Jay-Z...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah


Sendo você um jovem do rock e o Jay z um cara do hip hop e você o conhecendo, isso siginifica que ele é famoso pra caralho. Você conhece o Q Tipe? Duvido.

Gui Tsuu
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

Gui Tsuu
Se você modifica, você cria. Simples.


Interpretação não é modificação cara, acho que versionar a letra para outro idioma tem mais a ver com modificação do que interpretar. Então eu posso entender que pra você o Latino é mais artista do que qualquer interprete de música clássica por ai?


Eu tenho um estilo meio agressivo de argumentar e tal. Mas você não fica atrás não.

Além de agressivo é pra la de auto-contraditório...

Você ta mais preocupado em demonstrar sua agressividade, do que analisar o que te dizem, e argumentar em cima da opinião da pessoa...

a mesma coisa com seu amado Jay-Z, foi só uma brecha pra você escapar do assunto do Lelo Mig

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Gui Tsuu
Interpretação não é modificação cara, acho que versionar a letra para outro idioma tem mais a ver com modificação do que interpretar. Então eu posso entender que pra você o Latino é mais artista do que qualquer interprete de música clássica por ai?


Você que ta distorcendo tudo o que eu to falando. Se o que você chama de interpretar é por o tempero, as inpressões do intérprete na coisa, ele ta modificando. O que eu acho que não é uma atitude artística é o cara executar com perfeição, igualmente do jeito que foi criado.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Gui Tsuu
mesma coisa com seu amado Jay-Z, foi só uma brecha pra você escapar do assunto do Lelo Mig


Cara, não pira. A lista do lelo é tendensiosa e míope. Já contra argumentei, não vou repetir não. Se você quiser volta uns posts atrás ai e leia.

Quanto ao Jay z, não sou chegado no som dele não, mas se curtisse não teria problema nenhum em dizer. Agora, é um absurdo dizer que o cara é o que é só pela sua esposa.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

Errrr... Esqueceu que eu trabalho na noite? Trabalho com todo tipo de música... Segunda feira é dia de batidão, aka funk, terça sertanejo... Então é possível que vc fale de qualquer cara, e eu conheça...

f14gomes
Membro
# ago/15
· votar


Agora, é um absurdo dizer que o cara é o que é só pela sua esposa.

Ninguém disse isso aqui.
Pelo que eu entendi a lista cita os tops e 2010 e tem comentários relacionando-os com os dias atuais.

E nos dias atuais ele não é mais o top 10. Só isso.

Pode até ser o top 10 dos produtores do estilo dele, mas isso não é citado em quase lugar nenhum, então, ainda é conhecido por ser marido de uma cantora top. (Aliás, a melhor dessa geração (imho)).

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


undefinedIsmah
Errrr... Esqueceu que eu trabalho na noite? Trabalho com todo tipo de música... Segunda feira é dia de batidão, aka funk, terça sertanejo... Então é possível que vc fale de qualquer cara, e eu conheça...



Se você soubesse quem é o Q tipe, tu teria respondido, como você não sabe, tu deu essa resposta acima.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


f14gomes
Ninguém disse isso aqui.



Disse sim. Vai ler antes de comentar. Não vou ficar quotando nada. Se você quer comentar alguma coisa, o mínimo que você deve fazer é saber o que tá rolando.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


f14gomes
Pode até ser o top 10 dos produtores do estilo dele, mas isso não é citado em quase lugar nenhum, então, ainda é conhecido por ser marido de uma cantora top. (Aliás, a melhor dessa geração (imho)).



Tá bom cara. Se é o que você acha, OK. Eu moro numa cidade rural e todo jovem já ouviu falar. Então eu devo crer que minha cidade é uma anomalia.

Ah vá

Rednef2
Veterano
# ago/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Julia Hardy
Já que estão falando sobre o que é ou não é rock, vou dar o meu pitaco.

Acho completamente por fora todas essas bandas de white metal, como Stryper e Oficina G3. Ora, se um dos motes do rock, punk e heavy metal é justamente detonar a igreja, soa deslocado um bando de crente ou sei lá o que montando banda de rock. Acho que uma coisa é incompatível com a outra.

Tem outros equívocos. Já vi crente fazendo versão de música da Ivete Sangalo e do Netinho. Sem contar que a própria palavra axé vem do candomblé. Quer dizer, esse pessoal tá totalmente deslocado. Não me interessa se tem qualidade ou não. Pra mim, esse tipo de coisa não desce.


E o que o cu tem haver com as calças?
Pra eu ser punk preciso ser anarquista comunista? Ou anarco-capitalista não pode tocar em banda punk?

Pra eu tocar um som blues, preciso falar da escravidão que eu sofria nas plantations? Então, ninguém mais pode tocar blues hoje em dia?

Pra tocar metal e rock eu preciso me enveredar pelo "sexo, drogas e rock n roll" (itens obrigatorios até os anos 80. E como diria Duff Mckagan do Guns: "Isso só acabou por causa do medo da Aids.").

Se eu for a raves, sou obrigado a usar ecstasy?


Quanto argumento patético. Reducionistas ao extremo. Parece até uma pintada de filosofia medieval. Aquela coisa de "ordo", "cada um tem seu lugar especifico no mundo determinado por Deus".

Nego ta começando até mesmo a cuspir no pensamento moderno que é outra merda, e o pós-modernismo - outra bosta - ta ai pra mostrar isso.


Credo!

Edit: Aliás, falando em pós modernismo, esse pensamento fala muito sobre as várias identidades que tem se formado ao longo do mundo. Isso não é exclusividade só da música.
Procurem sobre o movimento homossexual-nazista existente la na Rússia.

Rednef2
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah
Vou te dar exemplos disso... Matanza, Power Wolf, Malta, Sertanejos modernos... Vc ouviu o primeiro som, ouviu praticamente todos
Tipo isso aqui?

1969



1970



RafaelBernatto
Veterano
# ago/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Hahhahahahahhahahhahahhahhahahhahahhaha

Jovens... Deem uma olhada, ao menos, nisso.

Jay-Z é mito. Influenciou, principalmente nos EUA, claro, gente pra car$%#¨&... "Vale" mais de 500 milhões de dólares. Bonadio com certeza conhece ele.. Mas será que ele conhece o Bonadio??

Edit: Hip-Hop é o gênero musical mais ouvido no Spotify hoje.

f14gomes
Membro
# ago/15
· votar


Então atualiza o wikipédia lá, pq o post falava da relação 2010 e 2015 (hj), através de uma única referência ( top 10 lista), mas o wiki parou em 2011/13...

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


RafaelBernatto
Jay-Z é mito.

mais um milionário posando de favelado cool do qual nunca ouvi falar kkkk

graças a zeus

f14gomes
Membro
# ago/15
· votar


Agora, é um absurdo dizer que o cara é o que é só pela sua esposa.

Ninguém disse que ele é alguma coisa por causa da esposa. Só que ele é mais citado/lembrado por isso.

Mas se você gosta das "memoráveis" obras dele, divirta-se.

f14gomes
Membro
# ago/15
· votar


Edit: Hip-Hop é o gênero musical mais ouvido no Spotify hoje.

Por isso que eu não tenho esse treco.

RafaelBernatto
Veterano
# ago/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


Esse fórum deve ter o maior número de supervalorizações da própria opinião da internet.. hahahaha

A pessoa pega o que ela acha, ou o que o punhado de pernas de pau do futebol de quinta o fazem e s̶u̶p̶e̶r̶d̶i̶m̶e̶n̶s̶i̶o̶n̶a̶ multiplica por 1000 elevado a idade dele. Fato.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


f14gomes
Mas se você gosta das "memoráveis" obras dele, divirta-se.



Nem cara. Não curto o som do cara, tu fica insistindo nisso não sei o por quê. Que é mais citado pela sua esposa, sem duvida, mas é um fato que o cara não é famoso só por causa disso


Quem leu o texto da wiki viu que o cara já vendeu mais de 50 milhões de discos.
Nego é tão apaixonado que sei lá, parece que encolhe o cérebro.

E chega de falar nisso. Conversa besta

f14gomes
Membro
# ago/15
· votar


sem duvida.

Vou ouvir as músicas "novas" da Malta, que ganho mais...

Julia Hardy
Veterano
# ago/15
· votar


Rednef2
E o que o cu tem haver com as calças?
Pra eu ser punk preciso ser anarquista comunista? Ou anarco-capitalista não pode tocar em banda punk?

Pra eu tocar um som blues, preciso falar da escravidão que eu sofria nas plantations? Então, ninguém mais pode tocar blues hoje em dia?

Pra tocar metal e rock eu preciso me enveredar pelo "sexo, drogas e rock n roll" (itens obrigatorios até os anos 80. E como diria Duff Mckagan do Guns: "Isso só acabou por causa do medo da Aids.").

Se eu for a raves, sou obrigado a usar ecstasy?


Não disse isso. Disse que crente que se mete em movimentos ou estilos musicais predominantemente de esquerda, que são anti-religião, anti-igreja, está equivocado.


Não foi a música que decaiu, o que faz sucesso é que caiu.

Concordo plenamente.

Rednef2
Veterano
# ago/15
· votar


Julia Hardy
Não disse isso. Disse que crente que se mete em movimentos ou estilos musicais predominantemente de esquerda, que são anti-religião, anti-igreja, está equivocado.

Bom. Jesus era anti-sinagoga e anti-religião.
E a favor das minorias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda Malta lançará álbum em setembro.