Banda Malta lançará álbum em setembro.

Autor Mensagem
guitarluiz
Veterano
# dez/14
· votar


meio óbvios.


adolescente 12~15 anos

Mentzer
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Mentzer
· votar


Eu curti a banda e o álbum.

É óbvio que não é nada maravilhoso, mas mesmo assim é bom ver que alguma vertente do rock está surgindo de novo no mainstream.

Outra coisa é o fato de eles terem conseguido uma maior visibilidade devido a sua participação em um reality e é óbvio que eles vão fazer músicas comerciais.

Com relação ao músicos, eu gostei bastante dos quatro. As linhas de guitarra e baixo são boas, a batera é muito boa (na minha opinião) e o vocal é bastante adequado ao estilo deles. Eu pessoalmente sou fã de cantores com vozes roucas que conseguem dosar isso e não deixar as interpretações chatas, assim como o Guilherme de Sá (de quem sou grande fã).

As letras são bem simples e de fácil acesso, e isso é um ponto a favor deles. Músicas super produzidas com letras complexas não são acessíveis às massas.


O tópico ainda é sobre o álbum do Malta ou eu postei no lugar errado?

Velvete
Veterano
# dez/14
· votar


/0\

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Mentzer
Eu pessoalmente sou fã de cantores com vozes roucas


Imagina quando ouvir um cara que sabe fazer isso direito.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Querendo ou não, Malta é uma banda de POP ROCK/SLOW ROCK que conseguiu se destacar na mídia (independente de ser por mérito, jabá, ou o que lá for), e segundo vários produtores que venho ouvindo, é uma das que é responsável por encabeçar o retorno do rock ao show bussines.

Gosto de pop rock ao estilo da banda (bem comum no rock gaúcho).

Mentzer
Membro Novato
# dez/14
· votar


cafe_com_leite

Bom eu sou muito fã do Guilherme de Sá do Rosa de Saron. Ele possui uma voz rouca e na minha opinião é muito bem "administrada".

Ismah

Eu também gosto desse gênero que eles tocam e é muito bom ver que o Rock, independente da vertente, está voltando a ter destaque. Há uns anos teve o NX Zero, por exemplo, que fazia uma música bem honesta e conseguiu dar uma maior visibilidade para o Rock e POP/Rock nacional. Hoje é o Malta.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Mentzer


Cara, procure por supercombo, dá uma olhada nas letras e na parte instrumental. É uma banda com um bom potencial pop, mas que não tem a força de mídia que o malta tem. Esse malta que foi talhado pra ser um gerador de trilha de novela, isso pra mim é muito claro. É esse o interesse que eu acho que os barões tão tendo na retomada do pop rock, música pra trilha de novela.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite

Faria mal uma música ser parte de uma novela?

Mentzer
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Mentzer
· votar


cafe_com_leite
Eu pensei o mesmo quando ouvi o CD deles: "logo logo esses caras vão ter música na Malhação". kkkkkkkkkkkk

Vou procurar essa banda Supercombo. Valeu pela dica.

Mentzer
Membro Novato
# dez/14
· votar


Ismah
Acho que ele falou mais no sentido da popularidade da banda. Devido ao impulso do reality é provável que eles ganhei mais esse espaço na mídia.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Mentzer

Na verdade os vencedores de concursos "grobais", geralmente tem incluso uma clausula no contrato de uma música servir de trilha para algum trabalho audiovisual do Grupo Roberto Marinho. Acredito que até os finalistas, mesmo que desclassificados, acabem tendo um contrato cedendo direitos de uso, para algum fim menor, como filme, minissérie ou coisa do tipo.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
Faria mal uma música ser parte de uma novela?



Nenhum. O problema é se a banda só faz isso.


Roupa nova é uma excessão, mas mesmo assim…

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite

Não entendo seu posicionamento. Temos N pessoas que só fazem isso...

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah


Meu posicionamento é: Malta não é minimamente relevante. Apenas uma banda pra gerar trilha de novela.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Porque isso faz dela irrelevante?

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
Porque isso faz dela irrelevante?



Porque não cria nada, não diz nada, não atinge nada. Não faz nada, só trilha pra novela.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Ou seja, Adrew Lloyd Weber que

É autor de obras que mantiveram com grande êxito tanto na Broadway como no West End. Durante a sua carreira, produziu quinze musicais, dois filmes, entre outras obras, tendo acumulado ainda um número de honras e prémios, incluindo sete Tony Awards, três Grammy Awards, um Oscar, um Emmy Award, seis Olivier Awards, e um Golden Globe Award. Várias das suas músicas, notavelmente "I Don't Know How to Love Him" de Jesus Christ Superstar, "Don't Cry for Me, Argentina", de Evita, "Memory" de Cats, e "The Music of the Night" de O Fantasma da Ópera tomaram grande amplitude e reconhecimento mundial lhe rendendo inúmeros prêmios e uma fortuna estimada em mais de 700 milhões de libras.

não cria nada, não diz nada, não atinge nada. Não faz nada, só trilha

Mantenho minha palavra: toda forma de expressão é válida. Mesmo que seja vista com estranheza por uma outra cultura/círculo - imagino o que alguns conservadores do Jazz pensavam/pensam dos Beatles.

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Em que planeta vocês vivem?

1- Suponha, que você seja dono de uma emissora de TV. Não importa se a maior ou menor, apenas que precisa dar lucro.

2- Aí você faz um concurso para uma banda revelação.

3- "Coincidentemente" sua emissora é dona de uma gravadora.


Você, escolhe a banda que acredita ter mais apelo comercial, com um vocalista "esteticamente agradável ao padrão feminino atual" e onde o conceito "grupo" seja relativo, quer dizer, se precisar limar os demais integrantes e ficar só com o vocalista ninguém notará a diferença.

Grava e lança pela sua gravadora.

Coloca uma música de amor da "banda" na sua novela, que é historicamente o maior "empurrador" de hits no Brasil.

Vende, ganha dinheiro, paga o investimento e lucra.

Não deveria ser assim? As coisas poderiam ser diferentes? É triste que seja apenas isso?

Isso é uma outra discussão.

Mas as coisas SÃO assim! Banda Malta é apenas mais um produto para a Globo vender através da Som Livre.

Tem quem irá gostar porque engole tudo que a mídia impõe, tem quem irá vomitar porque recusa tudo que a mídia impõe.

Tem quem fique indiferente........meu caso!

Próximo!

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
Você não entendeu cara.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
É isso o que eu to tentando falando pro Ismah, mas ele parece estar procurando pelo em ovo.

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite

Mas é o mesmo que eu to tentando dizer. Não há problema em fazer isso (do meu ponto de vista ao menos). Tá todo mundo ganhando o seu então tá valendo.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
Ah sim, entendi. É que como o forum é de musica eu sempre levo a conversa pro lado artístico e não mercadológico. Mas entendi seu ponto de vista.

Ismah
Veterano
# dez/14 · Editado por: Ismah
· votar


cafe_com_leite

Quer um artista? Procure nas ruas, bares, botecos e diabo a quatro... Lá tem artistas. Em estúdio/mídia tem capitalismo/comércio ;)

Eu penso que essa mesma perspectiva só alguns aqui tem, pois só alguns, vivem da música.

Velvete
Veterano
# dez/14
· votar


Diz praaaaaa miiiiimmm o que eu já sei!!!!!

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
Quer um artista? Procure nas ruas, bares, botecos e diabo a quatro... Lá tem artistas.



Será? Nesses lugares a grande maioria faz cover de grandes sucessos, Michael Jackson, Elvis Presley, Raul Seixas etc etc (salvo algumas excessões).

Pra mim arte é além fe fazer cover e 'artista" de rua e buteco infelizmente é praticamente resumido a isto aqui no Brasil.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


E dá pra estar no interesse de barões e ser relevante artisticamente, basta ter talento e culhões pra bancar a suas idéias. O que tá muito escasso.

Spect
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite
basta ter talento e culhões pra bancar a suas idéias.

Não.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite
E dá pra estar no interesse de barões e ser relevante artisticamente, basta ter talento e culhões pra bancar a suas idéias.
Mas não mesmo....
Abç

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite

Bicho, conheço pencas de bandas, músicos profissionais e anônimos. Os artistas fodas, não estão na mídia. No máximo em estúdio.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Ismah
Bicho, conheço pencas de bandas, músicos profissionais e anônimos. Os artistas fodas, não estão na mídia. No máximo em estúdio.
E eu, também, e há décadas, inclusive de minha própria família......
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda Malta lançará álbum em setembro.