Banda Malta lançará álbum em setembro.

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Vocês são muito haters, o que escutam? Justin Bieber?

"hater"

Era só o que faltava!

Lelo Mig
Membro
# set/14
· votar


Uma banda não precisa ser alternativa, underground, conhecida de poucos para ser boa. Existe vida inteligente, criativa e com identidade no Mainstream, e na minha opinião, esta é uma delas:



Quanto ao Angra, nada contra a banda, mas chamar de "melhor banda nacional" uma banda que não tem nada de nacional, me parece bastante irônico.

Antoine Roquentin
Membro
# set/14
· votar


malucobeleza666
Vocês são muito haters, o que escutam? Justin Bieber?

sim.



Julia Hardy
Veterano
# set/14
· votar


Particularmente, acho o Rappa um porre. Pior que Angra. Esse negócio de não considerar as bandas de metal como bandas nacionais é uma besteira.

renatocaster
Moderador
# set/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

O Rappa sem dúvidas é uma das bandas mais interessantes do cenário nacional mesmo, apesar de eu nem considerar eles com um som genuinamente rock. Na verdade acho que é uma banda uma banda sem rótulos, mas que consegue ter uma identidade própria.

Eu só implico um pouco com algumas letras. Tem letras de certas músicas que não dizem nada com porra nenhuma, kkkkk. Mas o som é foda demais, já fui em diversos shows deles. E recomendo hein. É um show e tanto.

Quanto ao Angra, nada contra a banda, mas chamar de "melhor banda nacional" uma banda que não tem nada de nacional, me parece bastante irônico.

Até entendo o que vc quer dizer, mas qual seria então o critério para ser considerada nacional? As letras no idioma nativo? Porque o som, não vai ser nacional nunca. De nenhuma banda de rock do Brasil, quiçá de metal.

No mais, acho o Angra uma banda "mais ou menos" bacana. Eu ainda acho o Dr. Sin uma banda bem mais bacana.

Lelo Mig
Membro
# set/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

"não considerar as bandas de metal como bandas nacionais é uma besteira"

Primeiro que não disse isso... falei especificamente do Angra, porque, bem diferente do Sepultura, o Angra não possui nenhum elemento na música deles que seja oriundo do País nativo.

Não há problema algum nisso, mas o fato deles terem nascidos no Brasil, prá mim não diz poha nenhuma, nem positivo nem depreciativo. É metal farofa igual centenas de bandas gringas.

"renatocaster"

O Sepultura possui dezenas de elementos brazucas em suas canções. Batidas tribais, ritmos e etc. O Rock Brazuca 80 e 70, também.

Não estou "detonando" o Angra. Apesar de não gostar, eles foram muito competentes no caminho que escolheram. Mas não há NADA que referencie o Brasil. São e sempre quiseram ser uma banda estrangeira, só nasceram aqui.

O Kiko, andou flertando com o choro, chorinho, etc. mas, depois, em seus trabalhos posteriores.

cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar


Tuwnguitar
Enfim, não fui eu a utilizar "eu ein", então não acredito que eu escreva pior que você hehe :)


E ele reage como um novato.

Tuwnguitar
Veterano
# set/14
· votar


cafe_com_leite
ih amigo, seus argumentos são tão poucos e, quando são, são tão falhos, que não consigo organizá-los. "E ele reage como um novato". Você tenta demonstrar superioridade a cada comentário, tenta expor um nível de argumentação não intrínseco a si mesmo. Sinto lhe dizer que não possui lógica ou formalidade alguma em cada comentário. Se reajo como novato, você reage como uma criança. Utiliza de frases tão baixas e sem ponto que me deixam pensando se devo mesmo te dar crédito e responder. Poderia analisar as frases que utilizou das duas últimas vezes que se referiu a mim? Somente me atacando sem sequer utilizar de um ponto de vista ou argumento válido para o mesmo. Nem mesmo tem um por quê. Simplesmente o desejo de "aparecer." Atribuo a pessoas como você a triste realidade musical que está sendo debatida. Pessoas que se utilizam de ideologias inessenciais, pensamentos vazios. Em primeiro lugar, tentou se referir à minha escrita como "ruim", então contra-argumentei lhe explicando que meu texto está correto; errado estava o seu. Você aponta um erro de si mesmo em outras pessoas, o que demonstra uma carência de discrição e infantilidade excessivas.

-Dan
Veterano
# set/14
· votar




Quanto ao Angra, nada contra a banda, mas chamar de "melhor banda nacional" uma banda que não tem nada de nacional, me parece bastante irônico.


Me pergunto se quem disse isso já ouviu Angra de fato. O album holy land que conta a história do descobrimento do Brasil, apenas pra citar um exemplo.

O álbum trata do Brasil em 1500, quando foi descoberto pelos portugueses. Holy Land sofre muita influência da música e cultura brasileiras, com referências aos índios e seu folclore, mas conta também com arranjos clássicos, simbolizando a Europa naquela época.

Ou arranjos de MPB como late redemption, afoxe, maracatu e baião, que marcam várias de suas músicas.

Ah, mas cantam em inglês, então não é nacional.
Aham.

Mas, mesmo aqui, não sendo considerado nacional, pro resto do mundo, levou ritmos brasileiros pro público do Metal.

-Dan
Veterano
# set/14 · Editado por: -Dan
· votar


Lelo Mig
Primeiro que não disse isso... falei especificamente do Angra, porque, bem diferente do Sepultura, o Angra não possui nenhum elemento na música deles que seja oriundo do País nativo.

Surpreendente. Vc me surpreendeu muito negativamente agora. Eu curtia seus posts, e te achava ponderado. Era até uma referência pra mim nas postagens. Aí te vejo falando coisas do suvaco, atendendo aquela máxima que da Internet vc não precisa saber das coisas pra opinar.

Postei apenas algumas músicas dos caras que me lembrei de cabeça aqui. Acho que pode rever seu conceito sobre os caras. (:

o Angra não possui nenhum elemento na música deles que seja oriundo do País nativo


Então, diga-me de qual país nativo são os elementos e ritmos abaixo.

O que vc acha desses arranjos, típicos da nossa velha e boa bossa.



Essa daqui tenta ser qual banda estrangeira?



Esse album é de 1996, o segundo da banda, que vc afirmou que sempre quis ser uma banda estrangeira.





Essa tá no primeiro album da banda. Não é só agora que o Kiko deu uma olhada nos chorinhos e ritmos brasileiros. É desde sempre que eles trabalham o folclore brasileiro no heavy metal.









Calime
Veterano
# set/14 · Editado por: Calime
· votar


-Dan

Me pergunto se quem disse isso já ouviu Angra de fato. O album holy land que conta a história do descobrimento do Brasil, apenas pra citar um exemplo.

Ia falar disso, mas vc veio antes. Dessa vez o Lelo "peidou na farofa"(desculpe a expressão chula). No geral tenho ele como um dos kras mais sensatos aqui do fórum - geralmente as vezes peca pelo saudosismo e talz, porém dessa vez emitiu uma opinião de quem não conhece o trampo do Angra. Um dos melhores albuns no qual foi misturado Metal com ritmos brasileiros, e feito de aprofundada, foi o Holy Land, que pra mim é o ápice do metal brasileiro e é top 5 na história do metal. Anteriormente e posteriormente eles tbm o fizeram, mas não com tanta propriedade e eficiência qto nesse álbum.

Mas assim, opinião minha, mesmo se eles não fizessem nada com qualquer tipo de influencia brasileira em sua musica ou mesmo letra, isso não pode ser utilizado para afirmar que não é uma banda brasileira. Pow, é formada por músicos brasileiros, e isso basta para fins de categorização. Agora, se afirmasse que não soa brasileiro, já é outra questão.

Ps.: A melhor banda PRA MIM no segmento é o Dr Sin. Angra pra mim acabou qdo saiu André Mattos, Confessori e Mariutti.

pedico
Veterano
# set/14
· votar


Suricato é muito mais foda que essa banda modinha, pop rock ''pastelão''. São bem mais criativos, de certa forma ''exoticos'' e não eram tão comerciais, acho que foi por isso que não ganharam aquele trem lá.


Se o rock brasileiro depender dessa banda pra ressurgir das cinzas prefiro ele morto e enterrado.

Johnny Favorite
Veterano
# set/14
· votar


eu tive que ir no banheiro cagar depois de ouvir uns 20 segundo disso ai. É sério. Me deu dor de barriga.

Tuwnguitar
Veterano
# set/14
· votar


pedico
Se o rock brasileiro depender dessa banda pra ressurgir das cinzas prefiro ele morto e enterrado
Concordo com CADA palavra! Hahah
Johnny Favorite
Kkkkk aconteceu comigo!

renatocaster
Moderador
# set/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Lelo Mig

O Sepultura possui dezenas de elementos brazucas em suas canções. Batidas tribais, ritmos e etc. O Rock Brazuca 80 e 70, também.

Ahn, sim. Acho bacana esses elementos para dar um tempero um pouco diferente no som. Mas assim, o Sepultura é uma banda de Thrash Metal e ponto. Genuinamente é uma banda brasileira que toca um ritmo estrangeiro. A marca registrada é essa. Diferencia alguns elementos de uma música aqui e ali, mas se colocar tudo num bolo só, o Sepultura é igual as outras bandas do gênero. Megadeth, Testament, Anthrax, Slayer, etc....

E sinceramente, eu não acho que seja necessário as bandas nacionais "abrasileirarem" o som para dizer que estão fazendo um "rock nacional". O rock não é um ritmo brasileiro, e isso é fato. É preciso aprender a conviver com isso. As bandas daqui nada mais fazem do que pegar o rock e fazer algumas "releituras". Algumas delas nem isso fazem.

O Angra é uma banda brasileira de metal, não é uma banda brasileira que toca "metal brasileiro". O mesmo vale para o Sepultura, e outras. Para mim são nacionais, independentes de possuírem ou não elementos de música brasileira, e o mesmo vale para o idioma que está sendo cantado. São bandas do Brasil, mas que tocam um ritmo estrangeiro, igual acontece em todo canto do mundo.

Não sei se estou sendo cabeça dura, mas a minha visão sobre o rock no Brasil é essa.

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Não existe quase nada no mundo que seja "genuíno" de alguma nação. Logo no Brasil tem gente pensando assim? Pensem na nossa formação cultural. É uma fusão de culturas; tudo o que fazemos tem origem "antropofágica". Nosso rock é fraquíssimo, mas tem características próprias e faz jus ao rótulo "nacional".

Ser brasileiro não é uma coisa genuína, é estar inserido numa cultura que transcende fronteiras desde sempre.

E ao meu ver, a melhor banda em atividade de rock nacional, do "mainstream", é Nação Zumbi.

tito lemos
Veterano
# set/14
· votar


-Dan
Lelo Mig
Primeiro que não disse isso... falei especificamente do Angra, porque, bem diferente do Sepultura, o Angra não possui nenhum elemento na música deles que seja oriundo do País nativo.

Surpreendente. Vc me surpreendeu muito negativamente agora. Eu curtia seus posts, e te achava ponderado. Era até uma referência pra mim nas postagens. Aí te vejo falando coisas do suvaco, atendendo aquela máxima que da Internet vc não precisa saber das coisas pra opinar.

Postei apenas algumas músicas dos caras que me lembrei de cabeça aqui. Acho que pode rever seu conceito sobre os caras. (:


Faço minhas as suas palavras. Até te positivei.

Julia Hardy
Veterano
# set/14
· votar


A matriz do negócio é gringa. Mas, as bandas brasileiras se distinguem das outras. Tanto que Angra e Sepultura se tornaram referência lá fora. Ratos de Porão e Kirisun, em menor número, também. Chamar de simples cópia é rebaixar demais essas bandas.

E ao meu ver, a melhor banda em atividade de rock nacional, do "mainstream", é Nação Zumbi

Outra banda que, com todo o respeito, é um porre.

Calime
Veterano
# set/14
· votar


entamoeba
Julia Hardy

Curto pakas o Nação Zumbi tbm, acho duka msm....assim como algumas outras.

MatheusRich
Membro
# set/14
· votar


pedico

Eu fiquei curioso pra saber que tipo de material o Suricato mostraria se tivesse ganhado. Espero q a banda não seja esquecida.

pedico
Veterano
# set/14
· votar


Eu fiquei curioso pra saber que tipo de material o Suricato mostraria se tivesse ganhado. Espero q a banda não seja esquecida.

Eu também cara que não seja mesmo, acompanho o guitarrista pelo facebook, pelo que parece ele estava ou está gravando algo na pegada mais blueseira(o que é ótimo). Parece ser um projeto paralelo! Vi o Ricardo Marins elogiando, o que é muito bom.

Voltando ao suricato, e não querendo desvirtuar(mas desvirtuando, só essa vez) essa é uma música que acho bem legal que foi composta por eles, achei os arranjos bem legais, na medidacerta e com identidade sem tanto apelo ''comercial'' e sem falar na letra que na minha opinião muito boa, me lembrou algumas vezes o Pouca Vogal. Não é o ''rock'' propriamente dito, mas, não deixa de ser música de qualidade na minha opinião.

https://www.youtube.com/watch?v=CSXMR0bcR5s

cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar


Tuwnguitar
ih amigo, seus argumentos são tão poucos e, quando são, são tão falhos, que não consigo organizá-los. "E ele reage como um novato". Você tenta demonstrar superioridade a cada comentário, tenta expor um nível de argumentação não intrínseco a si mesmo. Sinto lhe dizer que não possui lógica ou formalidade alguma em cada comentário. Se reajo como novato, você reage como uma criança. Utiliza de frases tão baixas e sem ponto que me deixam pensando se devo mesmo te dar crédito e responder. Poderia analisar as frases que utilizou das duas últimas vezes que se referiu a mim? Somente me atacando sem sequer utilizar de um ponto de vista ou argumento válido para o mesmo. Nem mesmo tem um por quê. Simplesmente o desejo de "aparecer." Atribuo a pessoas como você a triste realidade musical que está sendo debatida. Pessoas que se utilizam de ideologias inessenciais, pensamentos vazios. Em primeiro lugar, tentou se referir à minha escrita como "ruim", então contra-argumentei lhe explicando que meu texto está correto; errado estava o seu. Você aponta um erro de si mesmo em outras pessoas, o que demonstra uma carência de discrição e infantilidade excessivas.


Ahuahuahuahua, esse cara não deve ter o que fazer mesmo. Se dar o trabalho de escrever um texto só por causa uma trolladinha singela. Fisgou a isca igual um lambari.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# set/14
· votar


Nossa o tópico rendeu! acho que houve uma confusão a respeito do musico tocar e ganhar $ com o que faz, e o musico que vai ter um grande valor artístico, cultural,... essa banda Malta faz o tipo de som comercial, para animar ambientes, etc. Não ha como comparar o som deles com um Hermeto Pascoal da vida.
É errado o que eles fazem? não, estão trabalhando e vendendo um produto que tem demanda. È uma banda com um nível artístico que vai levantar o rock? não, é mais uma banda que vai ter musicas na novela malhação.
Acho o som ruim mas respeito os caras porque para chegar onde chegaram ralaram muito. No programa que eles concorreram vi bandas muito mais legais, no entanto sabia que nenhuma dessas ganharia porque não é o perfil que o programa procurava.
Se eu fosse um bom guitarrista profissional, e tive-se a oportunidade de trabalhar numa banda malta, eu aceitaria? claro! trabalho é trabalho. Não iria gostar do som, mas é o mesmo que falar que : eu sendo corintiano não jogaria profissionalmente no Palmeiras.

Calime
Veterano
# set/14
· votar


Luiz_RibeiroSP

Parabéns, ótimas argumentações e sensatez.

Julia Hardy
Veterano
# set/14
· votar


Não ha como comparar o som deles com um Hermeto Pascoal da vida.

De novo: esse relativismo enche o saco. Por que existe lixo demais por ai e o que sobra não é totalmente lixo, mas ainda assim fede muito.

Acho que existe música que é puro entretenimento pra gente ignorante, música comercial e até música cheia de nota para enganar trouxa. Dizer que porque eles são supostamente artistas, não devem ser comparados... sei lá... é papo furado, conversa para boi dormir. Lixo é lixo, meu nariz não confunde não e não tem elocubração sobre estética que vai me convencer do contrário. Claudia Leite nunca vai ser Elis Regina. Sorry!

Charlizard
Membro Novato
# set/14
· votar


Meh.

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


Julia Hardy,
Gosto é relativo à idade mental do ouvinte. É perfeitamente aceitável uma criança gostar da música da galinha pintadinha, mas se você ver um adulto sozinho no carro ouvindo a música da galinha pintadinha a todo volume certamente você irá pensar que ele é retardo, né?

Se para o sertanejo um lixo do naipe de Gustavo Lima é "universitário", para o rock, uma merda do nível do Malta não é nem "pré-escolar".

RafaelBernatto
Veterano
# set/14
· votar


Julia Hardy

Justo!
Acho que existe música que é puro entretenimento pra gente ignorante
Pode ter certeza.

"(...) é só música pop que faz você se sentir bem.
Aquele tipo de música "tá tudo legal" que deixa você escapar da realidade,
paralisa a mente das pessoas e rouba sua habilidade de pensar e lidar com problemas em suas vidas."
~Beck

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


melhor pior nacional importado estrangeiro gringo matriz.
me desculpem, mas se um professor de português ler essa frase vai achar um absurdo. a gente fala inglês aportugueside. mas acho um absurdo nao usar "por causa" em frases adversativas ou bárbaras. uso pq é um cacofonismo, por causa, porca. vou dar um exemplo: os eua invadiram o iraque, por causa do petróleo, e por conta disto, deslocou, 4 trilhoes de dolares, para soldados, o que agravou seus estoques de petróleo atingindo a marca recorde do preço do barril.

cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar


Odion mais uma vez zerou o tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda Malta lançará álbum em setembro.