Programa SuperStar da Globo.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Cres
Serial Funkers

Legal

Dois Africanos.

fraco

Cres
Membro Novato
# jul/15
· votar


Pra quem não ta acompanhando: Lucas e Orelha acabou de ganhar, seguido de Scalene, Versale e Dois Africanos. Muito provavelmente a Globo mexeu os pauzinhos pros muleques ganharem, se não, acho que Scalene ganharia tranquilo.
Porém, independente de tudo isso, gostei do programa em geral, mostrou bandas novas, talentosas, e de vários estilos e lugares desse Brasilzão.

E vocês, o que acham do resultado e do programa em geral?

guitarrista nerd
Veterano
# jul/15
· votar


Cres
Pra mim tudo que vem da globo é armado os resultados. Sei que são músicos muito bons e gostei de vários que assisti mas para mim para qualquer coisa o resultado de nada vale quando vem da Rede Globo.

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Tecfrente
· votar


Eu adoro música, mas até tentei assistir a esse programa, mas não dá! Tem tudo lá (vaidades, jurados que fingem gostar das bandas, luzes, formalismos ...), menos música de verdade. E os estilos musicais ? Quantos ficaram de fora ? Mas aí é normal vindo da Globo. Já compararam o programa de "humor" hehehe "Zorra Total" com programas épicos e subversivos como Hermes e Renato, por exemplo ? Já compararam o sucesso que o Adnet tinha lá na MTV e o que ele tem agora lá na Globo ? Já compararam o humor genuíno, simples e atemporal que o Chaves tem no SBT e está lá há décadas ? Até meu sobrinho de 5 anos assisti e dá risadas com chaves, Kiko, Seu Madruga e cia.

Na teledramaturgia, a globo só sabe mostrar novelas com os mesmos temas: traições, fulano puxando o tapete de sicrano, falsidades, etc ...
Até outras emissoras faziam coisas melhores nessa área, como Pantanal da antiga rede Manchete (uma "atmosfera" bem diferente dessas novelas "bossa nova" da Globo)

Que valores eles querem passar a sociedade ?

Não serei hipócrita e muitas coisas da Globo eu assisto: jogos de futebol (não foi a Globo que criou, elas apenas repassam o "sinal" (analógico ou digital) e filmes quando era criança (mesmo raciocínio para o caso de jogos).

Fora isso, a Globo está perdendo em vários aspectos para vários canais ...

Ex:

Jornal nacional vs Jornal da Cultura

Vocês já virão que formato interessante e moderno do Jornal da Cultura ? Todos os dias há formadores de opiniões das mais diversas áreas e o jornal permite a interatividade com os internautas sobre as notícias e os comentários dos formadores de opinião convidados.

Já o Jornal Nacional naquela sempre passiva forma de formato televisivo: "Nós falamos e vocês escutam".

No Jornal da Cultura há discussões (os convidados formadores de opinião e os internautas) sobre a pauta do noticiário.

Globo, leve essas críticas como construtivas e tentem melhorar a ideologia de vocês, pois a sociedade muda e vocês devem se adaptar a isso.

Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


Globo, leve essas críticas como construtivas e tentem melhorar a ideologia de vocês, pois a sociedade muda e vocês devem se adaptar a isso.

Globo é um usuário do fórum?

Xeper
Veterano
# jul/15
· votar


Programa SuperStar
Jornal nacional vs Jornal da Cultura

Wut?

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


Xeper

Brincadeira, viu ?! Enquanto eu já estudei obras clássicas do bom vernáculo, como Celso Cunha, Evanildo Bechara, Celso Luft e atualmente alguns livrinhos mais leves de Gramática, há pessoas que respondem a minhas mensagens com "internetês", tal como" "wut ?", achando que isso é conhecimento. Fique com esse tipo de "conhecimento" que eu fico com outros, ok ?

Headstock invertido

Globo é um usuário do fórum?

Não, não. Os funcionários da Globo não gostam de música e entre milhares deles, nenhum acessa a Internet.

É cada uma que eu vejo, viu ?

Xeper
Veterano
# jul/15
· votar


Enquanto eu já estudei obras clássicas do bom vernáculo, como Celso Cunha, Evanildo Bechara, Celso Luft e atualmente alguns livrinhos mais leves de Gramática

Fora as apostilas.

fernando tecladista
Veterano
# jul/15
· votar


Tecfrente
E os estilos musicais ? Quantos ficaram de fora ?

É mesmo ninguem tocou musica folclorica russa...

Tinha gente tocando funk americano, reggae, forró pop rock e quem ganhou faz esse negocio de funk melody ou charme (sei la como classificaram o estilo deles)


Quanto ao resto da programação o que alhos te a ver com bugalhos, fica parecendo conversa de botequim, onde alguem puxa um assunto descompromissado e o outro ja comeca a falar que e culpa do governo, da globo, do pcc, dos iluminati, da universal, dos doreitos humanos....

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


E eu achando que Wut era Alemão, mas se é "internetês".

Que "dorga" ! ! !

wellingtoncap
Membro Novato
# jul/15
· votar


Os "treinadores" foram Thiaguinho, Paulo Ricardo e Sandy, amigos. Invariavelmente a pior apresentação da noite era dos jurados. O dia em que os 3 cantaram Saideira, do Skank, eu queria ter nascido surdo.

Eu acho o formato do programa muito ruim. Assisti boa parte só porque gostei do som da Scalene, mas os playbacks e a incapacidade dos jurados em fazer uma avaliação técnica decente são tristes. A única coisa que os caras sabem falar é "gostei muito do som de vocês, parabéns", ou "vocês já são superstars independente do resultado". Ninguém ali capaz de dar algum conselho valioso para os músicos crescerem de alguma forma.

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


Para não dizer que só critico ...

Aquele outro programa de concurso de músicos da Globo em que os jurados ficavam de costas tinha um formato mais interessante e ficaria melhor "se" ...

Os jurados fossem grandes conhecedores técnicos de Música e entre estes houvesse uma diferença entre "gostos pessoais" de músicas, só para o programa ficar imparcial.

Aí sim, a Globo faria um programa de escolha de músicos com critérios melhores.

Quanto a esse último programa, eu nem assisti, então não serei leviano de julgar quem ganhou. Não vou emitir opinião sobre o que não vi.

Fiquei sabendo que o estilo dos ganhadores é o Funk Melody. Quanto a isso, não vejo nenhum problema.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Tecfrente

Cara, sério. Eu não consigo mais manter a compostura. Vc começa falando de Alfa, e envereda para Zeta... It's crazy!

Del-Rei
Veterano
# jul/15
· votar


Eu às vezes não entendo o porquê de tanto barulho por causa desses programas...

O objetivo é entretenimento pra gerar arrecadação.
A parte musical é um papel de parede apenas. Sem qualquer comprometimento com a parte técnica da música.

Essas reclamações me lembram os chatos que insistem no mimimi do Rock in Rio não ter só bandas de rock e não ser realizado só no Rio. Tem gente que ainda não entendeu algumas coisas.

Se o programa vai receber críticas por causa do playback, da suposta mutreta na votação, dos apadrinhadamentos das bandas, das músicas ruins... Não importa. Isso nunca foi o foco de interesse da direção do programa. E enquanto tiver audiência, vai ter mais edição.

Podem falar o que quiserem, mas pras bandas que estão lá, é uma puta visibilidade. Seja playback ou não. Seja votação justa ou não.

Eu acho que a banda que participa não deveria ver o programa como um concurso em si, mas sim como uma forma de marketing alavancador.

Nessa edição parece que tiveram uns erros (?) na execução de playback e um deles foi justamente na final, com a Scalene. Enfim....

Um aceno de longe!!!

wellingtoncap
Membro Novato
# jul/15
· votar


Eu às vezes não entendo o porquê de tanto barulho por causa desses programas...

O objetivo é entretenimento pra gerar arrecadação.
A parte musical é um papel de parede apenas. Sem qualquer comprometimento com a parte técnica da música.

Essas reclamações me lembram os chatos que insistem no mimimi do Rock in Rio não ter só bandas de rock e não ser realizado só no Rio. Tem gente que ainda não entendeu algumas coisas.

Se o programa vai receber críticas por causa do playback, da suposta mutreta na votação, dos apadrinhadamentos das bandas, das músicas ruins... Não importa. Isso nunca foi o foco de interesse da direção do programa. E enquanto tiver audiência, vai ter mais edição.

Podem falar o que quiserem, mas pras bandas que estão lá, é uma puta visibilidade. Seja playback ou não. Seja votação justa ou não.

Eu acho que a banda que participa não deveria ver o programa como um concurso em si, mas sim como uma forma de marketing alavancador.

Nessa edição parece que tiveram uns erros (?) na execução de playback e um deles foi justamente na final, com a Scalene. Enfim....

Um aceno de longe!!!

Mas cara, basicamente um fórum de discussão não serve pra cada um dar sua opinião acerca dos temas que são debatidos? hahahaha

Claro que qualquer um sabe que o objetivo de qualquer programa televisivo é dar lucro pra emissora. Assim como sabemos que o objetivo de quase todos os políticos é ganhar um salário bem gordo e se perpetuar no poder. Em ambos os casos o que resta a nós mortais é reclamar (ou ficar de mimimi, como você disse), mesmo sabendo que não mudará nada. hahahaha

Lógico que o programa é uma baita vitrine pras bandas. Tanto que arrisco dizer que bandas como Scalene e Supercombo, que não venceram mas foram longe, vão tirar tanto proveito do programa quanto os vencedores, se não mais. A banda curitibana que estava na competição até esses dias atrás (Big Time Orchestra) eu pouco ouvia falar aqui na cidade e agora os caras tão tocando até em bingo de igreja se marcar. hahahaha

Na minha opinião o programa poderia ser bem melhor com poucos ajustes, ou seja, aliar o fim principal do negócio (lucro da emissora) com um entretenimento mais qualificado. Talvez colocando técnicos bons de fato, ou pelo menos explorando um pouco mais os "bastidores", mostrando a preparação das bandas pras apresentações. Da forma como é feito fica tudo morno, você mal consegue criar simpatia por uma banda ou outra porque tudo que consegue ver é 1:30 de música no playback. Uma pena.

Lelo Mig
Membro
# jul/15
· votar


Quem ganhou? O RPM ou a Sandy Júnior?

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Lelo Mig

Ao que parece, Claudinho e Bochecha cover rs

wellingtoncap
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ao que parece, Claudinho e Bochecha cover rs
hahahahaha pior que pra ficar igual só falta um dos dois morrer.

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


"Lucas e Orelha" e "Claudinho e Bochecha"... Vejo uma leve semelhança.

Eu gostava e gosto de algumas do Claudinho e Bochecha, por sinal. Tá no meu playlist até. Era muito divertido vê-los. Alto astral. Alegria é algo sempre bom, ainda mais quando é sincera!

Mas, atualmente, é tudo muito... é... FAKE! Pronto, falei! Midia trainning, roupinha, cabelinho, "oclinhos". Fofura vende e atrai. Vide os cãezinhos do pet shop.

Mas o importante é dar grana! Acima da arte, acima da alma, acima de tudo. Eu tô cansado desse modus operandi da sociedade ocidental. Cronometrada, viciada, que ostenta e engole até cair, de tanto peso morto. Só formatando o HD mesmo, pois esse aqui já era. Deu o "click da morte".

Eu nem vi esse programa pois prefiro "cavucar" num Youtube da vida algo que realmente eu goste, que eu sinta ser verdadeiro e não ser "mais do mesmo".

Vida que "cegue"!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


MauricioBahia
Eu tô cansado desse modus operandi da sociedade ocidental. Cronometrada, viciada, que ostenta e engole até cair, de tanto peso morto. Só formatando o HD mesmo, pois esse aqui já era. Deu o "click da morte".
Concordo integralmente meu amigo...
Abração

guitarrista nerd
Veterano
# jul/15
· votar


MauricioBahia
Disse tudo, a mídia tenta nos fazer engolir impondo que o que eles apresentam é o que há de melhor por aí... o material que realmente tem qualidade não está nas vitrines destas mídias compráveis;

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


MauricioBahia

É isso aí, Maurício. Concordo com tudo o que disse.

Ismah

Vc começa falando de Alfa, e envereda para Zeta... It's crazy!

Enquanto estou enveredando para "zeta" tudo bem ... o problema é se eu começasse a enveredar para "psi" ou "ômega".

Já disse em outro tópico e repito:

"Estabelecer relações" é um dos aspectos que caracteriza a "cognição".

Se a pessoa não consegue relacionar coisas aparentemente "não-relacionáveis", há um probleminha aí de cognição, então, talvez, mais leitura ajude a desenvolver esse lado.

O que oãçpecrep tem a ver com tudo isso ?

Alguns imediatamente relacionaram essa palavra sem sentido à palavra "percepção" ao contrário. Outros acharam que houve um erro de digitação, teclado com letras truncadas, etc ... Logo, o que pode não ter relação para alguns pode ter total relação para outros. O conceito de "off-topic" não é tão objetivo quanto parece.

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


MauricioBahia
"atualmente, é tudo muito... é... FAKE! Pronto, falei! Midia trainning, roupinha, cabelinho, "oclinhos". Fofura vende e atrai."

Me lembrou a Seleção Brasileira de Futebol dentro de campo "pousando" para fotos ! ! !

Abç ! ! !

entamoeba
Membro Novato
# jul/15
· votar


Fofura vende e atrai.

Só vi na íntegra no dia em que um deles começou a chorar...

O povo curte um draminha, vide os programas populares de domingo à tarde. Chorar causa muito mais empatia do que ser bom. A gente não gosta de quem é bom, a gente gosta de quem é fraco, patético, débil. Ser bom é coisa de elite!

Quando rolou aquele choro pensei na hora: "esses caras vão ganhar".

Claro, isso se admitirmos que o sistema de votação é legítimo.

Gui Tsuu
Veterano
# jul/15
· votar


Tolos, tem gente que realmente pensa que a globo que criou a estrutura deste programa :x...

eles só seguiram uma receita de bolo e versionaram para a versão brasileira, onde em vez de artistas ingleses ou americanos, foram colocados artistas brasileiros como jurados.

wellingtoncap
O seu sonhado entretenimento mais qualificado teve nome "Idolos", o juri técnico era formado por produtores qualificados, porém, o programa perdeu audiência e foi tirado do ar :(

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Tecfrente

menos música de verdade.

Defina "música de verdade" primeiro.

E os estilos musicais ? Quantos ficaram de fora ?

Porra, verdade, não teve um representante da música japonesa tradicional! Isso é um desaforo!
Acorda véi, é TV globo...

Já compararam o programa de "humor" hehehe "Zorra Total" com programas épicos e subversivos como Hermes e Renato, por exemplo ? Já compararam o sucesso que o Adnet tinha lá na MTV e o que ele tem agora lá na Globo ? Já compararam o humor genuíno, simples e atemporal que o Chaves tem no SBT e está lá há décadas ? Até meu sobrinho de 5 anos assisti e dá risadas com chaves, Kiko, Seu Madruga e cia.


Prum cara que assiste MTV você tem muita "opnião".

Globo, leve essas críticas como construtivas e tentem melhorar a ideologia de vocês, pois a sociedade muda e vocês devem se adaptar a isso.

Ahhuauuahuahuahua

Post com o selo "arnaldo jabour de facebook" de qualidade.


Agora falando serio. É muita inocência esperar excentricidades da globo. Tu quer ver coisas realmente distintas na música, vá assistir o canal Bis, a TV cultura aos sábados à noite, o music in box Brasil, vá buscar no utube. Não na globo cara, conforme-se com isso.

Mas eu tenho que confessar que teve muita coisa de qualidade no superstar desse ano, bandas realmente muito boas.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


wellingtoncap
única coisa que os caras sabem falar é "gostei muito do som de vocês, parabéns", ou "vocês já são superstars independente do resultado". Ninguém ali capaz de dar algum conselho valioso para os músicos crescerem de alguma forma.


Isso não é verdade. Quem acompanhou o programa sabe que os jurados davam muitos conselhos técnicos. O mais tapado ali era o tiaguinho, realmente, o máximo que ele fazia era: Poderia cantar em um tom mais alto.

A Sandy me surpreendeu com o conhecimento técnico dela, Paulo Ricardo idem. Este tal que demonstrou um bom conhecimento não só no rock, mas também na música pop de variadas épocas.



Enfim, sua critica é tipo aquelas que os rosquerim fazem pro rock in rio: rock in rio tem tudo, menos rock.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Tecfrente
Alguns imediatamente relacionaram essa palavra sem sentido à palavra "percepção" ao contrário. Outros acharam que houve um erro de digitação, teclado com letras truncadas, etc ... Logo, o que pode não ter relação para alguns pode ter total relação para outros. O conceito de "off-topic" não é tão objetivo quanto parece.



Aaaaaaaah, é o odion! Tá explicado!

Lelo Mig
Membro
# jul/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

"Eu tô cansado desse modus operandi da sociedade ocidental...."

Somos dois. Ando bastante revoltado, como já vistes em meus últimos tópicos....rs.

Ok, é Globo, não vai mudar, é assim mesmo, ok...já sei de tudo isso...

Mas que sinto falta de coragem, tanto das emissoras, quanto dos artistas, eu sinto! Prá mim é a época da bundamolice total somada a pouca cultura!

Utopia, saudosismo, chamem como quiserem...





"Quem quiser ouvir só o discurso de Caetano sob vaias, pule direto para 5:45"...

"Eu estou aqui para acabar com este festival e toda imbecilidade que reina no Brasil!" "Esse juri é simpático, mas é incompetente"....kkkk, mais de 40 anos e parece hoje!

Cres
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Cres
· votar


MauricioBahia
Mas, atualmente, é tudo muito... é... FAKE! Pronto, falei! Midia trainning, roupinha, cabelinho, "oclinhos". Fofura vende e atrai. Vide os cãezinhos do pet shop.

Po cara, eu não sei se essa sua crítica foi generalizada ou se foi direcionada aos vencedores do programa. Porque pelo o que me pareceu, apesar da música pop que eles tocam, eu curti a vibe deles. São bem boa praça e a alegria que eles transmitem parece ser bem sincera, que vem de dentro. Isso que eu achei legal.

cafe_com_leite
Mas eu tenho que confessar que teve muita coisa de qualidade no superstar desse ano, bandas realmente muito boas.

Aí que tá! O programa, na minha opinião, apresentou algumas bandas bem legais e de diversos estilos, dadas as devidas proporções de um programa da Rede Globo. Acho meio chato que as pessoas tendem a focar nos pontos ruins disso. Po, eu prefiro ficar feliz por terem bandas talentosas e que podem renovar o nosso mercado nacional enlatado do que ficar puto porque os concorrentes usam playback, ou porque algum jurado falou alguma merda aqui ou ali.

wellingtoncap
Na minha opinião o programa poderia ser bem melhor com poucos ajustes, ou seja, aliar o fim principal do negócio (lucro da emissora) com um entretenimento mais qualificado. Talvez colocando técnicos bons de fato, ou pelo menos explorando um pouco mais os "bastidores", mostrando a preparação das bandas pras apresentações. Da forma como é feito fica tudo morno, você mal consegue criar simpatia por uma banda ou outra porque tudo que consegue ver é 1:30 de música no playback. Uma pena.

Concordo! Podiam fazer que nem no The Voice, onde eles mostram os cantores ensaiando as músicas e se preparando, acho legal isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Programa SuperStar da Globo.