Programa SuperStar da Globo.

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite
Pq engraçada brother ? ? ?

Ismah
Bom exemplo. Exatamente a isso que me referia: This is Funk Truth ! ! !

Abç ! ! !

-Dan
Veterano
# mai/15
· votar


Achei legal esse Wannabe Jalva.

Atingiu aquele nível que nao me permite julgar (independente se gostei ou nao) sem eu me sentir escroto de estar metendo o bedelho na forma de fazer arte de alguem. Como se alguem pintasse um quadro e eu dissesse que ele teria que trocar o roxo por laranja, como se minha opiniao fosse de alguma forma relevante para esses caras. Foi o caso dessa banda. Ta arrumadinho o som dos caras.

O sotaque do cara nao me incomodou.

f14gomes
Membro
# mai/15
· votar


Ta arrumadinho o som dos caras.
Tá sim. Só o estilo da música que eles tocaram que não foi o que se espera para esse tipo de programa.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Na verdade a banda não faz o perfil do programa. O último EP deles beirou ao pisicodelismo, tem um toque setentista ao mesmo tempo que soa bem atual. Repito, com essa proposta de som puxado pro indie pop é o melhor que achei no BR.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


E só pra constar, os caras já abriram show pro Pearl jam (inclusive foi muito elogiada pelo ed veder), tocaram no Lollapalooza retrasado, recentemente abriram show pro Jack White, já excursionou pelos EUA e já até teve música tocada em radio americana.

Então não, eu não to viajando na maioneze, a banda tem qualidade mesmo.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues
Pq engraçada brother ? ? ?


Tu só ouve música como guitarrista?

tito lemos
Veterano
# mai/15
· votar


O Scalene é bem legal.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

Em nenhum momento citei "ouvir música", me referia a "executar".

Eis o sentido de "pra mim, guitarrista".

Se nem assim entender, complica - kkkkkk...

Abç ! ! !

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Na minha visão a única banda que tem potencial pra estourar por esse Brasil a nivel de Nxzero, Skank, jotaquest e afins é o supercombo. A banda sabe ser pop, tem um líder que sabe muito bem o caminho das pedras das letras que fazem a molecada postar no facebook ou por no status de wpp, tem uma baixista mulher gatinha e a banda é muito empolgante ao vivo, a banda tem carisma, além de ter uma ótima performance do ponto de vista tecnico. E o que eu acho mais impressionante é que os caras sabem fazer música véi, com um bom gosto pra arranjo, timbre e produçáo que impressiona, se tratando de uma banda independente. Aqui alguns exemplos:








cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues
Continua sendo engraçado cara.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

Complicou...

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Sei lá. Sua critica é tipo: eu não gosto de peixes porque eles não sabem voar.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

Eu também penso como o BrunoRodrigues. Se resume à gostar ou não.
Não ouviria Santana, por vontade própria, simplesmente por não absorver nada dele. Mas sim, não tenho rejeição à ele, e ouço com gosto se alguém por pra tocar.

Na minha visão a única banda que tem potencial pra estourar por esse Brasil a nivel de Nxzero, Skank, jotaquest e afins é o supercombo.

Dos que estão lá sim, mas TALVEZ o fato da baixista ser mulher seja um empecilho (gera mais custos para rodar o país)...

Pode parecer bobagem, mas gravadoras não são chegadas a gastar além do "necessário"...

alexandrecoppo
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Agora me bateu a curiosidade: Em que necessariamente sairia mais caro um membro feminino na banda?

tito lemos
Veterano
# mai/15
· votar


alexandrecoppo
Maquiagem e absorventes.

f14gomes
Membro
# mai/15
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

alexandrecoppo
Veterano
# mai/15
· votar


tito lemos
Imagina oq as gravadoras não gastavam com o Rouge kkkkkkkkkkkkkkkk

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


A Carol é meio molecona, não é muito fresca não. E uma mulher numa banda cheia de cueca pode gerar um custo pífio a mais, mas pensa no marketing que tem uma mulher numa banda, molecada pira, falo isso porque vejo nos comentários do utube uns virjão babando na mina. Outro ponto: a Carol tem um baita fan club próprio dela, desde que ela era do lipstick (banda só de mulher). Então não tem muito sentido o seu ponto, Ismah

Ramsay
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

Não me leve a mal, mas, acho que essa banda Supercombo dificilmente vai fazer sucesso porque, apesar dela ser bem razoável, falta alguma coisa que eu não sei dizer o que é.

Ismah
Veterano
# mai/15 · Editado por: Ismah
· votar


alexandrecoppo
Imagina oq as gravadoras não gastavam com o Rouge kkkkkkkkkkkkkkkk
Menos que com uma banda com apenas um membro feminino.
A questão é que numa banda de cuecas, vc põe um segurança monstro e ele segura as moças. Com uma mulher precisa de um só pra ela geralmente.

Aí vc queima: quarto individual (salvo se ela for companheira de um outro membra da banda ou da técnica)
Camarim individual pra ela
Paradas na estrada pra ELA mijar, e não dá pra parar em qualquer lugar pra ELA mijar.
Sem falar que geralmente é ela que (mesmo não se importando ou ligando), corta o barato dos caras pegarem uma groupie no fim do show...

As mudanças de humor em razão dos hormônios são variáveis e problemáticas em qualquer área, então nem cito...

São pequenos detalhes, mas... Fazem uma diferença no fim das contas. Eu convivi com balé, mulheres instrumentistas, e bandas só de mulheres algumas vezes... Não justifica a saída deles do programa, mas é um ponto contra do ponto de vista da gravadora.

cafe_com_leite
desde que ela era do lipstick

Eureka! Sabia que tinha visto ela em algum lugar!

o marketing que tem uma mulher numa banda
Olha... Não faz tanta diferença sendo ela musicista, como vocalista faz um pouco mais... O que vale é o canário conseguir cativar o público.

Gosto muito de bandas com vocais femininos* (talvez veja de um gênero não tão popular), e trabalho de free pra uma banda de rock'n'roll/rockabilly daqui, que é só mulherada. Junta gente, mas não menos que qualquer outra banda que seja boa... Nessas horas as meninas não fazem tanta diferença (finalmente conseguiram seus direitos iguais).

A Carol é meio molecona, não é muito fresca não.

Não é questão de frescura, mas de privacidade e educação... Já sai fofoca assim que A da banda tá comendo a "mina"...

*Já que curte bandas novas, uma listinha... Within Temptation, Paramore, Evanescence, Lacuna Coil, Amberian Dawn, Nightwish, Leaves Eyes, DIABVLVS IN MUSICA, Sinphonia, , Re-vamp/After Forever, Du Wich, Tears of Martyr, Lumine Criptica, Sirenia, Elegion (vai lembrar do filme Brave/Valente), Sad Alice Said, Cinnamun Beloved, Hexperos, Ex Eths, El cuervo de Poe, Whispering Woods, Anabantha, Eluveitie, Todes Bonden, The Agonist, Crysalys, Delain, Ava Inferi. Madder Morten, Liv Moon (uma das mais com cara de "opera"), Xandria, In this moment (se gosta de um rasgado feminino ao estilo Arch), Therion (de fato essa sabe o que tá fazendo), Winds of plague, Abigail Williams (é banda), Otep, Walls of Jericho.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


A questão do marketing é indiferente pra "machos ou fêmeas", é só ter grana que não há barreira que não se vença - infelizmente.

É isso que a tal da Globo faz, manda e desmanda pq tem de onde tirar. Prova disso são os inúmeros discos lançados pela gravadora, "pegam" pra ver se vai dar retorno e, na maioria dos casos, pouco tempo depois descartam.

Abç ! ! !

tito lemos
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Nightwish e After Forever, bandas novas? Sério? O After até já acabou, e faz tempo...

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Imagina se fossem velhas haha

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Within Temptation, Paramore, Evanescence, Lacuna Coil, Amberian Dawn, Nightwish, Leaves Eyes, DIABVLVS IN MUSICA, Sinphonia, , Re-vamp/After Forever, Du Wich, Tears of Martyr, Lumine Criptica, Sirenia, Elegion (vai lembrar do filme Brave/Valente), Sad Alice Said, Cinnamun Beloved, Hexperos, Ex Eths, El cuervo de Poe, Whispering Woods, Anabantha, Eluveitie, Todes Bonden, The Agonist, Crysalys, Delain, Ava Inferi. Madder Morten, Liv Moon (uma das mais com cara de "opera"), Xandria, In this moment (se gosta de um rasgado feminino ao estilo Arch), Therion (de fato essa sabe o que tá fazendo), Winds of plague, Abigail Williams (é banda), Otep, Walls of Jericho.



Ten alguma coisa que não seja rock ai?

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Ramsay
Não me leve a mal, mas, acho que essa banda Supercombo dificilmente vai fazer sucesso porque, apesar dela ser bem razoável, falta alguma coisa que eu não sei dizer o que é.



Pois eu penso que o son deles sobra. É espantoso tantas qualidades pra uma banda de pop rock.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


tito lemos

Cara copiei e colei do meu arquivo pessoal, todas as bandas com o marcador "vocal feminino". Não necessariamente são novas, nem continuam tendo mulheres como "frontman", nem continuam existindo. Se ver bem o que disse, não disse que eram novas, disse que era uma lista, como nota fora de assunto, do item "vocais femininos" do texto supra.

cafe_com_leite

Ten alguma coisa que não seja rock ai?

Não creio. Eu escuto praticamente só rock/metal. Algumas tem sons de outros gêneros, mas em comum todas tem vocais líricos hora ou outra.

tito lemos
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
*Já que curte bandas novas, uma listinha...

...

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
Não creio. Eu escuto praticamente só rock/metal. Algumas tem sons de outros gêneros, mas em comum todas tem vocais líricos hora ou outra.



Até conheço algumas ai, mas não gostei muito dessa vertente do metal. Aliás, não to ouvindo muito metal que se leva a serio ultimamente.

Julia Hardy
Veterano
# mai/15
· votar


Recentemente, vi uma entrevista de um tal Arnaldo Sacomani e ele disse o seguinte; "quem copia os gringos, tá fadado ao fracasso". E, ele deu como exemplo esses cantores de black music que sempre marcam ponto em shows de calouro.

Não adianta ser técnicamente perfeito. Tem que ter uma marca, uma coisa que o destaque entre os outros.

Se pensar em rock, bandas como Raimundos, Charlie Brown Jr, Los Hermanos, Titãs, Paralamas do Sucesso, Rita Lee, Raul Seixas etc. sempre tiveram uma atitude muito brasileira.

Imagina oq as gravadoras não gastavam com o Rouge kkkkkkkkkkkkkkkk

Homem gasta com puta, bebida e pó e vem com essa que mulher dá muito gasto? Putz, que idiotice.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/15 · Editado por: Christhian
· votar


Julia Hardy
Homem gasta com puta, bebida e pó e vem com essa que mulher dá muito gasto? Putz, que boiolice. 2

Ismah
A questão é que numa banda de cuecas, vc põe um segurança monstro e ele segura as moças. Com uma mulher precisa de um só pra ela geralmente.

Aí vc queima: quarto individual (salvo se ela for companheira de um outro membra da banda ou da técnica)
Camarim individual pra ela
Paradas na estrada pra ELA mijar, e não dá pra parar em qualquer lugar pra ELA mijar.
Sem falar que geralmente é ela que (mesmo não se importando ou ligando), corta o barato dos caras pegarem uma groupie no fim do show...

As mudanças de humor em razão dos hormônios são variáveis e problemáticas em qualquer área, então nem cito...


É sério isso? Segurança reforçada pra banda nacional? E o paradoxo de ter 'segurança, quarto individual, camarim individual' e andar num ônibus que não tem banheiro, afinal precisa de 'paradas na estrada pra ELA mijar'.

Eu devo viver em outro planeta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Programa SuperStar da Globo.