| Autor |
Mensagem |
tito lemos Veterano
 |
# 18/fev/26 15:01
· votar
Hold On é muito boa! Faço os vocais! Só não sei se consigo no tom original... Preciso ver.
|
tito lemos Veterano
 |
# 18/fev/26 15:03
· votar
Alguma do Genesis, fase prog porém com Phil Collins, tbm rolava bem... Squonk!
|
JJJ Veterano
 |
# 18/fev/26 18:51
· votar
tito lemos
O legal é que Hold On tem um monte de vozes e backings. Dá pra uns 3 ou 4 cantarem...
Squonk também é do caralho.
|
Rochaff Membro Novato |
# 19/fev/26 11:36
· votar
Meu tempo ta muito menor agora e isso vai durar por alguns meses, mas sigo acompanhando! Se eu ouvir e considerar que cabe algum arranjozinho pequeno, gravo e vcs avaliam se funciona ou não! Não darei nenhum pitaco na escolha da musica pq eu realmente vou acompanhar mais de longe nessa
|
Buja Veterano |
# 19/fev/26 14:18
· votar
Eu posso participar, mas no prog vou deixar pra voces que são Jedi. To pensando em algo mais "quadrado" para convidar mais gente a participar.
|
JJJ Veterano
 |
# 19/fev/26 16:56 · Editado por: JJJ
· votar
duplo mortal capado
|
JJJ Veterano
 |
# 19/fev/26 16:56 · Editado por: JJJ
· votar
Buja
Sugere algo mais "quadrado", então... hehehe
Uma outra possibilidade é pegar uma música complexa e "desarranjar" a complicação, descascar tudo e deixar só o miolo harmônico e vocais. Eu curto essas desconstruções. Até porque música boa tem que ser boa de qualquer jeito, mesmo que seja reduzida a voz e violão.
|
Buja Veterano |
# 19/fev/26 17:13
· votar
Eu curto essas desconstruções.
Eu planejo isso direto e reto. Penso varias e varias vezes em pegar uma musica X e faze-la totalmente acustico. Algumas nao ficam tao horriveis.
|
JJJ Veterano
 |
# 19/fev/26 18:16
· votar
Buja Algumas nao ficam tao horriveis.
Não mesmo! Algumas ficam excelentes. A gente pode pegar um prog complicado tipo Roundabout (Yes) ou Dancing With The Moonlight Knight (Genesis), por exemplo, e fazer uma versão totalmente "desarranjada" e diferente, mas mantendo as linhas gerais que fazem essas músicas serem marcos do prog. Não precisa necessariamente ser só voz e violão, claro; mas um arranjo mais simples e, possivelmente, trocando teclas por mais guitarras (já que tá ruim de tecladista por aqui). Garanto que - se for feito direito - o resultado vai ser do caralho.
|
tito lemos Veterano
 |
# 19/fev/26 23:37
· votar
Dancing With The Moonlit Knight versão punk rock
|
Buja Veterano |
# 20/fev/26 12:29 · Editado por: Buja
· votar
já que tá ruim de tecladista por aqui
Tecladista de verdade é dificil, mas sempre tem alguem que sabe montar uma triade. Mas por aqui, formamos um grupinho, e nosso cara das teclas está batendo cajon, pq nao se acha baterista mais.
Ate achamos um, mas so sabe tocar "we will rock you" fora no tempo ainda (tum tum tah! .... tum tum tah! )
Garanto que - se for feito direito - o resultado vai ser do caralho.
Fica sim, as vezes fica tao bom, que a gente parece até estar ouvindo algo novo. Fica super orgulhoso do trabalho.
|
Buja Veterano |
# 20/fev/26 12:30
· votar
tito lemos Dancing With The Moonlit Knight
Ouvirei!
|
Ramsay Veterano |
# 20/fev/26 22:13
· votar
Porque vocês só propõem músicas de 50 anos atrás gravadas por lendas do rock, que ou já faleceram ou já estão velhinhos. Porque vocês não fazem algo baseado em música contemporânea atual. Por exemplo, "A Beautiful Life" do Thirty Seconds of Mars é uma puta música de tão boa. https://youtu.be/4Kvd-uquuhI
|
JJJ Veterano
 |
# 21/fev/26 18:23
· votar
Ramsay
Bom, no meu caso específico, é porque eu parei no milênio passado. Não ouço nada atual. Não por preconceito, mas porque a forma que eu tinha de "conhecer" música desapareceu, então eu fico sem saber mesmo.
E, além disso, o atual tá aí, os caras estão vivos e tocando. Não precisam de cover. Se for bom e resistir ao teste do tempo, daqui a 50 anos vai ter quem o faça.
Mas, se quiserem fazer agora, também não há nada que impeça! Inclusive eu ia sugerir mesmo que a gente variasse um pouco a coisa, com música brazuca por exemplo. Eu ia sugerir coisa velha: tropicália, MPB, rock br anos 70 (pelo motivo exposto acima), mas vale tudo! "Só não vale dançar homem com homem"... ops... pra quem quiser aí, vale também... kkkkkk
|
JJJ Veterano
 |
# 21/fev/26 18:26
· votar
Ramsay
Só mais um pequeno detalhe: Thirty Seconds to Mars é uma banda que começou no milênio passado...
|
JJJ Veterano
 |
# 21/fev/26 21:53
· votar
tito lemos
Que tal Carpet Crowlers? Não é muito difícil e tem vocal pra 2 ou 3 pelo menos, além do arranjo ser totalmente refazível (fun fact: eu escrevi essa palavra achando que ela não existia, mas existe!).
|
shoyoninja Veterano |
# 22/fev/26 12:39
· votar
Arrisco umas teclas se precisar!
|
JJJ Veterano
 |
# 23/fev/26 18:51
· votar
shoyoninja
O nível chega em Firth of Fifth? Sou doido por essa música (mas o piano é complicado, eu sei... já tentei brincar, mas sem chance!).
|
shoyoninja Veterano |
# 25/fev/26 23:27
· votar
JJJ Puts animal, mas acho que levaria uns 6 meses só pra entender tudo, executar então...
|
JJJ Veterano
 |
# 26/fev/26 11:26
· votar
shoyoninja
Entendo... O próprio Tony Banks já confessou que é meio complicado até pra ele... kkkkkk
|