Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
Unknown
Veterano
# ontem às 11:46
· votar

JJJ
Opa, me manda sim! To me divertindo aqui haha
JJJ
Veterano
# ontem às 11:53
· votar

Unknown

Na DAW tá bem melhor do que direto no MIDI... mas tenta aí: https://drive.google.com/file/d/1Ovvb3O_3ey6-pgH3HJJMkTlgScZ11V4b/view ?usp=sharing
Unknown
Veterano
# há 23 horas
· votar

JJJ

Show, deixa eu testar aqui.
JJJ
Veterano
# há 18 horas
· votar

Unknown

O problema é que tem vários plugins e automações na DAW que não tem como exportar pra MIDI.

Daqui a pouco sai uma versão prévia da mix...
JJJ
Veterano
# há 17 horas
· votar

Prévia da Collab Carry On Wayward Son - Kansas:

https://drive.google.com/file/d/1aICqz2BA5BxGmQHxJF4gDcRDOIone8VR/view ?usp=sharing

CRITIQUEM à vontade! Qualquer detalhe estranho, qualquer falta ou excesso...

Unknown - Guitarras, Baixo
HortaRates - Guitarras
JJJ - Bateria, Teclados, Backings
Shoyoninja - Vocais, Backings

Esqueçam da percussão... acho que só tem ao vivo, não na de estúdio.
Mas... se quiserem colocar, ainda tá em tempo, assim como outros instrumentos, mas já estamos na reta final do áudio...
Vou precisar dos vídeos do unknown e do shoyo, se quiserem aparecer. Já fiz os meus e o Horta já fez também.
Ah... preciso saber o nome/nick que vocês querem que eu coloque nas descrições (eu vou usar JoJo Jack, que é meu nick no YouTube).
HortaRates
Veterano
# há 17 horas · Editado por: HortaRates
· votar

JJJ
Caramba ficou duca! Achei muito profissa
shoyoninja
Veterano
# há 11 horas
· votar

JJJ
Fala! Cara tá ficando legal hein. Ué eu achei que outra pessoa ia fazer o principal? Se for o caso faço um take dando uma "chegada" mais, essa linha era mais para marcar.

Algumas coisas que eu ouvi que acho que seriam importantes:

- Abrir o pan nos backings, pode chegar perto dos 100% para dar bem o efeito;

- Segurar bem o volume dos pratos da bateria;

- Uma segurada também no volume das teclas nas respostas, acho que tá sobrando um pouco. No riff principal de guitarra principalmente;

- Na bateria, se for possível editar as velocidades das peças de levada, principalmente as partes feitas no condução, eu acho que ficaria legal dar uma desenhada melhor nos acentos, ou seja tirar um pouco de velocidade das notas que não são cabeça de tempo, as levadas no hi-hat estão legais, só volume sobrando um pouco mesmo;

- Será que as guitarras estão com o sync bem em cima? Me deu uma impressão de estar um pouco deslocada/adiantada?

Faço os vídeos sim pode deixar pra nosco ;)
Unknown
Veterano
# há 9 horas
· votar

JJJ
Cara, ficou show! Realmente a Mid nao ta capturando direito o que foi tocado, tá bem legal a mix!

Tá faltando o violão do verso né? Se não tiver ninguém a fim de fazer, eu gravo e mando.
JJJ
Veterano
# há 3 horas
· votar

shoyoninja
eu achei que outra pessoa ia fazer o principal
O Tito tá meio enrolado de tempo e desistiu dessa. Eu não creio que precise fazer de novo o vocal, os pequenos probleminhas que tinha eu já acertei.

Abrir o pan nos backings, pode chegar perto dos 100% para dar bem o efeito
Eu já experimentei com várias aberturas e cheguei nos 33% pra cada lado, pra ficar mais no lado "conservador"... Vou tentar abrir mais pra ver.

Segurar bem o volume dos pratos da bateria;
É, os overheads ficaram meio altos, vou reduzir.

Uma segurada também no volume das teclas nas respostas
Preciso ajustar os volumes dos teclados, de modo geral.

editar as velocidades das peças de levada, principalmente as partes feitas no condução
Vou tentar melhorar isso também.

Será que as guitarras estão com o sync bem em cima?
Eu já tinha acertado vários momentos, porque são duas tocando quase a mesma coisa e nem sempre batia. Vou ver se consigo melhorar mais um pouco...

Unknown
Tá faltando o violão do verso né? Se não tiver ninguém a fim de fazer, eu gravo e mando.

O EduJazz disse que faria. Vamos aguardar mais um pouco. O shoyoninja me passou um monte de serviço, então ainda tem tempo! kkkkkk
Unknown
Veterano
# há 50 minutos
· votar

JJJ

Hahaha fechou.

P.s.: Eu ouvi no fone e achei que os solos ficaram meio enterrados na mix, exceto o segundo solo (que ficou legal, acho que por ter menos instrumentos competindo espaço e volume).
JJJ
Veterano
# há 45 minutos · Editado por: JJJ
· votar

Unknown

Também achei isso, mas como vocês me mandaram as guitas já processadas, a única coisa que posso fazer é baixar o volume delas nos solos - posso tentar. Aliás, estava bem pior... kkkk Daí joguei os solos num "estéreo", pra conseguir separar um pouco melhor.
Se você ouvir a original, vai ver que as guitarras base são bem menos distorcidas, daí os solos ficam mais "na cara". Quando é tudo no talo, embola mesmo...
Unknown
Veterano
# há 20 minutos
· votar

JJJ
Metal ne hahaha

Eu tenho a DI da base, ou posso te mandar uma versão com menos drive. A do Horta tá mais de boa do que a minha
Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos