Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 07/jan/26 14:58 · Editado por: JJJ
· votar

CAMBADA

Segue Versão 1 da mix de Bark at the Moon!

https://drive.google.com/file/d/1gncXMWmzGYYt1woKuLQV_7OcQCh2ENie/view ?usp=sharing

Aberto a críticas, sugestões e acréscimos!

EDIT: acho que o solo tá baixo...

Buja
Veterano
# 07/jan/26 15:43
· votar

JJJ

Que porrada metalera é essa?
Rapaz, se o Ozzy se ouvisse ficaria assustado!

Lelo Mig
Membro
# 07/jan/26 16:10
· votar

JJJ

Bom prá caralho! Parabéns aos envolvidos. \m/

Rochaff
Membro Novato
# 07/jan/26 16:55
· votar

JJJ
acabei de colocar mais 2 arquivos na pasta:

1. batm - guita dobra base dual rect
Gravei em linha e emulei o head e cab com um mesa recto

2. batm - guita dobra base sem IR
O mesmo arquivo, só que em linham com com o plugin desligado, ai se quiser mudar o amp, fica a seu critério!

Veja se de fato a adição dessa dobra vai melhorar ou piorar, se quiser ignorar solenemente, fique totalmente a vontade kkkkk
o link da pasta de novo:
https://drive.google.com/drive/folders/13dLenAk3qKL3sBpBOoD5woDQCgqMvZ EQ?usp=drive_link

Ainda não ouvi a mix!

Rochaff
Membro Novato
# 07/jan/26 17:13
· votar

Ouvi a mix agora, tá excelente! Alguns erros de execução da guitarra base, mas acho q passa né? O solo tá baixo msm
N sei o que vai acontecer quando entrar com a dobra. Eu aqui nem testei. Mas acho q pode até ajudar a desembolar o centro do Pan principalmente na hora do solo, q fica a guitarrada tudo ali. Abrindo o Pan das guitarras base vai deixar só o solo no centro, acho q ajuda. O resto tá tudo do caralho! O baixo do makumba tá moendo!

JJJ
Veterano
# 07/jan/26 19:24
· votar

SEGUNDA VERSÃO DA MIX, COM CORREÇÕES E MELHORAS:

https://drive.google.com/file/d/1D4iVG4QYGUZjDPrnufmUoTdipiv8QFox/view ?usp=sharing

Tá bom ou precisa mexer mais?

Rochaff
Membro Novato
# 07/jan/26 20:38
· votar

JJJ
Ficou animal! Eu considero pronta

JJJ
Veterano
# 07/jan/26 21:11
· votar

E o vídeo? Vamos fazer ou fica só no áudio mesmo?

makumbator
Moderador
# 07/jan/26 21:38 · Editado por: makumbator
· votar

JJJ

Achei muito legal a última versão! Parabéns.

No baixo eu usei apenas pedal de compressão + um pedal de IR (Pulse da Kappa electronics com um pré amp simples e IR da Celestion).

E o vídeo? Vamos fazer ou fica só no áudio mesmo?

Vc gravou o vídeo da bateria? Se o pessoal quiser tudo bem. Eu não gravei vídeo quando registrei o áudio, mas consigo tocar de novo exatamente igual e fazer um vídeo se formos fazer com imagem.

Rochaff
Membro Novato
# 07/jan/26 21:41
· votar

Pois é, pra video ficou dificil pra mim. Meu pc queimou a fonte, então to usando o laptop da minha esposa, que leva ele pro trabalho. Mesmo de ferias em casa, não consigo gravar. Por isso resolvi gravar o audio sem filmar, ja que o tempo era curto, pelo menos garantia o projeto sem enrolar ngm. Talvez eu consiga gravar o video no fds, mas aí teria q enviar novamente os arquivos pra vc mixar, ou dublo a base. Mas o solo não da pra dublar, não fica bom, os vibratos não encaixam bem. Todo mundo filmou?

makumbator
Moderador
# 07/jan/26 22:19
· votar

Rochaff

Não precisa regravar. Duble a si mesmo. Coloque um click de contagem inicial na mix do JJJ e toque junto.

Eu não filmei, mas posso filmar se precisar (e não vou regravar, apenas dublar mesmo).

JJJ
Veterano
# 07/jan/26 23:20
· votar

makumbator
Vc gravou o vídeo da bateria?

Gravei. Mas preciso editar porque foram vários takes, aproveitando pedaços aqui e ali. É o que dá não ter um baterista disponível por aqui! Mas pelo menos é tocado de verdade e não "desenhado" num sequencer...

JJJ
Veterano
# 07/jan/26 23:22
· votar

Rochaff

Não precisa ser igualzinho. Tô cansado de ver vídeo profissional de banda tudo fora de sincronia com o que tá tocando! kkkkkkk

Rochaff
Membro Novato
# 08/jan/26 00:04
· votar

Bom, vcs estão certos. Vou fazer o video! Afinal, no p´roprio clip de bark at the mooon o jake lee está tocando com a strato desplugada naquela nevoa vermelha kkkkk
Minha filha tem um abajur vermelho, capaz até q eu faça uma graça aqui
Vou tentar filmar o solo tbm, embora provavelmente fique bem ruim. Mas aí pra gravar só solo acho q da tempo de fazer a noite no laptop, eu ja queria regravar eles mesmo pq tao meio fora de tempo...Mas se ficar bom o suficiente desplugado, eu desencano de regravar o solo!

JJJ
Veterano
# 08/jan/26 09:37
· votar

Eu dei uma corrigida no solo final, reparou?

JJJ
Veterano
# 08/jan/26 09:39
· votar

Aliás eu corrigi várias coisinhas. Faz parte...

Só não mexi em nada do Makumba. Vai que ele lança uma maldição, né?

Rochaff
Membro Novato
# 08/jan/26 09:40
· votar

JJJ
Jota, por gentileza, sem querer ser chatão, mas ouvindo de novo, senti que o solo tá sistematicamente atrasado. Será q se vc der um totozinho pra esquerda aí não resolve? Acho que os melhores pontos pra checar esse timing estão nos 2:10~2:20, e ali por volta dos 2:26. Tem bastante coisa fora do tempo no solo que é culpa minha, eu gravei ele só pra lembrar e acabei deixando, mas acho que se puxar um pouco, pra esquerda, minimiza bastante do problema!

Rochaff
Membro Novato
# 08/jan/26 09:42
· votar

JJJ
Reparei sim! Tava bem fora do tempo no final, melhorou bastante! Agora me ocorreu que, talvez por isso o primeiro solo tenha saído do tempo? Olha tô quase falando de regravar esses solos. Quandonfor gravar o vídeo, vou sentir se realmente funciona dublar o solo. A base da pra dublar de boa, mas o solo seria bom regravar ne

JJJ
Veterano
# 08/jan/26 10:47
· votar

Vou ver aqui, assim que acabar de reparar meu computador que resolveu fazer gracinha hoje...

JJJ
Veterano
# 08/jan/26 12:07
· votar

Rochaff

Cheguei o solo um teco adiantado. Acho que ficou ok.

Ainda vou acertar uns detalhes para a versão 3 da mix.

JJJ
Veterano
# 08/jan/26 15:00
· votar

Mix Versão 3, mais detalhes corrigidos e melhorados

https://drive.google.com/file/d/1B_f_G5-YY8t6ijNdb23nkGBprMw__LK6/view ?usp=sharing

Rochaff
Membro Novato
# 08/jan/26 17:05
· votar

JJJ
Excelente! Os problemas de tempo do solo práticamente sumiram, e aí já é boa vontade demais sua, pq os só estavam cheios desses problemas! Notei que a batera deu uma abaixada tbm, e o final ficou mais polido. Eu realmente n tenho mais nenhuma sugestão. Hj n deu pra gravar o vídeo, vou tentar a noite!

JJJ
Veterano
# 08/jan/26 21:05
· votar

OK, falta o shoyo dar seus pitacos sobre a mix.

shoyoninja
Veterano
# 09/jan/26 16:25
· votar

JJJ
Cara acho que vou fazer uma outra gravação esse fds pode ser? Esse vocal ta meio torto haha, consegue me mandar uma versao sem a voz com a bateria e tudo.mais?

JJJ
Veterano
# 09/jan/26 20:08
· votar

shoyoninja

Você que sabe. Eu acho que ficou legal. Normalmente eu uso voz sem efeito, mas ficou bom assim mesmo, com eco e tudo. Só tive que mexer um teco de pitch em alguns poucos lugares, mas acho que ficou imperceptível.

Se quiser, segue o "karaoke"... hehehe

https://drive.google.com/file/d/1TJ5bbOzhMiWTmwIzEe20wQt9yvJ2xc3B/view ?usp=sharing

Aproveite e filme. Vai ficar bacana.

makumbator
Moderador
# 09/jan/26 20:19
· votar

Vou gravar meu vídeo nesse fim de semana

JJJ
Veterano
# 09/jan/26 20:23
· votar

makumbator

Quase terminando de editar o vídeo aqui.

Só torço pra que os detentores dos direitos autorais do Ozzy não encrenquem no Youtube.

makumbator
Moderador
# 09/jan/26 20:25
· votar

JJJ
Só torço pra que os detentores dos direitos autorais do Ozzy não encrenquem no Youtube.

A Sharon não vai gostar nada!

Rochaff
Membro Novato
# 09/jan/26 23:07
· votar

Galera!
Vou viajar domingo e volto sexta que vem, eu ia gravar tudo amanha, mas a agenda ta cheia, então vou gravar o solo voando agora, a base ja gravei a tarde.
Mando os videos jaja

Rochaff
Membro Novato
# 09/jan/26 23:28 · Editado por: Rochaff
· votar

Puta q pariu, a corda quebrou kkkkkk
Mas gravei 1 take de cada solo, enfim, tenho tudo aqui, não ficou bom, mas acho q passa, vou upar na mesma pasta do drive

edit: ta terminando de subir. Criei uma pasta "videos".

O final do solo nao ta legal. Vou conseguir gravar novamente na sexta feira. Se até la ainda estiver rolando, eu troco as cordas e regravo o solo do meio

olha a brochada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos