Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# 10/jan/26 09:40
· votar

Só torço pra que os detentores dos direitos autorais do Ozzy não encrenquem no Youtube.
Acho que não, a Sharon ganha qualquer $$$ que o vídeo faturar hahaha

JJJ
Veterano
# 10/jan/26 11:27
· votar

Sharon

Dizem que a dona é braba...

JJJ
Veterano
# 10/jan/26 11:31 · Editado por: JJJ
· votar

Rochaff

Só tem o vídeo de 20 segundos da corda quebrada... cadê o resto?

OBS: fica frio quanto a não parecer "real"; eu só deixo as partes que "batem", no resto vai aparecer outros instrumentos ou algo doido. Só se não tiver nada em sincronia com a música é que fica esquisito, mas em geral não acontece.

Rochaff
Membro Novato
# 10/jan/26 11:45
· votar

JJJ
Foi mal, achei q tinha colocado o link
Tá na pasta "videos"

https://drive.google.com/drive/folders/13dLenAk3qKL3sBpBOoD5woDQCgqMvZ EQ?usp=drive_link

Rochaff
Membro Novato
# 10/jan/26 11:46
· votar

JJJ
Blza!
No meu caso, o problema tá no final do solo, q mastigue tudo as notas nesse take, o take seguinte já estourou a corda kkkkkk

JJJ
Veterano
# 10/jan/26 14:18
· votar

Rochaff

Show. Eu vou aparando as arestas por aqui, até chegarem os vídeos do makumba e do shoyo. Ainda quero melhorar o timing do solo final, que ainda me parece um pouco fora, assim como alguns detalhes de batera.

Rochaff
Membro Novato
# 10/jan/26 14:55
· votar

JJJ
Desculpa dar esse trabalho todo! Eu regravaria ele, mas agora sem corda e com a viagem, só consigo regravar na sexta feira. Deixa isso por último pq se der tempo, eu regravo e vc n precisa ter esse trampo!
O video da base, tava vendo ele agora só, tá meio escuro. Tentei clarear no editor do celular, mas ele buga tudo, fica meio q piscando, como se o efeito não fosse aplicado em todos os frames. Acho q vai ser melhor vc clarear aí no seu vegas da vida, pode ser?

JJJ
Veterano
# 10/jan/26 15:37
· votar

Rochaff

Tranquilo. O que não falta é plugin pra consertar tanto imagem quanto som! kkkkk

shoyoninja
Veterano
# 11/jan/26 16:43 · Editado por: shoyoninja
· votar

Acho que foi.

Video:

https://drive.google.com/file/d/1_h_VZidle9cOCDHJROfsPqDENBCRzwc-/view ?usp=sharing

Audio:

https://drive.google.com/file/d/1mN5Om-1pXQRZT7s_ONLlNRx0FKLyIPE3/view ?usp=sharing

Encaixa "zerado" com o áudio que você mandou, só "travar" nele :)

makumbator
Moderador
# 11/jan/26 19:03
· votar

JJJ

Te mandei o vídeo pelo we transfer. Veja se vc recebeu o link (olha no spam também)

JJJ
Veterano
# 11/jan/26 19:41
· votar

shoyoninja
makumbator

Show! Tô baixando tudo.

JJJ
Veterano
# 11/jan/26 20:07
· votar

Rochaff
shoyoninja
makumbator

Qual nome/nick eu coloco no vídeo pra vocês? Eu vou usar "JoJo Jack" porque é o do canal...
Se alguém quiser editar outro vídeo, eu mando o meu vídeo da batera.

shoyoninja
Veterano
# 11/jan/26 20:13
· votar

JJJ
Felipe Carvalho mesmo tá beleza! Linka o Cãnal hehehe:

https://www.youtube.com/channel/UCGs9n_nL5sP2QzSITCM0VmA

makumbator
Moderador
# 11/jan/26 20:42 · Editado por: makumbator
· votar

JJJ

O meu pode colocar Marcos Roberto dos Santos, que é o nome do meu canal.

https://www.youtube.com/@MarcosRobertoDosSantosJF

Rochaff
Membro Novato
# 11/jan/26 21:19
· votar

JJJ
Felipe Rocha

Assumo oficialmente que o Alf is back morreu, a conta não loga mais kkkkkk

Olha, eu tenho um canal no you tube totalmente inativo. Mesmo assim, se puder linkar de alguma forma que não faço ideia como, por gentileza, o faça

JJJ
Veterano
# 11/jan/26 22:04 · Editado por: JJJ
· votar

shoyoninja
makumbator
Rochaff

Beleza. Por "linkar" o canal eu presumo colocar o endereço na descrição do vídeo, né? Ou tem algum outro jeito?

Depois que eu subir o vídeo, vocês podem copiar e colocar no canal de cada um, se quiserem.

Ah, antes de tornar público, eu mando o link pra vocês verem e darem os pitacos.

Rochaff
Alf is back morreu

Alf is not going back... kkkkkkkk

shoyoninja
Veterano
# 11/jan/26 23:08
· votar

Beleza. Por "linkar" o canal eu presumo colocar o endereço na descrição do vídeo, né? Ou tem algum outro jeito?
Isso

Rochaff
Membro Novato
# 12/jan/26 08:36
· votar

JJJ
Aparentemente tem uma ferramenta de collab. Perguntei pra ia:

Sim, o YouTube lançou recentemente um recurso oficial de Colaboração (Collab) que permite exatamente isso, mas com algumas regras específicas sobre como o vídeo aparece e quem recebe os lucros.
Aqui estão os detalhes baseados nas funcionalidades atuais:
1. Quem postou pode marcar os demais?
Sim. O criador que faz o upload do vídeo (o proprietário original) pode convidar outros canais para serem colaboradores.
* Como funciona: Na configuração do vídeo (no YouTube Studio), existe uma opção chamada "Colaboração" onde você pode "Convidar um colaborador".
* Limite: É possível adicionar até 5 colaboradores em um único vídeo.
* Exibição: O nome de todos os canais participantes aparecerá logo abaixo do vídeo, ao lado do nome do canal principal, com um botão de "Inscrever-se" para cada um.
* Aceitação: O canal convidado precisa aceitar o convite através de um link enviado pelo autor original para que a marcação apareça publicamente.
2. Os demais podem postar o mesmo vídeo em seus canais?
O recurso de Colaboração do YouTube funciona de forma diferente do Instagram.
* Aba de Vídeos: O vídeo não aparece na aba principal de "Vídeos" dos canais convidados; ele fica fixado apenas no canal de quem postou originalmente.
* Distribuição: Embora não apareça na lista de vídeos do colaborador, o sistema do YouTube distribui o vídeo para a audiência e inscritos de todos os canais marcados, o que ajuda a aumentar o alcance e as visualizações de todos os envolvidos.
* Receita (Monetização): Toda a receita gerada pelas visualizações (AdSense) vai apenas para o canal que postou o vídeo. Os colaboradores não recebem parte do dinheiro diretamente pelo YouTube, mas podem ter acesso às métricas de desempenho (análises) do vídeo.
Posso subir o arquivo do vídeo no meu canal também?
Se você subir o mesmo arquivo de vídeo separadamente em dois canais diferentes (em vez de usar a ferramenta de Colaboração), o YouTube pode identificar como "Conteúdo Reutilizado", o que pode prejudicar a monetização ou causar problemas de direitos autorais. O ideal é usar a ferramenta oficial de Colaboração para que um único vídeo beneficie todos os canais sem gerar duplicidade.
_______
Ou seja, quando for upar, veja se isso existe mesmo ou se é alucinação kkkkkk

JJJ
Veterano
# 12/jan/26 10:40
· votar

Rochaff

Eita porra... que troço complicado! Bom, vou fazendo aqui e, quando for postar, eu vejo isso.

shoyoninja
Veterano
# 12/jan/26 11:28
· votar

Próxima? Hehehe

Rochaff
Membro Novato
# 12/jan/26 14:57
· votar

Pra próxima, sugiro algo que permita fazermos arranjos mais ricos em instrumentos, pra mais pessoas participarem. O próprio Jota só tocou batera nessa do Ozzy!
How deep is your love seria uma boa

JJJ
Veterano
# 12/jan/26 16:52
· votar

Rochaff

Se for fazer do Bee Gees eu prefiriria algo mais "animadinho"... Staying Alive, por exemplo...

Ou se é pra ser algo mais "pop", podia rolar um Tears que a gente já tinha pensado, ou Frampton...

Tem milhares de opções... vamos pensando. Uma hora bate legal pra vários aqui, daí sai fácil.

Buja
Veterano
# 12/jan/26 18:02 · Editado por: Buja
· votar

JJJ

So nao pode parar, esfriar, desanimar.

Eu to a alguns dias fazendo uma versão de Turn The Page, totalmente acustica (violao, baixolao, cajon). Ja gravei os violões e pra ficar mais tchan ainda, fiz em DADGAD. O slide tambem já gravei, mas pretendo refazer, porque não ficou mil grau nao.

Mass....entretanto, empaquei na voz.

Ja gravei mais de 200 takes cantando (sem nenhum exagero, acho que foi até mais), e não consigo nada que nao seja vomitável. Eu realmente canto muito mal.

Chamei um amigo do forum aqui, o Titão, mas o caba coitado, quando ele tem algum tempo, ele usa pra respirar.

Mas como eu disse, o importante é não parar de gravar ...

JJJ
Veterano
# 12/jan/26 18:27
· votar

Buja

Turn the Page do Rush? Putz, adoro essa música. É DADGAD???
Enfim... O Tito dá conta, fácil. Mas eu posso tentar também... Só tem que ver se tem muito agudo típico do G. Lee, aí complica um pouco. Mas dá pra tentar um falsete, se for o caso.
Me manda a base, se quiser.

---

Nada impede que façamos várias ao mesmo tempo, pessoal.

Só não garanto vídeo de tudo, porque saporra dá trabalho! Algumas vai ser só no áudio mesmo. A menos que mais alguém queira dar uma de Spielberg...

Buja
Veterano
# 12/jan/26 18:45
· votar

JJJ
Turn the Page do Rush?

Nao nao. Turn the page que acho que é do Bob Seger.
Está mais puxado para a versão que um cara chamado Dave Fenley fez.
Só que mais agressivo e mais rápido, sem deixar de ser acústico.

Te mando a base ai, assim que eu voltar pra casa.

Buja
Veterano
# 12/jan/26 18:46
· votar

Nada impede que façamos várias ao mesmo tempo, pessoal.

Tambem acho.
Consigo gravar vídeo até, mas não arrisco músicas complexas ou muito rápidas hehe.

tito lemos
Veterano
# 12/jan/26 18:56
· votar

Turn The Page do Rush? OLHA EU AQUI!!!!

shoyoninja
Veterano
# 12/jan/26 19:56
· votar

Buja
Metallica fez uma versão dela né?

Wanton
Veterano
# 12/jan/26 21:27
· votar

Só craque nessas collabs, sinto falta de uma série B disso aí.

Buja
Veterano
# 12/jan/26 21:58
· votar

Só craque nessas collabs, sinto falta de uma série B disso aí

Eu sou do time reserva rs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos