| Autor |
Mensagem |
Buja Veterano |
# 17/abr/24 11:56
· votar
Esse potico ainda é vivo?
JJJ, jey jey jey, jojo jack, ainda passeia por aqui?
|
JJJ Veterano
 |
# 18/abr/24 11:33
· votar
Buja
Passear, a gente passeia. Sair collab que é bom... nada... kkkkkkkkk
|
Rochaff Membro Novato |
# 18/dez/25 12:29
· votar
Boa vamo agitar aí! Alguém com ideias? A última musica q tirei foi Red White Blues - Moon Safari, mas não sei se é algo viável pra começar um cover collab do 0, pouca gente conhece e tem muito instrumento, acaba sendo uma barreira alta, precisamos de uma muretinha de no máx 15cm de altura
|
JJJ Veterano
 |
# 18/dez/25 14:12
· votar
Rochaff pouca gente conhece
Eu não conheço nem a banda... kkkkkkk
|
Buja Veterano |
# 18/dez/25 15:04
· votar
Eu to sempre fazendo minhas gravinas. Porem, sozinho, ja que collab nunca aparece.
A ultima que gravei foi um arranhado acustico de Torn da Natalie Imbruglia.
|
JJJ Veterano
 |
# 18/dez/25 16:28
· votar
Rochaff Buja
Tem que ser algo de conhecimento geral e que todo mundo goste. Sugiram alguma coisa aí.
Eu já adianto que não conheço quase nada do milênio atual... kkkkkkkkkkkkk
|
Rochaff Membro Novato |
# 18/dez/25 17:12 · Editado por: Rochaff
· votar
Cara que loucura, na página anterior eu apareço dizendo que não to com muito tempo pq to com bebe em casa, e agora to quase dizendo que posso escalar minha filha pra fazer alguma coisa de violino.
JJJ ouça lá, com ctza vai curtir! Baita banda e baita musica, e baita álbum, prog rock contemporâneo (não prog metal)
Buja top! é esse o tipo de muretinha q precisamos, mas como essa vc já fez, vamos escolher outra!
Buja JJJ Pensei em 2, uma mais fácil, mas menos conhecida e certamente menos apreciada, e outra mais sensata, mas que tem mais informações pra lidarmos, o que acho q nao seria um problema:
Blink182 - Stay together for the kids Não gosto da banda nem do estilo, mas essa musica é muito forte pela mensagem, os comentários do video explicam bem. Me expus a ela em uma banda punk q toquei por volta de 2001~2. Minha sugestão dela se dá mais pelo seu potencial de transformação, podemos fazer uma versão 100% repaginada. Poderíamos fazer uma versão mais leve dela, baseada em violões, mas cabem muitos instrumentos. Bujazão mandando no violão, eu faria uns arranjos na craviola, Jota cantando e fazendo uma guitarra no refrão marcando os acordes. Posso fazer o baixo também. Mas e a bateria? J faria na IA na pior das hipoteses? https://www.youtube.com/watch?v=k1BFHYtZlAU&list=RDk1BFHYtZlAU&start_r adio=1
Tear for Fears - Everybody wants to rule the world Podemos fazer algo como a versão instrumental cover que o Mark Lettieri (link abaixo) fez (mas cantada pelo Jota), trazendo aquele clima mais amistoso e rebuscado com diferentes instrumentos. Nessa caberiam mais pessoas fazendo as cordas, pq apesar de tudo, penso que a guitarra seja a maior especialidade de nós 3, até então, os primeiro envolvidos no projeto. https://youtu.be/gFRwLCVVaQY?si=5y0eV5UifxJdtxkY
Consigo recrutar mais gente que anda sumida do FCC mas está na ativa, e que colaboraria com muitos instrumentos (mas bateria não, ainda não tenho solução pra batera)
pra mixagem, antigamente eu costumava me oferecer pra isso, mas agora uso um laptop muito mais modesto. Acho que eu não teria nem mão nem pc pra fazer uma mix à altura da do JJJ. Meu pc aguenta pendurar um ou outro plugin apenas.
E ai, o que acham? Se não agradar, sigo pensando em alternativas
|
shoyoninja Veterano |
# 19/dez/25 08:57
· votar
Opa tias fofinhas? Qualquer coisa faço a voz!
|
JJJ Veterano
 |
# 19/dez/25 14:08 · Editado por: JJJ
· votar
Rochaff
Blink182 - Stay together for the kids
Sei lá... Acho meio piegas...
Mas a do Tears eu já toquei. Batera eu faço (tenho uma eletrônica - de chão - aqui). E mix tá de boa também. Mas vamos aguardar mais sugestões, pra gente ter mais opções diferentes. E se quiserem fazer uma versão em vídeo, dá também (fazemos qualquer negócio... kkkkk).
|
JJJ Veterano
 |
# 19/dez/25 14:12
· votar
Do TfF, Seeds of Love seria interessante também... e mais desafiadora, acho...
|
JJJ Veterano
 |
# 19/dez/25 14:13
· votar
shoyoninja
Show.
|
Rochaff Membro Novato |
# 19/dez/25 16:46
· votar
Eu topo fazer em video tbm. Não tenho e nem terei cenário nem nada, é só eu no escritório com a guitarra na mão. Mas acho que é isso aí mesmo né Tipo isso https://youtu.be/NnNtP0JfCtI
Boa, então atualizando a lista de ideias, trazendo outras junto, procurando trazer coisas diferentes (espero não bagunçar):
Deep Purple - Anya Aerosmith - Hole in my soul Bee Gees - How deep is your love Coldplay - Charlie Brown Ozzy Osbourne - Bark at the moon Michael Sembello - Maniac Tears for Fears - Sowing the seeds of Love
|
mateus54321 Membro Novato |
# 19/dez/25 17:12
· votar
Na época nunca participei, porque precisava ser filmado e eu não tinha como gravar. Hoje eu já conseguiria participar de boa, se precisarem de uma guitarra, seja base ou solo posso fazer.
|
EduJazz Veterano
 |
# 20/dez/25 12:23
· votar
CONSEGUI LOGAR.
To dentro turma, sdds disso aqui.
|
tito lemos Veterano
 |
# 20/dez/25 16:21
· votar
Mad World - Tias Fofinhas, mas pode ir mais pro lado da versão do Gary Jules
|
tito lemos Veterano
 |
# 20/dez/25 16:26
· votar
Raoul And The Kings Of Spain, do Tias Fofinhas também. Mas aí teria que ser um profissional como o shoyoninja para cantar.
|
JJJ Veterano
 |
# 20/dez/25 18:14
· votar
Ozzy Osbourne - Bark at the moon
Até que seria interessante uma porrada dessas...
|
Buja Veterano |
# 20/dez/25 22:09
· votar
Bee Gees - How deep is your love
Topo.....mas no caso meu negocio é baixo. Toquei violão em Torn sim, mas desconsiderem, porque a tecnica é das piores nas 6 cordas.
|
Rochaff Membro Novato |
# 20/dez/25 22:09
· votar
mateus54321 Cabe todo mundo! Conforme o projeto for rolando, vc poderá baixar uma guia e contribuir tbm
EduJazz Agora o caldo engrossou! Aliás, acho que as últimas collabs que fiz foram com vc é com o jota né
JJJ Uma homemagem ao Magnanimo Bora? Se fosse essa musica, quem faria o que?
Eu faria uma das guitarras base. O baixo tbm, se precisar. Pra começar, posso extrair a batera com o moises e fazer uma guia sem batera e uma guia só com a batera. E dps vc coloca a sua batera. Vc canta e que mais? Edu faz o solo? Ou o Mateus?
|
Rochaff Membro Novato |
# 20/dez/25 22:11
· votar
Buja Se fosse Ozzy, vc faria o baixo? Em how deep is you love caberiam muitas guitarras no arranjo tbm, seria legal nesse sentido
|
JJJ Veterano
 |
# 21/dez/25 10:37
· votar
Rochaff Pra começar, posso extrair a batera com o moises e fazer uma guia sem batera e uma guia só com a batera. E dps vc coloca a sua batera. Vc canta e que mais? Edu faz o solo? Ou o Mateus?
Deixa ver se aparece mais gente. Falei com o makumba, quem sabe o homem se anima? Eu prefiro criar uma guia independente. Pra não ficar super na cola da original... Podemos deixar o vocal pra quem quiser, ou deixar dois vocais, ou três... Vamos ser criativos... hehehe
|
Rochaff Membro Novato |
# 21/dez/25 13:36
· votar
JJJ As vezes vejo ele online jogando battlefield no playstation kkkkkkkkk Usa isso como argumento, ele certamente é melhor no instrumento que no bf! Excelente então, desprender totalmente da original é o melhor plano
|
shoyoninja Veterano |
# 21/dez/25 19:48
· votar
Opa Bark at the Moon tmb rola!
|
tito lemos Veterano
 |
# 21/dez/25 21:18
· votar
Disponível para vocais e guitarras a partir de 21/01/2026
|
Buja Veterano |
# 21/dez/25 23:21
· votar
Rochaff Se fosse Ozzy, vc faria o baixo?
Da pra fazer!
|
makumbator Moderador
 |
# 24/dez/25 17:51 · Editado por: makumbator
· votar
Rochaff JJJ
Opa! Estou aqui. O JJJ tem meu zap (e acho que e-mail também). E o Rochas pode me mandar mensagem pela PSN se precisar!
Vou adorar tocar no projeto.
|
Buja Veterano |
# 24/dez/25 23:01 · Editado por: Buja
· votar
Se querem um baixista, ai está o homem:
↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓ makumbator
|
Rochaff Membro Novato |
# 26/dez/25 00:14
· votar
makumbator ahhh mlk!
Buja puxa um how deep ai então! Vamos levar as 2 juntas
Fiz um rascunho de bark at the moon. não consultei a original pra nada, apenas toquei pela memoria e tentei mudar alguma coisa, mas essas musicas com 3 batidas por tempo n da muito espaço pra mudar, ou eu que nao tenho criatividade mesmo. Por fim, após gravar e ouvir a original, vi q fiz uns 10 bpms mais lenta. Vejam ai o que acham dessa velocidade, se tiver mto lento eu gravo outro rascunho, mas tbm, como rascunho, da pra simplesmente acelerar o projeto todo e depois eu gravo definitivo, até pq nao filmei e toquei de qqr jeito.
Deixei a guitarra completamente seca, sem nenhum efeito segue a pasta no drive:
https://drive.google.com/drive/folders/13dLenAk3qKL3sBpBOoD5woDQCgqMvZ EQ?usp=sharing
|
JJJ Veterano
 |
# 26/dez/25 14:29
· votar
Rochaff
Eu tô viajando. Isso está com bpm fixo ou foi na levada manual?
|
Rochaff Membro Novato |
# 26/dez/25 15:29
· votar
JJJ Blza! Bpm tá fixo em 135. Pelo menos isso eu procurei acertar kkkkkkkkk Da pra usar como base pro prjeto até o momento de gravar em definitivo. Ouvindo dps, acredito q a original esteja em 145bpm. Se achar q tá lento, acho q da pra acelerar o projeto. Aí dps regravo no tempo certo
|