| Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
 |
# 12/jan/26 22:00
· votar
Buja Te mando a base ai, assim que eu voltar pra casa.
Mas essa aí eu nem conheço... kkkkkkk
|
JJJ Veterano
 |
# 12/jan/26 22:02
· votar
Wanton
Sugere uma facinha. O negócio é ficar bonito, bem gravado e bem tocado. Música boa não precisa ser difícil.
|
makumbator Moderador
 |
# 12/jan/26 22:34
· votar
JJJ
Não querem fazer também uma mais pop? Aí o Wanton participa se quiser também. Algo do Tears for Fears é legal (sugeriram eles antes).
|
EduJazz Veterano
 |
# 13/jan/26 09:44
· votar
Fala turma!
Fizeram a do Ozzy quando eu estava viajando, aí nem deu pra tentar participar. O que, ao fim e ao cabo, foi ótimo, pq é certeza que eu iria estragar!!! Parabéns pelo trampo, e estou curioso pelo vídeo!
On para as próximas, tanto a do Rush quanto qualquer outra.
|
tito lemos Veterano
 |
# 13/jan/26 10:47
· votar
Quem topa fazer um Marillion? Tinha até falado com o EduJazz no ano passado sobre uma versão de Kayleigh que eu queria fazer, pra jogar no Y2B em homenagem aos 40 anos do disco Misplaced Childhood. Mas o ano passou. Alguém anima?
|
JJJ Veterano
 |
# 13/jan/26 11:35 · Editado por: JJJ
· votar
makumbator Não querem fazer também uma mais pop?
Então... por mim, tudo bem. Podemos até entrar no Reino do Michael Jackson, George Michael, Madonna, Prince...
Purple Rain, por exemplo, seria deveras interessante... e cabe umas 5 guitarras...
|
Rochaff Membro Novato |
# 13/jan/26 12:24
· votar
Estou viajando e só consigo sinal de Internet na hora do almoço quando vou pra um lugar com civilização. Tô tentando pensar em algo mas as playlists q tô ouvindo no carro são da minha filha, isso tá me atrapalhando a pensar. Talvez um guerreiras keypop seja péssima ideia. Mas eu posso fazer o papel daquele sideman q foi contratado pelo sideman pra fazer um arranjo aleatório aos 3:17 de uma música q ele nunca ouviu. Meu pc quebrou, tô fora de casa, mas acho uma maneira quando voltar. Vou ter q comprar um PC no fds
|
JJJ Veterano
 |
# 13/jan/26 14:40
· votar
Rochaff Vou ter q comprar um PC no fds
O cara se animou! Não exagera porque isso aqui é bem sazonal. De 5 em 5 anos a galera acorda...
|
makumbator Moderador
 |
# 13/jan/26 16:59
· votar
JJJ
Ele vai gastar toda a grana comprando RAM.
tito lemos Quem topa fazer um Marillion?
Eu topo!
|
Buja Veterano |
# 13/jan/26 18:13
· votar
De 5 em 5 anos a galera acorda...
Ezatamentchi ...
|
JJJ Veterano
 |
# 13/jan/26 18:35 · Editado por: JJJ
· votar
makumba shoyo alf
Nasceu
https://www.youtube.com/watch?v=yqxZhHPnSng
Está como "não listado". Se todo mundo concordar, coloco como público. A Sharon não encrencou. Mas acho que a enorme receita do vídeo vai toda pra quem tem os direitos.
Ah, não achei a tal aba de "compartilhar" com vocês! Coloquei os links dos canais na Descrição do vídeo. Vejam lá se tem mesmo essa opção, porque eu acho que não tem...
Obs: a música teve umas alterações. A principal é o vocal novo do shoyo.
|
JJJ Veterano
 |
# 13/jan/26 18:39
· votar
Cartinha dos Direitos do Vídeo
"Oi, Jojo Jack (JJJ), Detectamos conteúdo protegido por direitos autorais no seu vídeo "Bark at the Moon (cover)". A visibilidade do seu vídeo não foi afetada, mas não é mais possível gerar receita com o conteúdo. Agora o detentor dos direitos autorais está gerando receita com o conteúdo ou recebendo análises de dados sobre ele. Isso não é uma advertência por direitos autorais e não afeta seu canal. Conteúdo usado Bark At The Moon Atualizado em 13 de janeiro de 2026 Proprietários do conteúdo: BMG Rights Management (US), LLC, LatinAutorPerf, LatinAutor, ARESA, Abramus Digital, MINT_BMG Tipo de conteúdo: Melody or lyrics Impacto no vídeo: Monetização desativada
O que você pode fazer
Para editar o trecho, você pode cortar, desativar o som ou substituir o conteúdo protegido por direitos autorais no editor de vídeos do YouTube. Envie uma disputa ao proprietário do conteúdo se você tiver os direitos em questão. Envie o vídeo novamente se você puder remover o conteúdo protegido por direitos autorais com as próprias ferramentas. Você não precisa editar o vídeo se não se importar com as restrições aplicadas a ele."
Ou seja, tudo bem desde que eles fiquem com a bufunfa.
|
shoyoninja Veterano |
# 13/jan/26 18:43
· votar
JJJ Manda ver!! \m/
|
Rochaff Membro Novato |
# 13/jan/26 18:49
· votar
O cara se animou! Não exagera porque isso aqui é bem sazonal. De 5 em 5 anos a galera acorda...
Hahahhaa não mas eu preciso de pc! Pra trabalhar msm. Tô usando da minha esposa mas não da pra ficar assim pra sempre
|
Rochaff Membro Novato |
# 13/jan/26 18:56
· votar
JJJ Excelente o vídeo! Por mim, tá pronto! A guitarra solo ficou espelhada né, eu gravei coma câmera frontal do celular e esqueci de mudar. Mas acho q não precisa né? Tá ótimo assim
|
JJJ Veterano
 |
# 13/jan/26 18:58
· votar
shoyoninja Manda ver!! \m/ Rochaff Por mim, tá pronto!
blz
A guitarra solo ficou espelhada Putz nem reparei. Virou ambidestro... kkkkk
Ah, vai assim mesmo. Dá muito trabalho mexer com vídeo.
Makumba, se tiver qualquer problema, pode falar que eu retiro e acerto.
|
makumbator Moderador
 |
# 13/jan/26 19:22
· votar
JJJ
Vi no YouTube antes de ver o aviso aqui! Hahaha! Ficou bem legal.
|
Rochaff Membro Novato |
# 13/jan/26 19:40
· votar
JJJ Rlx! Eu que gravei e revi várias vezes não tinha reparado! Kkkkkkkkkkkk
Carimbado!
Próximo...?
|
Buja Veterano |
# 13/jan/26 19:43
· votar
JJJ
Pergunta:
Ja ouvi dizer que se voce usar uma track que tenha o minimo que seja da musica original (que seja talvez so um trechinho da bateria) e mesmo que essa track mp3 nao tenha absolutamente informação nenhuma da musica (metatags), mesmo assim o youtube detecta isso com IA e aplica as restrições.
Mas........e se for completamente gravado do zero, porem, com um nivel de perfeição bem proxima do original (pitch, timbre, solos, até vocal)
Será que pega?
|
makumbator Moderador
 |
# 13/jan/26 20:05 · Editado por: makumbator
· votar
Buja
Sabe os apps de unmix tipo Moises, Rip N mix e parecidos? Então, eles vieram originalmente de ferramentas de identificação criadas pelos streamings para identificar as músicas (o programa originalmente desconstruída a faixa justamente para saber como ela era e poder diferenciar melhor uma das outras). Eles sabem como a música X tem a linha de bateria, de baixo, a linha vocal, etc.
O contend ID do YouTube identifica as faixas através de como elas soam. não é por metadados (pois vc pode apagar eles antes de subir um arquivo). Por isso quanto mais igual for um cover maior a chance dele ser identificado corretamente.
|
JJJ Veterano
 |
# 13/jan/26 21:17
· votar
Buja
Eu sempre coloco "cover" na descrição, no título e tal. Acho que isso facilita eles detectarem que não é a original. Eu sei que se colocar "#short" ajuda a detectar que se trata de um short e não de um vídeo "horizontal", então escrever "cover" deve ajudar também (mas posso estar errado).
De qualquer maneira, todos os meus covers foram detectados como tal e liberados para uso (desde que a receita fosse compartilhada ou totalmente cedida - o que eu acho justo, já que a música não é minha).
Só teve uma que deu um problema esquisito que foi "Sweet Virginia" dos Stones. O algoritmo detectou como se fosse uma música mexicana que não tinha bosta nenhuma a ver (não sei de onde tiraram que era aquilo!). Entrei com disputa explicando tudo e resolveu.
Mas hoje a detecção é muito precisa. E rápida. É só subir o arquivo que já vem a notificação, como a que mostrei uns posts acima.
|
Buja Veterano |
# 13/jan/26 22:49
· votar
JJJ
Mas hoje a detecção é muito precisa. E rápida.
Sim, ja percebi. É claro que tem coisas que é realmente bem escancarado, como um certo cover que fiz de Fixação do Kid Abelha. Eu so fiz o baixo, (removido por moises) e todo o resto era original. Pegou na hora.
Mas tem covers tao bem feitos, como alguns que vi de DT no youtube, que se nao fosse um pitadinha de reverb, dava pra dizer que é a mix original de estudio. E o Youtube nao pega.
Deve ter alguma manha rsrs.
makumbator Então, eles vieram originalmente de ferramentas de identificação criadas pelos streamings para identificar as músicas
Nao sabia dessa. Eu sei que sim, a IA é usava a tempos para identificacao de todo tipo de coisa, musica, imagens, rostos, lugares, etc ... Mas que um moises da vida veio disso, nao sabia.
O contend ID do YouTube identifica as faixas através de como elas soam. Saquei, então quanto mais parecido o audio original é do cover, mais facil cair na malha fina. A tal da distancia levenshtein: quanto menor o numero, mais identico é.
Mas ai com audio acho que o buraco deve ser mais embaixo.
Por que, por exemplo, para comparar duas imagens, basta simplesmente varre-la em pixels, e comparar cada um para se averiguar qual a diferença de cor entre eles. RGBzão cru mesmo. Se muito do percentual da imagem tiver pouquissima diferença RGB, é bem provavel que sejam iguais. É facil de burlar isso, basta rotacionar a imagem 90º (nao, 1 misero grau ja basta) e os pixels serao totalmente diferentes. Oue então, fazer um swap rgb (mudar a paleta de cores: R vira G, G vira B, B vira R) e pronto....nada mais vai bater.
Mas com audio, um simples reverb ou delay muda totalmente o arquivo binario de outro. Colocar um exciter ou limiter (um compressor atuando diferente) muda tudo. Mexer na equalizacao e renderizar de novo, muda tudo. E a mudança nao é tao pouca assim. Neste caso, analisar a onda wave gerada é bem falho.
Mas o youtube pega. Ja fiz testes de pegar a mix original e botar um highpass filter bem agressivo (até uns 250hz) pra remover toda a pancada grave, e me permitir coverar o baixo de novo.
Ao comparar as ondas (originais e high passadas) eram bem diferentes mesmo. E o youtube deu cheque-mate na hora.
Pensei: ele sabe separar as faixas de instrumentos e mesmo que elas tenham diferenças (apos esse EQ fudido) ainda da pra comparar e acusar (especialmente canal de voz).
|
Lelo Mig Membro
 |
# 13/jan/26 23:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Muito bom... parabéns à todos. Bom prá carai...
makumbator
Tá de cabelo branquinho hein makumba?
Agora não pode mais me tirar de "velhinho", tu já entrou no clube dos "tiozão"...kkk
|
JJJ Veterano
 |
# 14/jan/26 09:34
· votar
Lelo Mig Tá de cabelo branquinho hein makumba?
O OT acabou com ele...
|
makumbator Moderador
 |
# 14/jan/26 17:04
· votar
Lelo Mig Tá de cabelo branquinho hein makumba?
Estou virando o Dorival Caymmi! Hahah
JJJ O OT acabou com ele...
Depois do OT parei de tingir meus cabelos de acaju.
|
JJJ Veterano
 |
# 14/jan/26 21:52
· votar
Só pra deixar mais uma sugestão desafiadora: Supertramp
Logical Song, Breakfast in America, Dreamer, It's Raining Again, Goodbye Stranger, Take The Long Way Home... algo por aí
É desafiador porque tem teclado, sax... coisas que são meio difíceis de achar gente por aqui. Mas podemos trocar tudo por guitarra (várias guitarras, vários participantes). Enfim... só mais uma ideia.
|
makumbator Moderador
 |
# 15/jan/26 14:05 · Editado por: makumbator
· votar
JJJ Breakfast in America
Essa eu até já toco. O baixo é super fácil.
|
Buja Veterano |
# 15/jan/26 15:05
· votar
Supertramp
Foi o caba que morreu outro dia?
|
Lelo Mig Membro
 |
# 15/jan/26 15:43
· votar
Buja
"Foi o caba que morreu outro dia?"
Sim... Quer dizer, Supertramp é a banda, quem morreu foi o seu fundador, o Rick Davies.
|
JJJ Veterano
 |
# 15/jan/26 16:08
· votar
Lelo Mig
E você? Não anima em nada? Falta uma participação sua...
|