| Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
 |
# 18/set/26 17:22
· votar
O Tito Lemos já falou que topa também (ele perdeu a senha do FCC, por isso estou avisando aqui).
Bora galera, tem muita vaga ainda! |
tito lemos Veterano
 |
# 19/set/26 18:48
· votar
Lembrei a senha. Tô dentro! |
JJJ Veterano
 |
# 20/set/26 09:08
· votar
Estou terminando uma guia aqui. Assim que estiver OK, eu mando link geral. |
JJJ Veterano
 |
# 20/set/26 11:10 · Editado por: JJJ
· votar
Cambada, segue o link para o áudio da GUIA de Carry On Wayward Son.
https://drive.google.com/file/d/1xdfFxfJpv4d_AunRGgzQuryVUSxMYk9J/view ?usp=sharing
OBS 1: a guia é pra todo mundo tocar em sincronia, não tem nada definitivo nos instrumentos. OBS 2: esqueçam BPS!!! Essa música é do tempo em que ninguém gravava com click e eu reproduzi o andamento original todo variado! Se guiem pela batera!!! OBS 3: aberto a quem quiser participar! Qualquer instrumento/voz pode! Inclusive seria legal ter vários backings no refrão! OBS 4: eu posso fazer a batera e o piano, mas se alguém fizer melhor (o que não é muito difícil...) tá aberto também!
TIRA O PÓ DO BAG, PÔ! |
JJJ Veterano
 |
# 20/set/26 11:31
· votar
Ah... seria legal gravar vídeo também, além do áudio! Se for complicado gravar junto, faz o áudio e depois faz uma mímica bacana, com caras e bocas e maquiagem em dia... hehehe |
Unknown Veterano |
# 20/set/26 15:11 · Editado por: Unknown
· votar
Bora! A guia tá show, vou começar em breve.
P.s.: fiz a primeira passada do baixo, mas preciso cravar direitinho umas partes. Vou mandar o baixo antes de gravar a guitarra pq daí já libero pra bateria. |
JJJ Veterano
 |
# 20/set/26 18:20
· votar
Unknown
Show! |
HortaRates Veterano |
# 21/set/26 08:45
· votar
Opa, dei uma sumida nos últimos tempos mas tô dentro também. Posso contribuir com guitarra e/ou baixo. |
JJJ Veterano
 |
# 21/set/26 10:32 · Editado por: JJJ
· votar
HortaRates
Opa! Baixo o Unknown parece estar fazendo. E o makumba faria também, se precisasse. Mas pode fazer outro, se quiser, e a gente junta tudo! Ele também disse que ia gravar uma guitarra, assim como o EduJazz. Mas não tem problema, a banda tem várias guitarras! E eu pensei em fazer um "wall of sound" nessa, então... tá tudo liberado! Manda ver! |
Unknown Veterano |
# 21/set/26 10:52
· votar
O baixo tá quase pronto.
Falando em guitarra, a música tem quatro solos, cada um podia ficar com um.
E gostei da ideia de wall of sound, vai ficar legal demais |
Unknown Veterano |
# 21/set/26 14:54
· votar
JJJ
O baixo tá pronto - subo no google drive só a faixa separada ou com a guia junto? |
JJJ Veterano
 |
# 21/set/26 16:08 · Editado por: JJJ
· votar
Pessoal, nosso vocalista mais "agudo" está com alguma dificuldade de chegar nas notas mais altas. Esses vocalistas gritadores das bandas históricas achavam que iam ter 20 anos pra sempre... kkkkk
Vou baixar um semitom na guia, ok? DROPEM UM SEMITOM NAS GUITAS! Isso vai fazer o som ficar mais pesado, inclusive, o que eu até pensei desde o início, pra ficar mais metal.
Unknown Pode mandar separado só o baixo. Eu vou baixar um semitom aqui no editor, ok? Se preferir fazer de novo, tudo bem, mas é desnecessário (um semitom só, ainda mais no baixo, não vai degradar nada). |
JJJ Veterano
 |
# 21/set/26 16:16
· votar
NOVA GUIA (1 SEMITOM ABAIXO)
https://drive.google.com/file/d/129phm3rBfezpK8ux-9THaTli7OXiY0JM/view ?usp=sharing |
Unknown Veterano |
# 21/set/26 16:46
· votar
JJJ
haha, já tinha gravado as guitas com distorção e as guitarras clean do refrão hahaha, mas tudo bem, eu faço de novo (ou tento ver se fica legal com o transpose do NeuralDSP).
https://drive.google.com/file/d/1rT9mtg4vn0PlsjP7lwV5GzNDh-giKAt8/view ?usp=sharing
Se achar que é melhor fazer de novo, me avisa. |
JJJ Veterano
 |
# 21/set/26 16:57
· votar
Unknown
Cara, tem algo errado no arquivo, deu só 1 minuto... |
Unknown Veterano |
# 21/set/26 17:23
· votar
Sim, tá errado mesmo, acabei de ver aqui. Segue o certo:
https://drive.google.com/file/d/1TNbTqR11DWKWCkj51J_FJJcABNxxOaHj/view ?usp=share_link |
JJJ Veterano
 |
# 21/set/26 19:56 · Editado por: JJJ
· votar
Unknown
Ficou legal o baixo! Me fala só uma coisa: ele tá processado de alguma forma, gravado com microfone em caixa ou com plugins ou tá cru em linha mesmo? |
Unknown Veterano |
# 22/set/26 02:08
· votar
Tá com plugin, usei o parallax, pq? |
HortaRates Veterano |
# 22/set/26 07:57
· votar
Eu acho que consigo gravar a guitarra e pelo menos um dos solos durante essa semana. Qual é o prazo que vocês estão pensando? |
JJJ Veterano
 |
# 22/set/26 10:17 · Editado por: JJJ
· votar
Unknown
Pra mixar bacana, a gente precisa saber o que já tem nele.
HortaRates
Não tem pressa. Ainda tenho que gravar a batera e os teclados e ainda nem aprendi tudo. O Tito ainda vai gravar o vocal principal, ainda temos que arrumar gente pro refrão, percussão, etc. |
Unknown Veterano |
# 22/set/26 12:15
· votar
JJJ
Ah beleza! tem o parallax, EQ e compressor no canal, se quiser eu mando certinho o que eu configurei. Dá pra mandar o audio limpo tb se quiser. |
Unknown Veterano |
# 22/set/26 15:32 · Editado por: Unknown
· votar
Guitarra base (sem clean, apenas com distorção): https://drive.google.com/file/d/1APgwfWPVjyWIycRtzj_7vgPiHOPUNOJS/view ?usp=share_link |
JJJ Veterano
 |
# 22/set/26 17:01
· votar
Unknown
Baixei aqui. Tá filmando ou só áudio mesmo? |
Unknown Veterano |
# 22/set/26 17:11
· votar
Só áudio por enquanto, depois eu dublo direitinho e passo perfume haha. |
JJJ Veterano
 |
# 22/set/26 17:13
· votar
Unknown
kkkkk
Já gravei um pianinho safado aqui. Acho que dá pro gasto, se não aparecer um Wakeman perdido por aqui. Mas já filmei junto. |
shoyoninja Veterano |
# 22/set/26 18:46
· votar
JJJ Opa, tem espaço para vocais ainda? |
JJJ Veterano
 |
# quarta às 11:28
· votar
shoyoninja
O refrão com certeza, incluindo as variações harmônicas. O vocal "principal" o Tito disse que faria. |
JJJ Veterano
 |
# quarta às 20:53 · Editado por: JJJ
· votar
Atualizando Carry On
The road so far...
A guia (um semitom abaixo da original de estúdio): https://drive.google.com/file/d/129phm3rBfezpK8ux-9THaTli7OXiY0JM/view ?usp=sharing
Unknown já fez o baixo e uma guitarra distorcida; Edujazz vai fazer o violão e uma guitarra clean; Tito Lemos vai fazer o vocal principal; HortaRates vai fazer uma guitarra (suponho que distorcida); Eu estou terminando os teclados (piano e órgão), exceto o solo - que eu não sei se consigo fazer direito (se não conseguir, posso traduzir pra guitarra... e se alguém quiser tentar, tá liberado!); Eu vou fazer a batera (mas se alguém quiser fazer, fique à vontade).
O que falta definir são os solos (quem faz o quê) e os corais (eu posso fazer uma das vozes, mas precisa de mais gente nisso - shoyoninja, bora?) Percussão tá liberado pra quem quiser (bongô ou atabaque, pandeiro...).
Lembrando que a ideia é produzir um videozinho, então tomem um bom banho, ensaiem a cara de mau, caprichem na peruca e filmem-se (ao vivo ou mimicando o que tiverem feito).
Por fim, mas não menos importante: a música não precisa ser totalmente idêntica à original. Os solos, por exemplo, podem variar; instrumentos e vocais novos podem entrar, etc.
Bora cambada! |
Unknown Veterano |
# ontem às 08:47
· votar
Eu gravo o primeiro solo da intro, se ninguem se opor.
P.s.: eu acho que a guitarra que eu mandei ta faltando um refrao, vou conferir e qlq coisa gravo e mando de novo. Vou mandar uma clean tb. |
JJJ Veterano
 |
# ontem às 10:28
· votar
Unknown
Eu percebi que tava faltando um pedaço... fiquei achando que era assim mesmo, já que tem tanta guitarra! kkkkk |