Autor |
Mensagem |
singinglife Membro Novato |
# ago/18
· votar
JJJ Gostaria de poder ouvir melhor, está um pouco baixo.
|
# ago/18
· votar
Tranquilo Rochaff, vou também ouvir com calma e tentar me ajustar. Gostei mto da sonoridade, não sei o restante do pessoal mas, do lado de cá, é tb como vejo essa música. Sobre o baixo, entendi, coisa pra depois mesmo.
|
JJJ Veterano
|
# ago/18
· votar
Galera, segue o bumbo pedido pela singinglife e um synthzinho safado pra umas partes que estavam faltando, se alguém quiser mixar. Teve que ser em mp3 porque minha internet tá uma carroça aqui... mas foi em qualidade máxima (320bps) e como a fonte é um instrumento só, fica imperceptível a diferença.
Acho que só precisa de vozes agora. A da nossa nova colega e a segunda voz. Se o Tito Lemos ou outro colega soltarem o gogó, beleza. Senão eu mesmo faço.
Bumbo: https://www.dropbox.com/s/lgh6qhgjlg0v0w5/bumbo.mp3?dl=0
Synth: https://www.dropbox.com/s/y8nm8pnaxkywk4l/synth.mp3?dl=0
|
# ago/18
· votar
Blz JJJ Estou do outro lado do continente, a 3mil metros de altitude mas trouxe minha daw. Em breve envio.
|
tito lemos Veterano
|
# ago/18 · Editado por: tito lemos
· votar
Olhando aqui agora.
Acho melhor gravar a segunda voz depois da primeira ter sido gravada, não? Pra casar melhor as linhas.
|
Rochaff Membro Novato |
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar
JJJ Ah muleque! Esse synthzinho safado me encheu de alegria, ficou mto bom! tava esquecendo daquele solinho q tem após os refrões...acho q vou gravar ele...tbm to mexendo no timing da guitarra base e talvez refaça o solo final, q ta uma merda...na minha mix aumentei o baixo e coloquei uma automação de pan e volume na guitarra solo q achei q ficou bacaninha....jaja solto alguma coisa aqui. Pretendo fazer uma mix sem vocais, sem solos e sem a melodia pra singinglife cantar em cima, caso facilite a vida dela. Se não ajudar, ignorem essa mix!
concordo com o tito
|
JJJ Veterano
|
# ago/18
· votar
singinglife a 3mil metros de altitude mas trouxe minha daw
Vai cantar com máscara de oxigênio? hehehe
tito lemos Acho melhor gravar a segunda voz depois da primeira ter sido gravada, não
Sempre dá pra ajeitar, mas se achar melhor... pode ser.
Rochaff
Gostou do synth safado? kkkkkk
|
Rochaff Membro Novato |
· votar
___________________________________________________ ___________________________________________________ ___________________________________________________ Pessoal, Agora sim! Gravei de novo o solo final, com outra proposta, mais neutra...tbm quantizei a guitarra base q ainda tava com umas escorregadas no tempo...sei la o que mais eu fiz, sei q renderizei tudo de novo e vou pedir para usarem essas guitarras na mix final... tbm renderizei uma nova mix guia, inserindo o synth safado (que ficou foda) do Jota, aumentando o volume do baixo e sei la o que mais... renderizei a mesma mix mutando o solo, voz e melodia pra singinglife poder usar pra cantar (se quiser).
só q tbm to sem internet aqui, usei o 4g do celular pra upar, então tbm to mandando em mp3 320kbps
vejam o que acham, especialmente do solo final q alterei. https://drive.google.com/drive/folders/1vlsXmh1dLhK_BWai3yrT2Xrqn225tt PX?usp=sharing
|
JJJ Veterano
|
# ago/18
· votar
Galera... vou falar um negócio pra vocês... tá ficando bom demais...
|
# ago/18 · Editado por: singinglife
· votar
JJJ ]Vai cantar com máscara de oxigênio? hehehe Bem nesse nível. Tem uma frase na parte alta que está sendo uma novela fazer completa; frequência cardíaca lá em cima apitando. Gravação, literalmente, de tirar o fôlego heheh
tito lemos Sobre segunda voz, com certeza, melhor depois.
Rochaff
Vou ouvir; já estava achando a anterior ótima. Muito obrigada pelas mix, mas não precisa se preocupar, tenho como montar/editar por aqui, só preciso mesmo dos áudios separados de cada instrumento.
|
Rochaff Membro Novato |
· votar
JJJ Galera... vou falar um negócio pra vocês... tá ficando bom demais... Partilho de sua opinião!
singinglife ah blz então! Se precisar regravar o solo q conecta a parte pesada com o ultimo refrão pra não conflitar com a voz, pode me avisar que eu regravo!
JJJ reparei aqui agora q o arquivo "guitarra solo" foi exportado em stereo sem querer. O problema é que eu tinha feito uma automação de pan nele q acredito q na mix final, onde teremos a voz junto, essa automação não funcionará bem. Então creio q seja melhor somar os canais R+L e deixar ele mono, e colocar onde quiser no pan. Se isso não ficar legal por algum motivo, posso exportar outro, ta tudo salvo aqui! Valeu!
|
JJJ Veterano
|
# ago/18
· votar
Rochaff
Acho que tá bom, eu ajeito aqui.
|
EduJazz Veterano
|
# ago/18
· votar
Rochaff
Velho, me ensina a tocar fodamente como vc? Que frase moedora no início do solo...
Ta ficando FODA. Só uma dúvida: pq sumiu o slide do segundo refrão? Será que chocou com alguma coisa? Como disse anteriormente, não penso que ele tenha que ficar na mix não, mas estranhei pq sumiu só naquele ponto!
|
Rochaff Membro Novato |
# ago/18
· votar
EduJazz Fala Edu! Ahh essa frase aí foi um ligadinho na escala maior e o slide sem bend pra facilitar a execução! ahuhahuauha sem essa malandragem acho q nao saia não! kkkkkkk pois é eu splitei o slide nesse trecho e joguei pra outra track pra tratar ele de um jeito que não soasse bagunçado, mas cheguei no meu limite técnico de mixagem e não achei uma boa solução, então mutei ele nessa parte! Fiz isso também no violão na parte mais pesada, q tava com um acento um pouco diferente! Mas essa mix foi só pra soltar alguma coisa pra ja dar uma ideia do todo, creio que é melhor a mix final ficar com o Jotajotajack, q manja mais dos paranauê! Ele vai achar uma solução melhor!
|
JJJ Veterano
|
# ago/18
· votar
E aí, cadê a cantoria?
Bom... enquanto não vem as vozes, que tal começar outra? Pensei em "Hit of the Moment" do Asia... em homenagem ao saudoso John Wetton.
O que me dizem?
|
EduJazz Veterano
|
# ago/18
· votar
JJJ
Só pra variar um pouco, count on me! Essa música é FODA. Coisa que as crianças de hoje não tomam no café, se é que você me entende kkkkkkkkk
|
Rochaff Membro Novato |
# ago/18
· votar
JJJ EduJazz Eu curtiria fazer a batera de hit of the moment! Mas não tenho mais o vsti pq to no notebook...amanha vou dar uma organizada nas coisas aqui e verei se consigo rodar nele...se rodar, posso fazer a batera!
|
JJJ Veterano
|
# ago/18
· votar
EduJazz Rochaff
Show de bola! Já temos Howe e Palmer! hehehe
|
Rochaff Membro Novato |
# ago/18
· votar
JJJ Nao fale assim! O palmer certamente vai decepcionar! Ou pq nao vai rodar o vsti de batera no notebook, ou pq, se rodar, nao vai lembrar nem de longe o Palmer huahuahua
|
tito lemos Veterano
|
# ago/18 · Editado por: tito lemos
· votar
Me candidato a cantar a Heat Of The Moment!
PS: Eu sei que já é um parto sair uma collab em áudio, mas se desse pra sair em vídeo também, tipo split screen... Seria algo a guardarmos para a posteridade!
|
JJJ Veterano
|
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar
tito lemos
Tá aceito pro vocal! hehehe (eu tô no backing!) Quanto ao vídeo... por mim, pode ser.
Ao contrário do que foi feito na do Roxette, a gente podia tocar um pouco mais lento, porque a original correu pra cacete (ouçam e vejam se concordam comigo...).
Acho que podia ser um pouco menos "alegrinha" também...
|
# ago/18
· votar
JJJ Ainda em Bogotá e precisando conciliar as coisas. Voz tá gravada, ajeitando o áudio. Mando em breve.
|
Rochaff Membro Novato |
# ago/18
· votar
JJJ tito lemos curto a ideia do video, mas no meu caso sendo VSTi passo a vez huauhahua a menos q grave uma meia lua...ouvi ela de novo ontem e vi q tem meia lua Quanto ao "menos alegrinha" super apoio...vou tentar mexer no superior agora...vamos ver se da certo rodar ele no notebook
singinglife \,,/,
|
Rochaff Membro Novato |
# ago/18
· votar
JJJ no verso ela está em uns 120bpm, e depois acelera pra uns 135...ficaria ruim fazer tudo em 125? ou simplesmente desacelero um pouco o verso e o refrão, ficando tipo 110 e 125 bpm...?
|
JJJ Veterano
|
· votar
singinglife ajeitando o áudio
Por favor, não coloca muita ambiência. De preferência, não coloque nenhuma... rs Colocar reverb é fácil, pra quem for mixar; tirar é complicado!
Rochaff no verso ela está em uns 120bpm, e depois acelera pra uns 135
E acelera muito de repente, fica esquisitão... O pessoal ainda estava se adaptando às baterias eletrônicas naquela época... Tô chutando... nem sei se usaram! Mas me parece, pela uniformidade do som, das batidas e essas mudanças bruscas, nada naturais... Por mim deveria ser mais lento e num BPM único, até pra facilitar nossa vida aqui... 120 me parece bom.
|
# ago/18 · Editado por: singinglife
· votar
Roxette - Spending my Time Barril gravar viajando de um lado pro outro, mas segue o que fiz. Ainda há ajustes do ponto de vista musical (interpretação) para fazer - o que dá pra resolver na mix? A partir de terça em casa; faço backings femininos, a parte final, revisões e ajustes. Vou poder tb olhar tudo com mais calma. voz wav: https://www.dropbox.com/s/e9jeittk0xt9158/spending-my-tyme-voz.wav?dl= 0 voz mp3: https://www.dropbox.com/s/0dy6wuj8caxidkh/spending-my-tyme-voz.mp3?dl= 0
|
JJJ Veterano
|
· votar
singinglife o que dá pra resolver na mix?
Não ouvi ainda, mas dá pra resolver afinação, tempos e volumes. Além dos efeitos, claro.
|
JJJ Veterano
|
· votar
singinglife
Ouvi a voz. Tá legal e vai encaixar na mix, com alguns ajustes.
Tem uns tempinhos que eu gostaria de acertar e o volume precisa também de uma automação, não sei se só compressor vai resolver. As respirações todas eu já cortei. E já adicionei alguns efeitos. Até aí é tranquilo.
Ouvindo o vocal em separado, achei que as partes "nervosas" ficaram um pouquinho nervosas demais... hehehe
Mas tudo bem, já que não é cover, é versão.
Você deve ter passado algum melodyne ou coisa que o valha pra colocar vibratos no fim de alguns vocais, certo? Acho que não precisava. Mas, de qualquer forma, junto com o instrumental, isso praticamente some.
De resto, tá bacana.
PRÉ-MIX:
https://soundcloud.com/bandasemnome/pre-mix-spending-time-cover
Opinem sobre consertos, volumes, pan, ambiência, efeitos, etc!!! Vamos deixar redondinha! (lembrando que ainda faltam os backings...)
|
Rochaff Membro Novato |
· votar
bugou, mandei repetido
|
Rochaff Membro Novato |
· votar
JJJ Caraaaii ficou bom demais essa mix! os strings, os efeitos, muito bom! O slide ficou animal, era o que eu tava tentando fazer aqui e nao conseguia kkkk eu tava mexendo na voz aqui na minha mix pra matar a curiosidade, notei q vc fez alguma coisa aí q deu uma sutilieza mto interessante na voz (singinglife: q esta bem legal, a proposito). Tbm curti a providencia que tomou pro fade out. Sei q mta gente critica, mas o fade out é uma das melhores maneiras de acabar uma musica, dá realmente a noção de que ela é infinita, e em tempos mais modernos ela de fato é, pois basta um novo "play" pra ouví-la. Além disso, esse som tava precisando de um fade out, no final tinha algumas coisas se desencontrando. Como crítica, tenho 3: - acho que a ambiencia da voz está um pouco além. ali no inicio a ambiencia dela causa uma confusão pq parece q ela ta atras do violão, ou que nao está bem colado. quando entra o primeiro refrão, também por conta da ambiencia, parece q a voz está mais baixa ou mais mergulhada na banda. Acho que a automação vai ajudar mesmo, mas eu testaria um pouco menos de ambiencia na voz tbm - acho que a guitarra base 1 podia ficar mais lateral, achei ela muito no meio, tem uns médios que brigam ali, especialmente no refrão. Se a guitarra sair um pouco, creio que o slide e a voz brilharão mais. - o fade out poderia começar um milésimo (metafora, nao calculei nada) antes
comentei ouvindo de novo a musica e pqp esses strings tão mto fodas, serio! e agora pensei numa coisa q seria uma sugestão: aos 3:33~3:34 quando entra o arranjo final, talvez caiba algum synth ou sei lá o que pra crescer ali, e q silencia imediatamente quando entra. puts nao to sabendo explicar. Um monte de musica usa, mas nao me vem nenhuma na cabeça agora pra dar de exemplo. Vou pensar aqui e volto aqui pra falar. Ta lindo esse som, na moral! ____ sobre a HOTM, instalei o superior mas to apanhando pra instalar os paths. Concordo em manter um 120bpm unico, aceleramos ou freamos depois se sentirmos que precisa.
|