Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
singinglife
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ Gostaria de poder ouvir melhor, está um pouco baixo.

singinglife
Membro Novato
# ago/18
· votar


Tranquilo Rochaff, vou também ouvir com calma e tentar me ajustar. Gostei mto da sonoridade, não sei o restante do pessoal mas, do lado de cá, é tb como vejo essa música. Sobre o baixo, entendi, coisa pra depois mesmo.

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Galera, segue o bumbo pedido pela singinglife e um synthzinho safado pra umas partes que estavam faltando, se alguém quiser mixar. Teve que ser em mp3 porque minha internet tá uma carroça aqui... mas foi em qualidade máxima (320bps) e como a fonte é um instrumento só, fica imperceptível a diferença.

Acho que só precisa de vozes agora. A da nossa nova colega e a segunda voz. Se o Tito Lemos ou outro colega soltarem o gogó, beleza. Senão eu mesmo faço.

Bumbo:
https://www.dropbox.com/s/lgh6qhgjlg0v0w5/bumbo.mp3?dl=0

Synth:
https://www.dropbox.com/s/y8nm8pnaxkywk4l/synth.mp3?dl=0

singinglife
Membro Novato
# ago/18
· votar


Blz JJJ
Estou do outro lado do continente, a 3mil metros de altitude mas trouxe minha daw. Em breve envio.

tito lemos
Veterano
# ago/18 · Editado por: tito lemos
· votar


Olhando aqui agora.

Acho melhor gravar a segunda voz depois da primeira ter sido gravada, não? Pra casar melhor as linhas.

Rochaff
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar


JJJ
Ah muleque!
Esse synthzinho safado me encheu de alegria, ficou mto bom!
tava esquecendo daquele solinho q tem após os refrões...acho q vou gravar ele...tbm to mexendo no timing da guitarra base e talvez refaça o solo final, q ta uma merda...na minha mix aumentei o baixo e coloquei uma automação de pan e volume na guitarra solo q achei q ficou bacaninha....jaja solto alguma coisa aqui. Pretendo fazer uma mix sem vocais, sem solos e sem a melodia pra singinglife cantar em cima, caso facilite a vida dela. Se não ajudar, ignorem essa mix!

concordo com o tito

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


singinglife
a 3mil metros de altitude mas trouxe minha daw

Vai cantar com máscara de oxigênio? hehehe

tito lemos
Acho melhor gravar a segunda voz depois da primeira ter sido gravada, não

Sempre dá pra ajeitar, mas se achar melhor... pode ser.

Rochaff

Gostou do synth safado? kkkkkk

Rochaff
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar


___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
Pessoal,
Agora sim! Gravei de novo o solo final, com outra proposta, mais neutra...tbm quantizei a guitarra base q ainda tava com umas escorregadas no tempo...sei la o que mais eu fiz, sei q renderizei tudo de novo e vou pedir para usarem essas guitarras na mix final...
tbm renderizei uma nova mix guia, inserindo o synth safado (que ficou foda) do Jota, aumentando o volume do baixo e sei la o que mais...
renderizei a mesma mix mutando o solo, voz e melodia pra singinglife poder usar pra cantar (se quiser).

só q tbm to sem internet aqui, usei o 4g do celular pra upar, então tbm to mandando em mp3 320kbps

vejam o que acham, especialmente do solo final q alterei.
https://drive.google.com/drive/folders/1vlsXmh1dLhK_BWai3yrT2Xrqn225tt PX?usp=sharing

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Galera... vou falar um negócio pra vocês... tá ficando bom demais...

singinglife
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: singinglife
· votar


JJJ
]Vai cantar com máscara de oxigênio? hehehe
Bem nesse nível. Tem uma frase na parte alta que está sendo uma novela fazer completa; frequência cardíaca lá em cima apitando. Gravação, literalmente, de tirar o fôlego heheh

tito lemos
Sobre segunda voz, com certeza, melhor depois.

Rochaff

Vou ouvir; já estava achando a anterior ótima.
Muito obrigada pelas mix, mas não precisa se preocupar, tenho como montar/editar por aqui, só preciso mesmo dos áudios separados de cada instrumento.

Rochaff
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar


JJJ
Galera... vou falar um negócio pra vocês... tá ficando bom demais...
Partilho de sua opinião!

singinglife
ah blz então!
Se precisar regravar o solo q conecta a parte pesada com o ultimo refrão pra não conflitar com a voz, pode me avisar que eu regravo!

JJJ
reparei aqui agora q o arquivo "guitarra solo" foi exportado em stereo sem querer. O problema é que eu tinha feito uma automação de pan nele q acredito q na mix final, onde teremos a voz junto, essa automação não funcionará bem. Então creio q seja melhor somar os canais R+L e deixar ele mono, e colocar onde quiser no pan. Se isso não ficar legal por algum motivo, posso exportar outro, ta tudo salvo aqui!
Valeu!

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Rochaff

Acho que tá bom, eu ajeito aqui.

EduJazz
Veterano
# ago/18
· votar


Rochaff

Velho, me ensina a tocar fodamente como vc? Que frase moedora no início do solo...

Ta ficando FODA. Só uma dúvida: pq sumiu o slide do segundo refrão? Será que chocou com alguma coisa? Como disse anteriormente, não penso que ele tenha que ficar na mix não, mas estranhei pq sumiu só naquele ponto!

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


EduJazz
Fala Edu!
Ahh essa frase aí foi um ligadinho na escala maior e o slide sem bend pra facilitar a execução! ahuhahuauha
sem essa malandragem acho q nao saia não! kkkkkkk
pois é eu splitei o slide nesse trecho e joguei pra outra track pra tratar ele de um jeito que não soasse bagunçado, mas cheguei no meu limite técnico de mixagem e não achei uma boa solução, então mutei ele nessa parte!
Fiz isso também no violão na parte mais pesada, q tava com um acento um pouco diferente!
Mas essa mix foi só pra soltar alguma coisa pra ja dar uma ideia do todo, creio que é melhor a mix final ficar com o Jotajotajack, q manja mais dos paranauê! Ele vai achar uma solução melhor!

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


E aí, cadê a cantoria?

Bom... enquanto não vem as vozes, que tal começar outra? Pensei em "Hit of the Moment" do Asia... em homenagem ao saudoso John Wetton.

O que me dizem?

EduJazz
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ

Só pra variar um pouco, count on me! Essa música é FODA. Coisa que as crianças de hoje não tomam no café, se é que você me entende kkkkkkkkk

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
EduJazz
Eu curtiria fazer a batera de hit of the moment! Mas não tenho mais o vsti pq to no notebook...amanha vou dar uma organizada nas coisas aqui e verei se consigo rodar nele...se rodar, posso fazer a batera!

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


EduJazz
Rochaff

Show de bola! Já temos Howe e Palmer! hehehe

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
Nao fale assim! O palmer certamente vai decepcionar! Ou pq nao vai rodar o vsti de batera no notebook, ou pq, se rodar, nao vai lembrar nem de longe o Palmer huahuahua

tito lemos
Veterano
# ago/18 · Editado por: tito lemos
· votar


Me candidato a cantar a Heat Of The Moment!

PS: Eu sei que já é um parto sair uma collab em áudio, mas se desse pra sair em vídeo também, tipo split screen... Seria algo a guardarmos para a posteridade!

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


tito lemos

Tá aceito pro vocal! hehehe
(eu tô no backing!)
Quanto ao vídeo... por mim, pode ser.

Ao contrário do que foi feito na do Roxette, a gente podia tocar um pouco mais lento, porque a original correu pra cacete (ouçam e vejam se concordam comigo...).

Acho que podia ser um pouco menos "alegrinha" também...

singinglife
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
Ainda em Bogotá e precisando conciliar as coisas. Voz tá gravada, ajeitando o áudio. Mando em breve.

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
tito lemos
curto a ideia do video, mas no meu caso sendo VSTi passo a vez huauhahua
a menos q grave uma meia lua...ouvi ela de novo ontem e vi q tem meia lua
Quanto ao "menos alegrinha" super apoio...vou tentar mexer no superior agora...vamos ver se da certo rodar ele no notebook

singinglife
\,,/,

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
no verso ela está em uns 120bpm, e depois acelera pra uns 135...ficaria ruim fazer tudo em 125? ou simplesmente desacelero um pouco o verso e o refrão, ficando tipo 110 e 125 bpm...?

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


singinglife
ajeitando o áudio

Por favor, não coloca muita ambiência. De preferência, não coloque nenhuma... rs
Colocar reverb é fácil, pra quem for mixar; tirar é complicado!

Rochaff
no verso ela está em uns 120bpm, e depois acelera pra uns 135

E acelera muito de repente, fica esquisitão...
O pessoal ainda estava se adaptando às baterias eletrônicas naquela época... Tô chutando... nem sei se usaram! Mas me parece, pela uniformidade do som, das batidas e essas mudanças bruscas, nada naturais...
Por mim deveria ser mais lento e num BPM único, até pra facilitar nossa vida aqui... 120 me parece bom.

singinglife
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: singinglife
· votar


Roxette - Spending my Time
Barril gravar viajando de um lado pro outro, mas segue o que fiz.
Ainda há ajustes do ponto de vista musical (interpretação) para fazer - o que dá pra resolver na mix?
A partir de terça em casa; faço backings femininos, a parte final, revisões e ajustes. Vou poder tb olhar tudo com mais calma.
voz wav: https://www.dropbox.com/s/e9jeittk0xt9158/spending-my-tyme-voz.wav?dl= 0
voz mp3: https://www.dropbox.com/s/0dy6wuj8caxidkh/spending-my-tyme-voz.mp3?dl= 0

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


singinglife
o que dá pra resolver na mix?

Não ouvi ainda, mas dá pra resolver afinação, tempos e volumes. Além dos efeitos, claro.

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


singinglife

Ouvi a voz. Tá legal e vai encaixar na mix, com alguns ajustes.

Tem uns tempinhos que eu gostaria de acertar e o volume precisa também de uma automação, não sei se só compressor vai resolver. As respirações todas eu já cortei. E já adicionei alguns efeitos. Até aí é tranquilo.

Ouvindo o vocal em separado, achei que as partes "nervosas" ficaram um pouquinho nervosas demais... hehehe

Mas tudo bem, já que não é cover, é versão.

Você deve ter passado algum melodyne ou coisa que o valha pra colocar vibratos no fim de alguns vocais, certo? Acho que não precisava. Mas, de qualquer forma, junto com o instrumental, isso praticamente some.

De resto, tá bacana.

PRÉ-MIX:

https://soundcloud.com/bandasemnome/pre-mix-spending-time-cover

Opinem sobre consertos, volumes, pan, ambiência, efeitos, etc!!! Vamos deixar redondinha! (lembrando que ainda faltam os backings...)

Rochaff
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar


bugou, mandei repetido

Rochaff
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar


JJJ
Caraaaii ficou bom demais essa mix! os strings, os efeitos, muito bom! O slide ficou animal, era o que eu tava tentando fazer aqui e nao conseguia kkkk
eu tava mexendo na voz aqui na minha mix pra matar a curiosidade, notei q vc fez alguma coisa aí q deu uma sutilieza mto interessante na voz (singinglife: q esta bem legal, a proposito).
Tbm curti a providencia que tomou pro fade out. Sei q mta gente critica, mas o fade out é uma das melhores maneiras de acabar uma musica, dá realmente a noção de que ela é infinita, e em tempos mais modernos ela de fato é, pois basta um novo "play" pra ouví-la. Além disso, esse som tava precisando de um fade out, no final tinha algumas coisas se desencontrando.
Como crítica, tenho 3:
- acho que a ambiencia da voz está um pouco além. ali no inicio a ambiencia dela causa uma confusão pq parece q ela ta atras do violão, ou que nao está bem colado. quando entra o primeiro refrão, também por conta da ambiencia, parece q a voz está mais baixa ou mais mergulhada na banda. Acho que a automação vai ajudar mesmo, mas eu testaria um pouco menos de ambiencia na voz tbm
- acho que a guitarra base 1 podia ficar mais lateral, achei ela muito no meio, tem uns médios que brigam ali, especialmente no refrão. Se a guitarra sair um pouco, creio que o slide e a voz brilharão mais.
- o fade out poderia começar um milésimo (metafora, nao calculei nada) antes

comentei ouvindo de novo a musica e pqp esses strings tão mto fodas, serio! e agora pensei numa coisa q seria uma sugestão:
aos 3:33~3:34 quando entra o arranjo final, talvez caiba algum synth ou sei lá o que pra crescer ali, e q silencia imediatamente quando entra. puts nao to sabendo explicar. Um monte de musica usa, mas nao me vem nenhuma na cabeça agora pra dar de exemplo. Vou pensar aqui e volto aqui pra falar.
Ta lindo esse som, na moral!
____
sobre a HOTM, instalei o superior mas to apanhando pra instalar os paths. Concordo em manter um 120bpm unico, aceleramos ou freamos depois se sentirmos que precisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos