Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
Ningen
Veterano
# ago/18
· votar


O último vocal é muito superior ao anterior. Tanto no que se refere à performance quanto à qualidade de gravação. Parabéns.

Concordo... Principalmente os primeiros versos... Parabéns a todos.

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Ningen
Parabéns a todos.

Espera pra dar os parabéns quando ficar pronta... hehehe

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


singinglife

Tem algum problema com o seu arquivo... os áudios todos (inclusive o baixo) ficaram baixíssimos, ondinha bem baixinha... Acho que você exportou num volume reduzido, mal dá pra ouvir.

Se puder, zipe tudo sem processamento; wavs direto, 100% do volume e sem plugins.

singinglife
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: singinglife
· votar


JJJ Atualizei os arquivos, dá uma olhada por favor.

Joia Ningen!

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


JJJ
singinglife
Regravei a "guitarra crunch corda nova" pra colocar um arranjinho ali onde a singinglife falou. Só q acho q no contexto q a guitarra ta ali no final nao dava pra dar aquela fritada legal kkkkkkk
vejam se ta legal!
coloquei na mesma pasta mas vou postar o link só da guitarra q acabei de regravar:
https://drive.google.com/file/d/14f7q3msu0U3GKnghIreZEP2eJ6LaHTbm/view ?usp=sharing

singinglife
JJJ
EduJazz
Aproveito pra sugerir uma pequena alteração.
Nesse momento final a singinglife ja entra cantando e no fundo tem o coro. Mas acho que fica melhor a voz principal dela entrar no segundo loop, deixando o coro soar no primeiro pq essa cozinha com as vozes no fundo ta soando muito legal!
Além disso, sugiro cortar a guitarra base 1 dessa parte, deixando tudo mais limpo. To colocando esse trecho em um segundo link pra vcs entenderem o q to falando (inclusive com essa "guitarra crunch corda nova 2" q acabei de regravar, daí ja da pra vcs avaliarem)
https://drive.google.com/file/d/1uDGAFQemMv_1eG-Pry0yK8IVcHC9eS4V/view ?usp=sharing

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


singinglife

Nas vozes, deu erro 404 (arquivo não encontrado). O baixo é o mesmo de antes, bem baixinho...

Os que você subiu de novo devem ter links diferentes.

Outra coisa: quando a música fica pronta, a gente coloca os créditos. Devo colocar o quê no baixo? namorado_da_singinglife?

singinglife
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: singinglife
· votar


JJJ Gerei os links de novo, deve ser isso:
Vozes: https://www.dropbox.com/s/c4kiubdv5m7gfr9/Voz.zip?dl=0
Baixo: https://www.dropbox.com/s/ij65ganyjlnjpyz/spending-my-time-baixo-final .wav?dl=0
Vcs usam o nome do perfil ou o real? Porque ele não tem perfil aqui..

Mas, Rochaff, tive um trabalho monstro pra fazer esse final e vc matou o bichinho rsrrs
Gosto com a fritada, achei que dessa forma perdeu a pegada.. logo antes tem a parte nervosa no canto, então está tudo dentro do mesmo contexto. Assim, esse final, mortinho, muito leve, acho que nem tem pq existir...
Sobre o corte da voz no final, tb não achei legal.. O coro foi feito bem quadradinho, só mesmo pra compor a textura, sem contar que a música acaba em fadeout e o último loop nem vai ser ouvido direito.
Segue como tinha pensado o equilíbrio entre vozes, guitarra e banda -mais ou menos.. mais ou menos mesmo, só pra dar uma ideia.. com um pouquinho mais de coro, um pouquinho menos de baixo etc, é bom ouvir com fones.
https://www.dropbox.com/s/ppl5fkgy7rfbsuq/spending-my-time-master-part e-final-banda.mp3?dl=0

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


singinglife
Vcs usam o nome do perfil ou o real? Porque ele não tem perfil aqui..

Não entendi a pergunta... nome onde? ele quem? rs

***

singinglife
Rochaff
EduJazz

Sobre a mix, o que cortar, volumes, fade out, etc: o fato é que é impossível agradar todo mundo, já que cada um vai ter seu gosto pessoal...

Eu, por exemplo, não curto vocal alto demais, muito acima do instrumental (idem para solos em geral). Não curto bumbo marcado demais. Não curto graves e agudos em excesso (eq em "U"), prefiro uma gravação mais "flat", pra cada um equalizar do jeito que quiser quando for ouvir; só pra citar alguns exemplos. Cada um aqui, se mixar, mesmo ouvindo as ideias dos demais, vai terminar com um resultado diferente.

Por isso, desde o início do tópico, ficou aberta a mixagem pra quem quisesse fazer; basta pegar as tracks e mixar. Embora isso nunca tenha acontecido (sempre houve só uma mixagem final), se vocês quiserem, fiquem à vontade. Ainda mais que, pelo jeito, todo mundo aqui pilota alguma DAW! (aliás, por curiosidade, qual vocês usam? eu uso o cakewalk, ex-sonar).

Portanto, posso compartilhar a bateria e os teclados (e backings, depois que tiver feito), pra quem quiser brincar.

Pra falar a verdade, seria bem interessante ver duas ou mais mixagens diferentes da mesma música!

singinglife
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: singinglife
· votar


JJJ
Vcs usam o nome do perfil ou o real? Porque ele não tem perfil aqui..
Não entendi a pergunta... nome onde? ele quem? rs

Outra coisa: quando a música fica pronta, a gente coloca os créditos. Devo colocar o quê no baixo? namorado_da_singinglife?


Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


singinglife
Sobre o nome do baixista, acredito que ele não precise criar um perfil aqui não, mas veja com ele que nome ele quer que coloque nos créditos, pois quando terminarmos a musica vai parar neste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/312561/

Quanto ao corte, desculpa! kkkk
mas tbm cortei a minha guitarra!
Na verdade eu tenho um sério problema com coisas q repetem. Refrões iguaizinhos, passagens iguaizinhas, licks de guitarra iguaizinhos, sempre prefiro cortar ou alterar. Inclusive as guitarras dos refrões são arranjos que não se repetem em nenhum momento. Vejo a música mais complexa assim, e se a pessoa gostou de uma passagem, terá que ouvir de novo (MUAHUAHUA), mas isso é pessoal! Essa abordagem sem a guitarra base no final eu curti pq é uma nova faceta que a musica pode mostrar e que até então a musica não tinha mostrado, é um final que soma mais, ao meu ver! Mas blza, farei outra guitarra pra essa parte e deixamos 2 abordagens diferentes, como o J sugeriu!
Vou tentar gravar hj a noite!

singinglife
Membro Novato
# ago/18
· votar


Rochaff
Também não curto repetições, me incomoda mto; coloquei no final somente pq iria sumir com o fadeout - realmente pensei que a música terminaria assim, não por mim, mas pq está assim na versão original e na mix de JJJ, mas, pelo visto, nada está definido ainda.
Vou ver com o baixista.

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


singinglife

Você me citou e não respondeu... continuo não entendendo... kkkkkk

Quanto à mix: vou fechar com o que eu tenho aqui e mais os meus próprios backings, ok? Se vier mais coisa pra mixagens alternativas, tudo bem, mas já tô com 800 arquivos aqui, tá bom, né?... hehehe

Ah, depois que eu fechar tudo aqui, mando as minhas gravações (batera, teclados e backings), mas ainda vai levar um tempinho porque estamos em meio de semana.

singinglife
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: singinglife
· votar


Respondi sim, JJJ, era uma dúvida sobre a sua pergunta com relação ao crédito do baixo, que Rochaff acabou esclarecendo.
O baixista pediu pra colocar: cafe_espresso.

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


singinglife
cafe_espresso

Agora que eu entendi. Você me respondeu com a citação... tô com o cérebro lento... é a idade... kkkkkkkkkkkk

Bom, pode ser nome, pseudônimo, sigla, o que quiser... cafe_espresso tá ok.


Rochaff

Só pra confirmar, que eu já baixei tanto arquivo aqui que fiquei embolado: você sumiu com uma das guitarras, confere?

Outra coisa: seus créditos como Rochaff ou o bom e velho Alf is back?

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


singinglife
JJJ
EduJazz
Não consegui fazer nada ontem e estou em viagem hj (nada longe, cidade vizinha), e volto amanhã a noite! então não trouxe a guitarra mas trouxe o notebook e interface. Pelo menos conseguirei mexer na bateria de HOTM!

JJJ
Estranho! Continuam sendo a guitarra base 1, guitarra base 2, guitarra solo (que é a base 2 splitada, mas ainda assim são 2 arquivos separados), e a guitarra crunch...vou colocar o link da pasta aqui pra facilitar, são as que estão nesse link:
https://drive.google.com/drive/folders/10-oB9P0tp0ZRwtttftsyMP9xrDOTau Jw?usp=sharing

sobre o nick, preferia ALF is back, mas tenho medo desse problema de login nunca ser resolvido! alias, vou tentar de novo logar no antigo, faz tempo q nao tento!

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


nada ainda, e pra eu conseguir logar no Rochaff tenho q fazer um comentário em algum tópico. Pq não loga ali em cima, só loga no quadro de escrever mensagem. então comentei de novo pra voltar no Rochaff =/

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Rochaff

E se você tentar achar um tópico antigo com "alf"? Clica nele. Ou você esqueceu a senha antiga?

EduJazz
Veterano
# ago/18
· votar


Rochaff
JJJ

Sugiro colocar ALF is back in memoriam.

Rochaff
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar


JJJ
A senha eu lembro, inclusive alterei ela recentemente pra ver se "desbugava" o problema. Engraçado que até parece q eu consegui logar, pois ali em cima muda o avatar genérico com o botão "entrar" pra minha foto de perfil no facebook (linkei a conta com a do face). Só que o quadro de "criar novo tópico" ou mesmo de comentar em um tópico existente ficam pedindo o nome ou apelido e senha para logar, e a cada tentativa q faço de login aparece uma barra (/) no campo do nome. Nas primeiras vezes q notei o problema tentei várias vezes, e ficou "/////////////////////////" kkkkkkkkkkkkkkk
Com o Rochaff tbm acontece isso, mas no momento de comentar em um tópico eu consigo comentar e logar ao mesmo tempo, com o ALF is back isso não é possível, vai pra outra tela pedindo a senha, daí tento a senha do FCC e não loga, não acontece nada, nem erro dá. Mandei uma mensagem na central de ajuda só pra oficializar o problema, mas os moderadores já sabem e já encaminharam pro pessoal responsável

EduJazz
ahuhuahuahuahua
po pior que "is back" não é mais adequado, pq eu "is back" em 2007, quando fiz o cadastro pq já tinha perdido uma conta anterior. agora eu to por aí já tem um tempo né...aquela coisa de escolher nicks ruins para a identidade online kkkkkkkkkkkkkkk

strinbergshredder
Veterano
# ago/18
· votar


Pra falar a verdade, seria bem interessante ver duas ou mais mixagens diferentes da mesma música!

Boa tarde galera! To bem sumido pelas bandas, mas só de ver que tão se animando de gravar algo juntos já me deu uma animada demais!!

Provavelmente a singinglife não me conheça, mas o Rochaff (saudoso ALF is back), EduJazz e JJJ devem se lembrar de mim haha! Bom ver vcs de novo!

Quanto à gravação de vcs, caso queiram uma mix alternativa, seria um prazer colaborar!

Grande abraço!

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


strinbergshredder

Fala, garoto! Se quiser fazer um barulho, entra aí!

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


singinglife

Deixa eu te perguntar... Esse "and I feel so small..." e tal, no final, não está na original, né? Você inventou ou pegou de outra versão? Só por curiosidade.

singinglife
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: singinglife
· votar


Bolei do zero, JJJ; da versão original só tem a melodia "I can't live without your love".

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


singinglife

Show, bem bacana.

EduJazz
Veterano
# ago/18
· votar


strinbergshredder

Poxa, lembro demais!

É como disse o Jota num outro tópico, hoje em dia somos poucos, mas somos bons por aqui! kkkkkkk

Vez ou outra sai uma collab dessa, uma jam legal, muito som bom! O FCC ainda vive!

Tá no forno outra collab, que por enquanto já tem o JJJ, o ALF in memoriam is back , o tito_lemos e eu arregimentados! Estamos fazendo Heat of The Moment, do Asia! Som de primeiríssima qualidade:



Encara?

strinbergshredder
Veterano
# ago/18
· votar


JJJ
Fala meu camarada!

Bom, já que a porta tá aberta pra mais um fazer a mix, tô dentro!!

EduJazz
O FCC vive sim, com certeza! Gostei bastante dessa música do Asia, mas não conhecia!

Mas tô tão enferrujado, mas tão enferrujado... que só me candidato pra mix mesmo kkkk

Tem tópico dessa collab rolando por aí?

Abraços!

Buja
Veterano
# ago/18
· votar


Vamos fazer a coisa continuar esquentando???

Eu acabei propondo essa Spending my time, mas nao deu pra entrar.

Quero meus créditos como idealizador hein !!!!

Mas e ai, vamos lançar outra musica, enquanto o pessoal ta ralando no Asia e no Roxette?

Quero dar um jeito de entrar em alguma coisa...já cheguei na metade da vida e ainda nao plantei uma arvore, nao escrevi um livro nem fiz um filho...pelo menos tenho que participar de uma collab!

Rochaff
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar


JJJ
EduJazz
Falei q mandaria a batera desacelerada e com as marcações dos compassos q muda o tempo ontem.
Pois bem, tinha saido fazendo a batera em 4/4 sem pensar, mas ontem reparei q metade dos compassos dos versos são 3/4...então to aqui fazendo. Nao conheço uma forma rapida de fazer isso no reaper, é compasso por compasso inserindo pontos de time signatures =p
Só que se vcs nao usam reaper e quiserem colocar metronomo pra gravar terão q fazer isso no projeto de vcs tbm. Posso compartilhar meu projeto, mas só vai rodar em reaper! Ontem tava mei devagar mas hj to mais empolgado, ta indo mais rapido kkkkkk
quem sabe solto ainda hj!

edit: ou gero um click source e mando junto, e vcs abre num projeto com bpm e compassos aleatorios, acho mais facil ne? dai vcs abrem o metronomo q eu enviar numa track avulsa

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


strinbergshredder
pooooo velho tu sumiu memo!! cola conóis! Faz uma mix de spending tbm!

Buja
cara, desculpa, agora q vc falou li as msg la pra tras antes da copa ainda, quando vc sugeriu a spending! acabei atravessando ;S
faz seguinte, escolhe o instrumento e a musica q eu colo junto! faço qqr coisa (na vdd nao é qq coisa, dá pra eu fazer guitarra violão baixo craviola e bateria (VSTi))

Rochaff
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar


HOTM

Pessoal, segue o que creio q seja a primeira versão útil da batera (que acho q ja da pra gravar coisas com ela). Está em 120bpm (versos) e 125bpm (refrões e outros paranauês). É aquilo q falei aqui em cima, nos versos cada loop tem 2 compassos 3/4 e um 4/4. Adicionei assinaturas de tempo em cada compasso pra alterar isso, então como não sei o que será mais facil pra vcs, exportei 4 arquivos:

1. Batera mp3 (não foi renderizada devidamente, está com uma qualidade baixa no superior drummer, mas alta na exportação mp3. Na versão final eu exporto uma batera bacana)
2. Metronomo mp3 (acho q vai ser mais facil usar ele num projeto em branco 4/4 normal pra quem nao usa o reaper
3. Batera MIDI (exportei ele pq sei q ele leva as alterações de tempo, de repente dá pra importar em outra DAW e levar junto pelo menos essas alterações, e depois daria pra arrastar a batera mp3 pro projeto, sei lá se isso é possível, to mandando mas pode nao servir pra nada)
4. Projeto do reaper (que mesmo q vá vazio, pelo menos deve ir com as alterações de compassos, daí é só arrastar os arquivos pra ele, suponho eu)

Caso consigam importar as alterações de compasso mas não as alterações de tempo, as marcações de tempo ficaram:
Compasso 01: 120 bpm
Compasso 35: 125 bpm
Compasso 43: 120 bpm
Compasso 56: 125 bpm
Compasso 82: 120 bpm
Compasso 95: 125 bpm
Lembrando que isso só funciona com o projeto já tendo as trocas de compasso 3/4 ~ 4/4

J
Como assinante e espectador de seu canal, sei q vc usa o cakewalk. Veja se dá pra usar esses arquivos aí, se precisar de alguma outra coisa, forma de exportação ou sei la o que mais, me avise.

https://drive.google.com/drive/folders/1gVKRtZvvC4CtKAmGI16XSW0imnY_LP sa?usp=sharing

edit: ah, qq hr vou gravar a boa e velha meia lua tbm =p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos