Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# jul/18
· votar


Rochaff

Alf, achei ambas foda. Todavia, fico com a porreta!!! Acho que casou bem!

Uma coisa, a singinglife fez o baixo também, ficou aí pra trás em algum lugar...

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


Rochaff

Baixei aqui; de noite junto na mix, que tá ficando show...

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


JJJ
Rola de dar uma exportadinha ai pra mp3 so pra dar uma sacada? to curioso rsrs

JJJ
Veterano
# jul/18 · Editado por: JJJ
· votar


Buja

Ah... vamos manter o suspense... kkkkkkkkk

E ainda faltam os vocais, né? Quer fazer a segunda voz?

Buja
Veterano
# jul/18 · Editado por: Buja
· votar


JJJ
Quer fazer a segunda voz?

Minha voz nao serve nem pra conversação direito, quanto mais cantar kkk....mas continuo no suspense rsrs

Kd o Tito nessas horas???

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


Buja
Kd o Tito nessas horas???

O bicho é sazonal... tá sumido agora... Pensei nele também, pra essa voz debaixo da cantora. Se não aparecer ninguém, eu mesmo faço...

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Vou dar o grito nele aqui...tenho contato direto.

Porem, como ele vai ser papai tambem (ihhh falei sem autorizacao rsrs), acho o tempo dele ta daquele jeito....

tito lemos
Veterano
# jul/18
· votar


Opa, olha eu aqui!

O bicho é sazonal... tá sumido agora...

Pois é, meu tempo é muito louco, e como o Buja falou (sem autorização, mas tá valendo kkkkk), minha mulher tá grávida e agora é consulta aqui, ultrassom ali, planejamentos diversos acolá (os mais experientes me dizem que eu ainda não vi nada... tô ferrado! kkkkkkk).

Porém, vou entrar de férias semana que vem, acho que dá pra fazer alguma coisa sim. Já tem a voz principal gravada? Vou me atualizar aqui.

Falou galera!

Rochaff
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Rochaff
· votar


EduJazz
boa! tbm curti mais a porreta! tinha uma muito mais porreta, mas minha esposa falou: "Vc ta ouvindo o que vc ta tocando?" kkkkkkkkkkkkkk
daí voltei pra esse mundo

eita comi bola, nao vi o baixo! teria sido bom gravar com ele pra tentar combinar melhor os arranjos...hj a noite vou dar uma espiada como fica com ele! se ficar ruim regravo a guitarra!

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


tito lemos

Parabéns, papai!

Ah... sim... tu ainda não viu nada... hehehe

Ainda não tem a voz principal, mas com o que tem, dá pra você colocar a voz de fundo, tranquilo.

Rochaff
minha esposa falou: "Vc ta ouvindo o que vc ta tocando?"

uhauhauhauhauhauahua

EduJazz
Veterano
# jul/18
· votar


Galera, sobre o violão da intro, de fato tem umas traves no tempo. Será que dá pra editar? Pra regravar ta um tanto quanto difícil pra mim...

singinglife
Membro Novato
# jul/18
· votar


Gente, pra facilitar, organizando com tudo que já foi enviado:
Andamento: 89 bpm


JJJ - guia inicial com bateria e teclado

https://www.dropbox.com/s/jk72id4shkcaot4/Spending%20-%20Guia.mp3?dl=0

singinglife - baixo e guia melódica

Baixo: https://www.dropbox.com/s/3u49jqf8eza2twm/Spending%20-%20Baixo.mp3?dl= 0
Melodia: https://www.dropbox.com/s/lpiflgf9ajk0s2p/Spending%20-%20guia-melodia. mp3?dl=0

EduJazz - violão base e guitarra slide

Violão Vn1: https://www.dropbox.com/s/i8cyc334rmim3px/Spending%20-%20Vn1.mp3?dl=0
Violão Vn2: https://www.dropbox.com/s/yag7za6a5sv3zg2/VN%202.wav?dl=0
Violão Stereo: https://www.dropbox.com/s/5ud2na4b0nj5hde/Stereo.wav?dl=0
Guita slide1: https://www.dropbox.com/s/pd06fb7r7bnh3z9/Spending%20-%20Slide1.mp3?dl =0
Guita slide wet: https://www.dropbox.com/s/vsrkmmalspj8vws/Slide%20Wet.wav?dl=0

Rochaff - guitarra

Guita porra loca: https://www.dropbox.com/s/vr196a0wru5426u/Spending%20-%20guita%20porra %20loca.wav?dl=0
Guita conservadora: https://www.dropbox.com/s/2dxf0qqhi79yafk/guita%20conservadora.wav?dl= 0

Já gravei a voz algumas vezes mas estou me batendo pra ajustar a captação e editar e, a cada faixa nova que chega, preciso me readaptar. Por isso o ideal é sempre deixar voz e vocal por último. Mas enfim, vamos em frente, tá ficando massa, e em breve envio.
Também gostei mais da "guita loca" mas as guitarras (ambas) não ficaram concorrendo com o slide?
Rochaff, por favor, qdo for olhar o baixo, dá uma olhadinha na harmonia pra não acontecer como o violão, que ficou batendo umas notinhas...

Rochaff
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Rochaff
· votar


singinglife
EduJazz
Edu, posso quantizar o violão! tentarei fazer isso hj ou no máximo amanhã!
singinglife: certo! Normalmente se eu sinto q to tendo problema com o tempo gravo só com a batida do metrônomo bem alto, martelando minha cabeça!
sobre a briga com o slide, senti um pouco disso nas partes finais, mas relevei pq acreditei que numa mix mais caprichada que a que eu fiz daria pra dar uma atenção de volumes e pan melhor. Inclusive procurei usar timbres com menos médios pq o slide ta com um anasalado legal de médio, daí da uma margem melhor pra separar na mix...quando for mexer nisso tudo hoje vou dar uma brincada nisso pra ver até onde da pra melhorar com mixagem. Duro que eu fui burro e acho q nao salvei o projeto, se não uma opção seria mexer nos timbres dos amplis...mas tudo bem!
Tive a impressão que na musica original a guitarra base é dobrada...pensei em dobrar também, mas acho q vai carregar demais a mix e o slide já faz bem o papel de dobra!

JJJ
Veterano
# jul/18 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz
Será que dá pra editar?

Em 2018? Claro... hehehe

Rochaff
Tive a impressão que na musica original a guitarra base é dobrada...pensei em dobrar também

sem neura... não é pra ser igual

(é pra ser melhor... kkkkkkk)

EduJazz
Veterano
# jul/18
· votar


JJJ

kkkkkkkkkkkkkk sem dúvida! É que eu sou um lixo pra essas edições..

Mas diz aí, o que ta achando do conjunto da obra?

Rochaff
singinglife

Fiz essa guita com slide mais pra ser detalhe mesmo, não pra ser principal. Ela pode não ser usada, ou não ser usada em todos os tempos que eu gravei...

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


EduJazz
Mas diz aí, o que ta achando do conjunto da obra?

O som tá muito bacana, mas realmente tem que acertar tempo em um monte de lugar e ainda faltam algumas melhoras na bateria, as frases de synth, os vocais e os backings... ou seja: tem muita coisa a fazer.

singinglife
Membro Novato
# jul/18
· votar


Rochaff | JJJ | EduJazz | e mais quem vier
Pessoal, segue trechinhos das regiões da voz só pra dar uma ideia de como estou fazendo. Ainda estou ajustando as coisas, melhorando, refazendo trechos, tem lugares que afinação fica um pouquinho alta, baixa, ganho estoura, enfim, chaticezinhas de gravar home-voz.
grave: https://www.dropbox.com/s/xgy0xzdpoub7jbc/1.mp3?dl=0
médio: https://www.dropbox.com/s/qwwm0dhdv90s448/2.mp3?dl=0
agudo: https://www.dropbox.com/s/s3e57i95nqbcvql/3.mp3?dl=0

singinglife
Membro Novato
# jul/18
· votar


EduJazz, eu acho que seria legal manter o slide, está bonito; é só encontrar como. Vamos tb ver como fica a guita de Rochaff depois do baixo.

É importante que quem for fazer alguma coisa a partir de agora não deixe de olhar o que já foi feito, senão vai começar a embolar geral. Coloquei todos os áudios na lista pra facilitar.
Depois da voz, pego os vocais.

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


Pessoal,
abri o baixo, melodia e os vocais que a singinglife mandou. apesar de serem pequenos trechos e estar com a mix no fundo, coloquei pra gente ja ter uma ideia de como soa tudo junto! Nesses pontos eu cortei a melodia. o vocal 1 (grave) não coloquei pois nao achei o timing dele na mix, deixei o 2 e o 3!
sobre a guitarra base e o slide, com equalização e compressão acho q deu uma boa melhorada, ouçam e me digam!
Sobre os violões do Edu, quantizei eles pelo arquivo "Violoes Stereo" e salvei como "Violoes Stereo quantizado". Sugiro que usem esse quando forem mexer nas suas mix aí!
Seguem os links:
mix 01-08-18
Violoes Stereo quantizado
Aguardo comentarios!

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


singinglife
Depois da voz, pego os vocais.

???

Rochaff

Cara, muito bom trabalho com os violões! Mas acho que tem que fazer algo semelhante em alguns trechos da sua guitarra... me pareceu um tanto deslocado em alguns pontos.

Uma sugestão pra sua mix: abrir essa sua guitarra em estéreo (qualquer "stereolizer" serve, eu usei o doubler da Waves) e deixar o slide no meio e mais no fundo (reverber). Eu testei aqui e ficou bom, eles não se chocam.

Rochaff
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar


JJJ
notei varios erros de tempo na guitarra! tiveram 2 que eu mexi, mas ficaram outros que eu resolvi nao mexer pq vou regravar essa guitarra! to achando que o timbre pode ficar mais legal, ela ta com um chiadão (nao to usando meu ampli mais, só vst mesmo, daí to estranhando todo esse chiado, sofrimento isso!)...tem erros de tempo e execução, então ja aproveito e vejo se melhoro o timbre!
sobre o doubler, tenho ele aqui mas nunca usei! vou testar desse jeito q vc falou! nessa mix coloquei um delay meio "echo" no slide pra dar essa profundidade nele, ficou um efeito discreto, acho q da pra molhar mais ele! terei mais novidades hj a noite!

edit: dobrar a execução seria melhor? Geralmente bases mais pesadas ficam legais de tocar 2x e abrir o pan! mas nesse som fico com medo de a guitarra acabar roubando a cena!

EduJazz
Veterano
# ago/18
· votar


Galera.

O violão não daria pra regravar (ao menos agora) por questões estruturais. E acho que o Alf já resolveu. Mas se quiserem, da pra refazer o slide, deixar mais vazio, sei lá.

Pensam que rola?

singinglife
Membro Novato
# ago/18
· votar


Rochaff depois da virada de bateria- todo o trecho a partir do vocal 3- o padrão rítmico da guitarra bate com a estrutura da música. A partir desse ponto, o ritmo é acentuado sempre no primeiro tempo e metade do segundo (antecipando o terceiro). A linha da guitarra vem alternando a cada dois compassos: acentua o primeiro e terceiro tempos (sem antecipação) e no seguinte, faz essa antecipação. Observe como o baixo segue essa estrutura.
Ou seja, a estrutura da guitarra fica batendo: todos com antecipação e guitarra sem... eu acho que precisa refazer, pq aí tem um som porradão, com punch, drive, sob o ponto de vista da letra é onde a moça se irrita geral, enfim, em toda a música, aí é justamente onde a guitarra mais brilha, onde mais precisa dessa pegada (não rouba a cena - ajusta na mix).

JJJ tem uns vocaiszinhos femininos. O masculino vcs fazem, se não tiver ninguém pra fazer, dobra a voz nesse lugar.

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


EduJazz
Olha cara na minha opinião ele está bem legal já! Nao acho q precisa regravar não! acho q uma automação de volumes pode ser usada caso role algum conflito na mix final. Nessa mix q fiz, usei automação nos violões pra abaixar o volume deles nos refrões, esvaziando um pouco a quantidade de informações ali...mas ainda acho q da pra explorar e estender isso pro slide tbm!

singinglife
Entendi o que vc falou! Vou mexer nisso hj!

JJJ
Veterano
# ago/18
· votar


Rochaff
dobrar a execução seria melhor? Geralmente bases mais pesadas ficam legais de tocar 2x e abrir o pan! mas nesse som fico com medo de a guitarra acabar roubando a cena!

Precisa não... Do jeito que eu falei fica legal, testa aí pra ver.

EduJazz
Mas se quiserem, da pra refazer o slide, deixar mais vazio, sei lá.

Não, deixa assim que tá legal.

singinglife
O masculino vcs fazem, se não tiver ninguém pra fazer, dobra a voz nesse lugar.

Se o Tito (ou outro colega) não fizer, eu faço.

EduJazz
Veterano
# ago/18
· votar


Eu também gostei do slide.. fiz pra ser um detalhezinho, mas deu uma cara de country rock bacana!

Rochaff
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Rochaff
· votar


Pessoal, regravei as guitarras pra melhorar timbre e execucao...mudei o que a singinglife pediu sobre o tempo da parte mais pesada e testei o doubler que o JJJ sugeriu. Curti esse doubler! acabei nao deixando ele pq tive uma ideia de dobrar a guitarra com execução pra deixar uma meio q de "solo". Só q fui burro pq deixei num take só, daí na mixagem tive q cropar a guita base 2 e jogar os solos pra outra track e renderizar uma "guita solo" pra add volume e delay...enfim, ta meio cropado mas deu certo na mix rapida q fiz.
acabei fazendo um solo no final tbm...n sei se curti nao, fiz pq tava vazio e tinha um riffzinho de synth na musica original que tentei resgatar nesse solo....mas talvez alguem queira substituir ele.
Enfim, então vcs encontrarao nesse link uma pasta com:
mix 02-08-18.mp3
guita base 1.wav
guita base 2.wav
guita solo.wav
segue o link e aguardo comentarios!
https://drive.google.com/drive/folders/1n9qe9woOZAdF0DW5qJylJrVfjUFWd3 _T?usp=sharing

singinglife
Membro Novato
# ago/18
· votar


Pessoal e Rochaff, estou em trânsito por aeroportos, dei uma escutada inicial e por cima; curti, achei massa. Fiquei com uma dúvida Rochaff, vc colocou os efeitos/equalizou antes de gravar sua parte? Isso pode camuflar o que os demais instrumentos estão fazendo e vc acabar sobrepondo espaços que não estão vazios. O que chamou a atenção foi o baixo, por exemplo, que ficou sem nitidez e com timbre bem diferente nessa mix. A ideia já era ter um solo no final; vou testar, ali há tb uma parte vocal.
JJJ vc tem como subir o bumbo separado? Massa para o vocal.

JJJ
Veterano
# ago/18 · Editado por: JJJ
· votar


Rochaff

Baixei. Vou testar à noite.

singinglife

Bumbo separado? Posso... mas... por quê, que mal lhe pergunte?

Rochaff
Membro Novato
# ago/18
· votar


singinglife
Eu fiz como na primeira mix, usei um projeto pra gravar a guitarra e outro pra mixar. No projeto pra gravar os instrumentos estão como vieram, apenas adicionei o amp virtual, também sem nenhum outro efeito, nem ambiencia.
Eu gravei em linha apenas emulando os amps e falantes com timbres aleatórios, e depois na mix de gravação eu fui alterando até chegar nos timbres que julguei soando mais colado na mix. Aí exportei pro projeto da mix mesmo, e adicionei efeitos de eq nas guitarras (tirando as pontas graves e agudas e algumas sibilancias), não usei compressão nas bases, só no solo. Daí cropei a guita base 2 na parte do solo, joguei em outra track com efeitos de compressão e delay, e aumentei um pouco o volume...depois dei uma rápida mexida nos outros instrumentos, mas tudo bem rápido e sem muito cuidado, apenas para soltar alguma coisa pra vcs ja irem ouvindo antes de poderem colocar as gravinas avulsas em seus respectivos projetos. Tbm nao quantizei as guitarras e ouvindo agora acho q tem alguns pequenos ajustes que daria pra fazer (farei isso entre hj e amanha).
Resumindo, os timbres de guitarra dos arquivos wav são timbres crus, mas já escolhidos para que soe melhor (ao meu gosto) na mix, mas a boa notícia é que eles podem ser totalmente alterados pq salvei o projeto de gravação onde tem os arquivos raw sem efeito nenhum...então se quisermos da pra tirar esse simulador de marshall e colocar simulador de qualquer outra coisa. Inclusive se quiserem posso hospedar o arquivo raw clean das guitarras e vcs escolhem o timbre do amp!
Sobre o baixo, fiz basicamente o mesmo que na mix do dia 01, um C1 da waves e um maserati da waves tbm q são plugins q costumo usar nos meus baixos e gosto, mas claro q isso é totalmente pessoal e ainda por cima fiz bem rapidamente...ouvindo agora acho q o que realmente faltou foi dar mais volume no baixo, q na primeira mix q fiz tava mais legal (mas eram os mesmos plugins). Mas como falei, foi uma mix simples só pra ir adiantando a orelhada q vcs iam dar no som, com as guitarras separadas vcs terão condições de mexer como quiserem nos projetos de vcs. Ja foi conversado sobre quem vai fazer a mix final? Voto no JJJ

singinglife
Fiquei preocupado com o solinho q coloquei no final daquela parte mais pesada e que entra no refrão final, se ele atrapalharia o vocal...acho q vc pode cantar com a track dele mutada, e depois vemos se fica bom com ele junto...se ficar com algum conflito, posso gravar de novo e mudar ele pra adequar, ou deixar sem nada ali, que é uma opção tbm! O mesmo vale pro solo final

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos