Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/18
· votar


Ok, vamos aguardar se o pessoal se anima, depois dessa vitória de hoje... :)

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


Ninguém aí pra botar um violãozinho pra garota cantar? Ô dureza...
'Bora tocar, cambada!

Filippo14
Veterano
# jul/18
· votar


JJJ

Posso tentar gravar, mas nem sei que música é ahahah

EduJazz
Veterano
# jul/18
· votar


JJJ e demais.

Peço perdão pela longa ausência. Me propus a gravar e sumi. Tinha uma viagem marcada, e só voltei por agora, e no dia que achei que ia dar pra gravar, não deu.

Gravo no fim de semana.

Abração!!!!

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


Filippo14

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/312131/p60#9316306

Por enquanto tem bateria, um orgãozinho safado e baixo. Nosso colega abaixo deve fazer algum tipo de violão ou guitarra. Você pode fazer também, se quiser, ou escolher algum outro instrumento.

EduJazz

Agora vai!

EduJazz
Veterano
# jul/18 · Editado por: EduJazz
· votar


JJJ e demais:

Seguinte, minha correria pós viagem está extremamente intensa. Somem a isso o violão foder a captação (e a Taylor não ter reposição), e eu precisar dele pra tocar... enfim, enrolou minha vida.

Enfim, um captador novo e um luthier depois, pude gravar (ta, não usei o captador na gravina, mas o conserto era urgente). Gravei dois violões, no primeiro, condensador de diafragma grande, no segundo, diafragma pequeno. Usei o mesmo violão, posição de mic parecida.

Detalhe, gravei dois takes correndo, porque viajo de novo amanhã. Não comprimi, não equalizei e nem coloquei ambiência alguma. Talvez precise de alguma edição de tempo, mas acredito que não seja muita (até porque, nessa música, o violão é só uma cama).

Subi três arquivos:

Violão 1

Violão 2

Ambos em hard pan

Essa, a despeito da demora, foi beeem na correria! Espero que sirva!

singinglife
Membro Novato
# jul/18
· votar


Oi gente
Show EduJazz, massa. Som limpinho, timbre cristalino e bonito. Me animei e fui logo tentar cantar. Fiz experimentos com o primeiro, com o segundo e com os dois violões juntos, ficou bem legal. Pontuo aqui só duas coisinhas.

1- Logo no começinho, quando entra a voz, "what's the time, seens it's already morning". Nesse compasso do "already morning", vc ataca com Esus no primeiro tempo e E na metade do segundo. Ou seja, toca a nota A no primeiro tempo e a nota G# na metade do segundo. Acontece que na melodia do canto (..readING MOR..), a nota A vem soando do compasso anterior e muda para a nota G# na metade do primeiro tempo... então a nota A do violão fica batendo com essa nota G# do canto. A melodia da música é toda estruturada dessa forma; se eu mudar o canto aí só nesse ponto pra encaixar, vai quebrar toda a estrutura que vem pela frente.
Sugestão: Nesse ponto, fazer somente a tônica e a 5a, deixando para a voz o movimento da 4a para a 3a.
Vc faz 3vezes essa sequência, na segunda fica blz, mas na primeira e na terceira gera esse problema.
Lembrando que esse mesmo trecho se repete em outros momentos na música.

2- No início, trecho que a voz está na região mais grave (onde vc toca F#m, D, E), o texto é meio baixo astral.. a moça está desanimada, o canto é quase falado, meio sombrio, entediado.. acabou que o ritmo do violão ficou meio animado e com pouco contraste com a parte que a melodia sobe.. nessa parte alta, a moça meio que entra em desespero com a situação... seria legal ter um contraste nessas partes. Bom, é como vejo a música, mas tb tem a sua opinião e a dos outros, estou aberta a outros pontos de vista, sugestões e tal.
Minha sugestão para o início: Esvaziar um pouco a parte rítmica, quando o canto está na região mais baixa.

Sou nova aqui, não sei como funciona com vcs. Por favor, não me entendam mal, são comentários com intuito de contribuir, de ajustar detalhes.. acho massa esse espaço aqui.
Pelo lado de cá, tb estou ralando um bocado com a voz e com a captação.

Abração, pessoal.

JJJ
Veterano
# jul/18 · Editado por: JJJ
· votar


singinglife

Esses detalhes não dá pra consertar editando? Tipo cortando, reduzindo volumes e tal? (eu não ouvi ainda, tô na correria aqui)

Sou nova aqui, não sei como funciona com vcs. Por favor, não me entendam mal, são comentários com intuito de contribuir, de ajustar detalhes

Tranquilo, é assim mesmo. Como se fosse uma sessão de gravação normal, num estúdio. Todo mundo fala, opina, sugere...

singinglife
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: singinglife
· votar


JJJ
Na primeira parte não tem como, porque é só voz e violão e as notas ficam batendo. Como ele fez esse Esus-E igual, em todos os outros trechos, não dá pra copiar via edição.
Sobre o segundo comentário, possível é, mas não acho que fica legal.. limita a interpretação.... a voz explode quando sobe, e, do jeito que está, já vou precisar começar a música "animada" desde o começo, na parte que era para estar "na fossa".
A guia que vc fez criou essa possibilidade de dividir a interpretação "em partes", ficou ótimo, mas o violão está igual para a música toda.. ou seja, restringe essa possibilidade.
Na parte do médio (outro grave - I try to call but I dont know...), também senti isso mas, como a bateria muda a levada, dá pra me segurar aí.
Depois escute com calma.

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


singinglife

Eu baixei e coloquei na daw. Achei que ficou bem bonito, mas não cantei em cima pra reparar esses detalhes.

Agora não estou em casa, estão fica complicado pra mim. Mas continua em aberto pro pessoal ir colaborando. Uma hora tudo se ajeita!

EduJazz
Veterano
# jul/18
· votar


singinglife

Imagina, essas colaborações tem que ser a várias mãos mesmo. A questão do acorde sus eu realmente não tinha percebido, você tem toda a razão.

Refiz aqui, desta vez com uma ideia diferente: já que se sugeriu um início mais "soturno", optei por fazer os acordes arpejados... não sei se ficou bom, é uma ideia.. Aí, pro resto, aproveitei algumas coisas do violão antigo...

Vejam aí o que acham:

Violão 1

Violão 2

Violões Stereo

EduJazz
Veterano
# jul/18 · Editado por: EduJazz
· votar


JJJ
singinglife

Em tempo, aproveitei o horário de almoço aqui e gravei uma parada. Já que não vai ser um cover idêntico, fiz uma guitarra com slide, para os refrões e para o final. Só ressaltando os power chords mesmo. Não é algo pra ficar em primeiro plano, de forma alguma, é mais um detalhe mesmo. Acredito que será necessário uma camada de guitarras "de verdade", e essa pode somar.... se curtirem, ta na mão!

Ta do jeito que saiu do "amp". Acredito que o jeito "certo" de usar é com uma boa dose de reverb e delay, mas deixo isso a cargo de quem for mixar.

Edit: vai um link também com ele bem "molhado", pra terem uma ideia.

Slide!

Slide Wet

Arimoxinga
Veterano
# jul/18 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Alguém se interessa? ( brincadeirinha autoral)

Obs. foi eu que cantei, sei que não sou cantor kkkk mas enfim... é só uma guia se tiver canário por aqui.
obs. música estava encostada lá a milênios resolvi brincar nela
obs: Proposta triste e temática a 112 bpm
OBS: mais importante nada é definitivo, só trouxe a bola, bora jogar?


https://soundcloud.com/arimoxinga/musica-experimental-v2/s-b8AkI

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


EduJazz

Tô de férias, sem daw aqui. Mas deve ter ficado show... hehehe

singinglife
Membro Novato
# jul/18
· votar


Blz EduJazz, vou olhar direitinho, já já retorno

singinglife
Membro Novato
# jul/18
· votar


EduJazz | JJJ | Buja

EduJazz guitarrinha ficou mara-maravilha. Sobre o violão novo, dois comentários, dá uma olhadinha.
- No inicio (na parte arpejada), na segunda vez (antes de entrar a banda), o tempo fica impreciso, oscilando, no metrônomo.
- Achei esse início arpejado mais legal, mas, se for refazer e puder esvaziar o ritmo ainda mais, sem marcar tanto o tempo, ficaria melhor ainda, me deixaria mais livre.. O que acha?

JJJ está curtindo o Caribe, tá é certo, mas, gente, cadê Buja, que botou o filho no mundo e depois abandonou? rsrs É guitarra que vc toca, Buja?

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Opa e ai...to acompanhando o desenrolar todo dia...mas faz uns 15 dias que nao boto a mao na guitarra plugada...
Me desculpem gente.

Eu "toco" guitarra, e acho que a a unica coisa que posso contribuir por hora...
Meu instrumento principal é o baixo, mas estou sem baixo no momento, entao melhor alguem colocar.

Como to vendo que essa musica vai sair em alto nível, vou ter que tirar um tempo serio aqui pra mandar essa guitarra em cima.

---

Mas singinglife

Com esse violão em stereo, acha que da pra soltar algum gogó ?

Uma ideia seria usar uma trilha do violao do EduJazz e fazer uma guitarra em stereo somente dedilhando...como é feito na musica Torn da Natalie Imbruglia (que é um musicao tambem).

Buja
Veterano
# jul/18 · Editado por: Buja
· votar


Arimoxinga
Mano, vou ouvir...deixa ver se a brincadeira é legal....vindo de voce nao tenho duvidas, mas quero palpitar tambem hehe


Ouvi e pensei....
Ze Ramalho filho !!!!!!!!

Zuacao mano rsrs....acho que daria pra sair algo bem legal disso....um solo final e uma batera, ainda falta.

Arimoxinga
Veterano
# jul/18 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Buja

Ze Ramalho filho !!!!!!!!

pois é a vibe é por ai!! tentei imitar mesmo kkk... fica a vontade ai p mandar oq for coloquei aqui para palpitagem mesmo kk!! cabe um caxixi tranquilo ali marcando tempo rsrsrs.

ah falta baixo tbm! não tive as manhas de tocar .... fosse um metal até ia kk

singinglife
Membro Novato
# jul/18
· votar


Buja
Baixo já tem, moço, rsrs, veja aí, dedilhar guitarra pode bater com o violão arpejado, lembrar também de conciliar com a outra guita.
Já consigo sim, devo fazer no fds, estou meio gripada e fuen.

singinglife
Membro Novato
# jul/18
· votar


Pessoal, agora eu que dei uma atrasada. Fiquei doente/rouca e acabou batendo com um período com viagens. Espero o quanto antes trazer o áudio. Abs

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


Roxeters,

cheguei, baixei, saravei (velhos lembrarão)...
baixando tudo aqui e me atualizando...

Rochaff
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Rochaff
· votar


Fala galera! dei uma sumida do forum por motivos de "vou ser pai"
também por estes motivos me desfiz do PC desktop e estou apenas com o notebook, onde não tenho mais tantas possibilidades de ajudar com outros intrumentos (VSTis).
Ainda assim sigo disponível para ajudar com guitarra baixo violão e craviola. Vou dar uma lida com calma aqui pra ver o que tem rolado!
abç

Ainda ta sem guitarra???
uai, se for isso mesmo faço a guitarra!

edit: Buja vai fazer a guita?

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


Rochaff

Manda brasa na guitarra. Solta o braço!

Rochaff
Membro Novato
# jul/18
· votar


Vou fazer uma versão de guitarrista porra loca e uma versão mais conservadora, parecida com a original. Daí vcs decidem se usam 1, outra ou nenhuma! Devo mandar hj a noite!

Buja
Veterano
# jul/18
· votar


Manda brasa na guitarra. Solta o braço! (2)

Eu nao sou o pai da criança kkkk...so soltei a ideia...alias...pai da crianca quem vai ser é o Rochaff

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


Buja

Mas se quiser botar outra guitarra, vai fundo. Sempre cabe mais uma guitarra na mix... rs

Rochaff
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Rochaff
· votar


Buja
JJJ
tem guitarra base, tem aqueles solinhos, e tava pensando aqui, se nao tiver synth (JJJ, tem planos pro synth?), da pra fazer uma guitarra clean/ leve drive dedilhada...acho q cabe ela com o slide que o [b]Edu[/b) fez
Eu devia ter trazido o notebook aqui no trampo pra ja ouvir todo o material aqui na hr do almoço na DAW, daí ja teria uma ideia melhor

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


Rochaff

Pois é, eu só fiz uma caminha de teclado pra harmonia.... pensei que alguém podia fazer as frases do synth na guitarra (ou em synth mesmo).

Rochaff
Membro Novato
# jul/18 · Editado por: Rochaff
· votar


Opa!
Só deu tempo de fazer a guita porreta e a guita conservadora...ia dar mais umas mexidas mas ta tarde ja...vejam aí o que acham...to mandando as guitas secas em .wav e uma mixzinha com elas pra vcs ja terem como palpitar...se precisar regravo amanha!
coloquei o g drive pq dropbox sem espaço
https://drive.google.com/drive/folders/18NyGq5Lnk_0nE-S_BpKvovDLmR8PXm u-?usp=sharing

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos